:: ‘Destaque1’
POÇÕES-VACINAÇÃO COVID-19 PARA BEBÊS! DIA 24/11/2022

POÇÕES-Vem aí, o concurso de Presépios Natalino
A Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, irá realizar primeiro Concurso de Presépios Natalino, projeto que leva o nome do grande artista poçoence, Rômulo Schettini.Conquista: Polícia Civil procura por mais um foragido da justiça

A Polícia Civil, através da equipe da DTE, durante operação “CAPTURA/VDC, informa que o nacional LEONARDO CORREIA DA SILVA, de 28 anos, é foragido da justiça, acusado do crime de tráfico de drogas nesta cidade, com mandado de prisão em aberto na presente data ( 22/11/2022).
A Delegacia especializada de combate ao narcotráfico possui o Disque-Denúncia, através do WhatsApp ( 77) 98817-1481, onde o cidadão poderá informar, em sigilo absoluto, o paradeiro do procurado, para que ele possa ser imediatamente preso pela polícia.
FONTE: DRACO / 8a DTE / 10a COORPIN
Assassino de Daiana preso

As Equipes da Delegacia Territorial de Tremedal, juntamente com a equipe da Coordenadoria de Polícia de Vitória da Conquista, nesta tarde deu Cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tremedal em desfavor do indivíduo W. da S. S., pela prática do bárbaro crime de Feminicídio que vitimou a jovem DAIANA SANTOS GUIMARÃES, de 21 anos, tendo a agressão perpetrada com uso de uma marreta, ocorrido no dia 12/11/2022, e esta evoluído a óbito três dias após, no HGVC. O autor do crime se encontrava homiziado na região de Tremedal, e será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista ficando a disposição da Justiça.
Fonte: Delegacia Territorial de Tremedal
Motorista sai ileso e caminhonete fica destruída após bater em caminhão no extremo sul da Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/j/iHCX9kSuiJWwmFOZML3A/whatsapp-image-2022-11-22-at-18.35.15.png)
Motorista sai ileso e caminhonete fica destruída após bater em caminhão no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um motorista saiu ileso após bater em um caminhão nesta terça-feira (22), na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia. O veículo, no entanto, ficou destruído.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista estava molhada por causa da chuva e isso pode ter sido uma das causas do acidente.
Não há informações se o trânsito foi afetado ou se a rodovia precisou ser interditada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/o/62IMtiTOW04rs4fy5M8A/whatsapp-image-2022-11-22-at-18.35.14.png)
Motorista sai ileso e caminhonete fica destruída após bater em caminhão no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Anvisa aprova uso emergencial de vacinas bivalentes contra a Covid-19
A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes de sua vacina contra a Covid
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22) o uso emergencial de duas vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.
Foram aprovados dois imunizantes atualizados que contemplam sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus, e que devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença: bivalente BA.1 – que protege contra a variante original e também contra a sublinhagem Ômicron BA1; e bivalente BA.4/BA.5, que protege contra a variante original e também contra as subvariantes BA.4/BA.5.
A relatora, Meiruze Freitas, votou pela aprovação, sendo acompanhada pelos diretores Daniel Ferreira, Romison Mota, Alex Campos e pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra.
A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes da vacina. Em ambos, a farmacêutica solicita a indicação do imunizante bivalente para ser aplicado como dose de reforço na população acima de 12 anos de idade.
Prefeito e vice de Itaparica entram em rota de colisão com acusações de “favores íntimos” e “rachadinha”; entenda
Vice-prefeito de município da RMS usou rede social para fazer ameaça, nesta terça-feira (22)
por Yuri Abreu
As águas tranquilas do município de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm ficado cada vez mais agitadas após o rompimento entre o prefeito da cidade, Zezinho Oliveira (PTB), com o vice, Professor Raimundinho (PCdoB).
A chapa foi eleita em 2020, com 6.482 votos (47,18% do total), tendo desbancado a então prefeita, Professora Marylda (PSB), que tentava à reeleição, por apenas 649 votos.
De lá pra cá, foram pelo menos dois anos de harmonia entre o número 1 e o número 2 do Executivo itaparicano. Nas redes sociais, há até postagens do
VÍDEO: William Bonner debocha ao vivo de pedido do partido de Bolsonaro para anular eleição; assista
O jornalista William Bonner ironizou ao vivo, durante o Jornal Nacional, o relatório do partido do presidente Jair Bolsonaro que pede a anulação da eleição de 2022. Ele chamou a atenção para o fato de o PL não ter questionado o resultado do primeiro turno.
“Chama a atenção no relatório do PL, partido de Bolsonaro, o fato da sigla não ter pedido a invalidação das mesmas urnas usadas no 1º turno, quando o PL elegeu a maior bancada da câmara e também quando foram eleito 27 senadores e os governadores de 14 estados”, declarou, na noite desta terça-feira (22).
WILLIAM BONNER: “Chama a atenção no relatório do PL, partido de Bolsonaro, o fato da sigla não ter pedido a invalidação das mesmas urnas usadas no 1º turno, quando o PL elegeu a maior bancada da câmara e também quando foram eleito 27 senadores e os governadores de 14 estados.” pic.twitter.com/jOvwZ8CdrD
— CHOQUEI (@choquei) November 23, 2022
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, diz que só vai avaliar o pedido se o primeiro turno for incluído no relatório. O PL elegeu 99 deputados federais. Diversos aliados de Bolsonaro também foram eleitos nos Estados.
Argumento do partido de Bolsonaro para anular a eleição não se sustenta; entenda

O problema relatado pelo partido de Bolsonaro indica essas urnas perderam uma das formas de identificação, mas não todas
O argumento usado pelo Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, para solicitar a invalidação o resultado de mais de 250 mil urnas usadas no segundo turno das eleições, não se sustenta. Segundo o Estadão Verifica, página dedicada a checagem de fatos, não é verdade que seja impossível identificar urnas eletrônicas sem um número de série individual.
A partir de entrevistas com especialistas no assunto, o portal explicou que, de fato, urnas de modelos anteriores a 2020 recebiam um número de série único, e não uma identificação individual, como as urnas do modelo novo. Essa falha ocorreu nos logs das urnas eletrônicas — um documento disponibilizado pelo TSE no qual se registram todas as atividades realizadas pelo equipamento de votação. Mas a ausência desse número de série não significa que os resultados estejam comprometidos, que não seja possível identificar a compatibilidade de um log ou a qual urna o documento pertence por conta disso, como argumento o relatório técnico contratado pelo partido.
Ainda de acordo com o Estadão Verifica, os logs de todas as urnas mais antigas usadas nas eleições deste ano anterior ao modelo de 2020 (modelos UE 2009, UE 2010, UE 2011, UE 2013 e UE 2015), recebe um número único e inválido: 67305985. O que se espera é que, durante a operação da urna, esse número foi lido pelo software e preenchido com um valor correto individual, mas isso não ocorreu nas urnas antigas. O bug fez com que todos os equipamentos desses modelos mantivessem o mesmo número inválido, 67305985. Isso significa que essas urnas perderam uma das formas de identificação, mas não todas. Não é o número de série que confere compatibilidade à urna, e sim sua assinatura digital, que é perfeitamente detectável pelo TSE se houver alguma alteração já no momento da recepção dos dados.
Ainda nesta terça-feira (22), O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reagiu ao pedido de anulação, dando 24 horas para que o PL adite a petição inicial e inclua ambos os turnos das eleições, e não somente o segundo turno. Isso porque, segundo a corte, as urnas citadas na ação do partido, foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo
Máscaras em aviões e aeroportos voltam a ser obrigatórias

A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta terça-feira (22), voltar com a obrigação de uso de máscaras em aviões e aeroportos.
A Anvisa tinha flexibilizado a exigência diante do arrefecimento da pandemia há quase três meses, mas com o aumento do número de casos de Covid-19 no país, a Agência resolver voltar com a obrigatoriedade.










