Idoso e homem são baleados e família acusa PM por disparos em Salvador; policia nega versão e fala em confronto entre rivais
Um idoso de 62 anos e um homem de 45 foram baleados, na noite de terça-feira (28), no bairro da Mata Escura, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu durante um tiroteio entre grupos criminosos rivais. No entanto, a família de uma das vítimas diz que tiros partiram de militares.
De acordo com a polícia, os dois baleados foram socorridos por policiais militares e levados para o Hospital Roberto Santos. O caso será investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Tancredo Neves.
O idoso trabalha como pescador e tinha saído de casa para comprar temperos. Uma mulher, que é parente dele e preferiu não revelar a identidade, negou a versão apresentada pela Polícia Civil.
“Foi a polícia que atirou no meu tio. Não teve troca de tiros nenhuma, eles que já chegaram no bairro atirando”, afirmou.
O pescador é conhecido na região como “Seu Lilico”. Ele foi baleado na perna e teve alta médica na manhã desta quarta-feira (1°). Não há detalhes sobre o estado de saúde do outro homem que foi baleado.
“Elas chegam no bairros e não identificam quem estão atrás. Muitos inocentes são baleados, perdem a vida e os familiares que ficam com dor”, reclamou a familiar da vítima.
“Eles precisam trabalhar com a Justiça e não agredir moradores que não tem nada a ver”.
Baleados foram socorridos e levados para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador — Foto: Divulgação / Hospital
fonte g1