prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



[vejam o video]Tentativa de resgate em Unidade penitenciária de segurança máxima na Região Metropolitana de Belém 20 morreram

Compartilhe:

Delegado da PF diz que ‘é hora’ de prender Temer, Alckmin e Aécio Após repercussão, delegado fez nova postagem, dizendo que ‘é opinião exclusivamente pessoal como cidadão’ e ‘indignado’ com corrupção.

Posto do delegado da PF Milton Fornazari Junior em sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Milton Fornazari Junior)

A Polícia Federal apura a conduta de um de seus delegados que escreveu um post em sua página Facebook de que “é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiam dos mesmos esquema ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio, etc)”.

A postagem ocorreu na noite de sábado (7), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava sendo conduzido em um avião de São Paulo para Curitiba, onde permanece preso cumprindo pena por lavagem de dinheiro e corrupção.

Segundo a PF, “medidas administrativo-disciplinares” serão tomadas em relação ao caso. A PF não especificou quais punições o delegado está sujeito.

Milton Fornazari Jr. coordenou, entre 2015 e 2016, a delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros da superintendência da PF em São Paulo e, após a polêmica, fez novo post no Facebook, no domingo (8), afirmando que o comentário foi externado como “opinião exclusivamente pessoal como cidadão em relação à minha indignação com a corrupção na política brasileira em geral”.

Fornazari participou de investigações iniciais de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo doleiros que deram força à criação da força-tarefa da Lava Jato, que investigou escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos na Petrobras. Ele atua também na área de cooperação jurídica internacional.

Compartilhe:

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO FINAL DA TARDE EM POÇÕES MÃE E FILHO ATINGIDOS : UM SUSPEITO PELA TENTATIVA DE HOMICDIIO FOI PRESO

[SUSPEITO PRESO POR POLICIAIS MILITARES POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONHECIDO COMO TOR ]

POR VOLTA DAS 18 HORAS UMA CASA FOI INVADIDA NO BAIRRO SANTA RITA PARA MATAR UM RAPAZ PRIMEIRAS INFORMAÇÕES OBTIDAS FOI  UM RAPAZ FOI ATINGIDO E LEVADO PARA VITORIA DA CONQUISTA A MÃE DO MESMO LEVOU UM TIRO DE RASPÃO E FOI PRA UPA POÇÕES.  POLICIAIS DO 79 CIPM FORAM CHAMARAM  E PRENDERAM UM RAPAZ POR APELIDO DE TOR, FOI PRESO  O SUSPEITO PELA TENTATIVA DE HOMICÍDIO,  NÃO SABEMOS O ESTADO DE SAÚDE DO RAPAZ QUE FOI PRA CONQUISTA A MÃE ESTÁ BEM.[ESTAMOS AINDA APURANDO MAS FATOS COMO O ESTADO DE SAÚDE DO RAPAZ QUE FOI REMOVIDO PRA CONQUISTA COMO OS NOMES DAS VITIMAS E O MOTIVO DISSO ]

Compartilhe:

Digitais de assassino da vereadora Marielle Franco são achadas pela polícia

Digitais de assassino da vereadora Marielle Franco são achadas pela políciaVereadora e motorista foram mortos no dia 14 de março | Foto: Divulgação

Policiais civis e federais responsáveis pela investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes encontraram as digitais parciais do assassino ou da pessoa que colocou munição na pistola 9mm utilizada no crime, ocorrido no dia 14 de março. De acordo com o jornal O Globo, elas foram colhidas em cápsulas achadas por peritos na esquina das ruas João Paulo I e Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, onde ocorreu o ataque. Ainda segundo a publicação, as digitais encontradas, na avaliação dos peritos, estão fragmentadas, mostrando que, em um primeiro momento, não podem ser comparadas com as armazenadas no banco de dados das polícias do Rio e Federal. Porém, segundo agentes que atuam no caso, é possível confrontá-las com as de um eventual suspeito. “Elas são microscópicas, fragmentadas. Estamos fazendo todo o esforço possível”, afirmou um policial que integra a equipe responsável pelas apurações. Os policiais chegaram a essas digitais após examinar nove cápsulas, oito do lote UZZ 18, vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) em dezembro de 2006 para o Departamento da Polícia Federal em Brasília e distribuído para todo o país. A nona faz parte de um carregamento importado. Investigadores apontam que ela tem características especiais, semelhantes à de um projétil disparado em um homicídio que ocorreu em outro ponto da Região Metropolitana do estado.

Compartilhe:

Conselho de Ética aprova continuidade de processo contra Lúcio Vieira Lima

Conselho de Ética aprova continuidade de processo contra Lúcio Vieira Lima

Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O Conselho de Ética da Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (10) o parecer pela continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA). O colegiado terá agora 40 dias úteis para decidir se aprovará a cassação do mandato do emedebista, como pedem o PSOL e a Rede. Foram 12 votos favoráveis ao prosseguimento da representação e dois votos pelo arquivamento. Vieira Lima terá agora 10 dias úteis para apresentar sua defesa por escrito. Houve uma mobilização em plenário para que Hiran Gonçalves (PP-RR) incluísse no seu parecer a investigação sobre os R$ 51 milhões encontrados em um bunker em Salvador, sob investigação da PGR, e que abrange seu irmão, o ex-ministro preso Geddel Vieira Lima (MDB). “Não podemos despachar essas malas”, discursou o deputado Sandro Alex (PSD-PR), que é relator do caso do deputado Celso Jacob (MDB-RJ). Gonçalves havia apresentado um relatório a favor da continuidade do processo, mas sugeriu que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) fosse excluída do processo disciplinar. Em seu voto inicial, Gonçalves pediu que o escopo do processo se limitasse à investigação do desconto indevido de salários de servidores lotados em seu gabinete e o desvio de servidores para atuar em negócios particulares do parlamentar. “Os demais fatos deverão ser, se o caso for, objeto de novo procedimento, uma vez formada definitivamente a culpa do representado, após o curso de ação penal no Supremo Tribunal Federal”, dizia o parecer. O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou um voto em separado incluindo a apuração do bunker de Salvador no processo. O parlamentar argumentou que o fato mancha a imagem do Parlamento e que a Casa precisa apurar o suposto recebimento de vantagens indevidas. “Penso que o conselho não pode negar jurisdição administrativa ao que é ponto central da representação”, disse Marcos Rogério. O voto de Rogério ganhou o apoio da maioria do plenário e, sob pressão, o relator decidiu incorporar a sugestão ao relatório. Gonçalves disse que via nos colegas sinais de prejulgamento, criticou os que pregam a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mas condenam Vieira Lima e lamentou que atualmente no País “a presunção de inocência está se quebrando”. “Salientando que aqui estamos utilizando dois pesos e duas medidas”, afirmou. Na sessão, o advogado Eduardo Ramos reconheceu que a foto pesa contra o parlamentar, mas alegou que ele pode ser cassado “pelo sobrenome”. “É uma foto ligada ao seu irmão”, argumentou o defensor.

Compartilhe:

Vinte pessoas são mortas em tentativa de fuga em massa de presídio na região metropolitana de Belém Um agente penitenciário foi morto e outros 19 presos e pessoas suspeitas de dar cobertura a fuga também foram assassinadas. Explosivos e fuzis foram encontrados com o bando.

Vinte pessoas morreram na tarde desta terça-feira (10) durante tentativa de fuga em massa do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), um agente penitenciário foi morto e outros 19 presos e pessoas suspeitas de dar cobertura aos detentos também foram assassinados na troca de tiros. Há outras vítimas feridas gravemente. O caso ocorre um dia após a chacina que vitimou 12 pessoas na Grande Belém.

Vídeo mostra corpos jogados pelo presídio após tentativa de resgate

A ação contou com apoio de um grupo externo fortemente armado, que tentou invadir a prisão por volta de 13h. De acordo com a Segup, os presos também tinham armas dentro do presídio. Na tentativa de resgate foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C.

Vítimas

Houve intensa troca de tiros entre a equipe que efetuava a tentativa de resgate em apoio externo, parte dos custodiados e a equipe do Batalhão Penitenciário. Foi confirmada a morte de um agente penitenciário. Segundo a Segup, a identidade da vítima será preservada em sigilo até que a família seja oficialmente comunicada. Outros quatro agentes de segurança também ficaram feridos, sendo um em estado grave e recebendo atendimento em hospital na Região Metropolitana de Belém.

Até o momento, está confirmada a morte de outras 19 pessoas, entre presos e integrantes do grupo criminoso de resgate. A identificação e contagem, que está sendo realizada neste momento, poderá identificar quantos eram custodiados do sistema penal e quantos pertenciam ao grupo criminoso que tentou realizar o resgate.

Foram apreendidas armas que estavam com o bando que tentou invadir a casa penal: 2 fuzis, 3 pistolas e 2 revólveres.

