prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Municípios baianos com perda populacional serão beneficiados com lei complementar

04 de Janeiro de 2019 às 18:51 Por: Paulo Macedo/BNews Por: Redação BNews00comentários

Cinquenta e seis cidades baianas que tiveram redução no número de habitantes em 2018  serão beneficiadas com a Lei Complementar nº 165, de 03 de janeiro de 2019. Publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), a medida congela os coeficientes de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“O apoio dos deputados e senadores foi fundamental, inclusive nessa fase de negociação para a medida ser sancionada pelo presidente eleito”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro. A entidade formou uma frente com prefeitos para pressionar a aprovação do congelamento do FPM, pois a Bahia foi o estado com maior número de municípios prejudicados.

Segundo Eures, na maioria dos casos, as perdas eram superiores a R$ 300 mil. “Em um município de pequeno e médio porte, a regra como estava iria inviabilizar a gestão, o pagamento da folha e a prestação de serviços essenciais à população”, explicou o presidente.

Com o congelamento, os índices de transferências do fundo continuarão até que seja feito um novo Censo Demográfico no Brasil, o que deve acontecer em 2020.

Carro da esposa do prefeito de Jitaúna despenca do 3º andar de hotel

O manobrista de um apart hotel perdeu o controle de um veículo, que é automático, e despencou do segundo pavimento do estabelecimento, a uma altura de 10 metros, no final da manhã desta sexta-feira (4), na cidade de Feira de Santana. Ele sofreu ferimentos leves.O acidente aconteceu enquanto o homem estacionava o carro para um cliente. Segundo a direção do estabelecimento, que fica no bairro Santa Mônica, o manobrista confundiu os pedais do acelerador e freio.

O veículo derrubou a parede do 2º pavimento e despencou. O carro ficou completamente destruído.

O homem foi levado para um hospital da cidade e foi liberado após atendimento. A frente da garagem do apart hotel foi isolada, mas a rua não precisou ser interditada. A direção do estabelecimento informou que alugou um carro para o hóspede, dono do veículo, para ele seguir viagem. O carro pertence a esposa do Prefeito de Jutaúna, Patrick Lopes *Com informações do G1

Parabéns para o nosso Deputado federal Antônio Brito junto com o nosso governador Rui costa vem trabalhando incansavelmente por uma Bahia melhor para todos

Seabra-BA: Subiu para 7 o número de mortos do acidente na BR-242, são identificadas após perícia

20190103_112626-551x400
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou os sete corpos das vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (03), na BR-242, no município de Seabra.

 

Além disso, o DPT já realizou a perícia no local do acidente, onde um caminhão perdeu os freios e colidiu com um micro-ônibus e dois outros veículos, no trecho na BR-242 que corta a cidade. O delegado Marcos Alessandro Araújo, 13a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), está a frente da investigação sobre o acidente.
Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi deslocada para a região, como forma de auxiliar o trabalho de socorro às vítimas. De acordo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) 26 pacientes estão internados no Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Dois deles serão transferidos para Salvador.
Confira lista das vítimas:
Simoni Otilia Gomes Silva
Angeline da Silva Costa 12/11/85 (33 anos)
Rosalvo Ferreira da Costa 07/02/58 (60 anos)
Delma Ribeiro da Silva 19/04/63 (55 anos)
Thalita Ribeiro da Silva Lopes 09/06/87 – Filha de Delma (31 anos)
Rebeca Silva Oliveira 
K.G.S.O

Vítimas de trágico acidente que deixou sete mortos em Seabra/BA, nesta quinta-feira (03), registraram uma foto dentro do micro-ônibus durante a viagem, momentos antes do acidente. [Foto abaixo]
49482129_560377587792618_1552499947289444352_n
 
vitimasseabra

O TRABALHO NÃO PARA O PREFEITO GAZZO INAUGUROU na última segunda-feira 31/12/2018 (último dia do ano, o Mercado Municipal de Carne “José Durval de Oliveira, o saudoso (Durvalino).

A imagem pode conter: 1 pessoaO TRABALHO NÃO PARA!
Inauguramos na última segunda-feira 31/12/2018 (último dia do ano, o Mercado Municipal de Carne “José Durval de Oliveira, o saudoso (Durvalino). O Mercado Municipal de carnes localizado no Bairro Recreio em Bom Jesus da Serra, a partir de agora conta com instalações modernas, uma estrutura padrão, dentro das normas técnicas e sanitárias, trazendo organização e principalmente higienização aos consumidores quanto aos produtos a serem comercializados, também proporcionando a partir de agora melhores condições de trabalho aos feirantes.A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

[VEJAM OS VIDEOS ]ACIDENTE COM DOIS CARROS NA ESTRADA DE BOM JESUS NA SAÍDA DE POÇÕES OS DOIS VEÍCULOS COLISÃO FRONTAL OS DOIS CONDUTORES FORAM SOCORRIDOS A UPA ESTADO ESTÁVEL PARABÉNS PARA O SAMU PELA RAPIDEZ NO SOCORRO

Três morrem e quatro ficam feridos após capotamento de caminhonete em Ilhéus

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após a caminhonete em que eles estavam capotar na BA-001, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caso ocorreu entre a madrugada e manhã desta terça-feira (1º).

Após capotar a caminhonete bateu em um poste e derrubou o equipamento de iluminação. O veículo ficou destruído. A polícia informou que todos que não resistiram aos ferimentos morreram no local. Uma das vítimas era um jovem de 18 anos. Segundo a polícia, o pai dele esteve no local do capotamento e informou que o rapaz voltava de uma festa com amigos.

Os feridos foram socorridos para o Hospital Costa do Cacau, também em Ilhéus. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A PRE ainda não tem informações sobre as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT).

G1

Planalto e Conquista: Acidente deixa dois feridos em estado grave na BR-116

Identidade das vítimas não foi revelada. Um deles teria sofrido lesão na coluna vertebral. Ocupantes foram encaminhados ao HGVC.
Planalto e Conquista: Acidente deixa dois feridos em estado grave na BR-116

Foto: Divulgação

Um gravíssimo acidente foi registrado na rodovia BR-116, trecho que liga Vitória da Conquista à Planalto, na noite desta segunda-feira de Réveillon (31). Segundo informações repassadas ao Vitória da Conquista Notícias, por volta das 22h45 uma colisão violenta com um carro de passeio deixou seus dois ocupantes gravemente feridos. Relatos indicam que um Fiat Palio teria invadido a pista contrária e atingido uma carreta na lateral. Com o impacto, o carro girou várias vezes ficando completamente destruído na parte frontal. Duas pessoas ficaram presas às ferragens.

Imediatamente a PRF e socorristas da ViaBahia foram acionados. As duas pistas ficaram interditadas por aproximadamente uma hora, até a retirada dos feridos, que foram encaminhados ao HGVC (Hospital de Base), em Conquista. O motorista, conforme relatos, teria fraturado as duas pernas e lesionado a coluna cervical. O estado de saúde do passageiro permanece sob apuração, assim como a identidade das vítimas. Os dois seria moradores da zona rural de Planalto. Não existem dados ainda sobre o outro veículo envolvido e seu condutor.

FONTE: vitoriadaconquistanoticias

Grave acidente com um morto e quatro feridos no Oeste da Bahia

Foto: WhatsApp

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e três feridas, durante a tarde dessa segunda-feira (31), no trecho da BR 020 que atravessa o município de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um caminhão perdeu o controle da direção e o veículo tombou ao lado da pista. O homem ficou preso às ferragens e morreu no local.
Ainda segundo a PRF, o motivo do acidente foi a tentativa do condutor em evitar a colisão com um automóvel que trafegava em sentido contrário. O condutor do carro de passeio também perdeu o controle da direção na pista.
A polícia informou, ainda, que os dois automóveis colidiram deixando os ocupantes feridos. Todos foram socorridos e encaminhados à UPA 24h de LEM. Uma das vítimas foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
A morte do condutor do caminhão foi atestada pela equipe do SAMU. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

FOTOS ÁREAS FEITAS PELO POÇÕES24HS DA NOVA PRAÇA DA CIDADE DE BOM JESUS DA SERRA INALGURADA ONTEM

[FOTOS AÉREAS ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]

[FOTOS AÉREAS ADRIANO CRUZ POÇOES24HS]