prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



Tremor de terra é sentido na Capital alagoana

Bairro da Serraria também sentiu tremor   (Crédito: Cortesia ao TNH1 /)

Bairro da Serraria também sentiu tremor (Crédito: Cortesia ao TNH1 /)

Um forte tremor de terra foi sentido pelos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Feitosa e Farol neste sábado (3), deixando muita gente assustada.

Vários relatos passaram a ser compartilhados em grupos de mensagens e, assustados, moradores de prédios saíram para a rua, temendo desabamentos.

A tarde, a Prefeitura de Maceió acionou a Defesa Civil Nacional e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) para apurar as causas do tremor. Coincidentemente, um dos bairros, o Pinheiro, havia registrado rachaduras em algumas residências.

Segundo os relatos, o tremor foi percebido em casas nos bairros mais próximos ao Pinheiro e, nos mais distantes, só em apartamentos.

A Defesa Civil de Maceió foi acionada e chegou ao Pinheiro por volta das 15h

Compartilhe:

POLÍCIA DIVULGA FOTO DO HOMEM QUE MATOU EX-MULHER A FACADAS EM VIÇOSA

Equipes da 4ª Cia Independente permanece em diligencias na intenção de localizar e prender o suspeito na morte da professora Cenira Angélica Ventura da Silva Lima, agredida a golpes de faca peixeira no final da noite de ontem (02), em Viçosa.

De acordo com a polícia, o homem não foi encontrado desde o momento do crime, tornando-se assim o principal suspeito no homicídio.

As investigações apontam, inicialmente, que a vítima começou a ser agredida no interior da casa e tentou escapar da morte, mas foi esfaqueada por mais de 20 vezes em via pública, em frente à residência onde morava. A mulher estava nua quando foi encontrada já sem vida.

Qualquer informação sobre o homem a polícia pede que denuncia através do Disk Denuncia 181. O denunciante não precisa se identificar.

Compartilhe:

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018: Saiba como participar

O Banco do Brasil vai contratar aprendizes para auxiliarem em várias agências espalhadas pelo Brasil. Quem já conhece o programa sabe como essa oportunidade é muito válida e como ela está bastante concorrida.

Mais uma empresa pública que está abrindo oportunidades para aprendizes poderem adquirir conhecimento profissional. O objetivo do Banco do Brasil é a contratação de adolescentes da rede de escolas públicas e pertencentes às famílias de baixa renda, por meio da sua formação para a cidadania e do seu desenvolvimento pessoal, profissional e social para o mundo do trabalho.
Cerca de cinco mil adolescentes participam do Aprendiz Banco do Brasil em todo o País.  O Programa Aprendiz Banco do Brasil contempla carga horária total de 1.840 h, sendo 460 h (25%) destinadas a aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço).
 
Como ocorrem as contratações?
De acordo com o banco, a  contratação de aprendizes se dá na modalidade indireta, por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos – ESFL, conforme inciso III, do art. 8º do Decreto 5.598/05, capacitadas a fornecer a aprendizagem na forma dos artigos 428 a 441 da CLT.
Requisitos para participar do Programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018
Serão contratados adolescentes, pelo prazo de dois anos, sem renovação, para uma jornada diária de quatro horas, sendo quatro dias no Banco e um dia na Entidade Sem Fins Lucrativos, com base nos seguintes critérios:
Faixa etária para contratação: 15 anos a 15 anos a 10 meses;
Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda;
Recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e freqüência regular na escola; e cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. Selecionados por provas de conhecimento em português e matemática.
Compartilhe:

VITORIA DA CONQUISTA-Suposto homicídio, URBIS 5, em frente ao IFBA / lava jato, VCA BA, aguardando o SAMU em deslocamento!

segundo informaçoes recebida pelo poçoes 24hs o nome da vitima é caio a policia investiga o crime

[foto enviada pooes24hs]

Compartilhe:

Justiça rápida: Homem é linchado após assaltar pizzaria e apontar arma para cabeça de bebê

Um pedestre armado baleou o bandido durante a fuga. Em fúria, a população matou o elemento. Outro comparsa também foi baleado, apanhou, mas foi salvo pela PM.

Um homem morreu e o outro ficou gravemente ferido, após assaltarem uma pizzaria, localizada na Avenida B, bairro Alvorada 1, zona centro-leste da capital, na noite desta sexta-feira (2). Eles são suspeitos de colocar um revólver na cabeça de uma criança de 3 meses durante a ação.

Um outro homem, que estava ao lado da pizzaria, percebeu a ação dos criminosos, e atirou contra os suspeitos, conforme informações de policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem que morreu no local foi atingido com um tiro nas costas e agredido por populares. O suspeito que sobreviveu levou quatro tiros na região das costas e cabeça e também foi agredido por moradores revoltados com o assalto.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital. Os dois suspeitos ainda não foram identificados.

O suspeito que sobreviveu se fingiu de morto e foi socorrido, após a chegada de policiais militares no local. Segundo informações de policiais da 10ª Cicom, os dois assaltantes estavam armados, chegaram na pizzaria e renderam clientes e funcionários. Os suspeitos colocaram um revólver na cabeça de uma menina de três meses que estava acompanhada dos pais. Quando fugiam com dinheiro e celulares, foram surpreendidos pelo pistoleiro que atirou contra eles. O corpo do homem que morreu no local seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.[fonte blog marcelo ]

Compartilhe:

Desaparecimento: Empresário George Couto foi visto passando pelo pedágio de Veredinha

Aos familiares, ele informou que iria para Salvador, mas deixou seu celular em casa. George está sumido desde a tarde desta sexta-feira (2).

Aflitos com o desaparecimento do empresário George Couto, familiares entraram em contato com o Blog do Marcelo para trazerem algumas novidades que possam levar ao paradeiro dele. As primeiras informações indicavam que ele havia sido visto pela última vez por volta de 17h desta sexta-feira (2). Antes de sair, ele disse à família que faria uma viagem para Salvador.

Entretanto, foi verificado que ele deixou seu celular em casa, fato estranho à eles. Atualizações indicam que George abasteceu seu carro no posto defronte à Rodoviária de Vitória da Conquista, e que seu veículo teria sido fotografado no Posto de Pedágio de Veredinha, sentido Cândido Sales, exatamente às 18h18. Os familiares não descartam possibilidade de sequestro, entretanto não sabem por quê ele deixou o celular em casa. O empresário, segundo eles, não tinha histórico de depressão e aparentemente estava com sua situação financeira estável.

George Couto trajava uma camisa laranja, calça jeans azul e sapato social preto, quando foi visto pela última vez. Ele dirigia um Corsa Preto 15/16 placa PJG-2606 de Vitória da Conquista.

Uma varredura está sendo feita nas localidades que margeiam a Rio Bahia, desde Veredinha até Medina, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais.  Quem tiver notícias, deve entrar imediatamente em contato pelo telefone (77)99139-5561.  O Blog do Marcelo segue de perto apurando novas informações, que podem ser publicadas a qualquer momento.

Compartilhe:

Quatro homens morrem após confronto com a CIPE Central no interior da Bahia

Quatro homens morreram após um intenso tiroteio com a CIPE Central, no início da manhã desse sábado (03), no município de Ibirataia. Segundo as informações preliminares apuradas pela nossa reportagem, os indivíduos estavam trafegando em um carro na BA-120, trecho entre Ibirataia e Gandu, quando resistiram a abordagem dos policiais.
Os suspeitos teriam disparado contra a viatura e fugido por uma estrada vicinal. Houve perseguição. Os homens abandonaram o carro e tentaram fugir pelo matagal. No tiroteio, os quatro suspeitos foram baleados e socorridos com vida até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiram e morreram. Conforme as informações preliminares, os indivíduos faziam parte de uma organização criminosa que atua na região.
Os nomes ainda não foram divulgados pela polícia.  Um dos mortos, conhecido apenas pelo prenome de Caique, era acusado de queimar viva a sua companheira, de 62 anos, na zona rural de Ibirapitanga, em 2015 (ver matéria). Ele estava foragido da justiça. O Comando da CIPE Central deve divulgar mais detalhes da ação policial ainda neste sábado. Com informações do Giro Ipiaú.
Compartilhe:

Poções: Câmara ganha nova logomarca

Após realizar uma grande reforma do prédio da câmara de vereadores de Poções, presidente Davi Soares tem dedicado o seu tempo na construção de um poder legislativo mais atuante e voltado para os verdadeiros interesses da população Poçoense. Com isso, a câmara está ganhando uma nova identidade visual, a começar pela nova logomarca. Diferente da marca anterior, a nova imagem é composta de duas cores, azul e branca, adaptada as novas tendências sem poluíção. A nova marca é simples e objetiva, possuindo apenas o brasão do município, numa clara referência à bandeira de Poções. A arte foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação e Marketing, através do comunicador Adelson Meira e do designer gráfico Carlito Junior. “Estamos trabalhando e nos dedicando para melhorar e facilitar os nossos canais de comunicação. A nova logomarca faz parte do nosso projeto de inovação”, disse o presidente. A logomarca da Câmara Municipal representa também o início de mudanças nos canais do legislativo na Internet. Em breve o site e a fan page no facebook ganharão novo layout, assim como a transmissão das sessões ao vivo em áudio e vídeo via internet. ASCOM – CMP

Compartilhe:

Poções: Prefeitura divulga resultado final do Processo Seletivo 2018

A Prefeitura Municipal de Poções divulgou nesta sexta-feira (02) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado de profissionais com qualificação específica nas diversas áreas da Prefeitura Municipal de Poções. Clique aqui e confira:

Compartilhe:

MPF aciona dois ex-prefeitos de Irecê por mau uso de mais de R$ 3mi em recursos federais

Os ex-gestores cumpriram apenas 20% de convênio destinado à implementação de tecnologias hídricas
O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê (BA) acionou José Carlos Dourado das Virgens (gestão de 2010 a 2012) e Luiz Pimentel Sobral (gestão de 2013 a 2016), ex-prefeitos do município, por improbidade administrativa e pelos crimes de aplicação indevida e desvio de verbas públicas.

De acordo com as ações, de autoria do procurador da República Márcio Castro, os réus cumpriram apenas 20% do Convênio nº 016/2011, no valor de R$ 14.965.740,62, firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Além disso, ocorreu a reprovação da prestação de contas do citado convênio, pois não houve a comprovação do correto emprego de parcela dos recursos investidos.

O objeto deste convênio era o apoio à implementação de tecnologias sociais voltadas ao acesso à água para produção de alimentos para autoconsumo dos moradores da região, por meio de capacitação e avaliação, assistências técnicas e construção de cisternas de produção, barreiros trincheiro para uso familiar e apriscos para criação animal.

No entanto, visita in loco realizada por fiscais do MDS constatou que diversas famílias tinham os buracos de cisternas escavados há mais de um ano sem receber o recurso firmado no projeto. Além disso, também foi verificada a perda de cimento por não ter sido utilizado no prazo de validade e a falta de pagamento aos pedreiros e fornecedores, o que ocasionou a paralisação das obras. Ainda de acordo com a fiscalização, a equipe responsável pelo projeto não possuía capacidade técnica e operacional satisfatória para executar o programa.

Os réus deverão responder às duas ações na Justiça Federal: uma cível, por improbidade administrativa, e outra penal, uma vez que as condutas também se configuram como crime. Assim, o MPF requereu a condenação dos ex-prefeitos nas sanções previstas no art. 12, incisos II e III da Lei da Improbidade, e, criminalmente, por investimentos indevidos e desvios de recursos federais, delitos previstos no art. 1º, incisos III e IV, do Decreto-lei n° 201/1967. Os ex-gestores também deverão ressarcir o erário no valor total de R$ 3.462.626,80, que deverá ser atualizado com juros e correções monetárias.

Confira a íntegra da denúncia (ação penal).

Confira a íntegra da ação de improbidade.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

Compartilhe: