:: ‘Destaque1’
Identificado homem de 44 anos assassinado em Barra do Choça
Mais um crime em Barra do Choça. Esse ocorreu na frente de um mercado na rua Bela Vista, no início da noite desta terça-feira (15). Hugo da Silva Batista, de 44 anos, foi morto a tiros. Segundo informações do Blog do Jorge Amorim, homens chegaram e efetuaram os disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida. Populares tentaram socorrer Hugo, mas não houve tempo e ele veio a óbito. A Polícia Militar segue em diligência para tentar localizar os autores do crime, que será investigado pela Polícia Civil.
Assassinato em motel: homem diz que foi contratado para sexo e fugiu ao ver arma
As circunstâncias da morte do empresário Jordan Guimarães Lombardi, de 39 anos, têm confundido a Polícia Civil de Goiás. O homem foi encontrado morto no quarto de um motel em Brasília (DF) com um tiro no olho direito. Horas depois, a namorada do homem, Marcella Ellen Paiva Martins, de 31 anos, foi encontrada entorpecida e seminua no estado vizinho.
A defesa de Marcella, influencer e ex-acompanhante de luxo, alega que ela agiu em legítima defesa após sofrer agressão. Ela teria confrontado Lombardi após ter descoberto supostos abusos que ele estaria cometendo contra a filha dela.
Ainda há um terceiro elemento nessa história: um garoto de programa também estava presente na cena do crime. Contratado para realizar um sexo a três com o casal, ele conta, segundo apuração da Folha de S. Paulo, que a confusão teria começado quando o namorado, enciumado, teria partido para cima dele, para agredi-lo. Ao ver, durante a briga, que a portava um revólver, ele fugiu.
Segundo O Globo, o ainda não se sabe o que teria ocorrido em seguida. Após disparar, Marcella tentou escapar do motel com um Audi de R$ 500 mil que o empresário tinha, mas o veículo acabou desativado por um sistema de segurança via satélite quando ela transitava pela BR-070.
Supostamente sob efeito de álcool e cocaína, a mulher desceu do carro e assaltou o motorista de uma Kombi. Ela permaneceu em fuga, agora com o novo veículo.
A mulher só foi encontrada por policiais em um posto de gasolina na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO), a mais de 110km de distância do motel, após denúncia feita pelo condutor da Kombi. Foi presa em flagrante por homicídio qualificado e roubo com emprego de arma de fogo.
No dia seguinte, ela já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Flávio Fiorentino de Oliveira, da Vara Criminal de Cocalzinho de Goiás, após audiência de custódia.
Brasil registra 2.073 novos casos de covid-19 em 24 horas
O boletim deste domingo (15) do Ministério da Saúde informa que o Brasil registrou oito mortes por covid-19, em 24 horas, e 2.073 novos casos.
Desde o início da pandemia, o Brasil confirmou 34.923.127 casos de covid-19 no país, com 688.702 mortes. O país registrou 34.130.942 ocorrências de recuperação. Há atualmente 103.483 pacientes contaminados em acompanhamento.
Os números são parciais, pois as secretarias de Saúde de 11 unidades da federação não encaminharam a atualização de dados sobre a doença: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Considerando os dados disponíveis até o momento, São Paulo registra o maior número de mortes por covid-19 (175.851), seguido por Rio de Janeiro (75.911) e Minas Gerais (63.897). O menor número de mortes (2.029) é do Acre.
Mísseis russos caem na Polônia e causam duas mortes, diz Estados Unidos
Um membro da inteligência dos Estados Unidos garantiu, nesta terça-feira (15), que mísseis russos caíram na Polônia, deixando duas mortes. O país atingido é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Um ataque a um membro da Otan significa que todos os outros devem declarar guerra.
O porta-voz do governo polonês, Piotr Mueller, não confirmou imediatamente os ataques, mas disse que o governo está realizando uma reunião de emergência.
“O primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou com urgência a Comissão do Conselho de Ministros para os assuntos de Segurança e Defesa Nacional”, afirmou Mueller em uma rede social.
As duas vítimas eram de Przewodów, uma área rural polonesa próximo à fronteira com a Ucrânia. “Os bombeiros estão no local, não está claro o que aconteceu”, disse Lukasz Kucy, um oficial no posto dos bombeiros da região.
MPF pede afastamento por 90 dias do diretor da PRF, investigado por uso indevido do cargo

O Ministério Público Federal pediu o afastamento do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por 90 dias. O órgão justificou que ele fez uso indevido do cargo durante a campanha eleitoral. O gestor chegou a pedir, no período, votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Polícia Federal investiga blitzes da PRF no dia do segundo turno da eleição, contrariando uma determinação da Justiça. A situação chegou a afetar o transporte gratuito de eleitores.
Além disso, é apurada a conduta de Silvinei diante dos bloqueios ilegais de rodovias, promovidos por apoiadores de Bolsonaro durante atos golpitas. O MPF aponta que há indício de omissão da PRF por motivos políticos.
Polícia barra encontro de neonazistas em Santa Catarina
Foram presos em flagrante nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil de Santa Catarina oito homens suspeitos de integrar uma célula neonazista interestadual. O grupo estava em um sítio na cidade de São Pedro de Alcântara, região metropolitana de Florianópolis, e participava de um encontro anual.
Entre os presos, havia um integrante de um grupo skinhead internacional, conhecido por ser intolerante e de extrema direita.
As investigações apontam que os criminosos teriam escolhido o município por ser a primeira colônia alemã em Santa Catarina, instalada em 1829. No local, foram encontradas revistas, panfletos e objetos com símbolos de grupos supremacistas.
Os presos, quem têm entre 22 a 48 anos, foram levados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Deles, quatro são do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Paraná, um de Minas Gerais e um de Portugal.
PRF apreende mais de 110 kg de cocaína na Bahia durante Operação Proclamação da República
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (14), 111 kg de cocaína em duas ocorrências distintas nas cidades de Brumado e Jequié, no interior da Bahia. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.
Na primeira ocorrência, uma equipe da PRF realizava fiscalização, quando abordou um caminhão na altura do km 355 da BR 030, em Brumado. Durante a abordagem, os policiais perceberam amarrações de carga no fundo do caminhão e a existência de uma mercadoria escondida entre as caixas de frutas vazias.
No processo, descobriram que a mercadoria era de 100 tabletes de cocaína, totalizando 110 kg da droga. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor do caminhão admitiu que recebeu R$ 10 mil para levar a cocaína da cidade de São Paulo para Juazeiro, no norte baiano.
Santa Casa de Jequié realiza Workshop para difusão de conhecimento técnico em reabilitação e pós-reabilitação
A Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira, vai realizar, nos dias 3 e 4 de dezembro, o 1º Workshop teórico-prático do processo de reabilitação e pós-reabilitação, voltado para estudantes e profissionais das áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, educação física e assistência social. “A iniciativa é uma oportunidade para quem busca adquirir maior conhecimento no processo terapêutico de pacientes neurológicos e ortopédicos”, afirma Luciana Moreira, coordenadora do Centro de Reabilitação de Jequié.
O Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié realiza cerca de 2.500 procedimentos/mês, possuindo uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste, além de ser o primeiro do país a contar com o modelo de gestão da AACD, com sede em São Paulo.
CLIQUE AQUI para se inscrever
👉🏼 Link para anexar: https://www.fjs.org.br/santa-casa-de-jequie/
Abrafarma: Casos de Covid-19 aumentaram 38% na 1ª semana de novembro

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) comunicou que a curva de casos da Covid-19 segue em alta pela segunda semana seguida. Segundo a entidade, o número de testes de farmácia com resultado positivo subiu 38% em uma semana. Foram 4.850 diagnósticos entre 31 de outubro e 6 de novembro.
De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, na primeira semana de outubro, foram contabilizados apenas 858 casos positivos, o menor volume desde o início da realização das testagens nas farmácias, em abril de 2020.
Desde a última semana de outubro, os resultados positivos aumentaram significativamente em relação aos meses anteriores, registrando a maior taxa de diagnósticos desde o início de agosto.
“O número de testes positivos aumentou 5,6 vezes em relação ao início do mês passado, o que exige do setor farmacêutico uma revisão imediata dos estoques para atender a demanda”, adverte o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.
Dez estados foram determinantes para aumentar o índice de casos na primeira semana de novembro e representaram avanço acima da média nacional. Entre eles estão o Amazonas (com aumento de 40% em relação à semana anterior), Rio Grande do Norte (34%), Paraíba (31%), Pernambuco (31%), Santa Catarina (30%), Rio de Janeiro (28%) e São Paulo (28%).
De acordo com a Abrafarma, desde a implementação dos autotestes de farmácia, já foram disponibilizados 19.553.112 testes rápidos. Os resultados positivos somaram 4.553.330 (23,29%), contra 14.999.782 negativos (76,71%).
Em uma outra análise, realizada pelo Instituto Todos Pela Saúde (ITpS) com base em 595.534 testes feitos feitos em laboratórios, apenas as faixas etárias abaixo de 19 anos registraram aumento de casos positivos inferiores a 9%. Para todos os adultos a partir de 20 anos, o índice no final do mês de outubro ficou acima de 19%.
A preocupação com uma nova onda de casos devido à subvariante BQ.1 da Ômicron gera novamente o alerta para a prevenção contra a doença. Estar com as doses de reforço da vacina em dia e usar máscara em ambientes com muita circulação de pessoas ainda é essencial para evitar o aumento de casos.










