prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Mulher morre em acidente entre carro de passeio e van na BA 262

Um grave acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (04), em Vitória da Conquista, próximo do acesso ao povoado do Pradoso na ba 262, estrada que liga Conquista a Anagé. A colisão envolveu um carro de passeio e uma van, que seguia sentido a cidade de Brumado.Uma mulher que estava no carro de passeio infelizmente morreu no local, o nome dela ainda não foi divulgado.A van transportava funcionários da UTI do hospital de Brumado. Os feridos foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados ao hospital. As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz

15 vítimas em acidente na rodovia que liga Conquista a Anagé

Um acidente envolvendo uma van e um carro de passeio deixou 14 pessoas feridas e uma morta, na manhã dessa segunda-feira (04), na BA 262, entre os municípios de Conquista e Anagé.

A van, que  transportava profissionais que atual na área de saúde para cidade de Brumado, bateu de frente com o carro de passeio que trafegava no sentido oposto. A van tombou e todos os passageiros ficaram feridos. Outros quatro ocupantes do carro também sofreram ferimentos. Uma ocupante do carro de passeio morreu no local.

As vítimas foram atendidas por equipes do Samu 192 das cidades de Conquista e Anagé e Bombeiros. Todas foram encaminhadas aos hospitais de Vitória da Conquista.

fonte blitz conquista

Grave acidente na BR-116: Jovem morador da região da Lagoa Nova vai a óbito após moto colidir em ônibus

No início da tarde deste sábado (02), um grave acidente na BR-116 ceifou a vida do jovem Flavio Cordeiro. A vítima seguia de moto, sentido Poções – Região da Lagoa Nova, quando colidiu contra um ônibus com placa da cidade de  Lajedo do Tabocal.

Flavio não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora, ele morava na região da Lagoa Nova. Várias mensagem de sentimento são postadas no Facebook lamentando a morte trágica do jovem. Aos familiares e amigos, [fonte bom jesus noticias ]

Fabrício Falcão é empossado deputado estadual e assume terceira vice-presidência da ALBA

Em comitiva, apoiadores políticos acompanharam a posse do deputado.
Fabrício Falcão é empossado deputado estadual e assume terceira vice-presidência da ALBA

Foto: Divulgação

Eleito com 51.620 votos, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) assumiu na amanhã dessa sexta-feira (01), o seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Fabrício assume também, a partir de hoje, a terceira vice-presidência da Alba. Em comitiva, apoiadores políticos acompanharam a posse do deputado. Estiveram presentes lideranças como os ex-vereadores Dr. Anderson e Ricardo Babão e o futuro candidato a prefeitura de Encruzilhada, Dr. Pedrinho.

Representante de Vitória da Conquista e região sudoeste, Fabrício reforçou seu compromisso com a população. “Continuarei fazendo o que fiz em toda minha trajetória política: trabalhando incansavelmente para melhorar a vida do povo baiano”, afirmou. “Manterei o mesmo ritmo de ação e trabalho, levando recursos e obras para todo o estado”, completei.

FONTE: blogdosena

Motorista boa-novense morre em grave acidente com caminhão na BR-116

Dois homens morreram num acidente nesta manhã de sexta-feira,(01), no km 571 da BR-116, na chamada curva de Sacramento, na zona rural de Manhuaçu – Minas Gerais. O caminhão carregado com polietileno descia a rodovia no sentido Caratinga – Manhuaçu quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou na curva, ficando com os pneus para o ar. Aliomar Xavier de Matos, (carinhosamente chamado de Mazinho) – 40 anos, e Vandevaldo Jonas de Carvalho, 50 anos, morreram na hora. O terceiro ocupante Evandro Jesus Queiroz da Silva, 35 anos, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento. Mazinho era uma figura muito conhecida no município de Boa Nova ,estava sempre presente nos principais eventos da região e era um amante do futebol, onde atuava como árbitro do tradicional Campeonato da Boa Vista que acontece anualmente. // Informações do Portal Penachinho.

79ª CIPM realiza visita técnica à escola escolhida para a implantação do modelo CPM em Planalto

Na manhã dessa quinta-feira (31), a 79ª CIPM realizou uma visita técnica ao Colégio Antônio Carlos Magalhães, em Planalto, onde será implementado o modelo CPM de ensino.

A visita foi coordenada pelo Subcomandante da 79ª CIPM, o Cap PM Dalmo Porto de Assis e pela coordenadora de ensino do município, Adriana Azevedo.

Durante a visita foram observadas as mudanças necessárias na estrutura do colégio e discutido os moldes das capacitações pelas quais irão passar todas as pessoas envolvidas no processo.

Após a visita foram agendadas novas reuniões e o início da capacitação do corpo docente do colégio.

Programa Saúde na Escola realiza adesão dos municípios

Estão abertas as inscrições, até 15 de fevereiro, para adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) pelos municípios, por meio do endereço http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/pse/relatorio. Para a inscrição, os gestores responsáveis pelas secretarias municipais de educação devem indicar as escolas para a participação seguindo critérios contidos no manual. O programa nacional, promovido na Bahia pela Secretaria da Educação do Estado, tem duração de 24 meses e vai contemplar as escolas públicas do município, independente da esfera administrativa (estadual, municipal e/ou federal).

O coordenador de Educação Ambiental e Saúde do Estado, Fabio Barbosa, destacou a importância do projeto como política pública para os municípios. “Essa adesão é o primeiro passo para que possamos intensificar as práticas de promoção e prevenção de agravos e doenças em crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo a escola um espaço ideal para esse trabalho. Ano passado tivemos 100% de adesão dos municípios, com 11.217 escolas compactuadas, destas 602 estaduais”, destaca.

PSE – O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial, regido pela Portaria Interministerial nº. 1.055, de 25 de abril de 2017, na qual a articulação, principalmente, dos setores da Educação e da Saúde, é indispensável para efetividade das ações. O objetivo principal é a atenção integral à saúde dos educandos da rede pública, através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde de forma a empoderá-los para o reconhecimento e, consequentemente, o enfrentamento das situações que os tornam vulneráveis e que possam vir a comprometer o seu pleno desenvolvimento.

Acesse o manual de adesão do PSE:

http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/documentos/pse/manual_adesao_2019_20.pdf

Secretaria da Educação do Estado realiza confirmação da matrícula para estudantes com necessidades especiais nesta quinta-feira (31)

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta quinta-feira (31) a confirmação da matrícula dos estudantes com necessidades especiais (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado). Seus responsáveis deverão voltar à unidade escolar indicada no cadastro de pré-matrícula (realizada em novembro passado) para a entrega da documentação exigida e consolidar o processo.

Os documentos necessários para a confirmação da matrícula e que deverão ser apresentados na unidade escolar são os seguintes: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil do responsável legal e do aluno; original e cópia do CPF do aluno; duas fotos 3×4 do aluno; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito) e original e cópia da carteira de vacinação.

A rede estadual conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE). São 65 Salas de Recursos Multifuncionais (SEM), 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado e seis instituições conveniadas. Os alunos são atendidos nas escolas da rede e nos Centros de Educação Especial, dentro de suas especificidades, para que possam participar ativamente do ensino regular. No ato da matrícula, a família pode escolher a escola da sua conveniência e a Secretaria providencia os meios para que o estudante acesse e permaneça na referida unidade escolar.

O ano letivo de 2019 começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro.

Foto: Ilustrativa/ Claudionor Jr

Animais soltos provocam acidente e viatura da PM fica destruída no sudoeste baiano

Foto: Reprodução

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (30), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a PM, os policiais seguiam na via quando acabaram atingindo a traseira de um caminhão que freou bruscamente por conta de animais soltos na rodovia. No momento do impacto, nenhum policial ficou ferido.

O proprietário dos animais foi localizado e encaminhado para a Delegacia. Segundo a PM, ele terá que arcar com as despesas da viatura e, só pelo fato de negligenciar a guarda do bicho já incorre em contravenção penal. Além disso, se o animal vier a causar danos em veículo ou até ferimentos em pessoas, o dono poderá ser responsabilizado criminalmente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estiveram no local sinalizando a pista, que ficou parcialmente interditada por algumas horas.

Fonte: 97 News

Fabrício destaca importância de audiência que vai debater viabilidade de gás natural em Conquista

Nessa quinta-feira, 31, a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás vai realizar o evento Gás Natural em Vitória da Conquista – Estudo de Viabilidade Técnica. O encontro é voltado para empresários, investidores e representantes da sociedade civil que tenham interesse no tema. A audiência acontecerá às 9h, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).