:: ‘Bahia’
BCS de Conquista distribui 2 mil brinquedos para criançada
Apoio: A entrega aconteceu na sede da Base Comunitária de Segurança (BCS). As crianças também se divertiram com lanches e brinquedos montados na unidade. 
Papai Noel a bordo do caminhão do 7° Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista chegou na manhã deste sábado (15), para alegrar duas mil crianças atendidas pela Base Comunitária de Segurança, localizada no bairro Nova Cidade em Conquista. Além de brinquedos foram distribuídos pelo ‘Bom Velinho‘ doces e lanches para tornar o Natal da criançada ainda mais especial. 
A ação foi uma parceria entre a BCS, a 77° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Rádio Clube FM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista. A festa também contou com distribuição de pipoca, algodão doce, pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica.
“Tornar o final de ano mais feliz para essas crianças é muito gratificante. Não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros e a todos que doaram os presentes e tornaram esse dia tão especial”, contou o subcomandante da BCS, tenente Leonardo Calmon.
Urgente: Acidente envolve dois veículos na estrada Conquista-Barra do Choça
Um grave acidente foi registrado no fim da tarde de hoje (sábado) na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça. As primeiras informações dão conta de que um dos veículos tem placa de Cândido Sales. O número de feridos não foi divulgado. A Polícia Rodoviária Estadual está no local.[fonte rodrigo ferraz ]
Morre a vice-prefeita de Planalto, Elizabel Santos Costa
Na manhã deste sábado, 15, uma triste notícia abalou toda região. Faleceu, aos 67 anos, a senhora Elizabel Santos Costa, conhecida como Liza, vice-prefeita do município de Planalto.
As primeiras informações dão conta que a mesma estaria internada em um hospital de Vitória da Conquista por complicações renais.
O site poçoes24oras sente muito pela partida da senhora Elzabel. Que Deus conforte familiares e amigos.
Garota conquistense de 19 anos morre atropelada na BA-263, iria visitar parentes.

Mais uma jovem acabou ganhando as manchetes regionais por motivos trágicos. Desta feita foi Sabrina Pellegrine, de apenas 19 anos, que foi vítima de uma fatalidade na noite desta quarta-feira (12) na BA-263, próximo ao município de Tremedal. Segundo informações colhidas, ela foi acabou sendo atropelada no trecho que passa pela referida cidade, onde ela foi visitar alguns parentes.
Ela foi rapidamente socorrida, mas, infelizmente, acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer. Sabrina nasceu em Vitória da Conquista, mas foi nova para São Paulo, onde estabeleceu sua vida. O atropelamento ainda tem poucas informações, mais uma investigação mais densa já se iniciou e o depoimento de testemunhas pode contribuir para que as dúvidas sejam dissipadas. O corpo foi liberado nesta manhã do IML de Conquista. Amigos e familiares externaram os sentimentos de pesar nas redes sociais. [97News]

*Macaense Life
Bahia: Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra

Um homem de 34 anos morreu eletrocutado, na manhã desta quarta-feira (12/12), após subir em um poste de iluminação pública em em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para tentar fazer uma gambiarra. O acidente ocorreu no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Preto Velo, no bairro Tiro Seguro, região d bairro KM 30. Segundo os moradores da comunidade, o homem, identificado como Aminadabe Barbosa Carneiro da Silva, utilizou uma escada e um corda para subir no poste. Ele estava mexendo em uma fiação de alta tensão quando recebeu a descarga elétrica. “Quando cheguei no local a vítima já estava no chão.
Ele tentou fazer uma gambiarra no poste que fica defronte ao imóvel onde residia, sendo eletrocutado, ou seja, sofrendo uma descarga elétrica. O impacto da queda pode ter ajudado no óbito dele”, afirmou uma moradora que pediu para ter a identidade preservada. Ela acrescentou que o homem amarrou a escada ao poste para fazer um suporte de segurança. “Lamentável isso ter acontecido -estou em estado de choque”, acrescentou. Em nota, a 22ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) confirmou a informação. “A vítima segundo informes de populares, estaria mexendo na fiação de um poste na localidade, bem como fora constatada a presença de uma escada encostada no referido poste”, diz a corporação.
Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), também foi acionada para fazer a manutenção da afiação do poste. O Departamento de Polícia Técnica também já está no local para iniciar os trabalhos de pericia. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O corpo será liberado para a família após a autópsia. Segundo o Simões Filho Online, a Coelba ressalta que apenas profissionais capacitados e, comprovadamente, a serviço da concessionária têm autorização para subir em postes e interferir na rede elétrica. As pessoas que sobem em postes correm sério risco de morte porque estão sujeitas a sofrer choque elétrico. Também correm risco de queda ao arriscar-se subir em postes. Como a ligação clandestina foge ao padrão e normas técnicas, há ainda o risco desta irreg?ularidade provocar queda de cabos e fios expostos, causando risco à comunidade.
FONTE: VCN
INAUGURAÇÕES MARCAM 66º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA
O 66º aniversário da emancipação política de Itapetinga foi comemorado, nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, em grande estilo com um pacote de inaugurações jamais visto em toda a história do município.
Por Davi Ferraz – Fotos Gazinho
Após alguns atos oficiais de praxe e realização de uma missa na Igreja Matriz de São José, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sua equipe de governo e staff político se dirigiram aos locais das inaugurações agendadas, o que se estendeu por todo o dia, dado o número de obras a serem entregues à população.
Logo no início da manhã, por volta das 9h30, o prefeito inaugurou as obras de recuperação do PSF José Sobrinho, localizado no bairro Ecosane. Logo em seguida, o chefe do executivo, o vice-prefeito Renan Pereira e demais autoridades inauguraram a Unidade de Saúde da Família Dr. Arnaldo Teixeira, no Residencial 12 de Dezembro, obra iniciada e abandonada pelo ex-prefeito Zé Carlos, desde 2013, que se encontrava totalmente degradada e em estado de ruína.
Na parte da tarde, Rodrigo, Renan e equipe entregaram à comunidade do bairro Vila Riachão uma moderna creche escola, que também havia sido abandonada pela gestão passada, apesar dos recursos terem sido liberados pelo FNDE, desde 2012. A nova creche recebeu o nome da ex-professora Nair Augusta Ferreira de Carvalho, esposa do ex vice-prefeito Zildo Carvalho, liderança política expressiva em Itapetinga.
No final da tarde o prefeito Rodrigo Hagge participou da 22ª Marcha para Jesus, evento evangélico de grande porte que atrai participantes de toda a região
Câmara aprova projeto de Antonio Brito que institui o Dia Nacional da Filantropia
Foi aprovado, na manhã de hoje (12), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o Projeto de Lei nº 8.697/2017, de autoria do deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), que institui o dia 20 de outubro como o Dia Nacional da Filantropia. De acordo com o parlamentar, “o estabelecimento desta data visa valorizar e difundir na sociedade o espírito de amor ao próximo, essência das instituições filantrópicas, além de fortalecer o importante trabalho destas entidades em todo o País, que prestam assistência gratuita a milhões de pessoas nas áreas da saúde, educação e assistência social, substituindo, muitas vezes, o papel do Poder Público”. Segundo o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) existem mais 11 mil organizações que atuam com filantropia, beneficiando, anualmente, mais de 100 milhões de pessoas no Brasil. O projeto agora segue para aprovação no Senado.Após decisão da cúpula da Polícia Civil no Estado, Delegado de Cruz das Almas entrega o cargo
O delegado titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Eder, entregou o cargo na tarde desta terça-feira (11). A decisão do delegado acontece após o anúncio da cúpula da Polícia Civil da Bahia de entregar os cargos de chefia em todo o estado por causa das medidas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).FORTE NA NOTÍCIA
Vinte cidades atingidas por chuvas na Bahia aguardam ajuda do estado
por Francis Juliano
Cerca de 20 cidades baianas que sofrem com as chuvas podem ter os decretos de emergência reconhecidos pelo Estado. Em Nova Canaã, no Médio Sudoeste, cidade que postula o decreto, uma ponte cedeu nesta terça-feira (11). Neste período de chuvas que ocorrem no estado, o caso mais grave ocorreu em Coaraci, no sul baiano, onde três pessoas morreram após o carro onde estavam cair em um barranco (ver aqui). Um homem também veio a óbito em Macarani, após ser sugado por um bueiro (clique aqui).
Segundo o coordenador da Defesa Civil estadual (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o estado deve prestar apoio para ajudar desabrigados e na reconstrução de acessos a comunidades isoladas. “A gente está avaliando todos os municípios porque a chuva atingiu todo o estado. Aqueles municípios mais afetados que tiveram acessos comprometidos que impedem passagem de ambulância e transporte escolar, por exemplo, nós vamos priorizar”, disse o coordenador da Sudec ao Bahia Notícias.
Além de Coaraci, Macarani e Nova Canaã, estão em vias de ter o decreto de emergência reconhecido pelo estado os municípios de Camacã [vendaval e muitas casas destelhadas]; Dário Meira [rio Gongogi transbordou e pessoas ficaram desalojadas]; Entre Rios [enxurradas e várias casas danificadas]; Ibiracaí [muita chuva, enxurradas e desalojados]; Itamaraju [cheia do rio Jucuruçu] e Iuiu [estradas afetadas].
A lista ainda tem Jacobina [choveu 130 mm em poucas horas, estragos nas ruas]; Jucuruçu [oito dias de chuvas, estradas e pontes destruídas]; Mairi [enxurradas]; Malhada [estradas e pontes danificadas que dão acesso a zona rural]; Maonel Vitorino [270 mm em seis dias chuva (volume previsto para seis meses]; Milagres [pavimentação castigada]; Mucuri [alagamentos]; Nova Viçosa [alagamentos e enxurradas]; Tanhaçu [uma ponte caiu no acesso à localidade de Conceição]; Teofilândia [água invadiu casas] e Itabela [vendaval].
Acidente na BR 116 no km 845,deixa uma vítima fatal.
Na tarde desta terça(11) um acidente de trânsito,uma colisão lateral,deixou uma vítima fatal, no Km 845 da BR 116, povoado de Lagoa de Zé Luis.
Um veículo de carga tipo tanque, que seguia sentido Norte, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um bi-trem carregado de gipsita( matéria prima do gesso) que seguia sentido sul.
Os dois veículos tombaram e a carga foi derramada sobre a pista, o que causou sua interdição parcial até as 20:30.
Dados da vítima fatal:
A. L. da S., 57 anos
Tanque- VOLVO/FH 460 de Contagem/MG
Dados vítima lesões leves- Bi-trem
Z. B. da S., 37 anos
SCANIA/ R 480 de Orleans/ SC[fonte leo santos]













