prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Poções: Prefeitura Lança Cronograma Para Recolhimento de Entulho

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, divulgou o cronograma de recolhimento de entulho que será executado durante o mês de abril de 2023.
A orientação é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta.

Em crise, rede Marisa revela prejuízo milionário e fechamento de 90 lojas no país

De acordo com a empresa, um prejuízo de R$ 24,5 milhões já foi registrado neste ano, com acumulado de R$ 188 milhões. Atualmente a Marisa tem um total de 334 lojas.

A rede de lojas Marisa anunciou que irá encerrar as atividades comerciais em 90 filiais da empresa. A medida faz parte de um plano de reestruturação visando reduzir o endividamento que atingiu R$ 188,6 milhões no quarto trimestre de 2022. De acordo com a empresa, um prejuízo de R$ 24,5 milhões já foi registrado neste ano. Atualmente a Marisa tem um total de 334 lojas.

O novo CEO da companhia, João Pinheiro, avaliou negativamente o desempenho da Marisa no ano de 2022, “como era de se esperar”. João Pinheiro ainda afirmou que a margem bruta da empresa no varejo apresentou melhora, retornando a 52%, com alta de 4,6 pontos porcentuais. O CEO apontou que os números apontam que a companhia possui produtos de qualidade e público. Diante disto, o foco da empresa será cortar despesas e organizar a operação do banco. Um investimento de R$ 90 milhões dos acionistas controladores será aplicado para garantir o reenquadramento da MPagamentos, que é um suporte financeiro da empresa, nos índices regulatórios e prudenciais.

A companhia ainda explicou que a medida se configura como um ajuste dos montantes separados visando lidar com inadimplência. Além disso, se necessário for, a Marisa deve injetar um aporte adicional até agosto deste ano, no valor de R$ 26 milhões na MPagamentos. De acordo com o CEO da companhia, o Mbank ficará responsável por administrar a MPagamentos, de forma separada da MCartões, esta atuará como prestadora de serviços de adquirência para a MPagamentos. João Pinheiro destacou que a empresa tem adotado uma concessão mais conservadora de crédito e que terá enfoque em conceder crédito para seus próprios clientes, de quem já dispõe de dados. O CEO da companhia tranquilizou varejistas e informou que os cortes não devem prejudica-los, visto que as lojas fechadas terão seus funcionários realocados.

// Pleno News

Deo “Cigano” foi morto a tiros dentro de lava-jato, na frente do filho pequeno. Mulher foi baleada

A vítima foi identificada como sendo, Deolan Pereira Silva, vulgo “Deo Cigano”, 36 anos. A mulher ainda não foi identificada.

Um cigano foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira, 03 de abril, na Av. Getúlio Vargas, em um Lava-jato de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, em plena a luz do dia, em uma região de constante fluxo de pessoas e veículos. Segundo informações, uma mulher também foi baleada e foi socorrida para o Hospital Municipal.

Segundo informações de populares a vítima chegou em uma caminhonete, junto com o filho menor para lavar o veículo. Assim que a vítima desceu do carro, foi surpreendida por um homem com uma arma na mão, atirando por várias vezes na vítima, que morreu no local.

A vítima foi identificada como sendo, Deolan Pereira Silva, vulgo “Deo Cigano”, 36 anos. A mulher ainda não foi identificada. A Polícia ainda não sabe se ela estava no carro com a vítima ou se é alguma funcionária do estabelecimento. A mulher foi atingida e levada para o hospital, e não há informações sobre o seu estado de saúde. Após efetuar os disparos, o assassinou saiu andando, colocou a arma na cintura. Ninguém informou se o atirador fugiu em algum veículo. Pelo menos 8 tiros foram ouvidos. Os tiros acertaram várias partes do corpo, ombro, peito, rosto, pescoço.

A vítima é morador do Bairro Jardim Beira Rio, antigo Pesque-Pague. “Deo Cigano” era muito conhecido na cidade. O delegado Manoel Andreetta e os peritos Eduardo Portugal e Pedro Paulo realizaram o levantamento cadavérico e a perícia de local respectivamente. No local, os peritos recolheram estojos de pistola 9mm. O corpo será removido ao IML de Teixeira onde será necropsiado. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime.

// Liberdade News.

Barra do Choça: Foi encontrado sem vida o jovem Elioenai Silva Filho, nesta noite

Elioenai era estudante do Colégio Dária Viana de Queiroz, em decorrência disso, as aulas foram canceladas.

Segundo informações, o jovem foi encontrado sem vida na noite desta segunda-feira (03). Elioenai era estudante do Colégio Dária Viana de Queiroz, em decorrência disso, as aulas foram canceladas. Desejamos forças a toda a família e amigos, esperamos que todo o sofrimento seja confortado por Deus.

Familiares solicitaram dessa publicação apara informar sobre o ocorrido. “Boa noite. Gostaria de lhe solicitar uma postagem no seu blog. A pessoa que faleceu era o meu menino, Elioenai Silva Filho conhecido como Elhy, tinha 20 anos. Filho de Elioenai Silva conhecido como “Nai e Elisete Lourenço “Zete” Silva”, Neto de Rudvaldo “Rui” e da funcionaria publica aposentado Lucia e Dona Ana e Moises Lourenço “em memoria”. Neste momento a família não se sabe o motivo que levou a ele a tentar contra a própria vida desta forma. Velório está marcado para a quadra do CEBC, ainda a ser marcado o horário. E com pesar que A famÍlia Fá Trufas e Cones, se encontra em Luto neste momento tão difícil, pois Elhy era um dos membros desde o inicio e fazia tudo sempre com amor para levar o melhor para cada cliente”.

// Blog Barra

Dois adultos e uma criança de 11 anos morrem em acidente na Rota do Sol, entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Colisão entre quatro veículos aconteceu na manhã desta segunda-feira (3). Condutores dos outros veículos não se feriram. Polícia Civil trabalha para identificar as vítimas.

 

Três pessoas morreram em um acidente na RSC-453, a Rota do Sol, entre São Francisco de Paula e Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (3). As vítimas são um homem, uma mulher e uma criança de 11 anos.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil trabalham para identificar as vítimas. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu à ocorrência.

De acordo com testemunhas, um dos carros invadiu a pista contrária e bateu em outros dois veículos. Um deles capotou e acabou atingido por um caminhão. O carro onde as vítimas estavam pegou fogo.

Os ocupantes dos outros três veículos envolvidos no acidente não se feriram. O trânsito no local sofreu alterações para atender a ocorrência.

Jaguaquara: Fazendeiros da região criam movimento para enfrentar ”Abril Vermelho” do MST em fazendas

Fazendeiros se organizam em diferentes regiões da Bahia para uma reação contrária ao Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) e à onda de invasões anunciadas para o chamado ”Abril Vermelho”. Em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, território marcado por recentes invasões a fazendas, fazendeiros e produtores rurais se reuniram neste sábado participando de um ato na Praça JJ – Seabra, classificado por eles como ”Invasão Zero”.

O grupo de fazendeiros integra a Associação Baiana de Fazendeiros. Um dos organizadores do evento deste sábado, Ciro Araújo, disse que o objetivo é evitar novas invasões no campo. “Estamos aqui numa vigília. Foi designado o mês de abril como o abril vermelho, o vermelho que já denota violência. Viemos aqui de branco para mostrar que nós queremos paz e não uma paz que é passiva, é de defesa. Estamos juntos para que, mostrando corpo, possamos tirar qualquer hipótese de invasão. A gente avisa, nós somos zero tolerância a invasão de terras”, afirmou.

Em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, território marcado por recentes invasões a fazendas, fazendeiros e produtores rurais se reuniram neste sábado participando de um ato na Praça JJ – Seabra, classificado por eles como ”Invasão Zero”. Centenas de fazendeiros estão listados e distribuídos em 130 dos 417 municípios baianos em sete núcleos de cidades como: Jaguaquara, Itabuna, Ipiaú, Itapetinga, Eunápolis, Santo Antonio de Jesus. Do Blog Marcos Fham

Mais de 1,2 milhão de baianos podem ter desconto na conta de energia elétrica; veja como ter acesso ao benefício

Coelba destaca necessidade de manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício — Foto: Neoenergia Coelba

Mais de 1,2 milhão de baianos têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não estão cadastrados junto à Neoenergia Coelba​ para receber o desconto, que pode chegar a 65% na conta de luz.

