162 cidades são contempladas com Programa Cartão Reforma, moradores destes municípios podem receber até R$ 9.646 para reformar a casa
Criança é baleada e jovem é morta a tiros dentro de casa em Ipiaú
Crime foi registrado na antiga Feirinha Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua residência, na tarde dessa terça-feira (01), na praça Itambé, antiga Feirinha, centro de Ipiaú. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Fabrícia Martins foi executada por um indivíduo armado que disparou cerca de cinco tiros, conforme relatos de vizinhos. A jovem, de idade ainda não revelada, morreu no quintal da casa. O autor dos disparos fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta. A Polícia Militar e o Samu foram acionados. 
No momento do atentado, o imóvel era ocupado por outras pessoas. Um menino de 8 anos foi atingido por um dos tiros na mão. A criança foi socorrida pelo Samu até o Hospital Geral de Ipiaú. Não foi informado se há algum parentesco entre as vítimas. A motivação do homicídio ainda é desconhecido. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo para o IML em Jequié. (Giro Ipiaú)
Mulher com filha de 2 anos em moto morre após batida com ônibus na BR-101 Criança e condutor sobreviveram. Acidente aconteceu no trecho de Itabatã, distrito de Mucuri, região sul da BA. Na manhã desta terça-feira, protesto deixou rodovia bloqueada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/F/f5iNGHR8C2DPdBj98NLw/acidente-br101.jpg)
Moto é atingida por ônibus e mulher morre na BR-101, trecho de Itabatã, região sul da Bahia (Foto: Site Radar64)
Uma mulher de 37 anos morreu depois que a moto em que ela estava, junto com um homem e a filha de 2 anos, foi atingida por um ônibus na BR-101, trecho de Itabatã, distrito de Mucuri, região sul da Bahia.
Tudo aconteceu na noite de segunda-feira (30), quando a motocicleta foi atingida pelo coletivo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento em que a moto tentava cruzar a pista.
O motorista do ônibus – que seguia entre as cidades de Mucuri e Teixeira de Freitas – contou que foi surpreendido pela presença da moto na pista, ainda fez de tudo para desviar, mas acabou atingindo as vítimas. Rosana Barra dos Santos, 39 anos, morreu na hora. Ela estava sentada por último na motocicleta, com a filha entre ela e o piloto.
O condutor da moto, que é parente de Rosana, permaneceu consciente após o acidente e prestou versão semelhante ao que contou o motorista do ônibus. Ele saía de uma rua e se deparou com o coletivo. Segundo a PRF, a filha de Rosana também sofreu apenas ferimentos leves. Os dois foram levados para atendimento médico no Hospital São José, em Itabatã.
Por conta do acidente, moradores da região fecharam as pistas dao trecho da BR-101, nos dois sentidos, na manhã desta terça-feira (1º). O congestionamento chegou a seis quilômetros.
A interdição nas pistas começou às 8h30 e a liberação só aconteceu perto do meio-dia. De acordo com a polícia, os manifestantes reivindicaram a instalação de quebra-molas.
Bandidos explodem Agência do Banco do Brasil em Simões Filho
Homem morre ao atender celular ligado à tomada enquanto lavava roupa
Suspeito de estupro é preso

Um estuprador com mandado de prisão em aberto foi detido na cidade de Canarana (a 494 km de Salvador). Francisco Ferreira Lobo foi encontrado na zona rural por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Clipe) Semiárido.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), militares passavam pelo povoado de Salobro quando abordaram Francisco e o nervosismo dele chamou a atenção dos PMs. Por disso, os policiais fizeram uma consulta no sistema de dados e descobriram que existia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de estupro.
Francisco foi apresentado na Delegacia Territorial de Irecê, onde está à disposição da justiça.
Dois suspeitos são presos e um é morto em ação da polícia
Três traficantes de drogas foram presos por equipes da 37 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) na Santa Mônica e Caixa D’água, neste final de semana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os flagrantes aconteceram após denúncias anônimas e patrulhamento de rotina na região.
Em Santa Mônica, os militares entraram em confronto com uma quadrilha no sábado, 28, na localidade do Cariri. Um criminoso não identificado foi atingido e levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. Com ele os PMs encontraram um revólver calibre 38, munições, 52 pinos de cocaína, oito pedras de crack e R$ 269.
Já na Caixa D’água, as guarnições abordaram dois homens suspeitos na Rua Juazeiro, no domingo, 29. A PM apreendeu com Gabriel de Sousa Cerqueira, 20 anos e Ronaldo Ramos dos Santos, 19 anos, 176 porções de maconha, cocaína e crack. Os dois seguiram para Central de Flagrantes, após a prisão.
Prédio desaba após incêndio no Centro de SP Moradores relatam que fogo começou por volta das 1h30 desta terça-feira (1). Quase 200 homens dos bombeiros trabalham no combate às chamas e no resgate.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/F/h/NBBB4iRIG008GS5t9qWw/desabamento.jpg)
Imagem mostra desabamento de prédio no centro de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um prédio de mais de 20 andares desabou durante um incêndio de grandes proporções na região da República, no Centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1). Moradores relatam que as chamas se alastraram para imóveis próximos no no Largo do Paissandu por volta das 1h30.
O prédio que desabou, seria uma antiga sede da Polícia Federal, e abrigava uma ocupação irregular, de acordo com a Polícia Militar. O incêndio teria começado no 5º andar do prédio e se espalhou rapidamente. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 famílias viviam no local.
O coronel Max Mena, do Corpo de Bombeiros, confirma a morte de uma pessoa durante tentativa de resgate. A vítima já estava com equipamento de segurança, mas acabou caindo junto com o desabamento do prédio. O bombeiro diz ainda que há possibilidade de mais vítimas, mas não precisou um número.
O Corpo de Bombeiros faz um mapeamento da área para iniciar a retirada dos escombros. Segundo o tenente André Elias, o segundo prédio atingido pelo fogo não corre risco de desabamento e todos os moradores já foram retirados do local.

Incêndio de grandes proporções atinge o Centro de São Paulo e parte do prédio desaba
Vizinhos ao prédio atingido inicialmente pelo fogo foram orientados a deixarem os imóveis. “Tinha chegado em casa, estava me preparando para tomar banho e a vizinha veio falando para todo mundo descer. No que a gente desceu, metade do meu prédio já estava na rua, tinha galera pulando, muito triste. A gente achou que o fogo fosse terminar assim que os bombeiros chegassem”, contou Victor Hinckel, morador de um dos edifícios da região.
Há interdições no trânsito entre a Avenida Rio Branco e a Rua Antônio de Godói, na região central. Segundo os bombeiros, são mais de 160 homens trabalhando no combate às chamas e 57 viaturas estão no local. Um helicóptero também ajuda na ocorrência. Equipes do Samu, da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Polícia Militar trabalham no local.