Buscas

De acordo com a Segup, a Companhia de Operações Especiais da PM já deslocou efetivo tático para reforçar a segurança do Complexo. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirma se houve fuga de presos na ação. Uma revista e recontagem de detentos é realizada, neste momento, na unidade prisional.

Desde o início da tarde, foram iniciadas as buscas pelos criminosos que atuaram na tentativa de resgate em apoio externo. Também iniciaram as investigações para apurar os grupos que agiram neste episódio, assim como a entrada de armas na unidade, além de todas as circunstâncias das trocas de tiros durante a tentativa de resgate de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

[fonte g1 ]

Compartilhe:

Nota de Repúdio – 07/04/2018

DESDE 1939: FENAI/FAIBRA FEDERAÇÃO NACIONAL DA IMPRENSA

 

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Nacional da Imprensa (FENAI/FAIBRA) repudia com veemência as agressões e hostilidades ocorridas desde quinta-feira (5), e que prosseguiu com maior intensidade neste sábado (7), contra profissionais da Imprensa que trabalham na cobertura de eventos relacionados à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Toda essa violência injustificável por parte de militantes organizados por movimentos políticos aliados ao ex-presidente Lula da Silva decorre da intolerância e práticas fascistas contrárias ao livre exercício da Imprensa. Além de atentar contra a integridade física dos profissionais da Imprensa, os agressores também prejudicam o direito da sociedade de ser livremente informada.

A FENAI/FAIBRA se solidariza com os profissionais e as empresas de comunicação vítimas das agressões e hostilidades e aguarda que todos os agressores sejam criminalmente identificados pelas autoridades responsáveis, com a punição dos militantes, nos termos da lei.

Os veículos de comunicação que continuaram, neste sábado (07/04), sofrendo agressões e hostilidades: Rede Bandeirantes (Band), Rede Globo, Rede Record, Sistema Verdes Mares, Estadão, Revista Veja, CBN e Correio Braziliense.

Brasília (DF), 07 de Abril de 2018.

J.H. De Oliveira Junior
Presidente da
Federação Nacional da Imprensa FENAI/FAIBRA

Compartilhe:

VEJAM O VIDEO FEITO POR UMA REDE DE TELEVISÃO SOBRE A MEDICA DESAPARECIDA A POLICIA CIVIL E MILITAR DE POÇÕES PLANALTO E OTRAS CIDADES CIRCO VIZINHAS ESTÃO MOBILIZADAS PARA VER SE ENCONTRA A MEDICA

Compartilhe:

‘Pré-candidato à reeleição’, Brito avalia presença na chapa: ‘Aguardo posição de Otto’

'Pré-candidato à reeleição', Brito avalia presença na chapa: 'Aguardo posição de Otto'

Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Deputado federal pelo PSD, Antônio Brito não pretende entrar na disputa por uma vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Ao Bahia Notícias, o parlamentar confirmou que é pré-candidato à reeleição, mas disse estar à disposição da legenda. “Ele [senador Otto Alencar, presidente do PSD] é quem define, juntamente com o partido. O partido hoje tem o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, tem o nosso nome e nós estamos humildemente aguardando a posição do senador Otto Alencar. Aonde ele quiser e o que ele definir, eu estou preparado”, afirmou o deputado federal durante evento de inauguração da passarela da Estação Flamboyant de Metrô, na manhã desta segunda-feira (9). Citado por Brito, Coronel não esconde o interesse em disputar o Senado na chapa do governador petista.

Compartilhe:

RONDESP SUDOESTE CAPTURA SUSPEITO DE TRÁFICO NO BAIRRO PRIMAVERA POÇÕES BA

Na noite deste domingo (08), por volta das 19h, após denuncia anônima, a Rondesp Sudoeste conseguiu chegar até uma residência da Rua Landulfo Alves, no bairro Primavera, onde segundo informações, dois indivíduos estariam traficando.

Chegando ao local indicado, ao notar a presença da guarnição, um suspeito evadiu-se para dentro de uma residência e pulou um muro. No interior do imóvel os policiais encontraram Fabiano Meira Ferreira.

Com ele os rondespianos apreenderam um pedaço de tablete e uma porção de substância semelhante a cocaína, uma porção e sete petecas de substância semelhante à crack, nove petecas de substância semelhante a maconha, R$ 60,00 reais em espécie, dois aparelhos toca CD, um relógio, um celular, um carro e uma motocicleta.

Todo material, juntamente com o suspeito preso, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.[fonte blitiz conquista ]

Compartilhe: