prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Bom Jesus da Serra: Obra de Reforma e Ampliação da Feira Livre segue a todo vapor e previsão de inauguração é para junho

A obra está sendo executada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O local está sendo totalmente ampliado e recebendo uma cobertura mais moderna. A obra é fruto de parceria entre a prefeitura e a SUDENE – (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e a estimativa de conclusão é para o final de maio.

“A nova estrutura vai representar conforto e aquecimento do comércio – a Feira já se tornou um patrimônio da nossa cidade. E com certeza, com essa estrutura, será possível atrair mais clientes e movimentar a economia local”, comentou o prefeito Gazzo.

CDM retoma atividades em ambiente mais amplo e confortável

A CDM – Central de Marcação do município – começou as suas atividades em novo endereço nesta terça-feira, 09. Em ambiente mais amplo e confortável, a prefeitura de Itapetinga estruturou novas instalações para um atendimento mais humanizado.

Após vistoriar toda a estrutura na segunda, o prefeito Rodrigo Hagge foi acompanhar o atendimento. Para ele, o resultado foi positivo. “Hoje foi um dia experimental, dia de realizar ajustes, coordenar novas formas de atendimento e desafogar as demandas dos últimos dias que não foram atendidas porque estávamos em mudança. Mas o que podemos ver aqui é um ambiente pronto para dar mais conforto e acolher melhor a população”, afirmou o prefeito.

Para o Secretário Danylo Patês, a saúde do município tem avançado muito. “Nunca houve oferta para atender tantas demandas, nunca tivemos tantas especialidades à disposição da população, justamente por isso, a procura tem aumentado consideravelmente, mas estamos prontos a atender aos itapetinguenses”, garantiu o secretário ao alertar a todos que não há necessidade de dormir na porta da Central de Marcação para garantir o atendimento. “Não adianta chegar de madrugada porque o atendimento só começará às 7h da manhã. Nossa oferta de serviços tem aumentado e nós vamos atender a todos”, garantiu o Patês.

“Nós estamos buscando sempre uma melhoria na prestação de serviços públicos. A CDM é um exemplo disso. Aqui nós estamos ofertando maior comodidade e carinho à nossa população”, encerrou o prefeito Rodrigo Hagge.

Em Iguaí , Vaqueiro mata o patrão e comete suicídio

Uma tragédia chocou a população de Iguaí nesta terça-feira (9). Patrão e vaqueiro foram encontrados mortos em uma propriedade rural na região do Ribeirão das Flores. A foto da cena do circula nas redes sociais.

As primeiras informações sugerem que o vaqueiro tenha assassinado o patrão, e logo após tenha cometido suicídio.

As equipes da Delegacia Territorial de Iguaí estão investigando o caso.

Iniciado ciclo de audiências públicas para licitação de serviços de conectividade

Foi realizada, nesta segunda-feira (08), a primeira audiência pública para a realização de uma ampla licitação para a contratação de serviços de conectividade da Rede Governo. O evento foi realizado no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, e, segundo o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, o objetivo foi colher sugestões da sociedade para aprimorar todo o processo.

“Esta é a primeira licitação deste porte no Brasil, então é fundamental esta etapa de ouvir as pessoas e instituições interessadas neste processo. Serão contratados serviços imprescindíveis para a população em toda a Bahia, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, agricultura e outros, com conectividade, vídeo-monitoramento, reconhecimento facial, serviços de imagem para a rede de saúde, controle de acesso a prédios públicos e muito mais. Além disso, o Governo vai estimular o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, uma vez que estes serviços vão exigir a contratação de mão de obra especializada e oportunizar a capacitação de pessoas”, destacou o secretário durante a abertura da atividade.

A audiência pública também contou com a presença do assessor do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rodrigo Abdalla. “A audiência pública é muito importante, pois demonstra o compromisso do Governo com a transparência de todo o processo. Também mostra a grande participação dos interessados, das empresas que compareceram, contribuindo com sugestões que possam melhorar os serviços a ser prestados à população. A Anatel fica à disposição aqui pra melhorar toda a condução desse processo, naquilo que for da possibilidade da Agência”, destacou Abdalla.

O Diretor de Gestão Estratégica de TIC da Secretaria da Administração, Péricles Magalhães Júnior, avaliou positivamente a atividade. “A partir da realização dessa sessão de hoje, passamos a entrar em um novo momento de discussão realmente técnica do que será contratado. Foi o começo de uma escuta com o mercado. Isso ainda vai evoluir pra chegar no ponto que precisamos. Tem toda uma parte de análise dos comentários que foram registrados. Nós precisamos, agora, nos debruçar de volta nos Termos de Referência pra ver os ajustes decorrentes do debate de hoje”, disse.

Na audiência foram apresentados e debatidos os termos de referência que tratam sobre conectividade dedicada e não dedicada (internet), wi-fi e vídeoconferencia. Já na terça-feira (09), serão duas audiências: a primeira sobre serviços de telefonia, às 8h30, e a segunda sobre serviços de central de atendimento – Service Desk, a partir das 14h.

Mãe pensa rápido e consegue salvar os dois filhos, segundos antes de carro explodir

Quando a vida dos filhos está em jogo, mães e pais viram heróis, se preciso for, para salvá-los. Foi o que aconteceu com Catherine Mayes.

Ela estava dirigindo com os filhos Tommy, 1 ano e 8 meses, e Hunter, 5 meses, quando o carro começou a pegar fogo. Uma câmera de segurança flagrou as imagens e a rapidez com que a mulher conseguiu pensar.
Ela saiu do carro correndo, tirou a criança maior e, desesperada, conseguiu ter tempo de soltar o bebê da cadeirinha e arrancá-lo do banco de trás apenas segundos antes de o veículo explodir em chamas.
“Eu estava simplesmente agindo piloto-automático. Eu precisava tirar meus bebês de lá. Os ‘e se…’ são assustadores, mas tive sorte, muita sorte de ter conseguido ou teria sido muito pior”, disse a mãe, ao telejornal local 9 News.
“Eu fico tão feliz por Catherine ter sido… Uma super-heroína, tirá-los de lá tão rápido e.. Ah, ela é incrível”, disse o marido dela e pai das crianças.
Ainda de acordo com a reportagem, uma caixa de bateria extra usada para carregar aparelhos celulares e até para fazer o carro pegar em caso de falha da bateria comum, entre outras funções, superaqueceu e pegou fogo, causando o acidente. Veja o vídeo:

Polícia Civil age rápido e prende mulher que matou a mãe com vários golpes de facão em Riacho de Santana

Foto: Divulgação

Em diligência continuada na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu Santina Francisca dos Santos, de 43 anos, acusada de ter assassinado a sua própria mãe, identificada como Jovelina Francisca dos Santos, de 83 anos, morta na tarde deste domingo (7) com vários golpes de facão dentro da sua residência, na Rua Professor Ademar Ramos, Bairro Mato Verde, em Riacho De Santana (BA).

De acordo com informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o delegado Antônio Roselio e o investigador Alex Leandro localizaram a acusada escondida em um matagal, situado às margens de uma estrada vicinal que dá acesso às casinhas do Bairro Jardim Imperial, em Riacho de Santana. A arma utilizada na ação criminosa (um facão) foi encontrada em cima de um pé de mangueira, nos fundos da residência da autora.

Foto: Divulgação

Santina, que de acordo relatos sofre de distúrbios mentais, foi apresentada à Delegacia de Polícia de Riacho de Santana, onde acabou sendo autuada em flagrante por homicídio. A arma apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa para ser periciada.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Bolsonaro demite Vélez do Ministério da Educação e já anuncia substituto

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) acaba de demitir Ricardo Vélez Rodríguez do Ministério da Educação. Por meio do Twitter, o capitão reformado anunciou que Abrahma Weintraub será o novo chefe da pasta.

Economista pela Universidade de São Paulo, Abraham trabalhou 18 de seus 47 anos no Banco Votorantim, onde foi de office-boy a economista-chefe e diretor. Demitido, seguiu para a Quest Corretora e, logo depois, deixou a iniciativa privada. 

Conquista: Irmãos são baleados, homem morreu e mulher ficou ferida; vítima foi identificada

Assim que divulgamos a matéria sobre um atentado na região do povoado do Pradoso, zona rural de Vitória da Conquista, havíamos informado que uma mulher tinha sido morta a tiros. Rapidamente corrigimos a informação.

Um homem, identificado como Jorge Marcos, foi baleado dentro de um Fiat Uno e morreu na hora.

A sua irmão, que não teve o nome divulgado, foi atingida no braço e está fora de perigo. Tudo leva a crer que o autor dos disparos sofreu um ‘surto’. O casal de irmãos passava pelo local no momento que o homicida estava.

Militares se enganam e dão 80 tiros em carro com família; Músico foi morto

Evaldo era músico (Foto: Divulgação)

O músico e segurança Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morreu e seu sogro, Sérgio, ficou ferido, após nove militares do Exército atirarem no carro em que estavam, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 14h30m de ontem (domingo, 07).

Segundo a Polícia Civil, foram feitos mais de 80 disparos. Parentes e amigos alegam que as vítimas foram confundidas com bandidos.Também estavam no carro a mulher e o filho de Evaldo, de 7 anos, além de uma afilhada do casal, de 13. A família estava a caminho de um chá de bebê.

O delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, disse, neste domingo, que “tudo indica” que os militares do Exército atiraram ao confundirem o carro com o de assaltantes.

— Foram diversos, diversos disparos de arma de fogo efetuados, e tudo indica que os militares realmente confundiram o veículo com um veículo de bandidos. Mas neste veículo estava uma família. Não foi encontrada nenhuma arma [no carro]. Tudo que foi apurado era que realmente era uma família normal, de bem, que acabou sendo vítima dos militares — afirmou o delegado em entrevista à TV Globo.

— Quando eles ( os militares ) começaram a atirar, minha tia pegou meu primo no colo e mostrou que era um carro de família, mas não pararam — relatou um sobrinho de Evaldo.

— O menino saiu sem ferimentos, mas a mulher de Evaldo está dopada. Ficou muito abalada com a morte dele — disse o amigo da família, acrescentando que não houve troca de tiros.

O homem que morreu era músico e foi o primeiro cavaquinista do grupo de samba “Remelexo da cor”, segundo a página do conjunto no Facebook, que publicou uma nota de pesar na noite deste domingo. “Olho pro céu e peço a Deus que mande a paz do sentimento verdadeiro dos mortais. Aqui embaixo o pesadelo está, demais, demais”, diz trecho do post.

Em nota, o Exército afirma que os dois abriram fogo contra a guarnição, “que revidou a injusta agressão”. Um pedestre que passava pela via também ficou ferido. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Jovem foi morto por militares do Exército em Realengo
Na madrugada da última sexta-feira, Christian Felipe Santana de Almeida Alves, de 19 anos, foi morto por militares do Exército durante uma blitz na Estrada Pedro de Alcântara, em Realengo. Ele estava na garupa da moto de um amigo de 17 anos. O Comando Militar do Leste alega que os jovens não obedeceram a ordem de parada e furaram o bloqueio, mas a família contesta essa versão.

Fonte: O GLOBO

MURITIBA: Pai mata a tiros a sua própria filha durante discussão com a esposa

Duas crianças são vítimas de disparo de arma de fogo na noite deste domingo (07/abril) no povoado de Mil Peixes, em São José do Itaporã, localidade rural de Muritiba/Ba.

Segundo informações, durante uma discussão entre o casal em sua residência, o pai das crianças sacou um revólver na intenção de disparar contra a sua esposa, mas o casal de crianças na tentativa de proteger a sua mãe acabaram sendo atingidas pelos disparos efetuados pelo próprio pai.

A garota de 11 anos, Michelle Magalhães Rodrigues, morreu instantaneamente após levar os tiros. Já o seu irmão de 5 anos, levou um tiro na axila e encontra-se atualmente internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

O pai das crianças (autor dos disparos), identificado até o momento como “Buti da Rifa” encontra-se foragido.

O estado clínico do garoto é considerado delicado, mas o mesmo não corre risco de morte.