prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

PT aciona Ministério Público para investigar suposto caixa dois de Bolsonaro durante comício em Guanambi

Bolsonaro em Guanambi

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) uma notícia de fato contra Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de crime eleitoral. Os motivos são os indícios de que o comício realizado em Guanambi, durante a campanha presidencial de 2022, tenha sido financiado de forma ilegal por empresários e políticos locais.

A suspeita é que a campanha de Bolsonaro tenha adulterado as notas fiscais e comprovantes de campanha para esconder a origem dos recursos, o que é vedado pela legislação eleitoral e pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

As regras vigentes proíbem qualquer tipo de doação e financiamento de campanha por pessoas jurídicas e estabelece um limite máximo de doações para pessoas físicas. Além disso, os candidatos são obrigados a prestar contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre todos os gastos e doações recebidas durante a campanha.

A denúncia foi feita pelo deputado federal Jorge Solla (PT), que destacou a importância de se investigar o caso. O PT, em nota, reforça que o ex-presidente pode ter cometido irregularidades em sua prestação de contas na hora de contabilizar os gastos com o ato em Guanambi.

O MPE irá investigar o caso para apurar se houve irregularidades na prestação de contas da campanha do ex-presidente.

Nos últimos dias, uma lista com nome de empresários e supostos valores doados circulou nas redes sociais. O documento que previa a arrecadação de mais de R$ 250 mil para custear despesas do evento indicava que algumas pessoas doaram até R$ 20 mil, no entanto, o valor total arrecadado ficou na casa dos R$ 155 mil.

Apesar do dinheiro supostamente doado de forma não oficial pelos empresários, fornecedores e prestadores de serviços relataram que não receberam até hoje pela locação de equipamentos e estruturas do comício.

Bolsonaro esteve em Guanambi no dia 25 de outubro, poucos dias antes da votação do segundo turno, no qual saiu derrotado. No mesmo dia, ele também foi a Barreiras, no Extremo Oeste. Segundo uma  reportagem do Jornal Gazeta do Povo, foram gastos dos cofres públicos cerca de R$ 481 mil durante a curta estadia de Bolsonaro nas duas cidades baianas.

Ainda de acordo com a reportagem, a maior parte do valor foi usada nos gastos com veículos, R$ 332 mil no total. O valor restante foi gasto com outras despesas, como alimentação e hospedagem.

BAHIA | Quatro homens morrem em confronto com policiais da CIPE/Rondesp nesta madrugada

Na madrugada deste sábado, 08.04, no município de Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, guarnições da CIPE/Mata Atlântica e RONDESP-SUL, foram informadas que vários indivíduos estavam ostentando armas de fogo em via pública, na rua Irmã Dulce, localidade onde tem ocorrido inúmeros confrontos entre facções rivais.

Ao chegarem no local, os indivíduos atiraram contra as guarnições, as quais revidaram à injusta agressão. Após cessarem os disparos, foram localizados dois indivíduos caídos ao solo portando arma de fogo.

 

Em ato contínuo, outros dois indivíduos foram localizados tentando evadir, disparando contra as guarnições, havendo outro confronto, que ao cessarem os disparos, os dois indivíduos foram localizados caídos ao solo portando armas de fogo.

 

Os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Regional, onde o médico plantonista atestou o óbito.

RESISTENTES:

✅ Não identificado;
✅ Não identificado;
✅ Não identificado;
✅ Não identificado.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 01 Pistola Zigana 9mm;
✅ 01 Pistola Taurus; (kDN6371) cal. 380
✅ 01 Revólver Taurus cal. 38;
✅ 01 Submetralhadora cal. 9mm;
✅ 01 capa de colete;
✅ 51 Munições cal. 9mm;
✅ 07 Munições cal. 38;
✅ 48 Munições de cal. 45;
✅ 22 Munições de cal. .40;
✅ 15 Munições de cal.380.

