:: ‘Bahia’
FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA
O Hospital Santo Amaro escreveu mais uma importante página na história da obstetrícia e neonatologia baianas. Na manhã desta sexta, a pequena Julia, irmã dos quadrigêmeos Mateus, Miguel e Leonardo, recebeu alta hospitalar. Ela foi a última, dentre os quatro recém-nascidos, a sair da UTI Neonatal do Hospital Santo Amaro, onde estavam internados desde o dia 4 de janeiro, dia em que nasceram.
A mamãe Polyanna, o pai Dieslan e outros familiares participaram desse momento especial.
Esse é o terceiro caso de parto com quadrigêmeos realizado no hospital.
Confira as fotos desse momento especial!
#Santacasadejequie
#maternidade #hospitalsantoamaro #quadrigemeos #utineonatal #fundacaojosesilveira
Raio cai e mata 23 cabeças de gado em Jequié
Funcionários da fazenda Paulina, localizada na BR-116, próximo a ¨Curva do Abacaxi¨, procuraram a nossa equipe para relatar uma triste fatalidade ocorrida na noite deste domingo (17).
Foto: Imagem ilustrativa

De acordo com José, um raio caiu durante a tempestade e matou 23 bois que estavam abrigados num espaço do pasto da fazenda. O prejuízo supera os R$ 30 mil reais.
Homem morre em clínica durante endoscopia e corpo é levado para casa pelo Samu e deixado em sofá

CAETANOS: TCM APROVA CONTAS DO PREFEITO PAULO DE REIS REFERENTES AO EXERCÍCIO DE 2017
O TCM (Tribunal de Contas do Município) aprovou hoje (19) as contas do Prefeito de Caetanos Paulo Alves dos Reis, relativas ao exercício de 2017.Banco do Brasil vai contratar adolescentes para auxiliarem como jovem aprendiz em várias agências espalhadas pelo Brasil
Nota de falecimento: Morre em Conquista a escrivã da Polícia Civil, Kátia Silene
NOTA DE FALECIMENTO:

Faleceu ontem (segunda-feira) no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, a escrivã de polícia Kátia Silene, vítima de complicações no seu quadro de saúde.
Escrivã da Polícia Civil, Kátia era uma pessoa muito querida na corporação de toda a região Sudoeste.
Atualmente ela trabalhava na delegacia de Manoel Vitorino, município que pertence a região de Jequié. Kátia era natural de Cândido Sales.
Nas redes sociais, são grandes as manifestações de pesar pela morte da competente servidora. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Deputado Fabrício comemora liberação de recursos para Caetanos
Os recursos para a construção de uma ponte e de um barragem na zona rural do município de Caetanos foram liberados pelo Governo da Bahia. Os projetos são resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).
A barragem na Boa Esperança levará água encanada ao distrito de Caldeirão. Orçada em R$ 321 mil, as obras já foram iniciadas. Já a construção da Ponte dos Macenas receberá um aporte de R$ 307 mil. A primeira parcela, cerca de R$ 140 mil, foi liberada nessa semana.
“Quando o trabalho é sério, o resultado aparece. A barragem em construção vai levar água para a zona rural, para quem mais precisa, assim como a ponte que beneficiará os homens e mulheres do campo. São conquistas do trabalho de nosso mandato, da deputada Alice Portugal, do prefeito Paulo de Reis e do Governo da Bahia”, afirmou Fabrício.
O prefeito Paulo de Reis destacou as ações. “Estamos colhendo os frutos de uma parceria com o nosso Governador Rui Costa, com o nosso deputado Fabrício, um grande guerreiro que tem ajudado muito o nosso município”.
Deputado Estadual Fabrício e Carlos PMG garantem R$90 mil para barragem na zona rural de Anagé
Através da articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), foi garantido, via Governo do Estado da Bahia/Car, a liberação de R$ 90 mil para limpeza e requalificação da barragem de Piabanha, em Anagé.
A limpeza foi uma solicitação de Carlos PMG, liderança do município. “Batalhamos para atender essa demanda que recebemos de Carlos PMG. uma liderança comprometida com Anagé e o seu desenvolvimento”, disse Fabrício.

Chuva: prefeitura decreta estado de emergência;vias são interditadas

Vitória da Conquista vem sofrendo com chuvas fortes e inesperadas. A tromba d´água que caiu na tarde deste domingo assustou e deixou um rastro de estragos e prejuízos.
As pontes da Av. Luis Eduardo Magalhães, e a de acesso ao bairro Bela Vista foram interditadas. Uma será logo liberada parcialmente e a menor, do Bela Vista (Foto de engenheiro Frank Muniz), interditada totalmente e deverá ser reconstruída.
No Santa Cecília, um veículo que estava estacionado sem passageiros, foi arrastado para dentro do canal de drenagem.
Estado de Emergência
O prefeito Herzem Gusmão (MDB), segundo apurou a nossa reportagem, logo pela manhã desta segunda-feira (18), decretará estado de emergência para facilitar a contratação de obras sem a necessidade dos lentos e burocráticos processos licitatórios.
A Defesa Civil prepara um balanço dos estragos da chuvas, enquanto a Seinfra e Semob irão elaborar um plano de início imediato de restauração das pontes e de ruas e avenidas que foram danificadas.










