:: ‘Bahia’
Festa de Agosto 2019: Prefeito Gazzo vai a Salvador em busca de recursos junto à BahiaTursa para o evento

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Gazzo esteve na sede da BahiaTursa em busca de recursos para a realização da Festa do Padroeiro de Bom Jesus da Serra, que acontece em agosto e já se tornou uma das festa de padroeiro mais conhecidas da região.

De acordo com o prefeito, a reunião com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, foi bastante proveitosa. O superintendente garantiu que o órgão vai destinar um patrocínio para o evento, que certamente será uma das melhores festas dos últimos anos.
Tragédia: Pai atropela e mata próprio filho ao dar marcha ré em carro na Bahia

Uma criança de apenas um ano e oito meses de idade foi atropelado acidentalmente pelo próprio pai nesta quarta-feira (20), no município de João Dourado, região de Irecê.
Segundo informações, o pai que ainda não teve o nome divulgado atropelou a criança ao dar marcha ré no carro sem ver que o filho estava atrás.
Um fato muito triste ocorreu hoje no município de João Dourado. Um pai, que não teve o nome revelado, matou acidentalmente o próprio filho de apenas 1 ano e 8 meses.
O incidente deixou toda a família desolada.
Ainda não há informações sobre horário do sepultamento.
Fonte: Irecê Repórter
Alerta: Inema emite Estado de Atenção para Vitória da Conquista.
A Prefeitura de Vitória da Conquista informa, por meio da Defesa Civil, que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu um Estado de Atenção para a região Sul e Sudoeste da Bahia na noite desta terça, 19, e ao longo desta quarta, 20. Há possibilidade de condições atmosféricas com ocorrência de chuvas frequentes ao longo desse período.
A prefeitura informa ainda que as equipes da Defesa Civil já estão em alerta para qualquer chamado. “Estamos previamente em alerta porque a qualquer momento deveremos ter chuva em Vitória da Conquista, e é importante que a população fiqueu justamente atenta porque, nesse momento, em face do grande calor, não sabemos qual volume de chuva poderemos ter nos próximos dias”, destacou o membro da Defesa Civil, Davi Ribeiro.
O representante da Defesa Civil recomenda ainda que algumas áreas da cidade sejam evitadas para segurança da população. “É importante que a população evite locais de baixa elevação, e também evite ficar perto de locais arborizados, porque pode atrair raios. Os canais dos bairros Santa Cecília, Panorama, Vila Serrana, baixada do Jurema e Santa Cruz, algumas vias em baixo relevo das regiões de Campinhos e Simão, também devem ser evitadas”, comentou Davi.
Para chamados de urgência o número 199 está à disposição da comunidade
[fonte:blog do LeoSantos ]
Criança montada em cavalo é atropelada por carro após animal invadir pista em Barreiras

Um grave acidente aconteceu na BA-447 no Povoado Buritis em Barreiras por volta das 13:30h nesta tarde de terça-feira (19), envolvendo um veículo Chevrolet/Onix e uma criança montada em um cavalo.
Conforme informações apuradas no local, uma criança de 12 anos colocou a rédea no cavalo e foi dar uma volta. Em determinado momento o cavalo teria se desenfreado (desembestado) e atravessou a BA-447 bem no momento em que o condutor do Chevrolet/Onix seguia sentido Angical.
Surpreendido pelo cavalo que teria atravessado de vez, o motorista pisou no freio e também puxou o freio de mão, mas não conseguiu evitar a forte colisão saindo da pista. No veículo estava um casal que teve ferimentos leves.
Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU chegou rapidamente no local e prestou atendimento ao garoto que teve fraturas na perna esquerda, braço e apresentava quadro muito grave sendo conduzido para o Hospital do Oeste.
O cavalo também teve ferimentos e parece que não vai sobreviver. O veículo teve a frente destruída pelo impacto. Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local e registrou o acidente que por sua vez chamou muita atenção dos moradores do povoado, bastante preocupados com o garoto.
[Blog Braga]
Incêndio foi contido
Fogo foi contido , Porém tem que fazer o monitoramento durante 72h para conter qualquer eventual foco de incêndio que venha a surgir , E agora eles permanecem na cidade de Poções por 72 horas.

Bahia: Carreta tomba em curva da BR-101 e carga de ‘miojo’ é saqueada em minutos

Uma carreta, placa EFW-9071, licença de São Paulo-SP, carregada de macarrão instantâneo tombou nesta segunda-feira (18), na BR-101, no município de Ibirapitanga/BA. O veículo era conduzido por Antônio Donato de Almeida, de 62 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da carreta ao trafegar numa curva e o veículo acabou tombando. O motorista, que viajava sozinho foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal de Ibirapitanga e logo depois transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Em poucos minutos populares saquearam toda a carga. A curva onde a carreta capotou tem sido palco de diversos acidentes, alguns deles com vítimas fatais.
CAETANOS: PINTOR CAETANENSE SE DESTACA NAS PRINCIPAIS GALERIAS DE ARTE DO BRASIL

O artista Carlos Gomes é de longe um exímio pintor que leva o nome da cidade de Caetanos por onde passa. Atualmente com trabalhos expostos até na Galeria Victor Hugo em São Paulo – SP, uma das mais famosas do Brasil, está atraindo a atenção de vários curadores e artistas que ficam impressionados com seu estilo único e traços que parecem tranceder a tela e a imaginação de quem os vê.
Recentemente Carlos Gomes foi entrvistado pelo Site artsillustrated e você pode conferir essa emocionante entrevista na íntegra aqui no Blog:
Entrevista com o artista Carlos Gomes
Por – Site: artsillustrated.com
- Fale um pouco sobre você.
Nasci em Caetanos, Bahia/Brasil(1982). Filho de Sertanejos. Desde criança amava desenhar e pintar.Aos 17 anos,fui morar em Embu das Artes, São Paulo,onde decidi que seria um artista plástico e então adotei as formas geométricas e cores alegres,vibrantes para iniciar minha própria linha de trabalho, com o propósito de levar ao público a existência e importância da geometria. Em 2016 entrei para o mercado da arte.
- Por que a arte?
Por que a arte me completa,a arte é necessária onde quer que eu vá,é simplesmente o complemento da vida.
- Qual é a sua lembrança mais antiga de querer ser uma artista?
Ao visitar uma galeria, em Embu das Artes, São Paulo (falei comigo mesmo) vou ser um artista.
- Quais são seus temas favoridos?E quais materiais utiliza?
São composições geométricas. Compor objetos com formas geométricas cores contrastantes.
Uso tinta acrílica, telas. - Como você trabalha e aborda o tema de suas obras?
Leio muito sobre formas geométricas existentes na natureza, objetos, entre outros. Quando desenho algo já tenho os traços que vou usar em mente.
Bem, a geometria, às vezes oculta, mas sempre presente em nosso dia a dia. Procuro passar ao público essa presença.
- Algum artista te inspira?
Sim. Alfredo Volpi, Pablo Picasso, Kobra. - Quais são as melhores respostas que você teve ao seu trabalho?
A análise e criticas ao meu trabalho vindas de pessoas que entendem de arte. Tipo”Seu trabalho é excelente”.Dentre elas a da Marchand e curadora Maria do Anjos Oliveira “Você irá alcançar seu objetivo, pois tens talento de sobra,seu trabalho é incrível.”
- O que você mais gosta sobre em seu trabalho?
A forma de como consigo traçar cada ângulo.
Quais as suas principais e mais recentes participações em exposições?
-Café com Arte, em 22/08/2016, cidade de Valença-Rio de Janeiro. Curadoria de Edson Cardoso,galeria AVA Galeria.
-ONU, em 05/11/2016, em New York/USA-Curadoria de Edson Cardoso, galeria AVA Galeria.
-Toda expressão, em19/01/2107 em São Paulo. Curadoria de Márcia Goldstein, galeria ART Lab.
-AVA ART Festival, em 31/05/2017 em Osaka/Japão. Curadoria de Edson Cardoso, galeria AVA Galeria.
-Arte Cadeira, em 24/11/2018 em São Paulo/Brasil. Curadoria Maria dos Anjos Oliveira- galeria Anjos Art Galery.
Carlos Gomes
- Que conselho você daria para outros artistas ou futuros artistas?
Sejam dedicados a arte, superem os obstáculos, sejam persistentes e o principal, não sejam arrogantes. - Onde você se vê daqui a 05/10 anos?
Vivendo da arte, conhecido e reconhecido no meio artístico pelo meu estilo de trabalho. - Planos para o futuro.
Levar e implantar mais arte as crianças de minha cidade natal.
Prefeitura de Conquista gasta R$ 340 mil a mais no aluguel de apenas um único prédio

Em julho de 2017, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista locou, no valor de R$ 26 mil/ mês, um novo prédio para a sede da Secretaria de Saúde. De acordo o Blitz Conquista, o imóvel custou, apenas no ano de 2018, cerca de R$ 340 mil a mais aos cofres públicos, comparado ao aluguel do antigo prédio.
Viviane é ex-secretária municipal de saúde, e atual presidente da Comissão de saúde da CMVC
O gasto exorbitante foi apontado pela vereadora Viviane Sampaio (PT) durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, na última sexta (15). “O prefeito que tanto dizia que iria reavaliar todos os imóveis da gestão passada, fez esse aumento exorbitante”, disparou.
Segundo Viviane, neste ano a prefeitura já aprovou o reajuste em 10.8 % do aluguel do prédio da Secretária, o que custará, ao longo do ano, o gasto de mais R$ 70 mil. “Faltando medicamento e o prefeito não desiste de beneficiar seus amigos que foram apoiadores na campanha”, comentou a vereadora.
Fogo se alastrou na serra da balança
Pelo grande calor focos de fogo se alastrou na serra da balança,o fogo continua e muito alto. Eles tiveram que parar os trabalhos porque deu a noite, Só vão voltar amanhã, [Fotos Jéferson Almeida ]





















