Pista do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução Consórcio Atlântico BR- Infra
Pista do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução Consórcio Atlântico BR- Infra

BOM JESUS DA LAPA –   O novo Aeroporto de Bom Jesus da lapa, no Oeste da Bahia, será inaugurado no mês de agosto. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13) pelo governador Rui Costa, durante a inauguração de leitos de UTIs.

A primeira etapa da construção do novo Aeroporto foi iniciada em junho de 2021, com obras de reforma e adaptação a pavimentação da pista de pouso e decolagem, a demarcação da área para taxiar e outros serviços.

O governador disse que até o mês de agosto ficará pronta a construção da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de estacionamento para as aeronaves.  Costa lembrou que a obra inclui terminal de passageiros, implantação de equipamentos de auxílio à navegação área

A obra está sendo executada sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA), por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes, com investimento de R$ 25 milhões.

Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. O município localizado na região do Velho Chico é um produtor expressivo de frutas e o aeroporto deve servir para escoar parte da produção.