Fonte: ASCOM RONDESP/CIPE

Poções: Agripino Moreira dos Santos, conhecido como Nô morreu atropelado nessa madrugada

Na noite de ontem (07), por volta das 22h15, Agripino Moreira dos Santos, conhecido como Nô morreu atropelado às margens da BR-116, na altura do Auto Posto Apache, no bairro Pituba, O Sr Nô foi atingido por uma moto. Equipes do SAMU e Via Bahia foram acionadas e ja o encontraram sem vida. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O condutor da moto não sofreu ferimentos graves. Nossos Pêsames aos Familiares e Amigos do senhor Nô

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu mais uma semana com os Mutirões de Abastecimento de Água na Zona Rural do município.

Nos dias 23, 28, 29 e 30 de Março, foram abastecidas as regiões, Boa Sorte, Pimenteira, Lagoa da Serra, Humaitá, Umbuzeiro, Mulungu de Bandeira Nova, Bom Jesus de Cima, Piedade 1 e Piedade 2 , Lagoa Nova e Roçado Grande.
Nos dias 03, 04 e 05 de Abril, foram atendidas as regiões de, São José – 2, Lagoa dos Patos, Queimadas, Lagoa do João, Mulungu 1 e Mulungu 2.
Segundo Mercia J, Coordenadora de Abastecimento de Água do município, foram beneficiadas cerca de 270 famílias nos dias do mutirão.
Seguimos empenhados em realizar os mutirões em todas as regiões garantindo o atendimento às famílias do semiárido do município.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-135, em Corinto

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro contou que o motorista do carro perdeu o controle da direção e rodou na pista ao tentar fazer uma ultrapassagem. Acidente foi na noite dessa quinta-feira (6).

 

Cinco pessoas da mesma família morreram após uma batida entre o carro que estavam e um caminhão na BR-135, em Corinto, na noite dessa quinta-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro, de 27 anos, contou que o motorista do carro, que estava no sentido contrário, perdeu o controle da direção e rodou na pista ao tentar fazer uma ultrapassagem, causando o acidente.

Com o impacto da colisão, o caminhão tombou no acostamento e as cinco pessoas que estavam no carro morreram no local. O caminhoneiro não se feriu. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por três horas durante o resgate das vítimas.

Ainda segundo a PM, a família saiu de Divinópolis (MG) e passaria o feriado com parentes em Pirapora. Morreram no acidente o motorista Fábio Rodrigues Alves Milagre, 43 anos; a esposa dele Jaqueline Araújo Santos Milagre, 43 anos; o filho do casal Miguel Santos Milagre, de 13 anos e os pais de Jaqueline, Rita Araújo Rocha, de 70 anos, e Paulo Rocha, de 86 anos.

 perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Curvelo.

PRF autua 6 motoristas por uso de rebite na Bahia; 300 comprimidos foram apreendidos

PRF autua 6 motoristas por uso de rebite na Bahia; 300 comprimidos foram apreendidos

PRF autua 6 motoristas por uso de rebite na Bahia; 300 comprimidos foram apreendidos

As anfetaminas são drogas utilizadas por condutores para ficarem acordados por mais tempo e assim dirigirem uma distância maior. O “rebite” é proibido pela Anvisa, sendo importado e comercializado ilegalmente no país e representam um enorme risco à segurança do trânsito.

As anfetaminas são drogas utilizadas por condutores para ficarem acordados por mais tempo e assim dirigirem uma distância maior. O “rebite” é proibido pela Anvisa, sendo importado e comercializado ilegalmente no país e representam um enorme risco à segurança do trânsito.

Em um intervalo de poucas horas desta sexta-feira, 7/4, em ações de segurança viária realizadas por policiais rodoviários federais de Itaberaba resultou na apreensão de 306 comprimidos de anfetaminas, durante abordagens distintas em frente a unidade operacional da PRF (Km 225 da BR 242).

A maior apreensão ocorreu às 16h50, em abordagem a uma carreta que seguia de Salvador com destino a Luís Eduardo Magalhães (BA). Os policiais decidiram vistoriar o caminhão, quando foram encontrados uma quantidade de 195 comprimidos de Nobésio Extra Forte que estavam acondicionados em um recipiente de goma de mascar (pastilha).

Já em outras cinco abordagens, os policiais apreenderam mais 111 unidades da droga.

O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.

A PRF alerta que dirigir sob influência de “rebites” é infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.

Fonte: Nucom PRF/BA

Poções: Identificado o homem morto a facadas durante confusão em bar às margens da BR-116

Os golpes acertaram Cleber Carlos Dias de Jesus, de 33 anos. Ele, que era conhecido como Gugu, morreu na hora, no bairro Pituba.

Na madrugada desta sexta-feira (07), um homem foi morto com golpes de faca no bairro Pituba, em Poções, conforme noticiamos aqui mais cedo. A vítima foi encontrada caída no chão após uma briga generalizada em um bar localizado às margens da BR-116.

Segundo testemunhas, o autor do crime teria iniciado uma discussão com o proprietário do estabelecimento e, durante a confusão, tentou lhe golpear com uma faca, bem como outras pessoas que estavam no local. O dono do bar não foi atingido. Os golpes acertaram Cleber Carlos Dias de Jesus, de 33 anos. Ele, que era conhecido como Gugu, morreu na hora. Outro homem foi ferido e socorrido com vida à UPA 24h do município. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o autor do homicídio que estava com um aparelho celular que havia sido roubado momentos antes do crime.

Atenção: Dois homens foram assassinados nesta sexta-feira em Jequié. Vítimas identificadas

Franquilin Henrique e Helio foram mortos em diferentes locais. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para procedimentos legais.

Dois homens foram mortos a tiros na madrugada deste feriado de Sexta-feira da Paixão, no Km 3, em Jequié. Segundo informações passadas pela polícia, as vítimas foram identificadas como Franquilin Henrique dos Santos, de 29 anos, e Hélio Bastos dos Santos Júnior, de 31 anos.

Franquilin foi assassinado com requintes de crueldade na Rua São Francisco, km 3, em Jequié. A vítima recebeu disparos de arma de fogo e foi golpeada com objeto cortante, provavelmente um machado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Hélio foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Km 3, em Jequié. Segundo as primeiras informações colhidas no local tratava-se de 2 indivíduos que chegaram num veículo Ford/Focus na cor preta, ambos encapuzadas. Segundo a companheira da vítima, estava com Hélio na cozinha quando ouviu barulho da porta aonde seu filho, de outro relacionamento dormia. No dia anterior seu filho tinha colocado travas de madeira na porta que foi arrombada, porque a mãe não tinha visto antes e, que seu filho não teria “passagem” pela Polícia e que era usuário de “maconha”. A polícia acredita que o alvo era o enteado de Helio. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para procedimentos legais.

Tiros: Jovem de 17 anos sofreu tentativa de homicídio no Lagoa Azul

Um jovem de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (7), no Lagoa Azul, em Conquista. Segundo informações, a vítima foi alvejada por três tiros, e o autor (ou autores) estariam em uma motocicleta.

A vítima foi encaminhada ao hospital por uma equipe do Samu 192, seu estado de saúde não foi divulgado.

 

Homem invade hospital e esfaqueia 6 pessoas; agressor foi morto pela PM

Um homem esfaqueou seis pessoas no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense (SP), na madrugada desta 6ª feira (7.abr). Ele procurou o local para atendimento médico, teve um surto e começou a atacar pacientes e membros da equipe médica do local antes de ser morto pela Polícia Militar.

 pouco antes das 2 horas. O homem chegou alegando que passava mal e falando alto. Quando a equipe tentou fazer a medicação, ele sacou uma faca e investiu contra os atendentes.

Pacientes que tentaram contê-lo também foram feridos. Uma viatura da PM que estava nas proximidades foi acionada. Conforme o major Alan Esteves Fernandes Gouvêa, o homem estava alterado e brandia a faca tentando atingir outras pessoas.

Ao ver a polícia, ele fez uma enfermeira refém e ameaçava matá-la. O policial iniciou uma negociação para que ele largasse a faca, mas o homem se recusava. Quando a refém conseguiu se desvencilhar, o policial fez dois disparos. Atingido, o agressor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Entre as sete pessoas feridas está o médico Ezequiel Rios Ariza, diretor clínico do hospital. Ele foi levado para a Santa Casa e passou por cirurgia. Seu estado de saúde era estável. Outro ferido permanecia internado no Hospital São Paulo. Os demais passaram por atendimento e receberam alta.

O corpo do agressor foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Araraquara. A Polícia Civil investiga o ataque.