prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Polícia pede que repórter furtada no Catar decida punição para ladrão

Foto: Reprodução/Instagram

Os policiais do Catar pediram a jornalista Dominique Metzger que decidisse qual será a punição do homem que a roubou durante uma transmissão ao vivo no país que sedia a Copa do Mundo.

Entre as opções oferecidas pela polícia, Dominique pode escolher entre cinco anos de prisão ou deportação do criminoso.

Nas redes sociais, Dominique contou como tudo aconteceu e como foi a condução das autoridades no país.

“Bem, experiência do Catar: minha carteira acabou de ser roubada quando estávamos fazendo a transmissão ao vivo. Estou na delegacia de polícia e me mandaram aqui fazer queixa porque garantem que está tudo sob vigilância e que vão encontrar a carteira que tinha os meus documentos, dinheiro, cartões, que obviamente é o que mais me preocupa”, explicou Dominique.

“Não percebi quando fui assaltada. A certa altura, estávamos dançando com algumas pessoas (e mexendo) no celular e talvez tenha sido lá. A população local nos vê aqui, pessoas diferentes e quer sair com a gente. […] Eu queria tirar minha carteira para comprar uma garrafa de água e então percebi que (a carteira) não estava lá”, completou a jornalista.

A repórter explicou que foi até a polícia para prestar queixa, em uma parte exclusiva para as mulheres. Após fazer o boletim de ocorrência, Dominique foi questionada sobre qual punição deveria ser aplicada ao bandido. “Teve um momento em que me pediam para escrever o meu depoimento, e aí veio a parte mais complexa, porque me perguntaram: ‘O que quer que a Justiça faça com isto? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares’”, pontuou.

 

De início, a profissional achou que tudo era uma brincadeira. Entretanto, não acreditou quando percebeu que as perguntas eram sérias. “E eu pensei ter entendido mal a tradução, mas não: ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão, se eu queria que ele fosse condenado a 5 anos de prisão, ou se eu queria que ele fosse deportado”, concluiu.

Homem de 26 anos é baleado e morre dentro do carro no Joaquim Romão

Lucas, a vítima (Foto: Reprodução/redes sociais)

Um homem de 26 anos, foi encontrado morto, com perfuração proveniente de arma de fogo,  por volta das 20h09, dentro de um veículo Toyota/Corolla, que estava estacionado em uma rua do bairro Joaquim Romão. De prenome Lucas, a vítima foi identificada no local pelas iniciais L.R.O.F. tendo sido encontrado no banco do motorista do carro. O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local, sendo a informação repassada à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica-DPT, sendo emitida a guia de levantamento cadavérico e a remoção do cadáver para o IML de Jequié

Após evadir de posto fiscal, PRF e PM apreendem caminhão lotado de cigarros na BR 116 em Jequié

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreendeu na noite de sábado (19), na BR 116 em Jequié, um caminhão carregado com 359.000 maços de cigarros. Tudo começou após agentes do posto fiscal da SEFAZ-BA de Vitória da Conquista informar que o condutor de um caminhão VW/24.280, de cor branca e emplacado no Rio de Janeiro havia evadido o posto de fiscalização sem efetuar os trâmites administrativos relativos ao pagamento de tributos. Prontamente, equipes da PRF e PMBA montaram pontos de bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o caminhão na altura do quilômetro 672 da BR 116.

Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram 359 mil carteiras de cigarros, que estavam acomodadas em 718 caixas. O motorista de 31 anos informou que a documentação da carga estava legal e por isso recebeu autorização do seu advogado para continuar a viagem.Em seguida, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

APOSTA FEITA NO INTERIOR DA BAHIA LEVA R$ 1,1 MILHÃO NA LOTOFÁCIL

O município de Correntina, no interior da Bahia, tem um novo milionário. Uma aposta com 16 números acertou, sozinha, o prêmio principal do concurso 2667 da Lotofácil sorteado na noite de sábado (19), no Espaço de Loterias, em São Paulo, e vai embolsar R$ 1.120.728,91. A mesma aposta ganhou R$ 11.366,85, por ter acertado ainda 14 números.

Outros 29 baianos “bateram na trave” no concurso de sábado, com 14 acertos. Cada um vai receber R$757,79. Os ganhadores são moradores de Boa Nova, Caetité, Ibotirama, Feira de Santana, Ilhéus, Ipupiara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Nilo Peçanha, Pé de Serra, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Vitória da Conquista. Os 15 números sorteados foram: 01, 02, 03, 04, 08, 09, 10, 11, 13, 15, 19, 20, 23, 24 e 25.

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros na cabeça na manhã de hoje

Os registros de assassinatos em Ipiaú seguem em alta no mês de novembro. No início da manhã dessa segunda-feira (21), foi encontrado o corpo de um jovem com marcas de tiros, numa área isolada próximo da ‘Cascalheira’,  na localidade conhecida como Marrapado, em Ipiaú. A vítima foi identificada como Márcio Vitor dos Santos, de 21 anos.

Foto: Giro Ipiaú

A  Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia e encaminhar o corpo para o IML em Jequié. O crime possivelmente ocorreu por volta das 23 horas de domingo, quando moradores das proximidades escutam o barulho dos disparos de arma de fogo. Aparentemente os tiros atingiram a cabeça do jovem, numa característica de execução.  A autoria e motivação serão investigados pela Polícia Civil. (Giro Ipiaú)

Salvador e cidades do interior registram alagamentos após forte chuva; veja fotos dos estragos

Bairros de Salvador e RMS registram alagamentos após forte chuva no fim de semana
Bairros de Salvador e RMS registram alagamentos após forte chuva no fim de semana

Salvador e cidades do interior da Bahia registraram alagamentos em ruas e casas no domingo (20). Veja abaixo fotos dos estragos causados na capital baiana e em municípios como EunápolisPradoPotiraguá e Caculé.

Salvador

Moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, tiveram casas alagadas e tomadas pela lama, após fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, tiveram casas alagadas e tomadas pela lama, após fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, tiveram casas alagadas e tomadas pela lama, após fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, tiveram casas alagadas e tomadas pela lama, após fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Prado

Ponte de madeira da estrada litorânea de Prado desabou após chuva forte na cidade neste domingo (20) — Foto: Divulgação/Decom Prado

Ponte de madeira da estrada litorânea de Prado desabou após chuva forte na cidade neste domingo (20) — Foto: Divulgação/Decom Prado

Rua de Prado alagada por causa da chuva neste domingo (13) — Foto: Divulgação/Decom Prado

Rua de Prado alagada por causa da chuva neste domingo (13) — Foto: Divulgação/Decom Prado

RUa alagada na cidade de Prado após chuva forte atingir a cidade na madrugada deste domingo (20) — Foto: Divulgação/Decom Prado

RUa alagada na cidade de Prado após chuva forte atingir a cidade na madrugada deste domingo (20) — Foto: Divulgação/Decom Prado

Eunápolis

Eunápolis registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Eunápolis registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Potiraguá

Potiraguá registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Potiraguá registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Caculé

Caculé registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Caculé registrou alagamento no domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Previsão do tempo

Municípios do interior da Bahia registram prejuízos após forte chuva

Municípios do interior da Bahia registram prejuízos após forte chuva

Depois de um final de semana marcado por transtornos causados por uma frente fria, a previsão para esta segunda-feira (21) segue de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia em Salvador. A informação é da Defesa Civil da capital baiana (Codesal).

Segundo a Codesal, há risco para deslizamentos de terra por causa dos acumulados de chuvas dos últimos dias.

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima nesta segunda é de 23°C e a máxima é de 28°C.

Assim como na capital baiana, nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), há previsão de sol com pancadas de chuvas e altas temperaturas na segunda, ainda segundo o Inmet. Em Lauro de Freitas, os termômetros poderão atingir 24ºC no sábado e 27ºC.

Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, poderá chover nas próximas horas, inclusive com presença de trovoadas. As temperaturas variam entre 19ºC e 29ºC, ou seja, com alta amplitude térmica.

A situação se repete em Vitória da Conquista, na região sudoeste, apelidada de “Suíça baiana”, por causa do frio. No município, os termômetros vão marcar 17°C de mínima e 25°C , com chuva durante todo do dia.

Em Itabuna, na região sul, o céu terá muitas nuvens carregadas e deve chover. No entanto, não está previsto temporal, como ocorreu na última semana, causando alagamentos em várias ruas da cidade.

Três pessoas ficam gravemente feridas após batida entre três carros no sudoeste da Bahia

Três pessoas ficam gravemente feridas após batida entre três carros no sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Três pessoas ficam gravemente feridas após batida entre três carros no sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Três pessoas ficaram gravemente feridas após uma batida entre o carro em que elas estavam e outros dois veículos na noite de sábado (19), na BR-030, em trecho da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, que foi ao local após o acidente, as três vítimas estavam no mesmo carro. Elas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Geral de Guanambi.

Dois deles estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um com fratura no fêmur e o outro com traumatismo crânio encefálico. O estado de saúde de ambos é estável.

O terceiro passageiro teve luxações na perna e está internado na enfermaria da unidade.

Não há informações sobre a causa da batida. Os motoristas dos outros dois carros foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Iguaí: barraqueiros ficam no prejuízo após deixarem mercado municipal obrigados pela prefeitura

Os feirantes da cidade de Iguaí, no Médio Sudoeste da Bahia estão passando por uma situação bastante complicada após serem obrigados a deixarem a estrutura física do Mercado Municipal.

Segundo as informações que chegaram na redação do Blog do Edyy, os comerciantes tiveram que deixar o local que deverá passar por reforma. Porém, o prefeito Rony Moitinho não viabilizou um local adequado para que os feirantes colocassem as suas barracas. Sem opção, eles tiveram que colocar suas barracas numa parte baixa do município, onde, nesta quinta-feira (17) foram surpreendidos com uma forte chuva. O local foi tomado por uma enxurrada que chegou até carregar parte das estrutura provisória.

Este problema já havia sido premeditado e foi tema de discursão na Câmara de Vereadores. Ainda segunda a apuração, os trabalhos de reforma do mercado deverá durar aproximadamente um ano ou mais. Enquanto isso, os feirantes continuarão no mesmo local, desassistidos pelo governo municipal.

Vídeo: “prefeito de Iguaí colocou o povo dentro do ‘rio”

Conselho Tutelar recebe novos computadores para auxiliar na alimentação do SIPIA

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e área internaConselho Tutelar recebe novos computadores para auxiliar na alimentação do SIPIA
Em celebração do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar – 18 de Novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta sexta-feira (18) a doação de três computadores para o Conselho Tutelar de Poções, adquiridos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.Pode ser uma imagem de área interna
A doação dos equipamentos visa auxiliar nas demandas e manutenção do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). O ato de entrega aconteceu na sede do Conselho Tutelar, e teve a presença do Presidente do CMDCA, Adão Luz; da secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; do Secretário de Finanças, Bruno Sangiovanni; do diretor administrativo da Prefeitura de Poções, Eduardo Chagas; equipe de conselheiros tutelares e demais representantes do CMDCA.
“Queremos parabenizar e agradecer a todos você pela atuação e pelo desafio de exercer com muito empenho e dedicação o ofício de conselheiro tutelar em nosso município”, disse Adão Luz, presidente do CMDCA.

No próximo domingo (20/11), data que é celebrado o Dia da Consciência Negra, acontecerá

No próximo domingo (20/11), data que é celebrado o Dia da Consciência Negra, acontecerá 10ª edição da tradicional Marcha do Dendê. A concentração será às 16h, no Ginásio de Esportes, seguindo sentido à Praça do Divino, com a apresentação das bandas Mungunzenza e Yayá Massemba – Mulheres no Samba.
O evento faz parte da programação do Novembro Negro 2022, realizado pela Sociedade do Culto Afro Brasileiro do Município de Poções (SOCAB) e Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e Secretaria de Assistência Social.
Participe!