:: ‘Bahia’
Conquista: Mesmo passando por obras de drenagem, Avenida Olívia Flores fica completamente alagada

Na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias, considerada cartão postal e uma das áreas mais nobres de Vitória da Conquista, os efeitos da tempestade também chamaram a atenção de quem passava por lá e de moradores também.
A Avenida está passando por diversas obras há meses, dentre elas a obra de drenagem e escoamento, mas o grande volume de chuva deixou a Avenida completamente alagada como pode-se ver no vídeo.
Ontem sábado aconteceu o Dia Municipal dos Evangélicos em Bom Jesus da Serra: parabéns preito Gazo linda festa de louvor

A noite de ontem (sábado, 16 de fevereiro, 2019) foi de muita fé em Bom Jesus da Serra, é que na ocasião foi realizada mais uma edição do ‘Dia Municipal dos Evengélicos, que neste ano aconteceu na Praça da Lagoa, principal cartão postal da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra e conta com a organização das igreja evangélicas do município. Pastores de todas as igrejas deixaram sua mensagem de fé e ainda e teve ainda a pregação de um pastor da cidade de Vitória da Conquista, que alertou sobre a importância da religião e responsabilidade de cada pastor para a sociedade de um modo geral.

Vários artistas da terra subiram ao palco e cantou uma música gospel, entre eles: Sandro Gama, Nízia Medrado, Rose Barreto, entre outros. A grande atração do evento foi o cantor Marquinhos Gomes & Banda, que agitou a galera o tempo todo cantando várias canções que já lhe renderam mais de 5 milhões cópias de CD vendidas. Na imagem acima aparecem Marquinhos, o Prefeito Gazzo e a Primeira-Dama, Maria Lúcia.
O Blog Bom Jesus Notícias registrou algumas imagens, que você pode conferir abaixo:
Livramento: Forte chuva acompanhada de vento causa estragos em Itanagé
Na tarde desta quinta-feira (14), uma forte chuva acompanhada de ventos caiu em Livramento de Nossa Senhora. A redação do Agora Sudoeste recebeu fotos do distrito de Itanajé, onde os ventos derrubaram árvores, telhados e estragaram a cobertura de um posto de gasolina. Não há registro [fonte paulo publicidade]
Duas pessoas ficam gravemente feridas em colisão com ônibus na BR-116. Condutor fugiu
Na tarde desta segunda-feira(11),Três veículo se envolveram em uma batida, no km 676 da Rodovia Santos Dumont, trecho da cidade de Brejões. O motorista do automóvel foi socorrido as pressas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Segundo informações da polícia, o acidente teria sido provocado por um ônibus que tentou ultrapassar em faixa dupla provocando a colisão. O causador do acidente teria sido o motorista do ônibus Mercedes Benz, placa HVJ 2736. O Kia Cerato que seguia no sentido contrário ainda tentou desviar e mesmo assim foi atingido colidindo na lateral de outra carreta. Segundo o Jequie News, a Polícia Rodoviária Federal acredita que o motorista do ônibus foi o causador do acidente por ter feito uma ultrapassagem em local proibido. O motorista do ônibus fugiu do local.
FONTE: VCN
Deputado Fabrício defende criação de comissão especial de inspeção de barragens
O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) foi um dos parlamentares presentes na reunião entre a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Bahia Mineração (Bamin) nesta terça, 12, em Salvador. Uma das pautas foi a necessidade de criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar as barragens baianas destinadas a rejeitos de mineração. Segundo Fabrício, “a meta é prevenir, garantir segurança e evitar tragédias como as que aconteceram em Minas Gerais”.
A reunião, conduzida pelo presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP), discutiu a situação da barragem de rejeitos da Mina de Pedra de Ferro, localiza em Caetité, na região sudoeste. “Debatemos também a situação de barragens de outras regiões, como a barragem de rejeitos da Mirabela Mineração, em Itagibá. A ideia é manter e ampliar o diálogo sobre esse tema, sempre tendo a prevenção como bússola”, afirmou o deputado.
PCdoB conquistense realizará conferência para discutir fusão com o PPL
O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Vitória da Conquista realizará na próxima sexta, 15, uma conferência extraordinária para discutir a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB. As discussões entre as duas direções vêm sendo realizadas desde 2018 e culminou num consenso sobre o processo de incorporação. Nas conversações entre as siglas, evidenciou-se uma leitura comum sobre o Brasil que emergiu das eleições de 2018. Os partidos afirmam que comungam os desafios e responsabilidades das forças progressistas, além de terem afinidades programáticas.
Conquista na pauta – O encontro em Conquista também tem como pauta a discussão sobre o cenário municipal. Segundo a direção do partido, é preciso intensificar o acompanhamento de pautas caras à população conquistense como emprego, segurança e transporte coletivo e apontar novos caminhos e alianças para um retorno ao crescimento. “O PCdoB trabalhará para ser uma alternativa de governo para Conquista, com outros compromissos e outra dinâmica de relacionamento com a população. Temos nomes como o deputado Fabrício e outros para construir a unificação em torno de uma proposta de desenvolvimento para o município. Teremos também uma grande chapa de homens e mulheres valorosos para eleger uma grande bancada de vereadores em 2020”, afirmou o presidente do PCdoB conquistense, Elias Dourado.
Na conferência municipal, serão ainda escolhidos os delegados titulares e suplentes para a Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-Ba.
SERVIÇO
Conferência Extraordinária Municipal do PCdoB – Vitória da Conquista
Data: 15 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Rua dos Andrades, nº 53, Centro (SINTRACOM – VCA)
Bahia: Fogo consome parte de hotel na orla norte da cidade de Porto Seguro

Parte do hotel Toko Village, na orla norte da cidade de Porto Seguro, foi destruída por incêndio, no início da tarde deste sábado (09).
Hóspedes e funcionários foram retirados do local. Não há informações sobre pessoas feridas. O fogo se alastrou rapidamente, pois a cobertura de algumas dependências, como a do restaurante, era feita de piaçava, um material de fácil combustão, segundo o Radar64.
Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiro Militar conseguiu debelar o avanço do fogo. A empresa ainda não informou a dimensão do estrago. Uma perícia [fonte paulo publicidades]
Tragédia:Homem que morreu no acidente da van de Tremedal estava voltando do velório do próprio pai
Um homem identificado como José Moura morreu no acidente de trânsito quando voltava do velório do próprio pai na noite desta sexta feira (09). O acidente aconteceu na BR 135, em Curvelo, Minas Gerais, com a Van de Eron, que faz linha Bahia – São Paulo, saindo de Tremedal.
Segundo informações, o acidente envolveu outros três veículos, dois carros de passeio e um caminhão. Houve cinco vítimas fatais. Uma criança foi socorrida desacordada, mas a equipe de salvamento conseguiu reanima-la.
As pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Imaculada Conceição, de Curvelo. Duas vítimas fatais são dos povoados de Tremedal, Venda Velha e Coqueiro, de prenomes José Moura e Tereza. As outras vítimas, de acordo com informações não confirmadas seriam de Belo Campo, mas não foram revelados nomes ainda.
FONTE: blogdosena
Conquista: Moradores do bairro Jardim Valéria na bronca com o posto de saúde do bairro

Os moradores do bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, e condomínios populares ao redor, estão indignados com a situação do posto de saúde do bairro. Eles não estão conseguindo atendimento. Segundo os moradores a médica saiu de férias e nenhuma outra ficou no lugar.
Devido a grande demanda, os moradores dizem que precisam madrugar na fila para conseguir uma senha, tem gente chegando por volta das três horas da madrugada. E se conseguir a senha, vai fazer um agendamento para ser atendido pra cerca de quinze dias ainda.
É fila para consulta, fila para avaliação de exame médico, fila para conseguir dentista, e estar na fila não é garantia de que vai conseguir atendimento, devido a pouca quantidade de senha que é distribuída todos os dias.
Toda essa situação foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste. A secretaria municipal de saúde disse que devido a grande demanda que acontece toda essa situação. Mas não apresentou uma solução para os moradores da localidade.









