prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



Casal é flagrado em momento íntimo dentro de carro em Vitória da Conquista

Um casal foi flagrado tendo relações sexuais dentro de um carro na Praça do Caju, no bairro Santa Helena, na manhã desta segunda-feira (10).

A praça é onde está localizada uma creche, tendo uma grande circulação de pessoas de forma geral e também de crianças. Os transeuntes relatam que já é a terceira vez que o mesmo casal faz isso em plena luz do dia.

Eles colocaram um pano na frente do pára-brisa, mas, além do veículo balançar, o que já gera muito constrangimento, é possível ver claramente o que os dois estão fazendo no interior do veículo.

Todos que passam pelo local ficam revoltados com a situação. Uma mulher filmou a cena e colocou os dois para saírem debaixo de gritos.

Sem saber quem que fazer, eles pedem que seja reforçada a segurança no trecho para impedir a ação dos “sem-vergonhas”.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, praticar sexo em público é crime. Ele se enquadra no Artigo 233 que se refere à pratica de ato obsceno

Compartilhe:

Política em Condeúba: Dr. Diolino Telles articula unidade da oposição

No último sábado (08), lideranças políticas e comunitárias de Condeúba se reuniram para discutir os rumos da oposição no município. O encontro, liderado pelo vereador e advogado Dr. Diolino Telles, contou com a presença do ex-prefeito Guto, do vereador Fabinho de Nuna, da vereadora Conceição e de outras lideranças locais.

O principal objetivo da reunião foi alinhar estratégias para as próximas eleições municipais, fortalecendo a oposição e debatendo propostas para o desenvolvimento da cidade. O evento demonstrou a disposição dos participantes em trabalhar de forma conjunta, buscando alternativas viáveis para Condeúba.

A iniciativa reforça o papel de Diolino Telles como um articulador político na oposição, destacando sua capacidade de diálogo e construção de consenso. A expectativa é que novos encontros sejam realizados para aprofundar as discussões e consolidar um projeto político alinhado às demandas da população.

Compartilhe:

Vacinação Antirrábica em Poções dia 14 de fevereiro das 8 as 16 hs -realização prefeitura municipal de POÇÕES

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Com uma letalidade de aproximadamente 100%, essa patologia exige vigilância constante e a vacinação é a única forma eficaz de prevenção.

No mês de janeiro de 2025, foram confirmados pelo Lacen-BA 12 casos de raiva animal no estado da Bahia, atingindo bovinos, equinos, morcegos e raposas em diferentes regiões. Isso reforça a necessidade urgente de manter a vacinação dos animais em dia.

Para garantir a proteção dos pets e da população, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizará a Intensificação da Vacinação Antirrábica:

Data: 14 de fevereiro
Horário: Das 08h às 16h
Local: Praça do Divino

⚠️ IMPORTANTE: A vacinação será destinada apenas para os cães que ainda não foram vacinados em 2024.

Além disso, durante a semana seguinte, a vacinação continuará acontecendo nos seguintes locais e horários:

📆 17/02/2025 – USF Francisco Viana / Paradella (Lagoa Grande)

📆 18/02/2025 – Neumir Pereira (Joaquim Mascarenhas)

📆 19/02/2025 – Amedeo Sangiovanni (Bela Vista)

📆 20/02/2025 – Leandro Silva (Indaiá)

📆 21/02/2025 – Antônio Mascarenhas (Açude)

🕖 Horário das Unidades: Das 07h às 12h

Não deixe seu amigo ser vítima da raiva! Proteja seu pet e contribua para a saúde pública!

#VacinaçãoAntirrábica #SaúdeAnimal #PrefeituraDePoções #ProtejaSeuPet #RaivaAnimal #VigilânciaEpidemiológica #Poções #NossaTerraNossoOrgulho

Compartilhe:

Delegado da DT de Itacaré morre em acidente de trânsito na BR-101 em Itabuna

Na noite de quarta-feira (05), um trágico acidente resultou na morte do delegado João Mendes da Costa Neto, que atuava na Delegacia Territorial de Itacaré, vinculada à 7ª COORPIN. O incidente ocorreu por volta das 23h na BR 101, Km 507, em Itabuna, nas proximidades da entrada da área rural do Cerrado, perto da empresa Chame Pedreira.

João Mendes estava dirigindo seu Jeep Renegade acompanhado de sua esposa quando colidiu na traseira de um caminhão. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas e conseguiram resgatar o casal das ferragens. Ambos foram levados ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. Enquanto João Mendes chegou em estado grave, sua esposa sofreu lesões nas pernas.

O delegado foi imediatamente encaminhado para a urgência vermelha do hospital e passou por uma primeira cirurgia na madrugada de quinta-feira (06). No entanto, por volta das 13h30, quando se preparava para uma segunda intervenção cirúrgica, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A esposa de João Mendes, que está grávida de cinco meses, ainda não tinha sido informada sobre a morte do companheiro até as 14h30 desta quinta-feira. Familiares e amigos se preparavam para dar a triste notícia à viúva.

João Mendes era muito querido por todos que o conheciam. O delegado Marlos Macedo, coordenador da Delegacia de Polícia Civil de Itajuipe, expressou seu pesar nas redes sociais: “Lamentamos profundamente o falecimento do colega Delegado João Mendes. Meu amigo. Há poucos dias conversamos bastante sobre a situação geral. Que Deus conforte os familiares, colegas e amigos. SELVA.”

O coordenador da 6ª COORPIN de Itabuna, Dr. Evy Paternostro, também lamentou a perda do colega. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do velório,

Compartilhe:

IPIAÚ- Homem é assassinado na porta de casa

Nesse início de semana  Aleandro Brito Silva, de 40 anos, conhecido como “Beda”, foi morto a tiros em frente à sua residência na Avenida Pensilvânia, nas proximidades do Sítio do Pica Pau, em Ipiaú.

De acordo com informações apuradas pelo Giro Ipiaú, Aleandro estava ao lado de sua motocicleta quando foi surpreendido por dois criminosos a pé. Ele foi alvejado e morreu no local antes da chegada das equipes de socorro. Após o crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.

A Polícia Militar isolou a área e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a motivação do crime e identificar os responsáveis.

O assassinato de Aleandro causou grande comoção na comunidade local, onde ele era conhecido. Amigos e familiares lamentam a perda e pedem justiça.

Compartilhe:

Ugente-Vitória da Conquista registra 22 casos de Covid-19 e duas mortes em 2025

Entre 1º de janeiro e 3 de fevereiro de 2025, foram notificados 570 casos suspeitos de Covid-19 em Vitória da Conquista, dos quais 22 foram confirmados e duas mortes foram registradas. Além disso, sete pessoas precisaram ser internadas no município devido à doença. Os dados são do e-SUS Notifica e do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe). O primeiro óbito ocorreu no dia 6 de janeiro. A vítima, um homem de 55 anos, tabagista, foi internada em 22 de dezembro de 2024 e estava com o esquema vacinal incompleto. O segundo caso foi de uma mulher, também de 55 anos, que faleceu no dia 9 de janeiro, dois dias após ser internada. Ela havia sido diagnosticada com câncer de mama metastático e tomado a última dose da vacina contra a Covid-19 em 2022. Com o aumento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente entre crianças de 6 meses a 5 anos, idosos e gestantes, grupos considerados mais vulneráveis às complicações da doença. O Ministério da Saúde incluiu a vacina da Covid-19 no calendário de imunização para idosos e gestantes, que agora podem recebê-la de forma rotineira nas unidades de saúde de Vitória da Conquista. Para as crianças, a recomendação é de três doses, aplicadas aos 6, 7 e 9 meses de idade. Após os 5 anos, apenas aquelas que fazem parte de grupos prioritários recebem reforço. No caso das gestantes, a imunização deve ser feita a cada gestação. Já os idosos a partir de 60 anos precisam tomar duas doses anuais, com um intervalo de seis meses entre elas. A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município.

Compartilhe:

Operação da PCPE mira quadrilha especializada em fraude e corrupção no Sertão e RMR

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quarta-feira (5) a operação batizada de ‘Conchavo’. O objetivo é identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PCPE, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e Bloqueio judicial de Ativos Financeiros – todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Custódia (Sertão do Moxotó). Os alvos dos mandados são os municípios de Flores (Pajeú), Custódia, Arcoverde (Moxotó) e Recife (Região Metropolitana).

Estão sendo empregados na operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações começaram em 2020 e foram conduzidas pelo delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). A Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) assessoraram o trabalho.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 10h de hoje (5), na sede da Dinter 2, em Petrolina, para mais detalhes sobre a operação.

Compartilhe:

Morte do policial Íris Correia comove Vitória da Conquista

É com pesar que o Blog do Redação informa o falecimento do policial militar Íris Correia Fonseca, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (05), em Vitória da Conquista.

