:: ‘Bahia’
Funcionários terceirizado do hospital de base de Vitória da conquista BA colocam caixão em frente a unidade como forma de protesto pela falta de pagamento dos salários

Os terceirizados de alguns setores do Hospital Geral de Vitória da Conquista permanecem com salários atrasados e mobilizados cobrando um posicionamento dos órgãos competentes
Na manhã de hoje (sexta-feira) a categoria realizou um ‘velório simbólico’ dos salários e colocaram um caixão em frente a unidade, chamando a atenção de quem passa pelo local.
O atraso atinge dezenas de trabalhadores que atuam diariamente na unidade, envolvendo diversos setores, como administrativo, lavanderia, dentre outros. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
POÇÕES PRINT UMA EMPRESA COM O NOME QUE É SINÔNIMO DE QUALIDADE QUE CONQUISTOU TODA BAHIA PARABÉNS MEU AMIGO YAGO E EQUIPE

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]
- [FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]
- [FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]
- [FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]
- [FOTO ADRIANO CRUZ POÇÕES24HS]
Secretaria da Educação do Estado divulga lista de selecionados para cursos da Educação Profissional
A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista dos selecionados para os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (PROSUB). A lista com os selecionados pode ser consultada pelo Portal da Educação, no link. Foram ofertadas dez mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios da Bahia, envolvendo todos os 27 Territórios de Identidade.
Para a matrícula, os candidatos precisam comparecer na unidade escolar para a qual se inscreveu e foi contemplado, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado. Como as vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de Português e Matemática no ENEM, conforme declarado no ato da inscrição.
As vagas são para 42 cursos, entre os quais estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Recursos Humanos e Guia de Turismo. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro.
Foto: Ilustrativa/ Claudionor Jr
NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MIRANTE COMEÇOU MAL VEREADORES FORAM ENTREGAR OFÍCIO PARA SEÇÃO PARA CONTRATAR PROFESSORES E PRESIDENTE SE NEGA A RECEBER ISSO VAI ATRASAR O COMEÇO DO ANO LETIVO NA CIDADE
Vereadores vão entregar ofício solicitando sessão extraordinária para tratar de assuntos de extrema urgência, mas tem pedido negado. Me dá nojo essa coisa de interesse partidário, um político tem que entrar na sua função pra atender o povo, não pra virar marionete nas mãos de representantes de partidos, seja ele de partido A ou B. Só quem perde com essa rivalidade é o povo, vereador ou qualquer outro político em exercício na maioria das vezes só pensam em si próprio, pois faça chuva ou faça sol, todo mês seu salário gordo estará nas suas contas…. O povo é que se dane né senhor presidente?
Rede estadual de ensino realiza matrícula para o ano letivo 2019
A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019 foi iniciada nesta terça-feira (22) e prossegue até o dia 29 de janeiro, em todo o Estado. Este primeiro dia foi direcionado para a transferência de estudantes da rede com frequência regular em 2018. As aulas para o ano letivo 2019 começarão no dia 11 de fevereiro e seguem até 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.
O procedimento da matrícula é todo informatizado e pode ser feito de forma presencial, em qualquer unidade de ensino da rede estadual, ou pela internet, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), para os estudantes em Salvador e mais 59 cidades do interior (veja lista abaixo). Para fazer a matrícula, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente.
A estudante Nicole Marinho, 15, que irá cursar o 1º ano no Colégio Estadual Rômulo Almeida, localizado no bairro do Imbuí, em Salvador, fez questão de acompanhar a sua mãe Jucélia Marinho, na escola. “Tenho referência de alguns amigos que estudam aqui e falam muito bem do ensino e da estrutura, por isso escolhi estudar aqui. Já estou ansiosa para participar dos projetos e atividades, a exemplo da gincana do colégio”, revelou. Já dona Margarida destacou a tranquilidade do processo e da satisfação de matricular a filha em uma escola perto de casa. “Por morarmos no bairro da Boca do Rio, a escola mais perto e com uma boa localização é esta. Estou muito satisfeita por conseguir matricular minha filha aqui”, afirmou.
Segundo o diretor da unidade escolar, Elísio Souza Santos, o ano letivo será de muitas novidades para os estudantes. “A novidade deste ano será uma maior participação e contribuição dos pais e estudantes na elaboração dos itinerários formativos do novo Ensino Médio. Além disso, continuaremos com os projetos de leitura, oficinas de redação, aulões para o ENEM, reforço da Matemática aos sábados para os estudantes do 1ª ano e demais projetos estruturantes”, destacou o gestor.
No Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o processo de matrícula também ocorreu de forma rápida e tranquila. Foi o que contou Célia Brito, que foi transferir o filho Felipe Brito Cerqueira, 17. “Moramos no bairro de Sussuarana e, para ficar mais perto de casa, resolvi matricular ele no Colégio Estadual Ruth Pacheco e foi muito tranquilo. Agora, só tenho que entregar os documentos na outra escola”, afirmou ao destacar o fato de a matrícula poder ser feita em qualquer escola, mesmo não sendo aquela em que o aluno irá estudar.
Dona Valdete Maria de Freitas disse que escolheu o Bolivar Santana por conta da comunidade e referência no ensino. “Meu filho estudava no Colégio Estadual Angelita Professora Angelita Moreno, no bairro do Imbuí, e ficava contramão para ele se deslocar, pois moramos no Novo Horizonte e ele pode ir até andando para a escola se quiser, porque é bem perto. Outra questão é que as minhas amigas têm filhos que estudam aqui e que falam muito bem do colégio”, comentou, com a matrícula concluída.
Cronograma de matrícula
– Quarta (23) e na quinta (24) – Concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio da rede estadual e via internet para os alunos da capital baiana e de mais 59 municípios, conforme lista abaixo e disponível no Portal da Educação.
– Sexta-feira (25) – Novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros Estados e que passarão a integrar a rede estadual. O processo será feito somente presencialmente, em qualquer escola estadual.
– Segunda (28) e a terça (29) – Alunos novos do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados. A matrícula, neste caso, também só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
Quinta-feira (31) – Confirmação de matrícula para os estudantes com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado) que fizeram a inscrição na pré-matrícula, no mês de novembro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar indicada no cadastro no dia 31 (quinta-feira) para a entrega da documentação exigida para a consolidação do processo.
Matrícula pela INTERNET
Concluintes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental – Salvador
Concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental
1- Abaré
- Acajutiba
- Aiquara
- Alagoinhas
- Baixa Grande
- Barreiras
- Barro Preto
- Barrocas
- Bom Jesus da Lapa
- Cairu
- Camaçari
- Camamu
- Carinhanha
- Chorrochó
- Coribe
- Dario Meira
- Dias d’Ávila
- Eunápolis
- Feira de Santana
- Firmino Alves
- Gloria
- Gongogi
- Guaratinga
- Ibiassucê
- Iguaí
- Ipirá
- Itaberaba
- Itororó
- Jequié
- Jitaúna
- João Dourado
- Lamarão
- Lauro de Freitas
- Luís Eduardo Magalhães
- Macaúbas
- Macururé
- Madre de Deus
- Maiquinique
- Mata de São João
- Matina
- Nilo Peçanha
- Nova Ibiá
- Paulo Afonso
- Pindobaçu
- Pirai do Norte
- Potiragua
- Porto seguro
- Riachão
- Do Jacuípe
- Riacho de Santana
- Santa Cruz da Vitória
- Santaluz
- São Gabriel
- Serra do Ramalho
- Serrinha
- Simões Filho
- Tapiramutá
- Vitória da Conquista
- Xique-xique
Hospital Geral de Vitória da Conquista: sem salários, terceirizados permanecem paralisados por salários

Um grupo de servidores do regime terceirizado lotados no Hospital Geral de Vitória da Conquista permanece em greve. Os trabalhadores buscam a regularização salarial desde o mês passado, mas não tem recebido respostas. Ao meio dia desta quinta-feira (20) o BLOG DO ANDERSON retornou ao HGVC quando o repórter Paulo Martins fazia uma transmissão ao vivo para o Band Revista sobre o tema.
Em nota, “a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informa que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores.
Todas as notas fiscais apresentadas pela empresa Globolav, na qual presta o serviço de portaria e recepção no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), estão pagas. Cabe ressaltar que até o momento não foi apresentada a nota fiscal do mês de novembro”. Enquanto isso, muita gente permanece sem dinheiro no bolso.
Urgente: Carro desce ribanceira e pega fogo na Serra no Marçal, nesta tardeSegundo relatos colhidos no local ninguém saiu ferido do acidente. Veículo vinha de Itacaré e era conduzido por um idoso.

Um grave acidente foi registrado há alguns instantes na Serra do Marçal, na rodovia BA-263 que liga Vitória da Conquista à Itambé. Um carro perdeu o controle em uma curva, caiu em uma ribanceira e pegou fogo. Felizmente, segundo relatos colhidos no local, os ocupantes do veículo, que vinha de Itacaré conduzido por um idoso, conseguiram se salvar. Imagens enviadas mostram o veículo em chamas. Não se sabe ainda de onde são os ocupantes do veículo. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.[FONTE PAULOPUBLICIDADES]
ACIDENTE NO FINAL DA MANHÃ DE HOJE NA BR 116 ENTRE UM CARRO E UM CAMINHÃO JÁ JÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS VITIMAS QUE SAÍRAM ILESAS

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]


















