prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Justiça decreta prisão de 16 envolvidos em esquemas de lavagem de dinheiro

Acusados atuavam em duas facções de municípios baianos e do bairro do Lobato, em Salvador

A Justiça decretou, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público Estadual (Gaeco), a prisão preventiva e indisponibilidade de bens para dezesseis pessoas envolvidas em esquemas de lavagem de dinheiro de duas facções criminosas que atuam em Salvador e em outros municípios da Bahia.

Segundo as investigações do Gaeco, uma das facções atua com o tráfico de drogas em vários municípios do estado e movimentou mais de R$ 7 milhões. A outra atua no bairro do Lobato, na capital, onde “tem extorquido comerciantes, utilizando-se de métodos violentos para amedrontar a comunidade”. A Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vocrim) bloqueou e determinou a perda de bens no valor aproximado de R$ 7 milhões da facção que atua em âmbito estadual e de quase R$ 400 mil da organização que opera no Lobato.

Ainda de acordo com o Gaeco, um dos grupos, que possui atividade intensa de ocultação e movimentação de valores oriundos do tráfico de drogas, atua sob o comando de Fagner Sousa da Silva, conhecido como “Fal”. Ele é acusado de chefiar, de dentro da prisão, o esquema de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro. Fagner teve a prisão preventiva e a indisponibilidade de bens decretadas junto com os demais integrantes da organização: os gerentes do esquema Ademilton Sousa e Fábio de Jesus (atualmente preso em Jequié); Elilane Bispo, Jessica Santana, Maria Joyce Ramos e Daniele Carneiro – titulares de contas bancárias onde os valores em dinheiro, advindos da venda de entorpecentes, seriam depositados e transferidos.

Já a outra organização criminosa é liderada por Fábio Andrade de Araújo, conhecido como “Lambão”. Segundo as investigações, ele comanda o esquema de extorsão e as ações de lavagem de dinheiro no Lobato. A Justiça decretou a prisão e indisponibilidade de bens de Fábio e dos comparsas Marluar Brandão dos Santos (esposa de Fábio e responsável pelo recebimento dos valores arrecadados); Ana Paula Silva, Irys Bárbara Vieira e Ana Alice de Jesus (responsáveis pelo recolhimento de valores dos comerciantes); Rosana Pereira dos Santos e Eduarda Miranda de Oliveira (titulares de contas para depósitos em favor da organização criminosa); Matheus Carvalho de Jesus e Eduardo Lima da Cruz (responsáveis por executar os comerciantes que se recusam a ceder às extorsões).

O Gaeco apurou que a organização criminosa comandada por Fábio no Lobato arrecadou grande quantidade de pequenos valores oriundos de depósitos dos comerciantes extorquidos na localidade.

Fonte: Correio24hrs | Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil/Arquivo

Alooô Poções já se encontra em funcionamento na praça da prefeitura o Super Itamaraty park trazendo para vocês atrações que foram do Park Beto Carrero World

 

 

EM POÇÕES: Taxista tem veículo furtado na Praça do Mercado

Na manhã dessa quinta-feira, (19), por volta do meio dia, um taxista da cidade de Poções teve seu veículo de trabalho furtado nas imediações da feira livre, mais precisamente na Praça do mercado.

De acordo com informações, o condutor estacionou o veículo e foi resolver coisas pessoais. Quando retornou ao local que havia deixado o carro o mesmo já não estava mais no lugar.

O caso foi registrado na Polícia, mais até o momento o veículo não foi localizado.

Homem é preso por manter mulher e filha em cárcere privado em Iaçu

Foto: Divulgação SSP

“Ao entrar no local, percebemos, também, que o autor residia no mesmo terreno, mas em uma casinha ao fundo do imóvel, fora da casa, e que ele mantinha consigo a chave do cadeado da residência, trancando esposa e filha por fora. Além disso, verificamos que o imóvel era inadequado para a convivência em família, sobretudo para a assistência com a filha que aparenta ter algum tipo de doença mental”, explicou o delegado titular de Iaçu, Thiago Costa.

O local não tinha móveis, apenas um sofá, uma cama e uns alimentos básicos guardados embaixo de uma lona preta. “A mulher estava em visível estado de depressão, sem responder direito as perguntas que lhes eram feitas e sem explicar o motivo pelo qual o casal não levava a filha ao médico há mais de três anos. Os vizinhos informaram que a esposa e a filha do autor não saíam de dentro de casa há muito tempo”, relatou o delegado.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de maus tratos e cárcere privado, e está à disposição do Poder Judiciário. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial do autor, onde foi encontrado um rifle. Já a mulher e filha foram encaminhadas para o hospital da cidade, onde estão recebendo auxílio médico e psicológico. Também foram acionados os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), daquele município, para acompanhamento das vítimas.

Região: homem morto a tiros enquanto fazia caminhada

Um homem foi morto a tiros enquanto fazia caminhada no bairro Morada dos Nobres, em Caculé, no Sudoeste da Bahia, por volta das 17h30 dessa terça-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Paulo Rogério Gonçalves, de 53 anos. Uma testemunha disse que o autor do homicídio se aproximou em uma moto, efetuou os disparos e fugiu em seguida, sem ser identificado.

