prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Policias prestam atendimento de socorro e reanimam recém-nascido em Periperi

Foto: Divulgação/PM-BA

Uma criança com apenas um mês de vida foi reanimada por policiais militares da 18ª CIPM, na manhã desta segunda-feira (28), no bairro de Periperi, em Salvador.

De acordo com a PM, os agentes avistaram uma mãe tentando reanimar o seu filho, na Rua da Glória, durante uma ronda, e de imediato o soldado Rafael Santos realizou a manobra de Heimlich, conseguindo animar o bebê depois de algumas tentativas.

Após as manobras de reanimação, os policiais levaram a criança com sua genitora, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi, onde passou por uma avaliação médica.

Apenas 16% dos nordestinos tomaram 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução / GOVBA

Até o momento, somente 16,18% da população nordestina está vacinada com a quarta dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 9.300.662 vacinados de uma população estimada em 57.496.415 habitantes. O Piauí é o estado com mais pessoas que tomaram as quatro doses contra o vírus em todo o país.

 

De acordo com levantamento da Agência Tatu, com dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que evidenciam o baixo percentual populacional em relação à aplicação da 2ª dose de reforço ou quarta da vacina contra a Covid-19.

 

Das demais regiões, o Sudeste lidera no avanço da vacinação com 19.891.790 aplicações da dose de reforço (22,19%). Em sequência vem o Nordeste (16,18%), o Sul (14,69%), o Centro-Oeste (11,79%) e, por último, o Norte (6,48%) que vacinou somente 1.037.669 habitantes.

Estado entrega novas viaturas para reforçar atuação da PM no interior

O trabalho das forças de segurança pública na Bahia ganhou um importante reforço. Nesta segunda-feira (28), o governador Rui Costa entregou 62 viaturas para Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) espalhadas por 11 cidades baianas. O investimento total é de R$ 11,318 milhões, oriundos do tesouro estadual. Os novos veículos vão oferecer melhores condições de trabalho aos policiais e atender, de forma mais ágil, às ocorrências.

Os veículos, do modelo S10, serão distribuídos para as Cipes das cidades de Juazeiro (8), Ilhéus (7), Jequié (6), Luís Eduardo Magalhães (7), Ruy Barbosa (5), Esplanada (7), Nova Viçosa (1), Ribeira do Pombal (6), Camaçari (1), Xique Xique (7) e Vitória da Conquista (7). Estas picapes serão utilizadas no patrulhamento e atendimento às chamadas nas áreas urbanas e rurais destes municípios.

Rui destaca que a intenção é fornecer uma maior mobilidade dos policiais: “nós incrementamos a substituição paulatina, mais progressiva, dos carros menores por esses carros maiores, e que possibilita uma maior mobilidade, maior rapidez, inclusive de poder transitar em ruas não pavimentadas, que é o caso dessas unidades especializadas, que muitas vezes, ou boa parte das vezes, em operações precisam acessar áreas não pavimentadas”.

Bolsonaristas criticam Eduardo Bolsonaro por ida ao Qatar: “Estamos nos quartéis e ele curtindo a vida”

Imagem sobre Bolsonaristas criticam Eduardo Bolsonaro por ida ao Qatar: "Estamos nos quartéis e ele curtindo a vida"
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Apesar de ser filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de críticas de bolsonaristas após ser flagrado no Qatar, durante a Copa do Mundo, com sua esposa. Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reclamam que, enquanto protestam contra o resultado das eleições, o parlamentar está “curtindo a vida”.

 

Eduardo foi “pego no flagra” durante live do streamer Casimiro Miguel, também conhecido como Casimito, que está transmitindo a Copa do Mundo. Veja a crítica ao deputado:

 

 

A situação também virou motivo de piada entre a oposição. O jornalista e ativista vinculado ao PT, William de Lucca, lembrou de manifestantes que chegaram a tomar chuva durante os protestos nos quartéis, enquanto Eduardo Bolsonaro “curtia a vida” no Qatar.

 

 

Outros internautas também brincaram com a situação, também fazendo comentários sobre os protestos nos quartéis:

 

POÇÕES-Beleza, auto estima e representatividade. Estes foram alguns dos destaques da noite do último sábado (26), marcada pela realização de mais uma edição do concurso Beleza Negra,

Beleza, auto estima e representatividade. Estes foram alguns dos destaques da noite do último sábado (26), marcada pela realização de mais uma edição do concurso Beleza Negra, realizado pela Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social. O desfile foi realizado no Clube Recreativo de Poções e também contou com a apresentação da banda Afroz Rep.
Criado com o intuito de valorizar e enaltecer a beleza negra poçoense, o desfile da Beleza Negra também reforça a luta pelo fim do racismo, incentiva a autoestima da população negra e ainda promove a conscientização sobre os padrões sociais de beleza e comportamento através da mobilização da igualdade racial nas passarelas.
As atividades em celebração ao Novembro Negro 2022 se encerram neste domingo (27). A programação deste último dia acontece no Clube Recreativo, das 10h às 18h30, e conta com exposição de artesanato, oficinas de contação de histórias e de teatro, apresentações de dança afro e capoeira, além de mesas temáticas que vão discutir sobre os temas Saúde da População Negra e Violência Obstétrica.
Participe conosco deste momento de reflexão, resistência e visibilidade da luta contra o racismo!

