prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Mulher é presa com drogas e armas no interior da Bahia

Foto: Divulgação/PMBA

Presa em flagrante com drogas e armas estava a bordo de um carro que fazia transporte por aplicativo

Uma mulher foi presa no município de Conde, no interior da Bahia, na manhã desta terça-feira (8), por guarnições da 1ª Cia do batalhão de Polícia Rodoviária, após ser flagrada com drogas e armas em sua bagagem. A suspeita estava a bordo de um veículo de locadora que estava fazendo transporte por aplicativo.

Os policiais realizavam abordagens e fiscalizações de trânsito, quando pararam o veículo do modelo Chevrolet Spin, na cor prata, e foi percebido o peso desproporcional ao usual da mala de uma passageira. Os agentes solicitaram a abertura da mala, e então foi constatada a presença dos itens.

Foram apreendidos sete tabletes de substância análoga a cocaína, duas armas, carregadores, munições, R$ 6.228,00 em espécie, um celular, um relógio de pulso dourado, um óculos, cinco correntes, uma mala com roupas comuns e peças íntimas e uma bolsa com documentos pessoais. Todo material apreendido e custodiado foi encaminhado a DT Conde.

Eleição na UPB: Prefeito do PSD já tem apoio de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues; saiba detalhes

Divulgação

Rui Costa e Jerônimo Rodrigues apoiam Quinho, prefeito de Belo Campo

Se nada mudar, o próximo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) tem grandes chances de atender pelo nome de Quinho, prefeito de Belo Campo. Segundo o BNews apurou com fontes da gestão estadual, ele já conta com o apoio de Rui Costa (PT) e do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com apuração da reportagem, ele foi o coordenador da campanha de Jerônimo no Sudoeste, região de Vitória da Conquista, e esteve em Ondina no jantar com prefeitos. Antes disso, teve reuniões na Governadoria.

Fala-se, inclusive, que Quinho também foi um dos prefeitos que mais se empenhou para eleger Jerônimo. Lá na região de Vitória da Conquista, por exemplo, ele se colocou desde a pré-campanha contra a influência de Sheila Lemos e conseguiu comandar os 18 prefeitos (de 21) que apoiavam Jerônimo.

Vitória da Conquista: Rei e rainha da Suécia visitam cidade

Vitória da Conquista: Rei e rainha da Suécia visitam cidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Vitória da Conquista

O rei Carl 16 Gustaf e rainha Sílvia da Suécia visitaram Vitória da Conquista, no Sudoeste, nesta terça-feira (8). Segundo a prefeitura, a visita teve como objetivo conhecer o Complexo de Escuta Protegida (CEP), um espaço destinado a amparar crianças e adolescentes vítimas de violência. O local recebe apoio da Childhood Brasil, instituição criada pela rainha Sílvia.

 

Um vídeo mostrou a chegada do casal real sendo recepcionado pela prefeita Sheila Lemos (União).  A rainha Silvia da Suécia, que é filha de uma brasileira e morou em São Paulo por dez anos, criou em 1999 a World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasil.

 

A instituição é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil.

Antônio Brito é convidado para integrar Conselho Político do governo de Lula

Antônio Brito é convidado para integrar Conselho Político do governo de Lula

O deputado federal baiano Antônio Brito (PSD) deve integrar o Conselho Político no governo de transição para gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (8).

 

De acordo com Gleisi, durante uma reunião com o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, o convite foi feito. “Levei o convite [para] que o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político. O deputado Antônio Brito foi indicado para compor o Conselho. Mais tarde o PSD indicará os membros que integrarão o governo de transição”, indicou. 

 

Brito foi reeleito no último pleito, indo para o quarto mandato como deputado federal pela Bahia.

Poções: Após espantar frangos, cadelinha toma tiro de espingarda

A Associação Amigos dos Bichos (AAB) tornou público, ontem (6), através das redes sociais, um tremendo absurdo que aconteceu com uma cadelinha de estimação. O animalzinho recebeu um tiro de espingarda, tendo seu corpo sido perfurado por 49 chumbos esféricos.

A sua tutora relatou à ABB que passeava com a cadelinha quando um homem efetuou o disparo. Ela contou ainda que o motivo se deu após o animalzinho espantar na rua alguns frangos criados pelo acusado. O nome do bairro onde aconteceu o crime não foi divulgado no post.

Segundo a publicação da Associação, a polícia foi acionada após o ocorrido, mas o acusado de efetuar o disparo não foi localizado, tendo a tutora sido orientada a registrar um B.O na Delegacia de Polícia Civil do município nesta segunda-feira (7). Ela está tendo todo o suporte da ativista, vereadora de Salvador e advogada dos animais, Ana Rita Tavares.

A cadelinha recebeu atendimento e passa bem. Ela foi adotada pela AAB

 

* Informações Blog do Jeferson Almeida 

Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro Prisão é relativa a uma denúncia de crime que teria acontecido em julho, em uma casa no Joá.

Gabriel Monteiro — Foto: Fernado Frazão/Agência Brasil

Gabriel Monteiro — Foto: Fernado Frazão/Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso após se apresentar na 77ª DP (Icaraí), após a Justiça do Rio decretar a prisão preventiva dele, nesta segunda-feira (7), devido a um processo que ele responde por estupro.

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.

O caso pelo qual o parlamentar responde teria ocorrido no dia 15 de julho.

Uma mulher afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.

Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara da vítima.

Na decisão, Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de Justiça.

g1 entrou em contato com a defesa de Gabriel Monteiro e aguarda um posicionamento.

Vereador cassado

 

Gabriel teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto, após uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

Várias acusações foram feitas contra: assédio sexual, moral e tentativa de estupro. Gabriel Monteiro também foi acusado de intimidações, agressões e de cometer crimes contra menores de idade.

Nas denúncias analisadas pela Câmara, constam quatro acusações de mulheres que dizem ter sido estupradas. Ao menos três delas afirmaram que as relações começaram de forma consentida e passaram para uma situação de violência.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COVID -19 NESSA TERÇA POÇÕES-BA

Homem atira contra quatro pessoas na Bahia após briga por política

Reprodução/Sul Bahia News

Um homem atirou e feriu quatro pessoas em um bar, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, após uma discussão. O crime aconteceu no domingo (6) e o suspeito foi detido momentos depois do ataque. De acordo com o Sul Bahia News, Valdir Shimithe Bergue, de 42 anos, disparou contra as vítimas após uma desavença política.

Ainda de acordo com o site local, Valdir, que seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), estava bebendo quando, durante uma discussão, arrancou o boné do Partido dos Trabalhadores (PT) da cabeça de um cliente. Após o episódio, os dois deram início a um bate boca que quase terminou em agressão física.

O agressor pagou a conta, foi para casa, mas, minutos depois, retornou ao estabelecimento armado com uma pistola Taurus 9mm. Ele atirou na direção dos clientes e feriu quatro deles. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Itamaraju. Já o suspeito foi alcançado por populares e entregue a policiais que o conduziram até à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

Muritiba: Quadrilha armada explode três agências bancárias

Muritiba: Quadrilha armada explode três agências bancárias

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Um grupo armado explodiu três agências bancárias em Muritiba, no Recôncavo, na madrugada desta segunda-feira (7). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o estado dos estabelecimentos que ficaram destruídos. Os estabelecimentos atingidos foram os da Caixa Econômica Federal, do Bradesco e do Banco do Brasil.

 

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

 

Segundo informações preliminares, os ataques ocorreram por volta das 3h. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, já são 19 agências atacadas neste ano no estado. Antes de Muritiba, os últimos casos tinham ocorrido em Irará, no Portal do Sertão, no dia 7 de outubro 

 

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

 

Durante o ataque desta madrugada, os assaltantes dispararam contra a sede da Polícia Militar local, mas não há registro de feridos. Também não se sabe se o grupo conseguiu levar alguma quantia. Na fuga, os acusados chegaram a incendiar um veículo, o atravessando em uma estrada. Com as três agências destruídas, usuários ficam sem serviços bancários no município, restando apenas lotéricas. 

 

Uma alternativa para resolver questões bancárias é se dirigir a cidades próximas, caso de Cachoeira, a cerca de 15 km de Muritiba, e Cruz das Almas, a 30 km. Segundo informações da delegacia, as agências estão interditadas e uma perícia sobre as explosões deve ser logo iniciada. Até as 10h50 desta segunda não havia informações sobre paradeiro dos assaltantes.

Morre Guilherme de Pádua, assassino da filha de Gloria Perez, diz pastor…

Guilherme de Pádua  - Reprodução/YouTube
Guilherme de PáduaImagem: Reprodução/YouTube

Morreu 0ntem o ex-ator e pastor batista, Guilherme de Pádua, aos 53 anos, vítima de um infarto, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A informação foi confirmada em live feita pelo pastor e líder da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão.

“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, relatou Márcio, que apagou a publicação após a grande repercussão da informação.