As instituições ficam em Coqueiral de Aracruz. Uma delas é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é a Darwin, da rede privada. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua pediram para os alunos a entrarem nas salas.O crime tenha sido cometido de forma orquestrada por um jovem armado. Ele usava roupas camufladas e conseguiu fugir em um carro, modelo Renault Dusterm dourado. As placas do veículo estavam cobertas. Moradores entraram em pânico e região teve a segurança reforçada.
Segundo a Polícia Militar, o atirador é um adolescente e seria aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti. O rapaz estava com uma pistola carregada. Primeiramente, ele foi até a escola onde estuda e invadiu a sala de professores. Seis pessoas foram atingidas, duas morreram no local. Logo após, seguiu para a escola particular e disparou contra cinco vítimas, uma delas morreu na hora.
Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”







Foto: Divulgação/PM-BA


Beleza, auto estima e representatividade. Estes foram alguns dos destaques da noite do último sábado (26), marcada pela realização de mais uma edição do concurso Beleza Negra, realizado pela Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social. O desfile foi realizado no Clube Recreativo de Poções e também contou com a apresentação da banda Afroz Rep.

























Dando continuidade às comemorações do Novembro Negro 2022, a programação da sexta-feira (25), realizada pela a Sociedade do Culto Afro Brasileiro do Município de Poções (SOCAB), juntamente com Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, contou com a apresentação do belíssimo espetáculo “Dandara”, do Grupo de Teatro Caroá. A programação foi destinada a alunos e alunas da rede de ensino do município.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/u/A/wzqA0HS6q7Ag4m2FPV7A/whatsapp-image-2022-11-17-at-17.21.43.jpeg)