De acordo com a concessionária de energia elétrica do estado, para ter direito, a pessoa precisa estar cadastrada nos programas sociais do Governo Federal e estar com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados.

O cadastro pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial, pelo telefone 116, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o estado.

Em caso de NIS ou BPC/LOAS desatualizados é preciso procurar o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada.

O desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas da mesma residência possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

A Coelba destaca ainda a necessidade de manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício. No ano passado, mais de 150 mil pessoas perderam o desconto concedido pela Tarifa Social de Energia Elétrica e deixaram de ter a redução na fatura.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

Família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Conquista: trabalhador de obra é eletrocutado no centro da cidade

Um funcionário de obra que estava atuando em serviço foi eletrocutado na rua Monsenhor Olímpio, Centro de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (3).

De acordo com informações de testemunhas, ele acabou ficando preso no fio em razão da alta carga de eletricidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, a vítima foi resgatada pelo Samu 192 e, em seguida, conduzida para o Hospital de Base. Ainda não há informações acerca da sua identidade e estado de saúde.

Fonte: Blog do Senna

Escola denuncia ameaça de ataque e pais de aluno registram BO por injúria

Uma escola estadual de São Paulo registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (3) para reportar ameaças de um massacre que teriam sido feitas por um aluno de 17 anos. A Escola Estadual Dona Ana Rosa de Araújo, na Vila Sônia, está localizada na mesma região do colégio onde um aluno de 13 anos matou uma professora, na semana passada.

De acordo com o portal Metrópoles, pouco antes de a diretora registrar a denúncia, no 34º Distrito Policial, que fica a 200 metros da instituição, os pais do aluno foram até a delegacia fazer um boletim de ocorrência de injúria contra a direção da escola.

Os responsáveis afirmam que foram chamados pela direção na última quinta-feira (30) para serem avisados de que o filho teria mandado mensagens a outros colegas com as ameaças. Os pais, no entanto, dizem não acreditar nas acusações e afirmam que o filho não é autor das mensagens. Além disso, afirmam que as ameaças seriam fruto de uma clonagem do celular do garoto.

Os responsáveis alegam ainda que a acusação da escola de que o filho estaria planejando um ataque fez com ele que fosse hostilizado por outros colegas.

Por conta do clima de tensão, a escola novamente ligou para os pais do adolescente, nesta segunda (3), pedindo para que eles buscassem o filho. Uma discussão se formou, precisando ser chamada a polícia. 

Em depoimento à polícia, eles disseram que o filho é “tímido e retraído”, que se transferiu recentemente para a unidade e que a direção da escola não teria fornecido mais informações sobre as supostas ameaças.

Cerca de uma hora depois, a diretora da unidade também foi até a delegacia e registrou outro boletim de ocorrência.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que a equipe gestora da escola acionou os responsáveis assim que ficou ciente da ameaça e que “todas as providências foram tomadas para tranquilizar a comunidade escolar e garantir a segurança”.

A pasta disse ainda que o caso será registrado na Plataforma Conviva e que a direção da unidade se reunirá novamente com os responsáveis “para que sejam aplicadas as medidas restaurativas, que preservem o direito à educação”.

Ao Metrópoles, os pais do menino afirmaram que não pretendem levá-lo à escola nos próximos dias e que pediu para que a unidade escolar enviasse os materiais para ele fazer as atividades de casa.

Grave acidente, 03 mortes no desastre entre 03 veículos

 

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma colisão envolvendo três veículos na BR-030, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, na noite de domingo (2). O acidente ocorreu por volta das 18h50h, na descida da “ladeira da Mota”, nas imediações do trevo da BA-263, na BR-030.

Morreram no local do acidente Bruno Teixeira Pinto, 28 anos, e José Carlos dos Santos, 32 anos. Os demais feridos foram encaminhados para atendimento nos hospitais Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, em Palmas de Monte Alto, e Geral de Guanambi (HGG), por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.