prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Bahia: Mais de 100 km de rodovias estaduais serão restauradas ou pavimentadas

Obras acontecerão em quatro diferentes regiões baianas

Obras de restauração e pavimentação serão realizadas em breve em mais de 100 km de rodovias baianas. O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), fará ações em quatro diferentes regiões do estado. Entre elas, a restauração de 42,5 km da BA-617, do entroncamento da BR-030 até Caculé, que passa por Ibiassucê, e a pavimentação de 33,6 km do acesso ao distrito de Mocambo, em Santa Maria da Vitória.

O processo licitatório das obras foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (21). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços serão abertos até a primeira semana do mês de julho. Confira a relação de rodovias que passarão por ações de infraestrutura:

Sertão Produtivo

– Restauração da BA-617, entre o entroncamento da BR-030, Ibiassucê e Caculé. Extensão Total: 42,5 km.

– Pavimentação dos acessos à Lagoa Real, que faz ligação com a BA-940. Extensão Total: 3,1 km.

Bacia do Rio Corrente

– Pavimentação do acesso ao distrito de Mocambo, em Santa Maria da Vitória, na BA-583, que faz a ligação com o entroncamento da BR-349. Extensão Total: 33,6 km.

Bacia do Jacuípe

– Restauração e pavimentação da BA-233, do entroncamento da BR-324 até Pé de Serra. Extensão Total: 18,8 km.

Velho Chico

– Pavimentação dos acessos à Riacho de Santana, que faz ligação com a BA-430. Extensão Total: 3,9 km.

____________

Secretaria de Infraestrutura da Bahia Assessoria de Comunicação

Coordenadora Michelle Matos

VITÓRIA DA CONQUISTA CHORA A MORTE DE MARCELO MELO. LEIA NOTAS DE PESAR DA OAB, PREFEITURA, CÂMARA, ACM NETO, SHEILA LEMOS E OUTRAS

Vá em paz, meu amigo. que Deus o receba de Braços Abertos e que sejas conduzido à sua Nova Morada. Que os Anjos possam auxiliar sua família e amigos neste momento de tanta dor.

Na manhã deste sábado (21), a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou a concretagem (concreto usinado) da laje do Canal Espírito Santo, no Centro.

No local, visando sanar os problemas e transtornos antigos, a prefeitura colou malhas de aço sobre a laje amarradas por viga nas laterais para aumentar a resistência e sustentação. É uma obra fortificada!

O trabalho foi acompanhado pela prefeita Nilda Magalhães, ao lado dos secretários municipais Genny Calado (Obras), Bruno Sangiovanni (Finanças) e Jaimilson Moreira (Agricultura); dos assessores Jailton Lopes e Antonio Lemos (Toninho); e do diretor de obras Carlos Ney.

“Seguimos trabalhando por Poções, buscando executar obras que possam impactar e melhorar o dia a dia da nossa gente, garantindo melhor qualidade de vida. Deus nos abençoe!”, disse Dona Nilda.

Plenária Regional de planejamento da pré-campanha dos mandados WZ em Poções

Plenária Regional de planejamento da pré-campanha dos mandados WZ em Poções. Presença das lideranças dos municípios de Caetanos, Planalto, Bom Jesus da Serra, Nova Canaã, Mirante e Poções. Discutimos a criação dos Comitês Populares de Lutas com Nilton Camargo, Participação no PGP – Jerônimo Governador com Zé Raimundo, Calendário Eleitoral com Waldenor e Análise de Conjuntura com a participação do público presente. Concluímos a Plenária destacando:
1. As dificuldades que o povo vive diante da política excludente e marcada pela carestia praticada pelo governo federal;
2. A importância das eleições deste ano para nos livrar desse governo de maldades e eleger um governo de oportunidades;
3. Como criar os comitês de lutas, sair da bolha e dialogar com as pessoas nas ruas e nas redes para enfrentar a carestia e garantir o direito de comer, morar, estudar, trabalhar e viver com dignidade;
4. Defender a Democracia, potencializar o Estado, interromper a lógica da privatização como solução dos problemas brasileiros pois; se tudo for privatizado, de tudo seremos privados;
5. Trabalhar para eleger e reeleger deputados federais, estaduais e senadores comprometidos com o Projeto de Reconstrução do Brasil e garantir uma governabilidade que contemple os anseios populares;
6. Combater as fake news confrontando e denunciando nos canais que pautam verdade.
7. Eleger Lula e Jerônimo no 1° turno:
Lula Lá, Jerônimo Cá, com Waldenor e Zé Raimundo para ajudar!
Salve os 37 anos do PT de Poções!
Forte abraço!
Vamos à luta e vencer essa disputa!

Aeroporto de Bom Jesus da Lapa será inaugurado em agosto

Pista do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução Consórcio Atlântico BR- Infra
Pista do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução Consórcio Atlântico BR- Infra

BOM JESUS DA LAPA –   O novo Aeroporto de Bom Jesus da lapa, no Oeste da Bahia, será inaugurado no mês de agosto. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13) pelo governador Rui Costa, durante a inauguração de leitos de UTIs.

A primeira etapa da construção do novo Aeroporto foi iniciada em junho de 2021, com obras de reforma e adaptação a pavimentação da pista de pouso e decolagem, a demarcação da área para taxiar e outros serviços.

O governador disse que até o mês de agosto ficará pronta a construção da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de estacionamento para as aeronaves.  Costa lembrou que a obra inclui terminal de passageiros, implantação de equipamentos de auxílio à navegação área

A obra está sendo executada sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA), por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes, com investimento de R$ 25 milhões.

Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. O município localizado na região do Velho Chico é um produtor expressivo de frutas e o aeroporto deve servir para escoar parte da produção.

Corpo de mulher de 27 anos é encontrado carbonizado em entrada de chácara no DF

Foi identificado, por familiares, o corpo encontrado parcialmente carbonizado na manhã dessa quarta-feira (18/5), no Km 5 da BR-070, entrada da chácara Goiás, em Taguatinga. Segundos os parentes, trata-se da atendente Marina Paz Katriny, de 27 anos.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram, perplexos, a morte da jovem. “É com uma tristeza no coração que informo que minha irmã Marina Paz faleceu. Não nos pergunte de que, pois ainda não temos essa informação. Provavelmente não terá velório, mas posso avisar se tiver. Sei que a minha irmã, apesar de ter se mudado muito, tinha muitos amigos em Rio Branco. Vamos ser fortes”, escreveu Pamela Paz, irmã da jovem.

Outra irmã de Marina, Jéssica Paz, anunciou o falecimento em uma postagem emocionada. “Minha irmã mais nova, Marina Paz Katriny, a caçulinha. Mas Deus é meu advogado e a prestação de contas vai chegar na hora certa. Tudo no tempo de Deus. Deus não falha. Mas espero que ela tenha tido tempo para pedir perdão”, disse. E termina o post com uma oração. “Pai recebe minha irmã”.

Na mesma publicação, diversos amigos se pronunciaram, desejando condolências à família. “Pessoa sem coração igual. Que Deus conforte o coração de todos”, disse um dos conhecidos da vítima. “Meu Deus, ainda não acredito que isso aconteceu. Meus pêsames minha amiga”, disse.

O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), que ainda aguarda laudo da perícia para confirmar a identificação. “Existe uma indicação entre ela e mais duas mulheres. A possiblidade existe”, apontou o delegado Mauro Aguiar.

O corpo tem diversas tatuagens, o que pode ajudar na apuração do crime. “Essa moça é natural do Rio Branco. Nós chegamos nela com as divulgações da tatuagem”, complementa.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o corpo da mulher apresenta uma lesão na testa e outros dois ferimentos na cabeça, provocados por disparo por arma de fogo.

 

Reunião com os barraqueiros e ambulantes da festa do divino 2022

CONQUISTA | Polícia civil prende mulher acusada de tráfico de drogas em Lagoa das Flores

A Polícia Civil, através da equipe da 8a DTE, efetuou a prisão de uma mulher, L.D.S. de 44 anos , acusada de tráfico de drogas nesta cidade.

Os investigadores localizaram a autora no Bairro Lagoa das Flores e cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça nos autos do processo criminal em que a traficante foi condenada por tráfico de drogas nesta comarca.

Após a prisão, a traficante foi apresentada na Delegacia especializada de combate ao narcotráfico, sendo posteriormente encaminhada para o presídio onde ficará custodiada à disposição da Justiça.

FONTE: DRACO NARCÓTICOS / 8a DTE / 10a COORPIN

77ª CIPM conduz ao Disep três ‘gatunos’,e junto com eles foram recuperadas 4 bicicletas e dois celulares roubados

Por volta de 15h30 desta quinta-feira (19), após alerta do CICOM, sobre um roubo na Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista, praticado contra transeuntes, por quatro indivíduos a bordo de bicicletas, guarnições da 77ª CIPM se dirigiram para a localidade. Nas imediações da UESB, os policiais visualizaram 02 (dois) indivíduos com as características informadas, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram as bicicletas e adentraram ao matagal, sendo um deles contido. Outra guarnição, que também patrulhava nas imediações, localizou outros dois envolvidos, também a bordo de bicicletas e com estes, foi encontrado um aparelho celular roubado de uma das vítimas. Os três indivíduos, dois deles, menores, foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada. Eles admitiram à prática e informaram que a suposta arma utilizada para cometer o crime seria, na verdade, um simulacro e estava em poder do nacional que conseguiu fugir. A polícia segue em diligência para encontrá-lo.

Zé Ricardo lança pré-candidatura por reeleição à Câmara Federal e tenta carregar o PT

Foto: Divulgação

Manaus – Mirando a reeleição no Congresso Nacional, o deputado federal Zé Ricardo (PT) confirmou a inscrição da pré-candidatura nesta quinta-feira (19). O deputado esteve ao lado de algumas lideranças políticas do PT no Amazonas, que também recebeu o ex-deputado federal Francisco Praciano, que vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A inscrição aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), onde o deputado entregou o documento ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla, com assinatura de apoiadores do Diretório Estadual, ao lado de Waldemir José, ex-vereador de Manaus, João Tayah, delegado de polícia, João Pedro, ex-senador, e Elton, enfermeiro, que tentarão uma vaga na Aleam.

Em discurso no evento, ele afirmou que o objetivo do PT é montar uma chapa forte para vencer as eleições, visto que o partido possui apenas um representante, tanto na Aleam quanto na Câmara Federal. “O PT sempre lança uma quantidade grande de candidatos para disputarem as eleições. Precisamos estar em diálogo interno e com os demais partidos para podermos ter uma chapa vitoriosa”, disse.

Antes disso, o deputado afirmou que a decisão de concorrer a reeleição ocorreu pela necessidade de fortalecer a Câmara dos Deputados na luta pelo desenvolvimento do país, principalmente, o Amazonas.

“Precisamos reverter todas essas políticas nefastas do governo Bolsonaro que levaram o país ao retrocesso e que prejudicaram, sobretudo, os trabalhadores brasileiros, com retiradas de direitos e prejuízos econômicos. É necessário também fortalecer o futuro governo que assumirá em 2023, com uma bancada forte para desfazermos todos os retrocessos causados pelo atual Governo”, destacou.

Outras candidaturas

O PT no Amazonas tem mostrado aos eleitores quem serão os pré-candidatos do partido. Além de Zé Ricardo, outro político que pretende concorrer à Câmara Federal é o vereador Sassá da Construção Civil. O vereador afirmou que o partido pode eleger dois deputados e destacou ter o próprio eleitorado, o “trabalhador operário, mais humilde”, enquanto que “os universitários e a classe mais elitizada” vota em Zé Ricardo”.

Já a disputa para a Aleam fica por conta do deputado Sinésio Campos e de Praciano. Mas conforme explicou o deputado Sinésio Campos ao Portal AM1 na última segunda-feira (16), a oficialização das candidaturas somente serão definidas após as convenções e, neste momento, os grupos estão sugerindo pré-candidaturas.