prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Carros da Novo Horizonte atendem linhas deixadas pela Cidade Verde

Enquanto representantes do Governo Municipal davam explicações sobre o atual momento do transporte público em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda feira (15) durante coletiva a imprensa, os nove ônibus da Viação Novo Horizonte garantia o deslocamento dos moradores dos bairros: Lagoa das Flores, Senhorinha Cairo, povoado do Pradoso e Fazenda Santa Marta, essas localidades ficaram sem transporte a partir do ultimo sábado (13), após a Cidade Verde ter comunicado que não atenderia mais essas localidades.Por esse motivo a Novo Horizonte foi contratada pela prefeitura em caráter especial pelo período de 30 dias para atender as localidades citadas a cima. Os usuários dessas linhas estão isentos de pagar a passagem.

Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura nessas 24 horas será feita uma avaliação sobre as dificuldades enfrentadas pelos usuários do sistema. O secretário afirmou ainda que poderá haver remanejamento nos horários se estiver ocorrendo atrasos em algumas linhas, e que também em locais onde os carros que são maiores estiverem encontrando dificuldades de trafegar, serão colocados micro ônibus.

[NOTA] Viação Novo Horizonte esclarece sobre o transporte emergencial

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Há mais de 50 anos, a população conquistense pode contar com a Viação Novo Horizonte para viajar, com conforto e segurança, em linhas de transporte rodoviário de passageiros intermunicipais e interestaduais.

 

A partir dessa segunda-feira, 15, Vitória da Conquista também pode contar com a empresa para o atendimento emergencial destinado à população desassistida de Senhorinha Cairo, Lagoa das Flores, Santa Marta e Pradoso.

 

Foi um grande desafio contemplar o pedido do município de Vitória da Conquista em tão pouco tempo, mas a Novo Horizonte aceitou a missão para retribuir a confiança da população conquistense e por ter certeza de que as dificuldades que afetam o sistema de transporte urbano são meramente transitórias, razão pela qual, muito em breve, a situação estará plenamente normalizada entre a Prefeitura e a Viação Cidade Verde.

 

Hoje e sempre, de onde você parte, aonde você chega, sempre um novo horizonte.

 

Atenciosamente,

 

Viação Novo Horizonte Ltda.

Jovem de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Itapetinga

Uma jovem de 21 anos, identificada como Jéssica Santos Abreu foi presa no começo da tarde deste domingo (14), durante uma ação da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas em Motocicletas), na Rua B, no Bairro Ecosane, em Itapetinga.

Informações da própria polícia dão conta que os militares chegaram até a residência da acusada após denúncia anônima de intensa movimentação de comércio de drogas no local. Durante as buscas, os policiais apreenderam 9 pipetas de cocaína, 1 bucha de maconha, 1 balança e dinheiro.

A ocorrência também contou com o apoio de policiais do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional).

Jéssica foi levada para a delegacia junto com o material apreendido, onde acabou autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela segue presa, à disposição da justiça.

Fonte:Itapetinga Repórter

Adolescente de 16 anos morre após batida entre moto e vaca em Belo Campo

Animais na pista ainda continuam se evolvendo em acidentes no Sudoeste Baiano. Na noite deste sábado (13) mais um registro aconteceu na BA-265, próximo a Belo Campo, município que fica a 65 quilômetros de Vitória da Conquista.

A vítima, um rapaz de 16 anos foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após a colisão entre motocicleta e uma vaca. Ele foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Alan Rocha Araújo residia no Bomba, povoado da Zona Rural de Belo Campo, onde aconteceu o velório e sepultamento no domingo (14).

Fonte:Blog do Anderson

Vitória da Conquista: mãe e filho são presos em operação conjunta das polícias Civil e Militar

Divulgação

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na cidade de Vitória da Conquista, no último sábado (13) desarticulou uma organização criminosa onde atuavam em conjunto mãe e filho. E S B escondia os materiais ilícitos comercializados por D S C. Além da dupla, G M C também acabou preso.

Equipes da DTE/Vitória da Conquista e do Peto da 78ª CIPM encontraram Diego no bairro Ibirapuera, onde uma campana foi montada e o traficante foi preso com uma pistola calibre 7,65, carregador, munições e um veículo modelo L200.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais seguiram até a casa do criminoso para realizar buscas. No imóvel, Eliane tentou esconder um saco de maconha, um revólver calibre 38, munições, balança e R$ 34 mil em espécie arrecadados com a venda de entorpecentes.

As diligências, na sequência, chegaram a outro endereço, no bairro Morada dos Pássaros. No local, foram apreendidos um tablete grande de cocaína, uma plantação de maconha no jardim ds casa, duas balanças e embalagens plásticas.

O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Justiça acata denúncia contra prefeito de Guanambi por fraude em transporte escolar

O prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, Jairo Silva Magalhães, foi obrigado pela Justiça Federal a instaurar procedimento, no prazo de dez dias, para apurar as faltas contratuais imputadas à empresa Sol Dourado, que opera o transporte escolar na cidade. A liminar, deferida na sexta-feira (12), ainda determinou que a prefeitura adote, em 20 dias, medidas para regularizar o transporte escolar de forma adequada. Em caso de desobediência, Jairo Magalhães terá de pagar multa de R$ 10 mil.

Segundo o Ministério Público Federal, autor da denúncia por improbidade administrativa, uma investigação do órgão concluiu que houve desvio de recursos na contratação de transporte escolar no Município. Além do prefeito, são acusados pelas supostas irregularidades a secretária de Educação, Maristela Cavalcante, o pregoeiro, Anderson Ribeiro dos Santos, a empresa Sol Dourado Serviços de Transportes Rodoviários Eireli, seu sócio, Renato Ferreira da Silva, e representante William Barros de Souza.

De acordo com as investigações, a licitação para o transporte escolar no município, que firmou contrato no valor de R$ 4 milhões, foi direcionada e fraudada, e a continuidade da prestação dos serviços põe em risco a vida de crianças entre 5 e 15 anos de idade, que estão circulando em veículos abertos do tipo “pau de arara” ou em ônibus velhos, enferrujados e sem cinto ou outros itens de segurança.

Informações do Bahia Notícias.

Vítimas arrastadas > Motociclista e garupa morrem após bater contra carreta na BR-277

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta na noite desta sexta-feira (12), na BR-277, em Palmeira.

Condutor e passageiro foram arrastados, junto com a moto, por vários metros na pista sentido Curitiba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas seguiam em uma motocicleta Honda 125, pelo acostamento, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu na lateral da carreta, que seguia no mesmo sentido.

A motocicleta caiu embaixo do rodado e foi arrastada com as vítimas.

 

O motorista do caminhão afirmou que não viu a motocicleta, que transitava sem iluminação – o que foi confirmado por diversas testemunhas.

Após o acidente, o motorista estacionou o veículo no acostamento, pois pensou que um pneu havia estourado, e encontrou a motocicleta presa ao rodado.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Informações PRF

O CAOS NO TRANSPORTE COLETIVO EM CONQUISTA É DA RESPONSABILIDADE DO PREFEITO MUNICIPAL

Resultado de imagem para deputado fabricio falcaoO Prefeito de Vitória da Conquista para ganhar a eleição vendeu a promessa de fazer o município crescer e desenvolver. Em dois anos de governo “quebrou” a cidade. Inchou a máquina pública com amigos e apadrinhados em cargos comissionados, desfez tudo que funcionava, promovendo uma crise sem precedentes em diversas áreas, especialmente na saúde, educação e no transporte coletivo urbano.

O Prefeito é o principal responsável pelo caos no transporte ao promover a competição desregrada das vans com os ônibus, promovendo a “quebra” das duas empresas existentes e a demissão dos rodoviários. Conquista chegou a possuir um dos melhores sistemas de transporte público do nordeste e hoje amarga passagens caras e serviço ruim.

As vans podem e devem participar do sistema de transporte público, mas com motoristas e veículos regulares, de forma complementar e não concorrendo com os ônibus. Hoje ninguém está satisfeito com esse caos, todos perdem – a população, empresas e os trabalhadores. O povo paga o preço da incompetência do prefeito.

O PCdoB exige uma solução imediata pela prefeitura para restabelecer o equilíbrio e a qualidade no sistema de transporte, a partir das seguintes ações :

1. Plano emergencial de transporte público para atendimento das áreas carentes

2. Abertura imediata de edital para licitação do lote em aberto

3. Rigorosa Fiscalização do transporte clandestino

Por fim, O PCdoB conclama a população e os movimentos populares a se manifestar publicamente contra o caos no sistema de transporte público de Vitória da Conquista.

Vamos às ruas contra essa gestão incompetente, atrapalhada e irresponsável. A população não pode ser penalizada pela incapacidade de gestão
do prefeito.

Comitê Municipal do PCdoB em Vitória da Conquista

Fabrício Falcão – Deputado Estadual

Nildma Ribeiro – Vereadora

Município de Bom Jesus da Serra é contemplado com ambulância de grande porte.

Nesta sexta-feira (12), o município de Bom Jesus da Serra foi beneficiado com uma ambulância de grande porte. O veículo foi repassado ao município através do Ministério da Saúde e Governo Federal.

 

 

Fonte: Bom jesus noticia

Furto de gado essa noite, na Fazenda tigre Na região da cascalheira, a um quilômetro do bairro Alto do Paraíso

kjjj

Na madrugada de hoje (12), na Fazenda Tigre, a 1km da sede do município de Poções, um garrote foi abatido de forma clandestina. O dono da propriedade esteve na manhã do mesmo dia registrando a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações já estão em curso. Lembrando que esse não é o primeiro caso registrado.