PLANTÃO POLICIAL- JOVEM É BALEADO NA NOITE DESSE ULTIMO DOMINGO DIA 27 EM POÇÕES O QUE APURAMOS FOI UMA TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE DE POÇÕES

FOTO POÇÕES24HORAS ADRIANO CRUZ

Um jrapz foi baleado na noite deste domingo (27) o que apurou nossa reportagem, no centro de Poções a vítima foi baleada durante um assalto. O jovem foi socorrido para a UPA 24h do município e transferido para Vitória da Conquista logo em seguida não temos mais inforções ate o momento do estado de saude da vitima policia investiga o caso

POÇÕES/BA -Dando continuidade às comemorações do Novembro Negro 2022, a programação da sexta-feira (25)

Dando continuidade às comemorações do Novembro Negro 2022, a programação da sexta-feira (25), realizada pela a Sociedade do Culto Afro Brasileiro do Município de Poções (SOCAB), juntamente com Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, contou com a apresentação do belíssimo espetáculo “Dandara”, do Grupo de Teatro Caroá. A programação foi destinada a alunos e alunas da rede de ensino do município.
E para encerrar com maestria a noite do segundo dia do “Novembro Negro 2022 – Resistência Ancestral”, a equipe organizadora realizou a exibição do filme “Memórias de um Quilombo Vivo”, do cineasta poçoense, diretor da novela Mar do Sertão, da rede Globo, Rogério Sagui.
Em Poções, as atividades em celebração ao Novembro Negro vão acontecer até domingo (27). Neste sábado (26), às 19h, no Clube Recreativo, acontecerá o concurso Beleza Negra 2022.
O Novembro Negro 2022 reúne uma série de atividades que incluem mesas temáticas, exposição de artesanato, concurso Beleza Negra e muito mais.
Participe conosco deste momento de reflexão, resistência e visibilidade da luta contra o racismo!

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em Salvador; pai da vítima tentou proteger a filha e também foi ferido

Polícia Civil da Bahia vai investigar a morte da jovem de 23 anos — Foto: Divulgação PC

Polícia Civil da Bahia vai investigar a morte da jovem de 23 anos — Foto: Divulgação PC

Uma mulher, identificada como Daniele Alves de Souza, de 23 anos, foi vítima de feminicídio, na localidade conhecida como Alto do Saldanha, em Salvador.

O crime ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (25), dentro um imóvel da localidade que fica no bairro de Brotas. Daniele foi esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro.

Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o pai de Daniele também foi ferido ao tentar defender a filha. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

Além disso, segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime também morreu. Ele foi encontrado desacordado dentro do imóvel e após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte foi confirmada.

Não há informações sobre o que teria causado a morte do suspeito, porém ele foi encontrado ao lado de botijão de gás. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, vai investigar as mortes.

Atirador que invadiu escolas e matou três pessoas é detido

Caso aconteceu em escolas do estado Espirito Santo, na cidade Aracruz

O adolescente suspeito de invadir duas escolas e matar três pessoas, no Espirito Santo, foi apreendido nesta sexta-feira (25). A confirmação da apreensão foi feita pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e pelo governador do estado, Renato Casagrande. As informações são do Metrópoles.

Além das três vítimas fatais, 11 pessoas ficaram feridas e, segundo a polícia, o acusado agiu sozinho, violando o cadeado do portão do local. O adolescente seria um aluno de uma das escolas invadidas.

Ataque armado: jovem invade escolas, mata 3 e deixa 9 feridos no ES

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é a Darwin, da rede privada.Reprodução
Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após ataques em duas escolas da região de Aracruz, no Espírito Santo. Outras nove ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais do município.

As instituições ficam em Coqueiral de Aracruz. Uma delas é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é a Darwin, da rede privada. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua pediram para os alunos a entrarem nas salas.O crime tenha sido cometido de forma orquestrada por um jovem armado. Ele usava roupas camufladas e conseguiu fugir em um carro, modelo Renault Dusterm dourado. As placas do veículo estavam cobertas. Moradores entraram em pânico e região teve a segurança reforçada.

Segundo a Polícia Militar, o atirador é um adolescente e seria aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti. O rapaz estava com uma pistola carregada. Primeiramente, ele foi até a escola onde estuda e invadiu a sala de professores. Seis pessoas foram atingidas, duas morreram no local. Logo após, seguiu para a escola particular e disparou contra cinco vítimas, uma delas morreu na hora.

Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”