:: ‘Bahia’
Miss Gabriela Viegas comete suicídio e é encontrada morta na Bahia
No sábado (4) Gabriela Viegas, a Miss Ilhéus 2018, foi encontrada morta na Bahia. Formada em Medicina e eleita Miss Ilhéus 2018, travava uma luta contra a depressão. De acordo com a Quem, segundo o missólogo Ricardo Mello, ela teria cometido suicídio.
“Gabriela Viegas acaba de perder a batalha contra a depressão. Meus sinceros sentimentos aos amigos, família e a todos os amantes do mundo miss que sofrem ao descobrir da pior maneira que suas deusas não estão imunes a esta triste doença. Descanse em paz“, afirmou ele.

O velório de Gabriela acontece neste domingo (5), a partir das 16h, na funerária SAF, no bairro de Conquista, em Ilhéus, e será aberto ao público. O sepultamento será realizado na segunda-feira (6).
TRE-BA convoca eleitores de Poções, Boa Nova, Bom Jesus da Serra e Mirante Cidades iniciam revisão eleitoral no próximo dia 13 de maio; atendimento poderá ser agendado por meio do site do Eleitoral baiano
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Poções, Boa Nova, Bom Jesus da Serra e Mirante para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.
Prejuízos
Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.
Divulgados os nomes dos ipiauenses mortos em acidente na BR-116

O estuante do 9º semestre de medicina, Vítor Nascimento Costa, de 22 anos, e Maricélia Araújo Vieira Costa, 39, são as vítimas fatais do grave acidente ocorrido na manhã desse sábado, 04, na BR-116, no município de Brejões. Uma garoto, filho da passageira morta, ficou ferido e foi socorrido para o hospital Prado Valadares, em Jequié, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. Não foi informado o estado de saúde dele.

Ainda conforme as informações colhidas por nossa reportagem com a PRF, o carro de passeio conduzido por Vitor, rodou na pista e colidiu com uma carreta. Os dois ocupantes dos bancos dianteiros ficaram presos às ferragens e morreram no local. O motorista da carreta não ficou ferido. Os corpos foram retirados na parte da tarde.

As vítimas retornavam de Salvador, segundo as informações preliminares. O jovem era filho de Joel, gerente da Farmácia Bahia. A mulher que viajava com Vitor era tia dele (esposa do irmão de Joel). Ainda não há informações sobre os sepultamentos das vítimas. A poucos quilômetros desse acidente, uma colisão entre carretas deixou dois mortos e dois gravemente feridos. As causas do acidente não foram esclarecidas. (Giro Ipiaú)
Mulher recebe soco do companheiro, bate a cabeça na parede e morre no norte da Bahia

Uma mulher foi morta pelo companheiro, depois de receber um soco e bater a cabeça na parede. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (03), na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia.
O suspeito confessou o crime e contou que a briga teria sido motivada por ciúme. O caso está sob investigação. Conforme a polícia, o homem, identificado como Agnaldo dos Santos Carvalho, deu um soco na vítima, que bateu a cabeça na parede e não resistiu.
O corpo da vítima, Maria Pereira dos Santos, foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (PDT) de Juazeiro, na mesma região do estado. Agnaldo foi levado para a carceragem da Delegacia de Casa Nova. Segundo a polícia, ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
Verdinho Blog
Ônibus que levava o time sub-15 do Bahia se envolve em acidente no interior de Minas.
O ônibus que levava a delegação do time sub-15 do Bahia se envolveu num acidente na estrada na cidade de Salinas, interior de Minas Gerais. O veículo colidiu de frente com uma carreta. De acordo com as informações da assessoria do Bahia, os atletas estão bem, mas o motorista Carlos Oliveira Pacheco, da empresa de ônibus, morreu na hora. Alguns integrantes da comissão técnica ficaram levemente feridos. A equipe viajava para São Paulo para a disputa da Copa Nike.
No ônibus estavam 16 jogadores e seis integrantes da comissão técnica. Desses, nove ficaram feridos levemente e receberam atendimento médico, sendo um deles atleta, nas unidades de saúde dos municípios de Taboeira e Salinas, em Minas Gerais. Oito deles estão recebendo alta médica. O único que segue em observação é o treinador de goleiros Eduardo Brandão, o Duda, porém com previsão de alta ainda neste sábado.
Em nota, o Bahia lamentou o acidente e informou que o coordenador das divisões de base Marcelo Vilhena está indo para o local. O clube também informou que está dando apoio para as famílias também no Fazendão. Leia na íntegra o comunicado:
“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto.”[fonte blog leo santos]
TRE-BA abre serviço de agendamento para todo o estado na próxima segunda (6/5)
Serviço será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223
Eleitores de todo o estado poderão, a partir da próxima segunda-feira (6/5), agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral. O serviço de agendamento será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.
A ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão oficialmente convocados a realizar o recadastramento biométrico. “Queremos fazer do atendimento por agendamento a nossa regra, não a exceção. Por isso mesmo, vamos nos esforçar para disponibilizar vagas em número satisfatório para que o cidadão não deixe de utilizar o serviço”, afirmou o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior.
Biometria
O último ciclo da biometria no estado terá início no dia 13 de maio e envolverá 281 cidades. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo TRE da Bahia, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.
Ao todo, são 108 zonas eleitorais participantes, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. De acordo com o desembargador Jatahy Júnior, apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos eleitores da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de cidades e também de zonas eleitorais. “Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, concluiu o presidente do TRE-BA.
Planalto: Mulher é atropelada por ônibus na BR-116, no perímetro urbano

Na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 14h, um atropelamento foi registrado no perímetro urbano da BR-116, nas proximidades do Posto Novo Milênio. De acordo com informações obtidas pela equipe do blog Plantão Planalto, uma mulher a qual não teve sua identidade divulgada, estava em um ônibus que fazia o trajeto Planalto/Lucaia e desembarcou às margens da BR e tentou atravessar, mas infelizmente acabou sendo atropelada por um ônibus da empresa Cidade Sol que seguia sentido à Vitória da Conquista. A vítima foi socorrida por uma equipe médica da Via-Bahia e encaminhada para Hospital em Vitória da Conquista. Não tivemos informações do quadro de saúde da mesma. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência.
Fotofobia e sensibilidade ocular. Como se proteger com a Óptica NossaVisão?
A fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, raios raios ultra violetas, podendo ser provocada pela luz natural ou artificial. Não
Com a sua receita nova, faremos uma avaliação pois é fundamental entender quais os seus sintomas para recomendar as melhores lentes do mercado óptico. A Óptica NossaVisão, Especialista em Óculos, escolhida como a Óptica número 1 em qualidade e atendimento da Chapada Diamantina, tem dez vantagens para você fazer seus óculos com total segurança, garantia e conforto.
Óptica NossaVisão
Conquista:Identificado entregador de lanche que morreu em acidente no Centro

Foi identificado como Paulo Henrique Ribeiro de 32 anos, o motoqueiro que morreu vítima de acidente na noite de hoje (quarta-feira) na Rua 10 de Novembro, próximo a Igreja Nova Sião, no Centro de Vitória da Conquista.
Segundo informações,Paulo Henrique foi atingido por um carro de passeio nos cruzamentos das avenidas 10 de novembro com São Geraldo.
Mulher é morta a tiros quando estava em bar de Camaçari
Mulher é morta a tiros em Camaçari, na região metropolitana de Salvador — Foto: Reprodução/Facebook
Uma mulher de 30 anos, identificada como Liliane Garcia Barbosa, foi morta a tiros na noite de terça-feira (30), em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador.
Conforme registrado no boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime ocorreu às 19h33.
De acordo com o registro do caso na delegacia, testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, quando foi atingida. Não há informações se outras pessoas ficaram feridas na ação. A mulher morreu no local.
A polícia ainda não tem detalhes sobre autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado.









