Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Moradores do distrito de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto (BA), encaminharam imagens à reportagem do Portal Vilson Nunes, reclamando sobre o prejuízo causado pela empresa Sevia, que ‘abandonou’ a obra de pavimentação asfáltica que vinha sendo realizada no trecho que liga a BR-030 à localidade.

Segundo os cidadãos, com a interrupção dos trabalhos, parte dos serviços que já tinham sido efetuados ficaram prejudicados e provavelmente será necessária uma nova intervenção o que deve causar mais atraso. “A empresa provou uma clara ineficiência da gestão dos recursos públicos. Preço que a população paga duas vezes, por não usufruir da obra e ainda ter seus impostos maus geridos”, disse Gabriel Figueredo.

O reclamante alega que, já se passaram mais de 30 dias que a obra está paralisada sem adoção de providências. Ele cobrou uma ação por parte do Poder Público Municipal.

Foto: Leitor do Portal VIlson Nunes

Procurado pela reportagem, o vice-prefeito Neto, afirmou que a Administração Municipal tem cobrado constantemente uma ação da empresa que ganhou a licitação. Além disso, ele destacou que tanto o prefeito, quando a deputada Ivana Bastos, estiveram em Salvador (BA), participando de uma reunião na SEINFRA, quando se reuniram com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para tratar sobre a paralisação dos serviços em Rancho das Mães. Após a reunião, a parlamentar e o prefeito seguiram para a superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), e conversaram com o gestor Saulo Pontes sobre os detalhes da obra. “Lutamos para conquistar essa obra fundamental para a população. Infelizmente, a empresa não cumpriu o compromisso e deixou o município com grandes problemas, mas continuamos trabalhando para que os entraves sejam resolvidos e a população possa usufruir dos serviços”, afirmou Ivana Bastos, após os encontros.