prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Parabéns a todos os verdadeiros profissionais que leva a notícia até vocês com verdade, ética e sinceridade.

Adriano Cruz

Motociclista se fere gravemente após se chocar com árvore em Itapetinga

Um jovem identificado como Léo bisonha, ficou gravemente ferido na noite deste sábado 6, após colidir com sua motocicleta em uma árvore na Avenida Cinquentenário,  proximidades do Hospital Cristo Redentor.

Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, por volta das 23:45 h, Léo seguia na Av, pilotando uma motocicleta onde acabou perdendo o controle da moto, batendo em uma árvore do canteiro central e caindo na pista. Pessoas que presenciaram o acidente e que ajudaram no socorro da vítima, ouviram o próprio acidentado declarar que ele havia ingerido bebida alcoólica. Léo foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do HCR.

fonte:Itapetinga Notícias

Foragido da Justiça de São Paulo tomba em confronto com a PM em Ibicoara

Na última sexta-feira (05), André Santana de Oliveira, 26 anos, popularmente conhecido como Andrezinho, tombou numa ação da Companhia Independente de Polícia Especializada – Cipe Central, da Polícia Militar. O fato aconteceu no distrito de Sirqueira, em Ibicoara/BA.

Os policiais foram informados por populares sobre um suspeito que teria chegado de São Paulo e estaria comercializando drogas naquela região.

A guarnição realizou um cerco à propriedade rural e foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Houve o revide e o suspeito foi baleado e socorrido até o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Na operação, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38 de, com numeração suprimida, cinco munições, e 12 papelotes de cocaína. André já possuía diversas passagens criminais em São Paulo por roubo e furto e estava evadido do Sistema Prisional daquele Estado.

GABRIEL DINIZ CONFIRMADO NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA – CANTOR DE “O NOME DELA É JENNIFER”

O Cantor da música “O nome dela é Jennifer” está confirmado para ser uma das atrações do São João de Itapetinga 2019. O cantor Gabriel Diniz é hoje um dos grandes nomes do Brasil e isso vem sendo comprovado ao longo desses últimos anos.
Conforme for fechando a grade do Sao João  de Itapetinga estaremos postando os artistas que irão se apresentar nessa que é uma das
maiores festas da região.

7 de abril – Dia do Jornalista – Pelo reconhecimento e valorização dos que buscam a verdade com esforço e paixão

Ser jornalista é buscar entender a realidade para possibilitar que outros a entendam; é verificar os fatos para que opiniões pessoais não prevaleçam; é ouvir os que têm e os que não têm voz e levar para a esfera pública a diversidade de opiniões; é lutar para que os interesses pessoais não se sobreponham aos públicos; é honrar a profissão que se confunde com missão de servir à humanidade.

Neste 7 de abril, Dia Nacional do Jornalista, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) saúda e homenageia a categoria. À sociedade, pede o reconhecimento e a valorização dos/das profissionais que têm o compromisso ético de buscar a verdade e de reportá-la.

Neste momento de crise geral, em que a desinformação provoca retrocessos históricos no Brasil e em vários outros países, é preciso que as sociedades democráticas valorizem o Jornalismo como atividade essencial à democracia, e reconheçam o/a jornalista como profissionais indispensáveis ao fazer jornalístico.

Desinformação se combate com mais informação. Mas no Brasil, infelizmente, a categoria dos jornalistas tem sido vítima de demissões em massa, arrocho salarial, precarização das relações de trabalho e cerceamento à sua autonomia profissional, ocorridas nos próprios locais de trabalho.

Além das questões específicas, como trabalhadores/as, os/as jornalistas também estão sofrendo as consequências da contrarreforma trabalhista, aprovada no governo Temer, que retirou direitos trabalhistas, contribuindo ainda mais para a precarização das relações de trabalho e achatamento salarial.

E enfrentam outra grande ameaça: a proposta de reforma da Previdência que, na prática, tem como objetivo acabar com a seguridade social, incluída a Previdência Pública.

Como se não bastassem os ataques aos direitos conquistados historicamente pelos/as trabalhadores/as brasileiros/as, os/as jornalistas também são vítimas diretas dos recorrentes atentados às liberdades de expressão e de imprensa. É preciso reafirmar que sem essas liberdades e sem democracia nas comunicações, não há democracia real.

A FENAJ celebra o Dia do Jornalista, mas também chama cada profissional a cumprir o seu papel, honrando o compromisso da categoria que é com a busca da verdade e a produção de informação ética e plural.

A FENAJ também chama os/as jornalistas a se somarem ao conjunto da classe trabalhadora brasileira para resistir aos ataques aos direitos trabalhistas e sociais. Sem ações de resistência, sem esperança e sem luta não há conquistas possíveis.

Brasília, abril de 2019.

Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ.

Em reunião com lideranças, Fabrício conclama união para 2020

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) reuniu lideranças conquistenses e sua equipe de trabalho numa ação de planejamento nessa quinta e sexta, 4 e 5, em Vitória da Conquista. Uma das principais pautas do encontro foram os preparativos para as eleições 2020. “Todas as forças progressistas de Conquista devem se unir num esforço só: derrotar esse projeto fracassado do atual gestor e retomar o crescimento do município. Eu acredito que todos aqueles que trabalham de verdade por Conquista devem se unir. Infelizmente, tem muitos que acham que só o gogó é que resolve. Mas é o trabalho dia a dia, perseverante, é que faz a diferença. Conquista precisa de conciliação e trabalho”, disse o deputado.