Ex-prefeito de Anagé é condenado pelo TCE a devolver R$ 50,7 mil ao erário estadual

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (18), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) condenou o ex-prefeito de Anagé, Élbisson Dias Soares (PSD), o Bibi, a devolver ao erário estadual a quantia de R$ 50.773,33. O valor será acrescido de correção monetária e juros de mora e corresponde ao total repassado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para execução do convênio 019/2011, firmado com a Prefeitura de Anagé com o objetivo de implementação da quarta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa). De acordo com o TCE, a sanção e a desaprovação das contas tiveram como causa a omissão quanto ao cumprimento do dever constitucional de prestar contas, o que levou o relator do processo, conselheiro Gildásio Penedo Filho, a propor a aplicação de multa de R$ 3 mil ao ex-prefeito.

Fonte: Achei Sudoeste | Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Atenção: barraqueiros e ambulantes reunião para discutir normas de trabalho para festa da terra do divino 2022 dia 20/05 Câmara de Vereadores às 18 horas

O Colégio Estadual Dr Roberto Santos publica edital para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

O Colégio Estadual Dr. Roberto Santos torna público aos interessados,
a CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2022 para aquisição de gêneros
alimentícios da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural
para compor a Alimentação Escolar oferecida aos alunos, em uma única
parcela, em cumprimento do Programa de Alimentação Escolar – PNAE,
de acordo com a conforme §1º do art.14 da Lei n.º 11.947/2009 de
16/06/2009 e Resoluções do FNDE n.º 26 de 17/06/2013 e nº4
(02/04/2015).
Os interessados (Grupos Formais, Grupos Informais e Fornecedores
Individuais), deverão apresentar envelopes com documentação para
Habilitação e Projeto de Venda, a partir da data de publicação deste
edital até às 9:00 horas do dia 02/06/2025, na Unidade Escolar
localizada à rua Visconde do Rio Branco, nº 274, Indaiá – Poções Bahia.
O edital com os dados completos encontra-se disponível gratuitamente
aos interessados na sede da Instituição de Ensino.
Poções/BA, 18 de maio de 2022.

⚽Confira o cronograma de jogos de abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2022, uma realização da Prefeitura de Poções, através da Coordenação de Esportes. 👇🏻

Polícia Federal já começou a investigar o crime: Saiba quem eram os dois policiais assassinados em Fortaleza

A Polícia Federal fará a investigação da morte de dois policiais rodoviárias federais assassinados na manhã desta quarta-feira (18) em um trecho da BR-116 em Fortaleza. Um dos suspeitos do crime foi morto por um terceiro agente de segurança, um policial militar. Conforme o membro da PRF Márcio Mouro, há pelo menos um segundo envolvido no crime, que segue foragido.

Os dois policiais mortos na manhã desta terça-feira (18) em Fortaleza, na alça do viaduto da rodovia BR-116, no Bairro Cidade dos Funcionários, estavam na corporação há pelo menos 15 anos e faziam parte do Grupo de Motociclismo Regional (GMR), da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esta unidade é especializada em motopatrulhamento e escoltas.

Quem eram?
Os dois policiais rodoviários são Márcio Hélio Almeida de Souza, de 52 anos, e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, 43 anos. Eles eram lotados no Grupo de Motociclismo Regional (GMR), que faz motopatrulhamento e escoltas de autoridades.

Vida pessoal
A PRF informou que ambos os agentes eram casados. Márcio Hélio tinha um filho, e Raimundo Bonifácio tinha duas filhas.

Quando ingressaram na PRF?
Márcio Hélio passou a fazer parte da PRF em 2006, ou seja, completaria 16 anos na corporação em 2022 Já Raimundo Bonifácio trabalhava na PRF desde 2005 (17 anos).

Onde nasceram?
Márcio Hélio nasceu em Baturité, no interior e atuou em diversos setores da PRF, com lotação no Ceará e em Roraima. Já Raimundo Bonifácio nasceu em Viçosa do Ceará, outro município do interior, e atuou no estado natal, além de estados do Maranhão e Roraima.

Como o crime aconteceu?
Os dois policiais rodoviários foram mortos a tiros por um homem em situação de rua que transitava entre os carros na rodovia, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Após ser abordado, o homem tirou a arma de um dos policiais e os matou. Um vídeo feito por pessoas que estavam no local e que pode ser visto acima mostra o momento do tiroteio. É possível ouvir sete disparos.

Luta corporal
Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o momento que os dois policiais rodoviários federais foram baleados pelo homem.

Nas imagens, é possível ver os dois policiais com capacete em luta corporal com um homem, que consegue se desvencilhar e atira nos agentes. É possível ouvir pelo menos sete disparos. Em seguida, o suspeito corre.

Agentes da PRF, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, e de outras forças de segurança foram ao local da ocorrência. Um helicóptero da PM também foi acionado e pousou na pista.