prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

‘Estamos juntos. Acabou a eleição’, diz Lula no litoral de SP, com gestores bolsonaristas

‘O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter’, disse ele ao lado de Tarcísio e do prefeito Felipe Augusto. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Após deixar o descanso da praia do Inema na Bahia, onde descansava no período do carnaval, o presidente Lula (PT), visitou o município paulista de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nesta segunda-feira (20), para avaliar os estragos dos temporais que deixaram dezenas pessoas mortas e desabrigadas.

Ao lado do prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), e do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula enfatizou a importância do trabalho conjunto em nível federal, estadual e municipal para superar a tragédia.

“Estamos juntos. Acabou a eleição”, disse o petista. “Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. Por isso, precisamos estar juntos”, acrescentou o presidente, segundo o qual o encontro dos três gestores “é uma demonstração de que é possível exercer a nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes”.

“o bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”, defendeu Lula, que prometeu reconstruir moradias em áreas seguras e pediu auxílio da prefeitura para mapear localidades cuja segurança seja atestada pela Defesa Civil. “Eu queria mostrar pra vocês uma cena que vocês não viam no Brasil: um governador, um presidente e um prefeito, sentados na mesa, em função de uma coisa comum que atinge a todos nós”, acrescentou.

“Desta vez, vai acontecer de verdade. Só arrumar terreno mais seguro”, disse. “Vocês vão voltar a ter um ninho, para cuidar da família de vocês”, prometeu o presidente.

Homem é preso com 20 celulares furtados após correr entre foliões em circuito do carnaval de Salvador

Um homem foi preso com 20 celulares furtado, joias e drogas na noite de terça-feira (21), no Circuito Batatinha (Centro Histórico), durante o carnaval de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, a prisão do suspeito aconteceu após policiais militares do Comando de Operações de Inteligência o encontrarem enquanto corria entre foliões com os aparelhos na mão.
O suspeito foi preso em um imóvel abandonado, em que também foram apreendidos um quilo e 79 pinos de cocaína, rádio comunicadores, balanças e outros materiais usados para o tráfico de drogas.
A ação ocorreu após foliões relatarem furtos na Ladeira da Praça. Uma equipe de policiais sem identificação foi posicionada para apurar a ação de criminosos e chegou ao homem que tinha mandado de prisão em aberto.
O suspeito e todo o material foram apresentados na Delegacia de Proteção ao Turista.

SP busca quase 50 desaparecidos, tenta reconstrução após tragédia

Dias após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista, ainda continuam as buscas por 49 pessoas que estão desaparecidas e já são 46 mortes confirmadas até a noite de terça-feira (21/2). As famílias estão se despedindo das vítimas que já foram encontradas. Com a liberação de parte das estradas, os turistas que podem têm condições voltam para as suas casas. Mas ainda não há previsão do tempo e dos valores necessários para a recuperação dos estragos estruturais (em prédios e rodovias, por exemplo).
Os corpos de dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças foram identificados e liberados para o sepultamento, segundo o Governo de São Paulo. A Prefeitura de São Sebastião, cidade onde a tragédia foi maior, divulgou a lista com o nome das 12 primeiras vítimas e organizou um velório coletivo para amigos e familiares se despedirem. Outras 9 vítimas das enchentes e desmoronamentos foram identificados por familiares.
Entre as vítimas confirmadas, estão os primos que foram arrastados pela lama: Dandara Vida, de 10 anos, e Eduardo Leonel Chrestan, de 11 anos. As crianças eram vizinhas em Santo André, no ABC paulista, e viviam como irmãos. “Nasceram juntos, estudaram juntos e, infelizmente, morreram juntos”, diz Julia Alyssa Vicente, 18, prima das crianças.
Fonte: Metrópoles

‘Zona de Perigo’ do cantor Leo Santana é eleita música do carnaval

Uma das preferidas do público, “Zona de Perigo” levou a melhor no prêmio da Band Folia para a Música do Carnaval de 2023. O prêmio foi entregue na terça-feira (21) por Zeca Camargo e Betinho, em cima do trio.
“Salvador, muito obrigada. Isso é nosso. Meus fãs, amo vocês. Muito obrigada a cada um de vocês que curtem meu trabalho e compartilham. E também aos que não acompanham, mas respeitam. Obrigado, Band Folia. Isso é nosso”, agradeceu o baiano, em entrevista à emissora.

PRF apreende carga de bebidas ilegal na região da Chapada Diamantina

PRF apreende carga de bebidas ilegal na região da Chapada Diamantina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (21), 25.267L de cerveja, ao realizar uma abordagem a um veículo de carga em Seabra, na região da Chapada Diamantina, Bahia. O material transportado ainda causava risco à segurança viária, devido à amarração incorreta da carga.
Ao ser solicitada a nota fiscal do material, o condutor apresentou documentação fiscal que não correspondia ao volume transportado, possuindo incongruências com relação a rota de entrega, quantidade e ao veículo discriminado na nota.
Diante do constatado, as bebidas e a ocorrência foram encaminhadas à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA), para a aplicação das medidas cabíveis.

 

Divulgação | PRF

Homens perdem jogo em bar, voltam armados e matam seis pessoas

Dois homens mataram seis pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem um jogo em um bar, no Bairro Jardim Lisboa, em Sinop, a 504 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21). De acordo a Polícia Militar, os colegas os “zoaram” por terem perdido a partida. As informações são do g1

Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostram momentos após a chacina.

Segundo o tenente Romening dos Santos Silva, os homens perderam uma primeira partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.

Um deles, com uma arma curta, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas. Ainda conforme a polícia, cinco homens e a adolescente foram mortos.

Uma outra pessoa foi socorrida em estado grave.

“Da forma como aconteceu, fica claro que algumas vítimas podem nem ter envolvimento com o jogo que estava acontecendo no estabelecimento”, disse o tenente.

 

Depois da chacina, os suspeitos fugiram em uma caminhonete branca.

fonte: blog do sena

Homem foi encontrado morto hoje

Terça-feira (21) de carnaval com mais uma ocorrência policial.

Um homem foi encontrado sem vida em uma das praias de Ilhéus.

O fato repercutiu bastante nas redes sociais e aconteceu na Zona Norte da Terra de Jorge Amado.

Uma tatuagem no pescoço vai ajudar na identificação da vítima.

Sinais de ferimentos foram encontrados no corpo do jovem, que ainda não teve o nome revelado até o fechamento dessa matéria.

Esse é o segundo corpo encontrado nas praias de Ilhéus em menos de uma semana.

fonte: Rorigo ferraz

Bebê precisa de ajuda para custear valor de R$4.550,00 de cirurgia após intensas tentativas de marcação pelo SUS em Ilhéus

Faltando apenas 20 dias, a família do pequeno Noah Ribeiro Coelho, de 1 ano e 7 meses, está pedindo ajuda para custear uma cirurgia que custa o valor de R$4.550,00 (Quatro mili quinhentos e cinquenta reais) para que a criança seja submetida ao procedimento no próximo dia 14 de Março de 2023.

 A luta da família em busca pela cirurgia do pequenino começou após intensas tentativas sem sucesso de marcação do procedimento pelo Sistema único de Saúde (SUS) após ele ser diagnosticado com adenóide 100% grande, que é uma estrutura fisiológica, composta por tecido linfoide (tecidos de defesa), que se localiza atrás das cavidades nasais e acima do palato (céu da boca) – uma região chamada de nasofaringe. o que leva o bebê que mora no distrito de Couto, zona sul de Ilhéus, e é filho de Luciana dos Santos Ribeiro a precisar ser tratado com um otorrinolaringologista.
 De acordo com a mãe, o valor da cirurgia que é de R$ 4.550,00 arrecadou até esta terça-feira (21) após 09 dias de divulgação do caso, R$1.313,37 (Um mil trezentos e treze reais e trinta e sete centavos), e ainda precisa de R$3.237,00 (Três mil duzentos e trinta e sete reais) para completar.
 Quem estiver interessado em colaborar com a rifa pode estar entrando em contato pelo WhatsApp 73 9 9101-6199 (Luciana Ribeiro) ou até mesmo contribuir através da chave PIX lucianaribeiro33991@gmail.com
Como é causada a Adenóide?
 A causa mais conhecida da adenoidite é a inflamação através de infecções virais. No entanto, pode ser resultado de infecções bacterianas. Geralmente, essa infecção acomete as crianças e está relacionada a quadros de rinite alérgica, sinusite e otite, devido a localização da adenoide, entre a garganta e o nariz.
A Adenóide é perigosa?
 O aumento em geral não causa sintomas, mas ocasionalmente, podem causar dificuldade para respirar ou para engolir e, às vezes, infecções recorrentes do ouvido ou dos seios nasais ou apneia obstrutiva do sono.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Homem mata ex-mulher e comete suicídio logo depois

Um feriadão de carnaval de muita alegria, mas também com diversas tragédias que são destaque na imprensa.

Uma delas fica para o caso de um homem que matou a ex-mulher e cometeu suicídio logo depois.

O fato aconteceu no Norte de Minas Gerais e chocou toda a região.

O crime foi registrado dentro de uma mercearia. A mulher foi identificada como Elisene Gonçalves.

Eles estavam separados há 1 ano e tinham um filho.

Logo depois de atirar na ex- mulher, o homem se matou com dois tiros na cabeça

fonte: rodrigo ferraz

Hospital de Jacobina deixa de atender mulher grávida por falta de “material cirúrgico”

Na noite desta segunda-feira (20/02), a paciente Kelly Cristina dos Santos Dantas, 23 anos, originária do município de Capim Grosso, teve atendimento negado no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, por falta de material cirúrgico. O hospital é mantido pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
A denúncia foi feita pelo líder comunitário Ramon Santos, que estava presente no hospital quando a paciente grávida chegou em busca de socorro médico. Ele ameaçou chamar a polícia, para que a mulher fosse atendida, mas o médico Jorge Gaspar, que estava de plantão, explicou que a recusa se deu em razão da falta de material hospitalar para o procedimento cirúrgico.
A paciente Kelly Cristina seguiu para o município de Irecê em busca de atendimento médico.
A direção do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, assim como a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina, ainda não se pronunciaram sobre o fato.
Fonte: Jacobina 24 horas