Novembro Negro 2022: Celebração das religiões de matriz africana e o combate ao racismo marcam a 10a edição da tradicional Marcha do Dendê
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e dando início à abertura da programação do Novembro Negro 2022, a Sociedade do Culto Afro Brasileiro do Município de Poções (SOCAB), juntamente com Movimento Consciência Todo o Dia e a Prefeitura de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Cultura e Secretaria de Assistência Social, realizou a 10a edição da Marcha do Dendê.
A tradicional festa que celebra resistência e afirmação de identidade teve concentração às 16h, no Ginásio de Esporte Ângelo Magalhães, seguindo para a lavagem Praça do Divino. As bandas Mugunzenza e Yayá Massemba – Mulheres no Samba agitaram a programação que contou com a participação de centenas de pessoas, em uma demonstração de fé, cultura, religião e luta contra o preconceito e a intolerância religiosa.
A Marcha do Dendê foi idealizado ator e agente cultural Leonel Nunes em 2013, com o objetivo dar visibilidade à população negra de Poções, tendo em vista a celebração das religiões de matriz africana e o combate ao racismo. A programação do Novembro Negro 2022 continua nos dias 25, 26 e 27 deste mês.
Compartilhe: