prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



ITABUNA: SANTA CASA EMITE NOTA SOBRE FECHAMENTO DO SÃO LUCAS

lucas

Informamos que o contrato existente entre Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria Municipal de Saúde que garantia o funcionamento do Hospital São Lucas findou no dia 31 de maio e não foi renovado, levando a interrupção dos serviços nesta data.

Embora o contrato com o Hospital São Lucas tenha sido objeto de acordo judicial, nos últimos dois meses, a unidade manteve as suas atividades por meio de um termo aditivo que findou ontem (31).

Não obstante os valores deste termo aditivo terem sido inferiores aos pactuados pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência judicial, foram dadas garantias pelo atual secretário Deivis Guimarães do cumprimento dos valores acordados. No entanto, vencido o contrato nenhuma solução foi apresentada.

Esse não cumprimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde impacta diretamente a unidade que possui 100% dos internamentosvoltados aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, lamenta o transtorno causado a população pelo encerramento do contrato que impossibilita recebermos novas admissões a partir desta data, e tranquilizamos os pacientes que já encontram-se internados, pois estes serão integralmente assistidos até a finalização do internamento.

Em tempo, informamos ainda que os serviços SUS dos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes seguem dentro da normalidade.

Att,

Compartilhe:

CURSO PARA PEDREIRO A PREFEITURA QUALIFICANDO VOCÊ POÇÕES BA

Compartilhe:

Governo publicou hoje (01/06) no Diário Oficial decreto com reajuste do Bolsa Família, confira novos valores

O governo federal formalizou na edição desta sexta-feira, dia 1º, do Diário Oficial da União (DOU), o reajuste de 5,67% no valor mensal do Bolsa Família, que já havia sido anunciado pelo presidente Michel Temer na véspera do Dia do Trabalho.
Inscrição Bolsa Família

O decreto da decisão informa que o aumento entrará em vigor daqui a um mês, em 1º de julho. Segundo o texto, o programa atenderá famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, caracterizadas pela renda familiar mensal per capita de até R$ 178 e R$ 89, respectivamente. Hoje, esses valores são de R$ 170 e R$ 85, que beneficiam 13,8 milhões de famílias.
Inscrição Bolsa Família
Com o decreto, famílias de extrema pobreza que tenham gestantes, nutrizes, crianças de até 12 anos ou adolescentes até 15 anos, receberão um benefício variável mensal de R$ 41 por beneficiário, até o limite de R$ 205 por família. Atualmente esse benefício é de R$ 39, até o limite de 195 por família.
Inscrição Bolsa Família
Para as famílias com adolescentes de 16 a 17 anos de idade matriculados em estabelecimentos de ensino, o benefício variável passará de R$ 46 para R$ 48 por beneficiário, até o limite de R$ 96 por família. Sem o reajuste, o limite por família é de R$ 92.
Compartilhe:

AVISO: Nunca deixe seu telefone ao seu lado enquanto estiver dormindo


No mundo de hoje, os gadgets são especialmente os telefones celulares – eles agora fazem parte de nossa vida diária. Tornou-se um deve ter tanto que podemos usá-lo 24/7 e colocá-lo para baixo não é mais uma opção. Nós não desligamos a qualquer hora do dia e até mesmo colocamos na nossa mesa de cabeceira.

O que não estamos cientes é que isso é ruim para a nossa saúde e pode ser muito prejudicial porque esses telefones emitem radiação que pode causar problemas de saúde.

Outro risco é o problema de deixar nosso telefone na mesa de cabeceira para o qual aumenta nosso nível de ansiedade, estamos constantemente alertas e expectantes do que pode acontecer o tempo todo, então, acordamos no meio da noite para checar nosso -mail ou redes sociais.

Este é um mau hábito que acaba resultando em estresse, baixa concentração, insônia, falta de produtividade, problemas cognitivos, pesadelos, dor de cabeça, irritabilidade, etc.

O que precisamos fazer melhor é examinar primeiro os telefones que estamos usando e seguir estas dicas:

1. Mantenha as chamadas telefônicas ao mínimo
2. Coloque o telefone no modo avião quando não estiver em uso.
3. Não durma perto de um telefone ligado.
4. Use um fone de ouvido ou alto-falante quando estiver em chamadas.
5. Procure uma boa recepção para que seu telefone consuma menos energia.

Compartilhe:

Boatos de nova paralisação dos caminhoneiros se espalham em Grupos de WhatsApp, mas líderes descartam

APENAS%2BBOATO2
Após término da paralisação dos caminhoneiros, áudios e mensagens estão circulando em Grupos de WhatsApp, afirmando que vai acontecer nova paralisação, ainda mais forte que antes e vai parar tudo. (veja foto abaixo)
fake%2Bcam
Sabe aquele vilão de filme de terror você acha que matou, mas na última cena (depois do final feliz) ele aparece e mostra que está vivo (e com vontade de se vingar). É isso que está acontecendo com a notícias falsas relacionadas a greve dos caminhoneiros. Quando achávamos que elas haviam acabado (e sido substituídas pelo “desafio das princesas”), eis que uma “poderosa” vem à tona.
Durante a greve, três lideranças a nível nacional se destacaram: a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autonômos), a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) e a Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros). Nenhuma delas falou sobre novas paralisações.
As entidades e a classe dos caminhoneiros tiveram muitos dos seus pedidos atendidos (principalmente a queda em R$ 0,46 no litro do diesel e o preço do frete mínimo) e, apesar de alguns profissionais (voluntária ou involuntariamente) estarem parados, a greve está no fim (também na prática). Nos sites oficiais, é possível ver o pedido, inclusive, para que caminhoneiros que ainda estão coagidos a ficarem parados façam denúncias.
Mesmo que as entidades não estivessem satisfeitas (e parecem estar), há um detalhe “financeiro” que inviabiliza qualquer chance de greve. Há uma multa para entidades e empresas que bloquearem rodovias de R$ 100 mil por hora. Ou seja: se alguém parar, não terá o apoio de associações, sindicatos ou empresas. E aí o movimento enfraquece. Detalhe: as multas estão começando a serem cobradas.
Resumindo: a mensagem que aponta que os líderes dos caminhoneiros vão fazer uma nova paralisação é falsa. Além de ter todas as características de boatos, a conjuntura da situação aponta que, pelo menos por enquanto, não há previsão de uma nova paralisação da classe. A mensagem que circula online tem mais jeito de alarmismo do que outra coisa.
Em tempo: essa história de “estoquem alimentos” já foi citada em outro boato que foi desmentido. Foi justamente este alarde que fez algumas prateleiras de supermercados se esvaziarem e os preços subirem.
Vale pensar duas vezes antes de sair correndo para as gôndolas ou postos. Fica a dica.
Compartilhe:

Agenda Parlamentar: Antonio Brito reencontra amigos anuncia novidades em visita a Vitória da Conquista

O deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) trouxe a sua energia cheia de novidades durante uma vista a Vitória da Conquista. Na Capital do Sudoeste Baiano, Antonio Brito passou pela Santa Casa de Misericórdia onde deverá lançar mais investimentos para fomentar a instituição através da filantropia e do Sistema Único de Saúde.

Brito passou pelo Legislativo Conquistense para um bate-papo com o presidente Hermínio Oliveira Neto, que atualmente está no PPS, mas deverá migrar para o Partido Social Democrático.

Compartilhe:

Colisão entre carro e caminhão na BR 116 mata duas pessoas

Na madrugada desta quinta-feira (31/05), foi registrado no KM 496, da BR 116, em Inhapim, um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e um de carga pesada

Assim que os bombeiros militares de Caratinga chegaram ao local, foi constatado o óbito das vítimas: Amarildo Augusto de Oliveira, de 21 anos, e Adalberto dos Santos Mariano, de 30 anos. Os dois eram ocupantes do automóvel Fiat Uno, com placas de Inhapim.

De acordo com informações de testemunhas, o caminhão, conduzido por Robson Gonzaga Soares, de 65 anos, seguia sentido a Governador Valadares e o carro saía de uma estrada vicinal e tentava entrar na pista, quando a batida aconteceu.

O impacto da colisão foi forte. O veículo de passeio ficou totalmente destruído. Mesmo assim, não foi necessário fazer o uso do desencarcerador, conforme informações do registro dos bombeiros.

A Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil também compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

O serviço funerário encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML de Caratinga).

Compartilhe:

HOJE DE MANHÃ POLICIAIS MILITARES PRENDERAM DOIS INDEVIDOS QUE TINHAM ACABADO DE ROUBAR A BOLSA DE UMA MULHER NO CENTRO DA CIDADE A MOTO COM OS MESMO FOI PRESA OS PERTENCE DA MULHER RECUPERADOS OS MESMO FORAM ENCAMINHADOS AO DISEP A DISPOSIÇÃO DA AUTORIDADES[ PARABÉNS AOS POLICIAS DO 79-CIPM ]

Compartilhe:

PLANTÃO POLICIAL -MOTO FURTADA AGORA NO COMEÇO DA TARDE QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM A POLICIA

Compartilhe:

DIA 09 DE JUNHO NOITE ROMÂNTICA NO SITIO DE CARLOS NEY PARA COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS MESAS LIMITADAS [APOIO POÇÕES24HS COBERTURA DE EVENTOS]

Compartilhe: