Poções: Secretario de Saúde jorge Luis faz homenagens as Mulheres trabalhadoras na área da saúde da cidade de Poções
A Secretaria Municipal de de Saúde, através do secretário Jorge Luís, homenageou todas as servidoras entregando um cartão acompanhado de uma bela rosa. “Quero agradecer a cada uma dessas guerreiras que lutam no seu dia a dia para levar serviço de qualidade em saúde a nossa população”, na oportunidade, estendo essa homenagem às todas as Mulheres de nosso município”, disse o secretário Jorge Luís. [fonte van nascimento]


Tragédia: Adolescente de 16 anos se despede de amigos no Whatsapp e comete suicídio
Fim de um namoro teria levado Kely Yorrana a cometer o ato trágico. Delegado disse que ela já havia tentado se matar outras duas vezes.

Uma jovem estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Coriolano de Medeiros tirou a própria vida através de enforcamento na noite desta terça-feira, dia 06, no Jardim Guanabara, em Patos. A estudante foi identificada como sendo Kely Yorrana A. de Souza, de 16 anos.
Ela tirou a própria vida em sua casa após sair da casa da avó que fica próximo. A jovem teria dito a avó que iria em casa tomar um banho e voltaria, mas pouco minutos depois chegou o relato trágico. Em contato com uma professora da garota, a reportagem foi informada que a estudante era uma jovem que não aparentava ter problemas que levasse a tal atitude lastimável. No entanto, Kely Yorrana chegou a conversar com amigos em um grupo de WhatsApp.
“Amanhã vocês veem a notícia”. Um amigo da garota ainda tentou a convencer sobre o valor da vida, porém a estudante revidou com a seguinte frase: “Porque minha vida é um lixo” e finalizou confirmando que a tragédia “vai acontecer agora de noite”, dizia Kely nas mensagens.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foram acionadas, porém já encontraram a jovem sem vida. O caso da estudante Kely Yorrana é uma alerta às famílias, pois na primeira semana de março outra adolescente tentou tirar a própria vida usando a mesma forma, ou seja, através de corda no pescoço.

Fim de relacionamento seria o motivo
O delegado da Polícia Civil de Patos, Demétrius Patrício, concedeu entrevista à imprensa local que buscou saber mais detalhes sobre o suicídio da jovem Kely Yorrana de 16 anos, neta de Fátima de Zé de Bal, filha do casal Fátima e Zé de Heleno Alves de Santa Terezinha, que tirou a própria vida por enforcamento ocorrido na noite dessa terça-feira (06). Kely era estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Coriolano de Medeiros e residia no bairro Santo Antônio, em Patos. O delegado informou que após chegar ao local e ter uma conversa com os familiares da vítima, foi revelado que a jovem já tinha feito duas tentativas anteriores de suicídio, sendo uma no domingo passado e outra na segunda.

A polícia encontrou o corpo da garota suspenso por uma corda, no banheiro da residência. O delegado também contou que o irmão de Kely ainda presenciou a adolescente se debatendo antes de morrer. O rapaz teria tentado reanimá-la, porém, não obteve sucesso. O SAMU foi acionado mas não conseguiu chegar a tempo de prestar os primeiros socorros. A perícia compareceu ao local do fatídico e fez o levantamento dos indícios. Os familiares de Kely confirmaram que a mesma estava sofrendo com um quadro de depressão em virtude do fim do relacionamento com um namorado. Devido às tentativas anteriores, a família da vítima já tinha procurado um psicólogo para que a mesma fosse submetida a uma avaliação.[fonte blog do marcelo ]
MAIS DE 4,4 MIL MULHERES FORAM MORTAS NO BRASIL EM 2017; MÉDIA É DE 12 POR DIA
Passou de 4,4 mil o número de mulheres mortas no Brasil no ano passado. Um levantamento feito pelo G1, considerando dados oficiais das 27 unidades federativos, indica que 4.473 mulheres foram alvo de homicídio doloso, quando há intenção de matar. A média é de 12 mortes por dia.
Do total, 946 casos se referem a feminicídio, quando as mulheres são mortas por sua condição de gênero. Segundo a publicação, houve aumento de 6,5% nos crimes em comparação a 2016, quando foram registrados 4.201 homicídios, dos quais 812 feminicídios.
A estatística pode aumentar, porque alguns estados ainda não fecharam os dados de 2017. O Rio Grande do Norte lidera o índice de homicídios contra mulheres, com uma média de 8,4 a cada 100 mil mulheres. Já o Mato Grosso é o estado com maior taxa de feminicídio: 4,6 a cada 100 mil. Na Bahia, a Ouvidoria diz que não há estatísticas de feminicídio referentes a 2015 e 2016.
Fonte: BN/Foto Ilustrativa
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO SUDOESTE 79a CIPM -POÇÕES EVENTO: HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER DATA: 08/03/2018
Foi realizada hoje, na cidade de Poções, uma homenagem as mulheres por suas lutas e conquistas ao longo da História. O evento surpreendeu a população, pois foi montada uma estrutura de Blitz que ao invés de fiscalização de documentos foram oferecidas rosas as mulheres que passavam em automóveis ou a pé. Era nítida a felicidade estampada nos olhos dos policiais que ofereciam como também das mulheres que receberam a homenagem. Na sexta feira, acontecerá um almoço alusivo a data e uma palestra, com a participação da capitã Debora, Comandante da Ronda Maria da Penha
PM E COMUNIDADE JUNTOS NA CORRENTE DO BEM



Reunião para eleger o presidente do consórcio de saúde neste momento em vitoria da conquista. ficou Kinho de Belo Campo presidente e Gazo prefeito de bom jesus da serra é o vice do consorcio
Hoje 08/03/ 2018 em Vitoria da Conquista aconteceu uma reunião para eleger o presidente do consórcio de saúde, Teve a presença dos prefeitos de várias cidades entre elas o prefeito de Poções Léo e de varias outras autoridades.[edição beatriz cruz ]

(Prefeito de Poções participando da reunião com outras autoridades.)

Violência: Motorista de transporte alternativo é executado em tentativa de assalto na BR-116
Hermes Júnior, de 29 anos, trazia passageiros de SP, quando criminosos mandaram ele parar o veículo, próximo à Santo Estevão. Vítima teria acelerado e os bandidos atiraram em sua cabeça.

Um motorista de transporte alternativo que fazia a linha São Paulo-Bahia foi morto à tiros em uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (7), por volta das 2h, na BR-116, próximo a cidade de Santo Estevão, na Bahia.
De acordo com as informações, Hermes Júnior de 29 anos, estava retornando de SP com passageiros e foi surpreendido por criminosos na rodovia que pediram para parar o veículo e anunciaram o assalto.“Como o carro vinha carregado de pneus bons, os criminosos se interessaram e seguiram até um local propício, a suspeita é que os criminosos tenham estranhado algum movimento diferente e deflagraram os tiros,” disse uma testemunha que preferiu não se identificar. O motorista foi atingido com tiros na cabeça e morreu no local.
Hermes era natural do distrito de Pedra Alta, zona rural do município de Araci, onde residia com a família e era muito querido. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal) em Santo Antônio de Jesus e o caso deverá ser investigado pela Delegacia da região. O sepultamento está marcado para acontecer às 7h da manhã desta quinta-feira (8) no distrito de Pedra Alta. Calila Notícias.



















