prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



10ª Coorpin – Delegacia Territorial de Barra do Choça BA A Polícia Civil de Barra do Choca, na data de hoje em cumpriu do Mandado de Prisão Preventiva

A Polícia Civil de Barra do Choca, na data de hoje em cumpriu do Mandado de Prisão Preventiva, Expedido pela Exmo. juízo criminal desta comarca, em desfavor de Fábio de Souza, autor do homicídio de Ogusto Oliveira Carvalho, ocorrido no dia 08/12/2017, na localidade de Morrinhos, neste Município.
O crime que chocou a cidade pela violência da execução, ocorreu enquanto a vítima se exercitava, e foi surpreendida pelo autor que com golpes de facão o matou.
Durante as investigações descobriu-se que o
Autor , estudou a rotina da vítima e escondeu-se no no mato aguardando a hora em que a vítima praticava habitualmente treinos de corrida, e o surpreendeu atancando-o com um facão.
O autor admitiu ter cometido o crime, afirmando que o fez por haver a vítima ameacado seu irmão preteritamente.
O indiciado permanecerá detido no complexo penal de Vitória da Conquista até o seu julgamento.

Compartilhe:

Conquista: Homem é morto a tiros na Zona Oeste

Mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista. Desta vez, o fato aconteceu, na Rua Imperial, na região dos bairros Miro Cairo e Senhorinha Cairo, nas proximidades de um supermercado, na noite desta terça-feira (06).

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima foi atingida na cabeça. Os autores fugiram em um carro, mas populares não souberam dar mais detalhes.

A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. O nome da vítima não foi divulgado.[fonte blog rodrigo ferraz ]

Compartilhe:

Acabaram de matar um no Bairro Senhorinha Cairo com um Tito na cabeça – Vitória da Conquista

Compartilhe:

MPF convoca estagiários para Barreiras, Vitória da Conquista e Salvador

Os onze estudantes, de Administração e Direito, devem comparecer às respectivas unidades até o dia 14 de março

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) convoca onze estudantes aprovados no processo seletivo para estágio de nível superior nas áreas de Administração e Direito para preencher vagas nas unidades do órgão em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista.

Para Salvador, foram convocados os estudantes de Administração Jeane Aparecida Ferreira Cerqueira, Jean Oliveira Barbosa, Gilberto José Rodrigues Dantas Júnior e Dennis Willan Lima de Oliveira e os estudantes de Direito Gabriel Esteves Oliveira Souza, Débora de Souza Silva, Victor Rodrigues Lyra de Souza, Inã Tavares dos Santos e Filipe Cirne Reinaldo dos Santos. Os também estudantes de Direito Clecia Xendriane de Sá Costa e Hugo Ferraz Santos foram convocados para estagiar em Barreiras e Vitória da Conquista, respectivamente.

Os candidatos habilitados deverão se apresentar na respectiva unidade do MPF até o dia 14 de março, às 14h, levando consigo os documentos detalhados no Edital de Convocação, que pode ser encontrado na página do candidato.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

Compartilhe:

VIOLÊNCIA SEM FIM – Dez mulheres mortas no fim de semana no Ceará. Aumento é de 296%

No intervalo de apenas quatro dias de março, 13 mulheres foram assassinadas no Ceará

Edivânia (Sobral)                             Maria José (Caucaia)                Brenda (Maranguape)

Com 10 assassinatos no fim de semana, subiu para 111 o número de mulheres mortas neste ano no estado do Ceará. O índice representa um aumento da ordem de 296 se comparado a igual período de 2017, quando foram registrados apenas 26 casos entre os dias 1º de janeiro e 4 de março.

Somente nos primeiros quatro dias de março de 2018, 13 mulheres foram vítimas de homicídio no Ceará, sendo cinco delas em Fortaleza (nos bairros Vicente Pinzón, Jacarecanga, Edson Queiroz, Mondubim e Granja Portugal), quatro na Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (dois em Marangape, Pacajus e Caucaia) e três no Interior (dois em Sobral e um em Ipaporanga).

Uma das vítimas dos assassinatos foi uma jovem identificada até o momento apenas por Danielle, aproximadamente 20 anos de idade, cujo corpo, com marcas de tiros, foi encontrado na manhã de sábado passado (3), numa estrada de terra no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza).

Na noite de sexta-feira (2), uma mulher foi espancada até a morte pelo marido. O feminicídio aconteceu no bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral, na zona Norte do estado. A dona de casa Maria Deusalina da Silva Brito chegou a ser socorrida a um hospital público, mas não resistiu.

Menos de 24 horas depois, novamente em Sobral ocorreu um assassinato de mulher. Desta vez, no bairro Sinhá Sabóia, onde a jovem Edivânia Florêncio da Silva, 20 anos, foi atingida com um tiro na cabeça e morreu quando era socorrida para um hospital daquela cidade.

Em Ipaporanga (a 375Km de Fortaleza), a dona de casa Francisca da Silva dos Santos, 35 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua casa, na localidade conhecida como Sítio Água Branca, na zona rural. O crime ocorreu na noite de sexta-feira e, no dia seguinte, o pai dela, o aposentado Francisco Gonçalves Xavier, o “Chico do Rádio”, também foi encontrado morto com um golpe de faca no pescoço. A Polícia suspeita que os dois assassinatos foram praticado pelo ex-marido de Francisca, identificado por Oswaldo Chaves, que horas depois também foi encontrado morto, provavelmente tenha praticado o suicídio.

Mais crimes

Na tarde deste domingo, uma jovem identificada apenas por Brenda, foi assassinada, a tiros, no Distrito do Amanari, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, uma dona de casa identificada como Maria José, ou “Dona Mazé”, foi assassinada com um tiro na cabeça quando se encontrava sentada numa cadeia de balanço na calçada de sua residência.

Ainda neste domingo, a Polícia registrou mais dois assassinatos de mulheres em Fortaleza, nos bairros Granja Portugal e Jacarecanga.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

Compartilhe:

Tristeza: Funcionário da Coopardo morre após capotar o carro na rodovia BA-263 em Itambé

Vítima foi identificada pelo prenome Lucas, e seguia de Itapetinga para Itambé, quando perdeu o controle o carro em uma curva.

Um grave acidente com capotamento, que aconteceu na tarde desta terça-feira (06), na BA-263, tirou a vida de um itapetinguense, identificado como Lucas, de aproximadamente 37 anos, que era funcionário da Coopardo, (Coopardo-Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo), situada na cidade de Itapetinga.

A tragédia aconteceu após vencer a curva próximo à ponte dos Dois Riachos, há aproximadamente 17 km de Itambé, a qual o trecho pertence. Segundo o apurado, Lucas era chefe do setor financeiro da cooperativa e seguia com seu carro, provavelmente um HB20, sentido Itambé. Foi quando em uma curva, ele teria perdido o controle do veículo, saído da pista e parando no meio do mato, após vários capotamentos. Lucas estava devidamente com o cinto de segurança, mas levou uma forte pancada na cabeça. A Polícia Militar de Itambé, PRE e Samu seguiram para o local. A qualquer momento novas informações. Itambé Agora.

Compartilhe:

Pastor é preso com carro adulterado e R$ 800,00 em notas falsas no interior da Bahia

Um homem identificado como Cristiano do Carmo Nascimento, de 41 anos, foi preso em flagrante com R$ 800 em notas falsas no fim da tarde desta segunda-feira (5) na zona rural de Santaluz.
De acordo com a PM, o homem, que é pastor de uma igreja na cidade de São Domingos, onde reside, estava em um veículo Gol, de cor prata, que foi abordado por policiais militares da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão na estrada que liga Santaluz ao povoado de Serra Branca. Ainda de acordo com a PM, ao vistoriar o carro, os policiais encontraram 40 notas falsas de R$ 20.
Além disso, o automóvel, que apresentava sinais de adulteração na numeração do motor e para-brisa, também foi apreendido, informou a polícia. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade, para adoção das medidas cabíveis.
Ele pode responder pelo crime de falsificação de moeda, cuja pena pode chegar até 12 anos de prisão, e multa. Com informações do site Notícias de Santaluz.
Compartilhe:

BAHIA: Mãe mata filho recém-nascido dentro de hospital

No último domingo (04) um crime bárbaro foi cometido dentro de um hospital de Camaçari. Uma mulher deu à luz um filho dentro do banheiro e logo em seguida matou a criança. De acordo com informações, a mulher escondia da família que estava grávida.
Segundo a delegada Maria Tereza, titular da 4ª Delegacia de Homicídios, Marilene Santana das Neves, de 22 anos, chegou ao Hospital Semed sentindo fortes dores, mas negando que estivesse esperando um filho. Pediu um analgésico e se dirigiu ao banheiro. Lá, a mulher fez o próprio parto e tentou matar o bebê afogado no vaso sanitário, de acordo com a delegada.
“Como a criança não morreu afogada, ela esganou, usou as mãos para matar o filho. Depois bateu no filho, porque o corpo da criança apresentava vários hematomas visíveis na região do tórax, no abdômen”, contou Maria Tereza em entrevista ao Bahia no Ar. Depois disso, Marilene ainda jogou o bebê no lixo e fugiu do hospital.
Os funcionários encontraram o banheiro cheio de sangue e viram a criança no lixo ainda com vida. De acordo com informações, os médicos ainda tentaram uma reanimação, mas o recém-nascido não resistiu e morreu nesta segunda-feira (05).
Segundo o Bahia no Ar, Marilene foi autuada em flagrante e está custodiada no Hospital Sagrada Família, em Salvador. “Ela foi levada para Salvador, porque aqui não tinha como fazer a curetagem, já que ela arrancou o cordão umbilical com as mãos”, explicou a delegada. Com informações do Camaçari Notícias.
Compartilhe:

Bebê de oito meses morre eletrocutado após segurar fio de ventilador

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após engatinhar e segurar um fio de ventilador que estava sem proteção.
O caso aconteceu neste último sábado (03), na casa da tia da criança, que fica localizada em Olinda, cidade do Grande Recife.
João Vitor morava com os avós em uma localidade conhecida como Córrego da Esperança, em uma casa com condições muito precárias e de difícil acesso.
De acordo com os parentes, o bebê foi levado para uma policlínica, mas já chegou sem vira ao centro de saúde.
Em entrevista a avó da criança, Verônica Conceição da Silva, relatou que a família estava preparando uma celebração da igreja quando o menino engatinhou e segurou o fio desencapado.
“Ele desmaiou e eu chamei os vizinhos para levar o menino para o hospital, mas ele morreu no caminho”, contou muito emocionada. As informações são do G1 Pernambuco.
Compartilhe:

Enferno em Eunápolis vejam o video ,população vive momentos de Terror,Bandidos fortemente armados ateiam fogo em veículos e Explodem empresa de segurança de valores,funcionários mortos e feridos no local.Cenas de guerra.A que ponto o Brasil chegou.

Compartilhe: