prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Nota de Esclarecimento à População do ex secretario de saúde de poções-ba Celsino Lima Schettini 09/05/2022

Eu, Celsino Lima Schettini assumi a pasta da Secretaria de Saúde do
município de Poções em 11 de junho de 2021 e fui exonerado do cargo no dia
06 de maio de 2022, nesse período obtivemos algumas conquistas e
realizações.
Iniciamos a gestão em junho de 2021 com a reforma completa da
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com recurso próprio,pois encontramos
em situação precária, na iminência de fechar as portas pelos órgãos
fiscalizadores.Em seguida realizamos adequações no CAPS também com
recurso próprio. Em 2022,também com recurso próprio realizamos uma grande
reforma e ampliação na Policlínica Municipal Julio Meira Barbosa e estou
deixando com 90% concluído a sede doServiço de Atendimento Domiciliar
(SAD) e a construção de um galpão para atender as necessidades da
Secretaria Municipal de Saúde gerando uma economia a longo prazo com
pagamento de aluguel.
Ampliamos a equipe do Centro de Covid, em 2021, adicionamos mais
dois médicos e o funcionamento aos sábados e domingos.
O planejamento para Zona Rural era a implantação de três postos
satélites para evitar o deslocamento dessas comunidades para a sede: um na
região das Duas Barras, que foi concluído no mês agosto de 2021 e mais dois
previstos para 2022, um na região do Bernardino e outro na região do Bezerro.
Em janeiro de 2022, conseguimos uma ambulância, mediante aemenda
do Deputado Estadual Fabricio Falcão.
Implantamos o PROGRAMA SAÚDE TODA HORA no posto Puericultura
que amplia o horário de atendimento durante a semana (das 7:00hs as
18:00hs) e aos sábados (08:00h as 12:00h) com toda equipe.
Conseguimos três kits para as Unidades Básicas de Saúde: (Armários, Ar
Condicionado, Longarinas, Cadeira de Rodas, dentre outros) por intermédio do
vice-prefeito João Bonfim com o deputado federal Waldenor Pereira, por
intermédio do vereador Eduardo do Sindicato com o deputado federal Josias
Gomes e por intermédio da prefeita Irenilda com a deputada federal Alice
Portugal.
Desde o início da gestão fui inúmeras vezes em Salvadorna busca da
construção de novas unidades de saúde da família e emendas de custeio para
financiar as ações da atenção básica.
A partir da iniciativa dos deputados Fabricio Falcão epor intermédio de
Sandro Mata Égua e do procurador do município Carlos Eduardo Alves de
Oliveira com o deputado federal Paulo Magalhães, conquistamos três novas
unidades de saúde da família, uma destinada ao Bairro Lagoa Grande, uma no
Bairro da Urbis e outra para o Bairro Joaquim Mascarenhas ao lado da
Policlínica, já com documentação aprovada para a construção dos mesmos.

Após ser presa, suspeita de envolvimento na morte do marido empresário chega em Salvador Shirley Figueredo foi detida em Iaçu, nesta segunda-feira (9), por descumprir medidas de prisão domiciliar.

Viúva de empresário morto em quarto de pousada é presa — Foto: Redes sociais

Viúva de empresário morto em quarto de pousada é presa — Foto: Redes sociais

A viúva do empresário Leandro Troesch, encontrado morto dentro de um dos quartos da Pousada Paraíso Perdido, chegou em Salvador, na tarde desta segunda-feira (9)Shirley da Silva Figueredo foi presa durante a manhã, na cidade de Iaçu, que fica a cerca de 280 km de Salvador. Ela é suspeita de envolvimento na morte do marido.

Shirley foi detida por descumprir as medidas de prisão domiciliar. Ela já havia sido condenada a nove anos de detenção por participar de um crime de extorsão mediante sequestro, junto com o marido, em 2001. Ela estava em prisão domiciliar e fugiu após a morte do empresário, ocorrida em fevereiro deste ano.

Rui critica aumento de armas e autoriza ‘uso de força máxima’ após mortes de policiais

Rui critica aumento de armas e autoriza 'uso de força máxima' após mortes de policiais

Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Em meio a alta da violência na Bahia, em especial em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comentou as mortes dos três policiais militares durante o final de semana e apontou o aumento de armas pesadas no Brasil como principal ponto para as fatalidades. Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o gestor estadual ainda afirmou que autorizou o uso de força máxima das unidades especializadas da segurança pública e citou o sistema judicial ao pedir que a legislação “não facilite a soltura” de marginais.

 

“Primeiro eu quero prestar minha absoluta solidariedade, sentimentos às famílias dos policiais. Segundo, desde ontem [domingo] determinei ao comandante Coutinho o uso de força máxima de todas as especializadas nossas, inclusive com uso de helicóptero para que possamos capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, [houve] o aumento do número de armas pesadas, inclusive de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de ‘liberou geral’ a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais a possibilidade de os criminosos terem acesso cada vez a armas maiores e mais pesadas”, disse o governador.

 

“Mas vamos buscar todos eles, a Polícia Militar cumprirá sua função em nome do estado baiano vamos capturar os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. Infelizmente é o tráfico de drogas com todo seu armamento pesado agredindo a sociedade como eu tenho denunciado seguidas vezes. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não favoreça e não facilite a soltura desses marginais”, acrescentou Rui Costa.

 

Ainda conforme o governador da Bahia, desde o domingo (8), o policiamento foi reforçado na área em que os policiais foram mortos e afirmou que todos os recursos das policiais militar e civil estão empenhados na busca pelos criminosos.

 

“Ela já está acontecendo desde ontem, estamos com policiamento na área e toda a determinação já foi dada para uso de todos os recursos militares especializados e eu ressalto aqui a mensagem para a nossa polícia militar: ‘precisamos e vamos agir com força, mas com profissionalismo para que os responsáveis por isso possam ser capturados’. É preciso muito sangue frio e muito profissionalismo na captura dos criminosos e a determinação já foi feita”, disse ao ser questionado pelo Bahia Notícias.

 

Rui também foi perguntado sobre recentes declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), de que a onda crescente de violência pode prejudicar o turismo na capital baiana. De acordo com o governador, “seria bom o uso de menos politicagem em um assunto sério como a segurança pública”.

 

“Eu nunca glamourizei representantes do tráfico de drogas e nunca patrocinei visibilidade deles. Então quem o fez que ao longo do seu exercício de política oportunista que quer buscar voto a qualquer custo, inclusive dá visibilidade e patrocina a entrada de muitos criminosos na política”, pontuou ao tergiversar sobre o assunto e sem deixar claro sobre a quem se referiu.

 

POLICIAIS MORTOS

Na noite do último sábado (7), o policial militar Alexandre Menezes, de 30 anos de idade, foi assassinado, enquanto fazia rondas no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Cajazeiras) 

 

Conforme informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a viatura em que Alexandre estava se encontrava na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras, por volta das 22h, quando os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Alexandre foi atingido pelos tiros, chegou a ser socorrido por seus colegas policiais até o Hospital Eládio Lassére, também em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O também soldado Danilo Souza também chegou a ser alvejado por uma bala, mas apenas de raspão na orelha.

 

Já na noite deste domingo (8), na localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras, em Salvador, dois policiais militares da 3ªCIPM foram mortos a tiros. Os militares voltavam do velório do colega, soldado Menezes, morto um dia antes em Águas Claras 

 

As vítimas foram identificadas como, soldados Vieira Cruz e Shanderson.  De acordo com informações iniciais, os agentes não estavam em serviço. As circunstâncias do crime ainda não foram divulgadas. Os policiais chegaram a receber os primeiros socorros ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhados para o Hospital Municipal, mas não resistiram.

Homem mata filho de 10 anos e depois comete suicídio no estado de São Paulo

Homem mata filho de 10 anos e depois comete suicídio no estado de São Paulo

Foto: Reprodução / Redes sociais

Um homem de 40 anos matou o filho de 10 anos com um tiro na cabeça, na manhã deste domingo (8) na Vila Constança, região do Tucuruvi, na cidade de São Paulo. Após o crime, em pleno dia das mães, ele cometeu suicídio.

 

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi identificado como Jhoathan João Pelepenko. Ele era separado da mãe do menino e estava hospedado em um hotel, onde matou a criança.

 

De acordo com o que divulgou o Portal G1, o Joathan Pelepenko é morador da cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, e estava em São Paulo para visitar o garoto, chamado Johan Nijou Pelepenko. Os dois corpos foram encontrados com marcas de tiro na cabeça.

Homem desaparece e é achado morto no sul da Bahia; vítima tinha marcas de tiros pelo corpo Edilson Oliveira Prates desapareceu na madrugada de sábado (7) e foi encontrado morto no domingo (8).

Vítima foi vista pela última vez na madrugada de sábado (7). — Foto: Liberdade News

Vítima foi vista pela última vez na madrugada de sábado (7). — Foto: Liberdade News

O homem de 27 anos foi encontrado morto, com marcas de tiros pelo corpo, na zona rural de Itamaraju, cidade no sul da Bahia. De acordo com a Polícia, Civil, a vítima estava desaparecida desde a madrugada de sábado (7) e foi encontrada morta na tarde de domingo (8).

Conforme detalhou a polícia, Edilson Oliveira Prates Júnior desapareceu após uma festa, realizada na sexta-feira (6).

Ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime. O corpo foi retirado do local e o caso é investigado pela Delegacia Territorial de Itamaraju.

Quatro suspeitos de envolvimento nos assassinatos de PMs são mortos em Salvador

Reprodução PMBASegundo o tenente coronel Wildon Reis, em entrevista ao Balanço Geralos os homens não resistiram aos ferimentos

Quatro suspeitos de envolvimento nas mortes dos policiais militares, neste final de semana, em Salvador, foram baleados na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação da Polícia Militar. Segundo o tenente coronel Wildon Reis, em entrevista ao Balanço Geral da RecordTv Itapoan, os homens não resistiram aos ferimentos.

PMs morrem após serem baleados por criminosos na volta de enterro de colega em Salvador

Imagem PMs morrem após serem baleados por criminosos na volta de enterro de colega em SalvadorO caso aconteceu em uma localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras

Morreram os dois policiais militares baleados quando voltavam do enterro de um outro policial, em Salvador, na noite deste domingo (8). O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras.

Na região, os bandidos encontraram os policiais e atiraram contra eles. Os soldados foram identificados como Shanderson, que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Salvador, e Vieira Cruz, que recebeu os primeiros socorros ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS DA GONTIJO E CARRO DE PASSEIO MATA CINCO PESSOAS

Um acidente entre um ônibus da viação Gontijo e um carro de passeio deixou cinco pessoas mortas na madrugada deste sábado (7) na BR-262 em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.

Dos cinco óbitos, três são de pessoas que estavam no ônibus, incluindo o motorista, identificado como Luciano Maceió de Almeida, conhecido como Luciano Robocop. Os passageiros morreram no local, presos às ferragens. Os outros dois mortos eram ocupantes do carro de passeio.

Motorista Luciano Maceió de Almeida morreu no local

Não foram identificadas as vítimas além do motorista do coletivo.

Outras 15 pessoas foram encaminhadas para hospitais. Cinco delas estão em estado grave, em Vitória, e 10 com ferimentos mais leves, sendo atendidas no Pronto Socorro de Ibatiba.

De acordo com funcionários da Gontijo o ônibus com aproximadamente 41 passageiros saiu de Guarapari às 19h30 desta sexta (6), com destino a Belo Horizonte, MG.

O acidente aconteceu no km 170 da BR-262, quando o coletivo e o carro de passeio colidiram de frente. A causa do acidente ainda não foi revelada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras pessoas envolvidas foram socorridas com ferimentos mais leves.

A pista ficou totalmente interditada durante a madrugada, mas foi liberada pela manhã. (G1)

Ônibus de Conrado e Aleksandro sofre acidente em Miracatu; um dos cantores e outros 5 morreram Empresário de Conrado e Aleksandro informou que ao menos 19 pessoas estavam no veículo, inclusive os artistas.

Ônibus de dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofre acidente na rodovia Régis Bittencourt, no interior de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ônibus de dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofre acidente na rodovia Régis Bittencourt, no interior de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Seis mortes já foram confirmadas no grave acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, na manhã deste sábado (7), na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Conforme apurado g1, o cantor Aleksandro Correia foi um dos mortos no acidente. As demais vítimas fatais ainda não foram identificadas.

O músico Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado. Segundo apurado pelo g1, ao menos 19 pessoas estavam no veículo. Outros onze feridos foram socorridos para prontos-socorros dos municípios de Juquiá, Miracatu e Registro.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, confirmou que o ônibus envolvido no acidente é de Conrado e Aleksandro. O cantor Aleksandro Correia, a voz principal da dupla, morreu no acidente, segundo apurado pela rede Globo.

Segundo Cassuce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado, mas o evento, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

Nota oficial

Em nota, a Singular Produções Artísticas informa com pesar o falecimento de seis vítimas envolvendo o ônibus da dupla Conrado & Aleksandro, na rodovia Régis Bittencourt próximo à cidade de Miracatu (SP), na manhã deste sábado (7).

Segundo a nota, entre as vítimas fatais está o cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34 anos. Ainda não há a confirmação do nome dos outros cinco mortos.

Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado junto com outros 11 membros da equipe, que também ainda não tiveram os nomes divulgados.

O ônibus da dupla Conrado & Aleksandro saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na noite de sexta-feira (6), e tinha como destino a cidade de São Pedro (SP), onde Conrado & Aleksandro fariam um show neste sábado.

Perfil da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro emitiu uma nota oficial após acidente nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Perfil da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro emitiu uma nota oficial após acidente nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Jovem morre após perder o controle de motocicleta e ser atropelado por ônibus no sul da BA

Jovem morre após perder o controle da direção de moto e ser atropelado por ônibus Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jovem morre após perder o controle da direção de moto e ser atropelado por ônibus Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 24 anos morreu após perder o controle da direção da motocicleta que conduzia e ser atropelado por um ônibus, na noite de quinta-feira (5), no KM-295, da BA-001, em trecho da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Ele foi identificado como Thierry Ramos Costa da Silva.

Segundo informações da Polícia Militar da região, Thierry Ramos perdeu o controle da direção, bateu em um canteiro central e caiu em frente ao ônibus da empresa Rota, que o atropelou. Ele morreu no local do acidente.

Por meio de nota, a empresa Rota lamentou o ocorrido e manifestou condolências a todos os familiares e amigos do motociclista.