:: ‘Destaque1’
‘Estamos juntos. Acabou a eleição’, diz Lula no litoral de SP, com gestores bolsonaristas

Após deixar o descanso da praia do Inema na Bahia, onde descansava no período do carnaval, o presidente Lula (PT), visitou o município paulista de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nesta segunda-feira (20), para avaliar os estragos dos temporais que deixaram dezenas pessoas mortas e desabrigadas.
Ao lado do prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), e do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula enfatizou a importância do trabalho conjunto em nível federal, estadual e municipal para superar a tragédia.
“Estamos juntos. Acabou a eleição”, disse o petista. “Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. Por isso, precisamos estar juntos”, acrescentou o presidente, segundo o qual o encontro dos três gestores “é uma demonstração de que é possível exercer a nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes”.
“o bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”, defendeu Lula, que prometeu reconstruir moradias em áreas seguras e pediu auxílio da prefeitura para mapear localidades cuja segurança seja atestada pela Defesa Civil. “Eu queria mostrar pra vocês uma cena que vocês não viam no Brasil: um governador, um presidente e um prefeito, sentados na mesa, em função de uma coisa comum que atinge a todos nós”, acrescentou.
“Desta vez, vai acontecer de verdade. Só arrumar terreno mais seguro”, disse. “Vocês vão voltar a ter um ninho, para cuidar da família de vocês”, prometeu o presidente.
Homem é preso com 20 celulares furtados após correr entre foliões em circuito do carnaval de Salvador
SP busca quase 50 desaparecidos, tenta reconstrução após tragédia

‘Zona de Perigo’ do cantor Leo Santana é eleita música do carnaval
PRF apreende carga de bebidas ilegal na região da Chapada Diamantina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (21), 25.267L de cerveja, ao realizar uma abordagem a um veículo de carga em Seabra, na região da Chapada Diamantina, Bahia. O material transportado ainda causava risco à segurança viária, devido à amarração incorreta da carga.
Ao ser solicitada a nota fiscal do material, o condutor apresentou documentação fiscal que não correspondia ao volume transportado, possuindo incongruências com relação a rota de entrega, quantidade e ao veículo discriminado na nota.
Diante do constatado, as bebidas e a ocorrência foram encaminhadas à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA), para a aplicação das medidas cabíveis.
Divulgação | PRF
Homens perdem jogo em bar, voltam armados e matam seis pessoas

Dois homens mataram seis pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem um jogo em um bar, no Bairro Jardim Lisboa, em Sinop, a 504 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21). De acordo a Polícia Militar, os colegas os “zoaram” por terem perdido a partida. As informações são do g1
Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostram momentos após a chacina.
Segundo o tenente Romening dos Santos Silva, os homens perderam uma primeira partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.
Um deles, com uma arma curta, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas. Ainda conforme a polícia, cinco homens e a adolescente foram mortos.
Uma outra pessoa foi socorrida em estado grave.
“Da forma como aconteceu, fica claro que algumas vítimas podem nem ter envolvimento com o jogo que estava acontecendo no estabelecimento”, disse o tenente.
Depois da chacina, os suspeitos fugiram em uma caminhonete branca.
fonte: blog do sena
Homem foi encontrado morto hoje

Terça-feira (21) de carnaval com mais uma ocorrência policial.
Um homem foi encontrado sem vida em uma das praias de Ilhéus.
O fato repercutiu bastante nas redes sociais e aconteceu na Zona Norte da Terra de Jorge Amado.
Uma tatuagem no pescoço vai ajudar na identificação da vítima.
Sinais de ferimentos foram encontrados no corpo do jovem, que ainda não teve o nome revelado até o fechamento dessa matéria.
Esse é o segundo corpo encontrado nas praias de Ilhéus em menos de uma semana.
fonte: Rorigo ferraz
Bebê precisa de ajuda para custear valor de R$4.550,00 de cirurgia após intensas tentativas de marcação pelo SUS em Ilhéus
Faltando apenas 20 dias, a família do pequeno Noah Ribeiro Coelho, de 1 ano e 7 meses, está pedindo ajuda para custear uma cirurgia que custa o valor de R$4.550,00 (Quatro mili quinhentos e cinquenta reais) para que a criança seja submetida ao procedimento no próximo dia 14 de Março de 2023.
Homem mata ex-mulher e comete suicídio logo depois

Um feriadão de carnaval de muita alegria, mas também com diversas tragédias que são destaque na imprensa.
Uma delas fica para o caso de um homem que matou a ex-mulher e cometeu suicídio logo depois.
O fato aconteceu no Norte de Minas Gerais e chocou toda a região.
O crime foi registrado dentro de uma mercearia. A mulher foi identificada como Elisene Gonçalves.
Eles estavam separados há 1 ano e tinham um filho.
Logo depois de atirar na ex- mulher, o homem se matou com dois tiros na cabeça
fonte: rodrigo ferraz















