


Nesta quinta-feira, 09 de maio esteve na sede da companhia a senhora Rosene Brito para uma reunião com o Cmt Alécio sobre a escolha da Garota 79 CIPM, na oportunidade foram abordados vários assuntos pertinentes às rondas escolares do município de Caetanos, sendo assim a senhora Rosene Brito ficou muito grata pela recepção e feliz, agradecendo em nome do excelentíssimo Prefeito Paulo de Reis o serviço prestado nas escolas do município através da Ronda Escolar.

Em tempo requisitou via ofício as rondas no Distrito do Alegre. Houve também solicitação de Colégio com disciplina Militar, que posteriormente o Prefeito estará assinando a adesão em Salvador. Na reunião participaram o Cap. PM Alécio, Tem. PM Jonathas, Sgt. PM José Roberto e Sec. Rosene Brito; laços que só aumentam com a comunidade, Polícia Militar e comunidade na corrente do bem.
Fonte: 79°CIPM/ASCOM
A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM!
Por Oclides da Silveira

Nesta sexta-feira dia 10 de maio de 2019, com início às 19:00 horas na Praça do Forrodromo, em face ao aniversário de 158 anos de Condeúba, teremos a noite cultural, com muitas atrações, inicialmente será com o desfile de três grandes companhia de Reis que virão lá do Baixão de Paulo comandado pelo mestre Juvenal Pardinho, do Olho D’água e Baixa do Higino com “Tone de Beca” e da Cerquinha que está sendo comandada pelo grande vereador Reginaldo Nascimento.

Terá a grande exposição do nosso riquíssimo artesanato, vindo de lá do Distrito do Alegre através da Associação dos Produtores Rurais e do vereador José Reis, virão ainda da Comunidade do Sapé conduzido pela Rosângela e da sede teremos em exposição dos quadros da nossa grande pintora impressionista Raimunda. Logo após a exibição dos Ternos de Reis, será exibido o documentário “Sai da frente gente, o Gavião é vem”, com Carlos GJ. Em seguida entrará em ação o cantor de musica popular que vem de lá das Minas Gerais Tchô Matias.
Fotos: JFC
Durante uma incursão da Peto 70 da Polícia Miitar,nesta quinta feira (09) por volta das07;30 hrs,conseguiram apreender dois elementos com uma submetralhadora 380, revólver calibre 38 , 15 munições e um aparelho de celular.

Os elementos foram identificados por Talison e Herbert-( vulgoBred).A operação aconteceu nas medições da Avenida Esperança na Vilas Freitas em Ilhéus .
A guarnição dos Soldados; Valdir, Mércia,Neves e Everaldo Bradao conduziram Talison e Herbert com todo material apreendido para delegacia de Polícia Civil da 7 Coopin para que seja tomada às medidas cabíveis




Foram abertas as 17 horas de ontem (terça-feira – 07.maio.2019), as inscrições do Processo Seletivo para a contratação temporária de profissionais para o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra.
No total são 87 vagas, que abrangem diversas funções de Nível Médio e Nível Superior, entre elas: Motorista, Digitador, Técnico de Enfermagem, Psicólogo, Nutricionista, Enfermeiro, Médico, Fisioterapeuta, Auxiliar Administrativo, entre outras. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 7.000,00.
A CASA CAIU!
A Polícia Militar esteve na Rua Agapito Fernandes, bairro Jequiezinho, onde deteve indivíduos em uma motocicleta Cinquentinha, com uma embalagem suspeita embaixo do braço.

Marcos Felipe Queiroz Ribeiro, estava com aproximadamente 20 trouxas grandes de substâncias análogas à maconha. Os militares após uma breve conversa com Marcos foram em outra residência e conseguiram apreender uma quantidade maior, cerca de 8 quilos. Um suspeito também foi preso, Josivaldo de Jesus Silva Junior portava um cigarro de maconha, e segundo a Polícia, o suspeito informou que teria ido vender uma quantidade de drogas para Marcos. Durante a operação, uma senhora identificada por Francinea Lopes Santos, mãe de Josivaldo, também foi conduzida à delegacia por ter desacatado a guarnição, tentando impedir a busca feita pelos militares. Os militares tiveram de fazer uso da força necessária para a entrada de Josivaldo no camburão. Todos foram conduzidos à Delegacia para providências cabíveis.
FONTE: 19º BPM/ CPRSO

Um grupo armado invadiu a cidade de Barro Preto, no sul da Bahia, e explodiu a única agência bancária da cidade, na madrugada desta terça-feira (7). As informações são da Polícia Militar. Conforme detalhou a polícia, cerca de seis homens em dois carros chegaram à cidade por volta das 2h30, dispararam contra a agência e realizaram o roubo. Ninguém ficou ferido. Além da explosão da agência, a polícia constatou que os criminosos levaram o único caixa eletrônico do local. Não há detalhes sobre a quantia que o grupo conseguiu roubar. Na fuga, os assaltantes incendiaram um carro no trevo de Itapé, cidade a cerca de 19 km de Barro Preto.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado. Por conta da explosão, os moradores de Barro Preto terão que procurar atendimento nas agências que ficam em Itapé. Ninguém ainda foi preso.

Neste mês de maio, ao menos outros dois casos de ataques a bancos ocorreram na Bahia. Na última quinta-feira (2), criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil da cidade Barreiras, no oeste da Bahia. Câmeras de segurança flagraram o momento da ação. Nas imagens, dois criminosos aparecem perto dos caixas. Em seguida, eles começam a correr e saem da agência. Menos de 10 segundos depois, ocorre a explosão. Os criminosos conseguiram fugir.
No dia seguinte, na sexta-feira (3), a cidade alvo de assaltantes foi Nova Soure, que fica a cerca de 240 km de Salvador. Segundo informações da delegacia do município, um grupo invadiu a cidade em uma caminhonete e explodiu os caixas. Após a ação, os bandidos espalharam grampos na estrada para dificultar a ação da polícia, que foi acionada depois das explosões. Nesse caso, nenhum assaltante foi preso.

Moradores do povoado do Capinal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, reclamam que o cemitério da localidade, que fica no meio de uma fazenda, não recebe fiscalização e nem ordenamento para enterrar os corpos. Muitos são sepultados em locais já ocupados.
De acordo com moradores da região, não precisa pedir autorização municipal para enterrar um corpo no cemitério, pois o terreno foi doado há mais de 60 anos.
“Quando alguém morre, pega os papéis para ser enterrado, o atestado de óbito e vem enterrar diretamente aqui”, diz o aposentado Manoel Francisco Pereira.
No local são enterrados corpos de pessoas que moravam nos povoados de Capinal, Periquito, Barrocas e Santa Marta. O cemitério está superlotado.
“Eles não se importam com isso não [desenterrar um corpo]. Só querem saber de enterrar. Chega aqui, abrem a cova e enterram”, disse Maria Jesus Nazaré.
Os moradores informaram que os túmulos são identificados com os nomes dos mortos nas cruzes. Os corpos perdem a identificação quando ocorre um novo sepultamento.
A estudante Keila Viana reclama que não consegue achar a cova de parentes. “Queria muito visitar a cova, saber onde é, mas como aqui você enterra uma pessoa em cima da outra, a gente não consegue achar”, contou.
“Solicitar a prefeitura que venha dar um apoio para a gente. Está legalizando aqui. Para saber onde está enterrando e não enterrarem alguém na mesma sepultura que algum parente da gente”, pediu Manoel Francisco.
Por meio da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que é responsável pela manutenção e administração de dois cemitérios do município. Segundo o órgão, o cemitério de Capinal é de origem particular e, por isso, não pode ser fiscalizado pela administração municipal.

Fotos: Divulgação/TV Sudoeste
POLÍCIA – REGIÃO
O cantor Paulo Bindá teve as quatro rodas de seu carro furtadas, enquanto estava estacionado na Rua Fernando Ferrari, no bairro Brasília, próximo a uma casa de show em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, ele curtia o show Bruno e Marrone, na última sexta-feira (3), quando o furto ocorreu.

Paulo divulgou a informação por meio das redes sociais. Ele pediu para quem souber de algo sobre o furto informe à polícia ou entre em contato com ele pelas redes sociais.
“Infelizmente foi assim! levaram as quatro rodas espero que a polícia um dia bote as mãos nessas pessoas que estão no mundo para fazer o mal. Prejuízos materiais não me abalam, mas a indignação de como alguns seres humano chegam a esse ponto, verdadeira decepção não podemos ter nada”, desabafou.
As rodas são Aro 14 de liga leve e os pneus eram novos. Ele não estimou o prejuízo.
FONTE: METRO 1