prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Brumado: Elemento é preso em flagrante, suspeito de incendiar dois carros e uma viatura da 20ª Coorpin

Dois carros que estavam estacionados na rua Donizete A. de Lima Azevedo, no bairro Hospital, próximo à delegacia do município de Brumado, Sudoeste baiano, foram destruídos em um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (21). Os carros tinham sido apreendidos pela polícia e estavam retidos no local há alguns meses. Uma viatura da Polícia Civil também foi atingida, mas o fogo foi controlado por policiais.

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após incendiar dois carros e tentar colocar fogo em viatura. Segundo testemunhas, dois homens a bordo de uma motocicleta foram vistos no local. Ainda segundo as informações, o garupo carregava um galão em uma das mãos. O suspeito do crime disse, em depoimento, disse que estava alcoolizado e que não lembra do que fez. A polícia informou que ele que já tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Tentativa de incendiar viatura da Coorpin

Um homem tentou incendiar uma viatura da Polícia Civil nesta terça-feira (21), no estacionamento da delegacia territorial de Brumado, sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). O fogo foi apagado por uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas nas proximidades do local. No mesmo dia, dois veículos foram incendiados por um indivíduo, que já foi preso pela PM. A viatura ficou com parte da lataria danificada, bem como a roda traseira. A Polícia Civil já iniciou as investigações para desvendar o que teria motivado o homem a incendiar os automóveis. Com informações do Achei Sudoeste.

Homem morre afogado após mergulhar em represa na zona rural de Santaluz; vítima completaria 45 anos nesta quinta (23)

Um homem identificado como Pedro Damião Ferreira da Silva, conhecido também como Pedrinho, morreu afogado na terça-feira (21), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência e ajudou nas buscas pelo corpo, a vítima tinha ido pescar com amigos em uma represa que fica próximo ao povoado Limeira, quando resolveu mergulhar em uma parte funda e não voltou mais à superfície.
Ainda segundo a GCM, o corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois e encaminhado para necrópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Pedrinho, que completaria 45 anos nesta quinta-feira (23), era servidor público lotado na secretaria de Educação do município. Não há informações sobre o local e horário do velório nem do sepultamento.
Fonte: Notícias de Santaluz

Caminhoneiro é morto a facadas em Vila de Abrantes

 

Um caminhoneiro foi morto a facadas na noite de terça-feira, 21, em Vila de Abrantes, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo as informações da Polícia Civil, Djavan Maia do Nascimento, de 40 anos, foi encontrado com perfurações provocadas por faca. Testemunhas relataram que ele foi agredido na durante uma festa em via pública, na Travessa Peguary. Policiais militares da 59ª CIPM foram acionados por volta das 23h.

Ainda conforme a corporação, já há indicativo de autoria e a motivação está sendo apurada pela 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes. As guias para remoção e perícia foram expedidas e diligências estão sendo realizadas para elucidar o crime

A Tarde

 

fonte: Celio Noticias

Temporais: moradores dizem que não receberam alerta de deslizamento

Moradores da Barra do Sahy, um dos bairros de São Sebastião mais afetado pelos temporais no litoral norte paulista, relataram àAgência Brasilque não receberam qualquer tipo de alerta para o risco de deslizamento por causa das fortes temporais na região no último fim de semana.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que previu com três dias de antecedência os temporais e avisou a Defesa Civil Nacional e as defesas civis locais

“Alerta mesmo fomos, nós, da comunidade: ‘corre que o morro está descendo’”, conta Wagner de Oliveira, morador do bairro e que ajudou no resgate de vítimas.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (20), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse que a administração municipal emitiu alertas a partir das 21h de sábado (18), quando começaram as chuvas na cidade

No entanto, a prefeitura não divulgou alerta prévio sobre as chuvas na madrugada de domingo. O primeiro alerta foi publicado na conta da prefeitura no Twitter às 7h de domingo, após temporal.

A Agência Brasil questionou a prefeitura sobre como os alertas foram emitidos e aguarda resposta

‘Nunca mais piso em um bar’, diz homem que escapou de chacina em Sinop (MT)

 

O motorista por aplicativo Alcimar José da Silva Camargo afirma que nunca mais frequentá um bar, após escapar da chacina registrada em Sinop, a cerca de 500 km de Cuiabá, nesta terça-feira (21), depois que os atiradores perderam partidas de sinuca no estabelecimento.

A polícia identificou os atiradores como Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos. Eles estão foragidos. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária da dupla e as forças de segurança estaduais, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), trabalham nas buscas pelos suspeitos.

Alcimar contou à TV Centro América que estava no local momentos antes da tragédia que matou sete pessoas – entre elas, uma adolescente de 12 anos, identificada como Larissa Frasao de Almeida.

“Nunca mais eu piso em um bar. Se me disserem que tem um bar com mesa de sinuca, baralho, eu estou fora”, disse. “Nasci de novo”.

De acordo com ele, todas as vítimas eram conhecidas e frequentavam o estabelecimento. Ele era amigo de infância de Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, dono do bar e um dos primeiros a serem mortos pelos atiradores.

“Estou até agora sem acreditar. Para mim é uma mentira. Não dormi à noite e estou sem chão”, lamentou.

Autor de chacina morre em confronto com a polícia em MT

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (22). Ele é um dos autores da chacina em um bar, em Sinop, a 504 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidadade, próxima ao aeroporto. No local, houve contronto entre ele e os policiais.

O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas, ainda conforme a PM, não resistiu aos ferimentos.

Já o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, continua foragido e as diligências continuam. Os dois mataram sete pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem uma partida de sinuca.

O advogado Marcos Vinicius Borges, que representa Edgar, informou que ele irá se apresentar à polícia, nesta quinta-feira (23).

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (22). Ele é um dos autores da chacina em um bar, em Sinop, a 504 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidadade, próxima ao aeroporto. No local, houve contronto entre ele e os policiais.

O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas, ainda conforme a PM, não resistiu aos ferimentos.

Já o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, continua foragido e as diligências continuam. Os dois mataram sete pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem uma partida de sinuca.

O advogado Marcos Vinicius Borges, que representa Edgar, informou que ele irá se apresentar à polícia, nesta quinta-feira (23).

Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.

Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. As vítimas tentam correr e são atingidas já fora do bar. Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.

Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.

HISTÓRICO

A Polícia Civil informou que os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia. Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, testemunhas relataram em depoimento que o clima no bar estava tranquilo antes do crime.

“EM MOMENTO ALGUM, HOUVE DISCUSSÃO OU DESENTENDIMENTO. APARENTEMENTE, ESTAVA TUDO NORMAL”, DISSE O DELEGADO.

A caminhonete e a espingarda usada pelos autores foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (22), em um terreno no bairro Vila Verde. Conforme as investigações, o imóvel tem ligação com um dos suspeitos.

Edgar tem cadastro em um clube de tiros de Sorriso, também na região norte do Estado, segundo a Polícia Civil, e postava vídeos na rede social praticando disparos. Em um vídeo postado nas redes sociais, Edgar mostra que estava em um clube de tiro e tinha acertado um alvo.

Ele mostra as balas usadas nos disparos. A reportagem apura se os suspeitos tinham registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Momentos antes dos tiros

Vídeos registrados pelas câmeras de segurança e por uma das vítimas mostram a movimentação no bar de Sinop, momentos antes do crime. Um dos equipamentos registrou dois homens jogando sinuca e outros três sentados, olhando o jogo.

Nas imagens, sentadas longe da mesa de sinuca, aparecem a adolescente e uma mulher, que sobreviveu.

Em um outro vídeo, registrado por uma das vítimas, homens aparecem jogando baralho no estabelecimento.

Por TV Centro América e g1 MT

Polícia prende um dos autores de chacina em bar de MT

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foram identificado como os autores do crime — Foto: Reprodução

A Polícia Militar alvejou e prendeu, nesta quarta-feira (22), um dos autores da chacina em um bar, em Sinop, a 504 km de Cuiabá. De acordo com a polícia, trata-se de Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que foi baleado em confronto com os policias. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o local onde ele foi preso.

Ele e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, mataram sete pessoas, sendo uma adolescente de 12 anos.

O autor foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop. Não se sabe o estado de saúde dele.

O advogado Marcos Vinicius Borges, que representa Edgar disse que ele irá se apresentar à polícia, nesta quinta-feira (23).

Um dos autores de chacina é alvejado em Sinop — Foto: TV Centro América

Um dos autores de chacina é alvejado em Sinop — Foto: TV Centro América

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para atuar nas buscas pelos dois atiradores. Foi feita uma força-tarefa, em conjunto com a Polícia Civil e Militar, para prender os autores do crime.

Tristeza: Professora é a vítima fatal do grave acidente ocorrido na rodovia BR-420

A mulher que faleceu vítima de um grave acidente ocorrido nesta quarta-feira (22), na BR-420, trecho entre os municípios de Mutuípe e Laje, era uma professora de Cravolândia, identificada por Lilian Rebouças, que viajava no veiculo Pálio, junto com uma irmã, o cunhado e uma amiga, que sofreram ferimentos e foram socorridas a Unidade de Saúde próxima.

Três pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, até então sem maiores riscos. A notícia deixou a cidade de Cravolândia em clima de luto.

Socorrista do Samu 192 morre no hospital após AVC

A técnica de enfermagem Geraldina Bernardo, conhecida como “Dina”, de 39 anos, morreu vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Guanambi.

Segundo a Folha do Vale, Dina trabalhava como socorrista do Samu 192 em Malhada. Ela estava em casa no dia 10 de fevereiro, quando foi encaminhada ao Hospital São Geraldo, após sentir um desconforto. Dina sofreu um AVC hemorrágico.

A socorrista foi transferida para Hospital Geral (HGG), passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Após cheirar pimenta entre amigos, jovem vai parar na UTI e desenvolve edema cerebral

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, passará por nova tomografia nesta quarta-feira (22) para acompanhar o edema cerebral que apareceu no último exame realizado. De acordo com a Santa Casa de Anápolis, onde ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a equipe médica vai avaliar se o acúmulo de líquido no cérebro está crescendo ou diminuindo.

O boletim médico desta quarta-feira (22) diz que a jovem está sedada para proteção neurológica. Ela não apresentou febre nas últimas 12 horas. “A paciente segue em estado grave, sem alterações e mantendo medicação para controle de pressão”, relata o documento. O hospital explicou que Thais já tinha asma e deu entrada na emergência após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser entubada.

Thais passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Segundo o namorado da jovem, Matheus Oliveira, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças. “Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado. Segundo a mãe da jovem, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com “pimenta bode”.

O hospital explicou que Thais Medeiros de Oliveira já tinha asma e deu entrada na emergência após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser intubada.

 

fonte: blog do marcelo