prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Paulo Cupertino é preso quase três anos após matar o ator Rafael Miguel e seus pais

Divulgação/PC

Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo, quase 3 anos após matar o ator Rafael Miguel e dos pais dele. O empresário foi encontrado após um denúncia, que levaram os policiais até o bairro de Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo.

Crime

Em 9 de junho de 2019, Cupertino assassinou a família por não aceitava o relacionamento da sua filha, Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos à época, com o ator. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir

Cupertino já tinha o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

Fonte: Bnews

ABSURDO NA CIDADE DE POÇÕES Neto agride idoso no bairro URBIS em Poções

  SR SALOMÃO  foi agredido pelo próprio neto segundo apurou nossa reportagem o mesmo roubou ainda a vitima , na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, no bairro URBIS município de Poções. A POLICIA JA PRENDEU O AGRESSOR  O SAMU 192 que encaminhou a vítima para Unidade de Pronto Atendimento UPA24H, onde o mesmo será transferido para Conquista NÃO TEMOS INFORMAÇÕES DO ESTADO DE SAÚDE DO SR SALÕMÃO

Suspeitos de assaltos a restaurantes que agrediram idosa são presos

Suspeitos de assaltos a restaurantes que agrediram idosa são presos

Foto: Reprodução / Leitor BN

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (11), dois homens suspeitos de participação no assalto ao restaurante Casa de Palha, em Lauro de Freitas  Durante a ação, os homens suspeitos saquearam clientes e agrediram uma mulher que resistiu ao assalto. Ainda na noite da última terça-feira (10), os bandidos também roubaram a Pizzaria Lá Strada, localizada na Estrada do Coco.

 

De acordo com a PM, guarnições do motopatrulhamento realizam rondas no centro de Lauro de Freitas quando avistaram um veículo realizando assaltos na Av. Amarilio Thiago. Os agentes começaram a acompanhar o automóvel, que na tentativa de fugir, colidiu com uma motocicleta momentos depois.

 

Na abordagem, os policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) encontraram um simulacro de arma de fogo, além de três celulares e um relógio. O veículo foi roubado de um motorista de aplicativo, que foi mantido no carro pelos assaltantes durante a prática das ações criminosas. 

CONQUISTA | Facção manda matar desafeto em queima-de-arquivo, diz polícia

A morte de Gleisson de Jesus Santos (acima), 19 anos, no último dia 7, na Rua Encruzilhada, em um terreno baldio, próximo a Praça Norberto Aurich ,Bairro Alegria, em Vitória da Conquista, foi encomendada pelo líder da facção criminosa Tudo 3, como queima-de-arquivo. É o que revela a polícia civil de Conquista, por meio da Delegacia de Homicídios.

De acordo com a DH, em operação conjunta com a 78 CIPM, visando elucidar o homicídio, os investigadores empreenderam diversas diligências pela identificação dos autores, que chegaram utilizando uma bicicleta e efetuaram vários disparos de contra a vítima, que teve morte instantânea.

“Após trabalho investigativo, constatou -se que a motivação decorreu de envolvimento da vitima com a facção criminosa Tudo 3, onde praticava assaltos, homicídios e para ocultar os crimes o gerente do tráfico no Bairro Alegria ordenou sua morte como queima-de-arquivo, sendo identificado os executores e localizado o co-autor, que foi encaminhado perante a autoridade policial para a adoção das medidas pertinentes”, informou a PC. A polícia civil prossegue nos trabalhos de Polícia Judiciária.

CANDIDATO LARANJA | TSE anula votos dados ao PP em município baiano; saiba situação em Conquista

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, de forma inédita, pela anulação dos votos dados ao PP em Jacobina, na Bahia, na eleição de 2020. Uma ação semelhante tramita por Vitória da Conquista desde o fim da apuração da mesma eleição, mas o clima de incertezas ainda impera no ar, sem qualquer definição judicial. SAIBA MAIS AQUI.

Já em Jacobina, a Corte acolheu a tese do advogado eleitoralista Neomar Filho, que apontou a fraude à cota de gênero na chapa de vereadores, e modificou a decisão proferida pelo TRE da Bahia que havia julgado improcedentes os pedidos da ação.

No voto, o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, entendeu que candidatas tiveram votação zero, prestaram contas de fome idêntica, além de não terem praticado qualquer ato de campanha, o que configura candidatura “laranja”.

Para Neomar Filho “a instrução processual demonstrou, com provas robustas, que houve fraude na formação da chapa de vereadores e vereadoras nas eleições de 2020 em Jacobina”.

“De maneira reprovável, mulheres foram usadas tão somente para compor um número, em total desprestígio à democracia e em desrespeito à paridade de gênero. A decisão, que cassou o diploma do vereador eleito mediante a burla à legislação, tem efeitos acima de tudo pedagógicos, além de decretar a nulidade dos votos obtidos pelo partido das candidatas laranjas, bem como de decretar a inelegibilidade de todos os envolvidos nessa fraude”, afirma. A decisão muda a composição na Câmara Municipal da cidade.

Sessão em câmara de vereadores é marcada por ‘ovadas’ e secretário é retirado pela polícia na Bahia

G1 – A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia, foi marcada por muita confusão entre a população e os políticos, na noite de quarta-feira (11). O secretário municipal do Meio Ambiente chegou a ser retirado do plenário por policiais militares.

A reunião começou por volta das 19h. A população acompanhou a sessão e lotou a câmara. Durante a votação de uma pauta, houve muitas manifestações e gritos por parte dos moradores. Por causa do barulho, alguns vereadores tentaram falar na plenária, mas não conseguiram.

Um grupo que acompanhava a votação passou então a arremessar ovos nos vereadores. O principal alvo foi o presidente da Câmara, Fernando Fernandes. Segundo algumas pessoas que participaram da sessão, ele queria mudar o regimento da casa. A pauta da votação não foi especificada pela Câmara.

A confusão começou porque o movimento do presidente foi de encontro ao que os apoiadores do prefeito da cidade, Júnior Marabá, querem. A tensão entre os poderes legislativo e executivo, em Luís Eduardo Magalhães, começou depois que o prefeito e o vice passaram a se desentender.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e tentaram conter a multidão. Uma bala de borracha foi disparada pelos policiais, para controlar o tumulto. Ninguém ficou ferido. O secretário do Meio Ambiente, Renato Faedo, foi retirado pelos militares, após invadir a plenária.

Por meio de nota, o presidente da Câmara de Vereadores informou que será registrado um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (11), por meio do procurador da Câmara. A prefeitura também disse, em nota, que houve truculência na retirada do secretário, e que a ação “não condiz com a postura correta de um órgão público”.

A sessão foi retirada do ar, até que a população esvaziasse a casa. Do lado de fora, os moradores de Luís Eduardo Magalhães fizeram um protesto e gritaram palavras de ordem contra os vereadores. A PM também se posicionou por nota, e disse que um reforço maior está sendo providenciado para a próxima sessão, que ainda não tem data definida.

A Prefeitura de Poções, no uso de suas atribuições legais, torna público a relação dos candidatos com inscrições homologadas e não homologadas, conforme Editais 01 (Administração), 02 (Saúde) e 03 (Educação)

Pode ser uma imagem de textoOu clique diretamente no link https://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=1278…

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BA-220

 

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BA-220, em Monte Santo, na Bahia, no final da tarde da segunda-feira (9). Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família derrapou na pista, batendo de frente contra uma caminhonete que vinha no sentido oposto. O acidente aconteceu perto do distrito de Pedra Vermelha.

As vítimas morreram no local, antes de receber socorro médico. Três dos mortos eram irmãos. Eles foram identificados como Roberto de Jesus Dantas, 64 anos, Edmundo Dantas de Jesus, 50, Euzébio Dantas de Jesus, Martinha das Neves Moura e José Dias, 69. Segundo a TV Subaé, eles viviam em outro povoado da zona rural de Monte Santo.

Na caminhonete, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais próximos, mas não há detalhes sobre o estado de saúde.

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Monte Santo divulgou nota lamentando as mortes. Todas as vítimas eram agricultores familiares.

“A Secretaria Municipal de Agricultura lamenta, profundamente, a perda dos cinco agricultores familiares moradores e representantes da comunidade Bastião, ocorrida de forma inesperada nesta segunda-feira, em um acidente trágico. Suplicamos à Deus pelo acolhimento de nossos irmãos no Céu. Pedimos o conforto de Deus para seus familiares que sofrem hoje com essa tragédia!”, diz a nota, postada nas redes sociais.

Mãe mata filha de dois anos afogada em tanque de lavar roupa em Feira de Santana

Mãe mata filha de dois anos afogada em tanque de lavar roupaPoliciais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e efetuaram a prisão em flagrante. O levantamento cadavérico foi realizado pelo delegado Luís Smyslov e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).O delegado Luís Smyslov disse ao Acorda Cidade que a perícia técnica não identificou marcas de espancamento no corpo de Raquel e que ela apresentava sinais de afogamento. Segundo ele, a criança foi afogada no tanque de lavar roupas e com a chegada de familiares e da polícia, a acusada não manifestou reação de arrependimento, estava nos afazeres domésticos, lavando roupas e agindo naturalmente.

“A princípio ela alegou que teria matado a criança porque Deus mandou. Mas, ela não é insana, tem a questão do uso de drogas, mas tem a capacidade mental perfeita. Pode ser que esteja já planejando uma defesa. A criança foi encontrada próximo ao tanque em cima de uma pilha de telhas e sem as vestes. Quando perguntaram onde estava a menina, ela apontou onde estava o corpo”, informou.

PLANALTO-BA HOMEM FOI BALEADO NA FEIRA DA CIDADE NO DIA DE HOJE PRIMEIRA INFORMAÇÕES LEVANTADA POR NOSSA REPORTAGEM O ATIRADOR É O PAI DO RAPZ ASSASSINADO NA SEMANA PASSADA NA CIDADE

FOTO POÇOES24HORAS NESSA MANHÃ HOMEM FOI BALEADO NA FEIRA DA CIDADE DE PLANALTO SEGUNDO O QUE APUROU NOSSA REPORTAGEM FOI O PAI DO RAPAZ MORTO SEMANA PASSADA NA CIDADE QUE FEZ OS DISPAROS O RAPAZ FOI SOCORRIDO O AUTOR DO DISPAROS FOI PRESO NÃO TEMOS INFORMAÇÇÕES DO ESTADO DE SAUDE DA VITIMA A POLICIA INVESTIGA MOTIVAÇÃO DO CRIME                                                                                                                                                                                                                                             MAIS INFORMAÇOES- O HOMEM NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU