Na tarde desta quinta-feira (18), uma criança de apenas um ano e dez meses de idade, morreu afogada em uma represa, localizada em um sítio, no bairro Ferradas em Itabuna.

De acordo com relato da mãe, Adriana de Matos de Souza Cerqueira, 29 anos, por volta das 17h, ela sentiu falta da filha em casa, e quando procurou na região externa da casa, encontrou o corpo da criança boiando na represa.

O pai da menina está construindo uma casa ao lado da residência onde moravam, e entre os dois imóveis há essa represa, onde a menina se afogou. A mãe suspeita que a menina tenha ido atrás do pai, do lado externo da casa, quando caiu na represa.

O Samu 192 chegou a ser acionado, mas os paramédicos já encontraram a pequena Ana Julia sem sinais vitas. Quando os integrantes do Departamento de Polícia Técnica chegaram, Adriana já havia retirado o corpo da filha da represa e colocado no sofá de casa, na tentativa de reanimá-la. Ela era filha única do casal.

Uma equipe de reportagem do Verdinho Itabuna esteve no sítio onde a criança morreu, às margens da BR-415. A polícia investiga o caso.

fonte:Verdinho Itabuna