Além da base conquistense, estiveram no evento o prefeito de Caetanos, Paulo de Reis, e o presidente da Câmara de Vereadores de Itambé, Ceçula. O deputado Fabrício anunciou que fará um encontro regional do mandato, ainda com data a definir. “Vamos reunir lideranças de vários municípios e discutir o cenário atual, projetos e metas e, também, as eleições de 2020. A gente vive um momento bastante delicado no país. Mais do que nunca é necessário valorizar lideranças que se importam e trabalham pelo bem do povo”, afirmou o deputado.

Moto é roubada na manhã desta sexta-feira (05) em Bom Jesus da Serra

Por volta do meio dia desta sexta-feira (05), essa moto modelo Biz – 125 cilindradas que aparece na imagem acima, foi furtada em Bom Jesus da Serra. A motocicleta estava estacionada em frente a um salão de beleza, localizado ao fundo da Prefeitura Municipal.

Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo de duas rodas pode ser repassada à polícia através do seguinte contato: (77) 9 8869-6590.

Revoltante: Câmeras de segurança flagram diretora de creche agredindo criança; veja o vídeo

Um vídeo que está circulando na internet chocou pais do Brasil inteiro. Imagens de câmeras de segurança flagraram a diretora, que também é dona, de uma escola particular de educação infantil agredindo uma criança, em Curitiba.

Nas imagens, a criança aparece deitada em um colchão quando, de repente, a mulher parece se jogar em cima da menina. Os pés da criança se movimentam rapidamente, dando a impressão de que ela está se debatendo, sufocada. Assista:

O vídeo teria sido divulgado por uma funcionária da creche. Muitos pais ficaram assustados com o que viram e decidiram retirar os filhos da escola. Um desses pais conversou com a equipe de reportagem do SBT e relatou que o seu filho, que estudou cinco anos no colégio, apresentava comportamento estranho.

Em nota, a defesa do colégio disse que a diretora foi afastada por tempo indeterminado. As duas filhas dela assumiram a direção e estão dando suporte aos pais e funcionários. A escola tem duas unidades, que juntas atendem 140 crianças.

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Nucria. Mais de 30 pessoas devem ser ouvidas até essa sexta-feira (5), entre funcionários, pais de alunos e a dona do colégio.

79º CIPM reforça policiamento em escolas em todos municípios da área de responsabilidade


Preocupada com as informações veiculadas em grupos de WhatsApp dando conta de que ataques violentos seriam praticados em escolas, a 79ª CIPM tem direcionado ainda mais reforço por meio das Rondas Escolares, no intuito de aumentar a sensação de segurança a toda a comunidade escolar, como também aos pais dos estudantes das escolas pertencentes aos municípios de abrangência da unidade.

Para tanto, informa a toda a sociedade que nossos policiais militares têm trabalhado incessantemente no combate a ações criminosas, atuando de maneira ostensiva nas comunidades escolares da região.

Sabemos que informações como estas causam desconforto a toda a população, mas temos trabalhado diuturnamente para oferecer todo apoio necessário aos estudantes, professores e demais funcionários das escolas, para que estes permaneçam exercendo suas atividades dentro da normalidade.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Perigo nas redes sociais é tema de palestra para alunos de informática

“Acho muito importante esse tipo de discussão, pois o celular está sempre em nossas mãos e muitas vezes não sabemos utilizar ou usamos demais”, disse o estudante Atos dos Santos, 15 anos. Atos é um dos alunos do curso de informática do projeto “Ampliando Horizontes – Promover avanços sociais através da inclusão digital”, que, nesta quinta-feira (04), assistiram palestra sobre os perigos das redes sociais.

O curso, elaborado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e executado pela Prefeitura por meio da Rede de Atenção e Defesa da Criança e Adolescente em parceria com as Organizações Não Governamentais (Ong) e patrocinado pela Fundação Telefónica, atende cerca de 400 crianças e adolescentes em sete instituições.

Além das aulas de informática básica e manutenção de computadores, temas transversais são tratados durante o curso. “Pretendemos sim capacitar esses alunos para o mercado de trabalho, mas precisamos debater temas que interessam e atingem diretamente esse público, a exemplo de trabalho infantil, gravidez na adolescência e também os perigos das redes sociais”, ressaltou a coordenadora da Rede de Atenção Camila Fischer.

Pedagoga responsável pelos cursos de informática, Eliana Lacerda, lembrou a importância de incentivar a comunicação interpessoal entre as crianças e adolescentes. “Nossos jovens passam muito tempo no celular, se expondo nas redes sociais e acabam deixando de lado o contato físico com os amigos e até mesmo familiares e isso é extremamente prejudicial”, disse.

Aluna do curso, Tauanda Gusca trabalha como Jovem Aprendiz na Rede de Atenção e também considerou a abordagem do tema pertinente. “Muitas vezes não sabemos que tipo de precauções tomar para não corrermos riscos no uso da internet e esse debate é muito apropriado”.

 

Fonte: PMVC