De acordo com as primeiras informações, ele foi encontrado sem vida por volta das 4h30 da manhã de hoje na Avenida Olívia Flores. A Polícia Militar isolou a área, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a perícia. Ainda não se sabe a causa da morte.
Íris Fonseca era filho de Íris, da banda Amantes do Forró, e primo do ex-vereador Arlindo Rebouças.

A Polícia Militar de Vitória da Conquista lamentou o ocorrido.

É com profundo pesar que a Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, informa o falecimento do Tenente PM Íris Fonseca Correia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, em Vitória da Conquista. O oficial, que integrava a corporação há nove anos, tinha 30 anos de idade e deixa esposa, um filho, familiares e amigos”. 

Compartilhe:

Prefeitura de cidade da Bahia autoriza que animais abandonados sejam abatidos

 Prefeitura de cidade da Bahia autoriza que animais abandonados sejam abatidos

Animais de grande e médio porte encontrados soltos ou abandonados em vias públicas serão apreendidos pela Prefeitura de Serrinha, cidade a cerca de 190 km de Salvador. Caso não seja resgatado no prazo estabelecido, o animal poderá ser doado ou abatido. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (31) e vale para bois, cavalos, porcos, caprinos e ovinos.

A gestão municipal justificou que o decreto foi motivado pelo número crescente de animais soltos ou abandonados nas vias públicas. Além disso, citou também o risco de acidentes de trânsito envolvendo animais soltos; os danos causados pelos animais em jardins e praças municipais; e o fato do abandono de animais ser considerado maus-tratos.

Os decreto prevê que os animais serão apreendidos nas seguintes condições:

se soltos ou abandonados em ruas, vias rurais, logradouros públicos ou em locais de livre acesso a população;
caso encontrados em propriedades alheias, desde que ocorra denúncia;
suspeito de estar contaminado por doença transmissível ou não ao ser humano;
os prováveis causadores de acidentes e outros transtornos, especialmente os de grande porte;
A gestão prevê um prazo de sete dias para que o responsável resgate o animal apreendido. Também está estabelecida uma multa que varia de acordo com o porte. O valor pode ser de R$ 500 e R$ 3 mil. Se o animal for apreendido por três vezes o proprietário perde o direito de resgate, determina o texto.

No caso em que o responsável não faça o resgate dentro do prazo estabelecido, o decreto autoriza a doação, no caso de equinos, e abatimento, no caso de bovinos, suínos, caprinos e ovinos. Nesses casos, a carne deve ser distribuída para entidades públicas municipais, após inspeção do órgão competente do município.

G1 Bahia Foto reprodução

Compartilhe:

Funcionários da Magazine Luiza são indiciados por desvio de mais de R$ 700 Mil em Vitória da Conquista

Na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 5h, a Polícia Civil da Bahia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal de Vitória da Conquista nas cidades de Camaçari e Vitória da Conquista. A ação faz parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, que identificaram uma quadrilha formada por funcionários da Filial 779 da Magazine Luiza S/A, suspeitos de furtar valores e objetos da empresa e de clientes.

Segundo a Polícia Civil, o gerente da unidade, de 34 anos, liderava o esquema criminoso ao negligenciar a contagem de estoque e validar processos operacionais sem conferir sua veracidade. Essa omissão resultou em um prejuízo estimado de R$ 708.522,70 para a empresa.

Outra funcionária investigada, também de 34 anos, era responsável por autorizar a retirada de produtos sem nota fiscal, facilitando a subtração de mercadorias por colaboradores da transportadora contratada. Além disso, ela teria recebido vários pagamentos via Pix de clientes que acreditavam estar adquirindo eletrodomésticos regularmente. A investigação também apontou que a mulher utilizou os dados do cartão Luiza de uma cliente para comprar uma mesa de jantar avaliada em R$ 1.800,00 em nome de seu esposo, sem o conhecimento da titular do cartão.

Outro integrante do grupo, um homem de 30 anos, manipulava os processos de estoque, ocultando as faltas financeiras e realizando trocas de produtos sem o conhecimento dos clientes titulares. Os valores dessas transações teriam sido utilizados para beneficiar uma vendedora. Já o quarto investigado, um homem de 22 anos, também realizava trocas sem o consentimento dos clientes e compartilhava sua senha com o líder de estoque, facilitando as fraudes.

As investigações concluíram que os quatro envolvidos atuavam de forma coordenada para furtar valores e produtos, revendendo os itens ilegalmente por meio de redes sociais. Durante a operação de hoje, foram apreendidos dois notebooks e quatro celulares, que passarão por perícia.

Todos os investigados foram indiciados pelo crime de furto qualificado mediante fraude, cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.

Compartilhe: