prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Suspeito de assalto morre em confronto com a PM no distrito de Camamuzinho

 

Gazinho foi morto em confronto com a PM (Foto: Ubatã Notícias)

Um homem identificado como Tales da Silva de Arcanjo (20), vulgo ‘Gazinho Delícia’, morreu em confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira (20) na avenida Landulfo Alves, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações da PM, Gazinho, que é suspeito de participar de uma ação criminosa que culminou no roubo de um veículo, de um colete balístico e de um revólver calibre 38 ocorrido no último dia 10 de maio na Usina de Funil (lembrar), teria reagido a abordagem policial e deflagrado tiros contra as guarnições, que reagiram e acabaram alvejando o suspeito.

Colete e revólver roubados no assalto à Chesf (Foto: Ubatã Notícias)

A PM prestou socorro e conduziu Gazinho até o Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, mas o suspeito acabou indo a óbito após dar entrada na Unidade Hospitalar. Gazinho, ainda de acordo com a PM, também estaria envolvido em diversos assaltos realizados em Ubatã nos últimos dias e teria sido flagrado inclusive por câmeras de videomonitoramento. O material apreendido – um revólver calibre 38, com 04 cartuchos deflagrados, um colete balístico (roubados no assalto à Usina de Funil), uma 12 de fabricação artesanal e uma espingarda também de fabricação artesanal – será apresentado na Delegacia Territorial de Ibirapitanga. *As informações são do Ubatã Notícias

Acidente com vítima fatal próximo a Lagoa das Flores na noite desta segunda-feira.

Um grave acidente foi registrado na BR-116, trecho do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (20).

Segundo informações uma pessoa veio óbito no local.

A vítima ainda não foi identificada.A equipe da Polícia Técnica está se encaminhando para o local neste momento.

informações : Blog do Léo Santos

CONQUISTA | JUSTIÇA FEDERAL CONDENA HACKERS DESCOBERTOS PELA PF NA OPERAÇÃO LAMMER

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA HACKERS DESCOBERTOS PELA PF NA OPERAÇÃO LAMMER
A 1ª vara da Justiça Federal em Vitória da Conquista condenou a quadrilha de hackers descoberta pela Polícia Federal na Operação Lammer, iniciada em 2012 e que mobilizou vários agentes, peritos e delegados a partir da quebra de sigilo telefônico e telemático autorizada pelo juiz federal João Batista de Castro Júnior. 
Segundo apurou a PF, o grupo, composto por mais de uma dezena de integrantes, era liderado por Leandro Paixão Morais, o Leo AG, Nelita Almeida Ferraz e Iuri Pereira dos Santos. A atuação dos três líderes consistia  em obter os dados pessoais de correntistas através da implantação de vírus nos computadores.
Esses seriam os “infos”, ou seja,  números das contas, agências, senhas, dados pessoais do titular e tudo para que especialmente Nelita pudesse movimentar essas contas bancárias por meio da internet. Os outros dois eram programadores que desenvolviam ou aperfeiçoavam algum software capaz de capturar os dados bancários dos correntistas. Como meio de dificultar o rastreamento dos dados e principalmente do IP (Internet Protocol) da máquina onde partiu a ação, Leo AG e Iuri utilizavam proxy que desviava o endereço para outros países como Canadá e Estados Unidos.
No momento seguinte, apareciam os chamados “cartãozeiros” ou “boleteiros”, as pessoas responsáveis por arregimentar cartões para saques ou boletos para pagamentos. Nelita Ferraz exercia a função de coordenação dos “cartãozeiros”, ficando responsável por invadir a conta selecionada e transferir recursos para conta de terceiros selecionados pelo grupo ou para seus irmãos, Boy (João Batista Ferraz) e Delmiro Ferraz, permitindo o saque e a distribuição de lucro. A obtenção dos “infos” permitia também o pagamento de boletos a partir de contas fraudadas. O grupo era remunerado com a 5 a 10% dos valores pagos.
Os acusados, tão logo a Polícia Federal desbaratou o esquema criminoso, foram presos por ordem da Justiça Federal, ficando nessa condição até que o Tribunal Regional Federal em Brasília entendeu por determinar sua soltura. Já os bens adquiridos como produto da atividade criminosa, muitos dos quais, a exemplo de automóveis e motos caros, os réus gostavam de ostentar, foram apreendidos e decretada a perda da propriedade.
Na sentença,  o juiz federal João Batista condenou todos os integrantes a penas de acordo com sua culpabilidade. As penas maiores foram impostas aos líderes. Leandro Morais Paixão, o Leo AG, foi condenado a 10 anos, 10 meses e 9 nove dias de reclusão.  Nelita de Almeida Ferraz recebeu pena de 9 (nove) anos e 1 mês.
Iuri Pereira dos Santos, 5 anos, 8 meses e 7 dias.  Um dos irmãos de Nelita, João Batista Ferraz, 6 anos, 1 mês e 21 dias. O outro irmão, Delmiro Ferraz da Rocha Neto, 6 anos e 4 meses, que, por ter se graduado em Direito e começado a exercer a advocacia, teve ainda cópia da sentença enviada à OAB para adoção das providências disciplinares cabíveis.
Os demais acusados, Sandro Camilo Mendes dos Santos, Tiago Carvalho Bezerra, Sandro Deivide Carvalho Bezerra, Raquel Araújo Barbosa, Fábio Luiz Jesus dos Santos e Davi Melo Ferraz de Oliveira receberam penas menores. | Por: Filipe Lima, diretor da Probus e estudante de Direito.

Tragédia no Sudoeste Baiano: Homem mata o próprio irmão a facadascomo montar uma loja virtual

Na tarde de sábado (18) policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Poções prenderam em flagrante Thiago Sampaio dos Santos de 28 anos, por ter assassinado o seu próprio irmão com golpes de faca no distrito de Valentim, na cidade Boa Nova. Segundo a polícia, os irmãos se desentenderam e entraram em vias de fato, quando Thiago sacou uma faca e desferiu golpes no próprio irmão, identificado como Geovane Sampaio dos Santos, de 34 anos. O autor do crime foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista.
Informações do Sudoeste Bahiacomo montar uma loja virtual

JOVEM CONQUISTENSE ESTÁ DESAPARECIDO O NOME DELE É MARCELO 20 ANOS DE IDADE MORADOR DE VITORIA DA CONQUISTA FOI VISTO PELA ULTIMA VEZ EM POÇÕES BAHIA NA MADRUGADA DO DIA 18/5 POR VOLTA DE 2;30 da madrugada QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRA EM CONTATO PELO NR 01516 99779-2468 ou 01577999858044

SEGUNDO INFORMAÇÕES PASSADA PARA NOSSA REPORTAGEM MARCELO ESTAVA COM ESSE CARRO 

Quatro pessoas morrem após batida frontal entre veículos na Bahia

Um grave acidente envolvendo dois veículos, sendo um Ford e um Fiesta deixou quatro pessoas mortas na tarde deste domingo (19), na BR-101, próximo a região da Mussurunga no município de Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia.

60823112_2364141943852487_8158706221780566016_n

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram. Três vítimas foram resgatadas com vida pelo serviço do SAMU e encaminhadas para o Hospital de Base de Santo Antônio de Jesus.

e39fb8e0-1017-4a27-85c3-5c605257052a

Segundo informações as vítimas são da região da Serra Grande Presidente Tancredo Neves e Água Mineral.

Homem é preso após matar irmão com facada no coração

Um homem foi preso em flagrante momento após matar o irmão com uma facada na altura do peito esquerdo. O crime ocorreu na tarde desse sábado, 18, no distrito de Valentim, município de Boa Nova. A vítima, identificada pelo prenome de Geovane, mais conhecido pelo apelido de Neguinho da Pipoca, ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

O irmão dele, conhecido como Tiago foi detido pela Guarda Municipal e preso em flagrante, sendo apresentado pela Polícia Militar na delegacia de Plantão da cidade de Vitória da Conquista. A motivação da morte ainda não foi divulgada. O crime chocou os moradores dos distritos ladeados de Valentim (Boa Nova) e Planalto Íris (Dário Meira).

FONTE: Giro Ipiaú

JEQUIÉ: Vítima reage e mete chumbo em bandido armado no Alto da Prefeitura

JEQUIÉ – Na noite deste sábado (18), por volta das 22h40, uma ocorrência envolvendo um elemento baleado foi registrada no Alto da Prefeitura.

De acordo com a polícia, um suspeito de cometer assaltos nas imediações, identificado pelo nome de Josemiro José dos Santos Junior, 27 anos, foi baleado quando tentava assaltar duas vítimas e uma delas sacou rapidamente sua arma e desferiu um tiro, acertando Josemiro, que ficou sozinho após seu comparsa fugir de moto e deixá-lo agonizando até a chegada da polícia, que ainda encontrou em sua posse, um revólver calibre .32.

O baleado foi encaminhado ao HGPV e passa bem. A vítima que atirou no bandido não foi localizada pela polícia.

Jovem é assassinado com mais de 10 tiros em via pública de Itabuna

Um jovem identificado pelo prenome Rafael, aparentando ter 18 anos foi brutalmente assassinado por volta das 00:20 da madrugada deste sábado (18) na rua da Olaria, no bairro Califórnia, em Itabuna/BA.

A Polícia Militar chegou ao local, e acionou o Departamento de Polícia Técnica. O corpo do jovem ficou nitidamente marcado pelas balas de arma de fogo. Só nas costas, o DPT contabilizou nove perfurações. Abdômen, braço e cabeça também foram atingidos pelos disparos.

De acordo com informações de moradores daquela rua, o jovem não era morador da localidade. Próximo ao corpo, a polícia encontrou uma pequena quantia em dinheiro, e um isqueiro que estava no bolso do jovem. Um cachorro estava ao lado do corpo da vítima o tempo todo. Tudo indica que o cão seria do jovem executado.

A delegada Lisdeili Nobre esteve no local juntamente com equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e encontrou 14 cápsulas de pistola calibre 380. O jovem tinha várias tatuagens pelo corpo – mão, braço e perna.

Rafael era um velho conhecido da polícia, por praticar diversos assaltos na cidade de Itabuna.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML da cidade de Itabuna, onde ficará aguardando reconhecimento de familiares.

Verdinho Blog

Conquista: Vans são apreendidas em Blitz; O IPVA estava atrasado

Duas vans foram apreendidas ontem(16) durante Blitz realizada pela Polícia Militar, através do Esquadrão Falcão, na Avenida Juraci Magalhães. Os veículos não foram apreendidos por fazerem transporte clandestino, e sim por estarem com o IPVA em atraso.

Apesar da atuação das vans atuarem na ilegalidade em Conquista, há uma liminar no Ministério Público que protege os vanzeiros de apreensões de veículos. Por isso, apesar da prefeitura municipal alegar que está fiscalizando o transporte alternativo, não é permitido esse tipo de conduta.

No entanto, estas recentes apreensões demonstram que além de atuarem clandestinamente, várias destas vans estão irregulares em relação as leis do trânsito.

Blitz do IPVA – Também há polêmicas sobre confisco de veículos devido IPVA em atraso. O Tenente Linhares esclareceu o objetivo das blitz, e que é previsto em lei, é autuar motoristas sem o licenciamento do veículo. Porém, para conseguir o licenciamento é necessário pagar o IPVA.

Durante e Blitz realizada ontem também foi realizado o teste do bafômetro.