prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



BEIJA-FLOR CAMPEÃ: VEJA TODAS AS NOTAS DA APURAÇÃO DO CARNAVAL 2025 DO GRUPO ESPECIAL NO RJ

BEIJA-FLOR CAMPEÃ: VEJA TODAS AS NOTAS DA APURAÇÃO DO CARNAVAL 2025 DO GRUPO ESPECIAL NO RJ

A Beija-Flor foi a campeã do Grupo Especial do carnaval 2025 no Rio de Janeiro. A Unidos do Padre Miguel foi rebaixada para série ouro.

É o 15º título da Beija-Flor desde a fundação, em 1948, que vem 7 anos após o último, de 2018 (os outros foram conquistados em 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011 e 2015).

A apuração ocorreu na Cidade do Samba na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 5.

Veja como foi a apuração

  • Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Mangueira e Tuiuti terminaram o 1º quesito, enredo, na liderança;
  • Após o 2º quesito, mestre-sala e porta-bandeira, a liderança era de Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz e Tuiuti;
  • Após o 3º, bateria, Beija-Flor, Imperatriz e Tuiuti lideravam;
  • Após o 4º, harmonia, Beija-Flor e Imperatriz lideravam;
  • Após o 5º, alegorias e adereços, Beija-Flor e Imperatriz lideravam;
  • Após o 6º, evolução, Beija-Flor e Imperatriz lideravam;
  • Após o 7º, fantasias, Beija-Flor ultrapassou e se isolou na liderança tendo obtido nota máxima, enquanto Imperatriz teve 9.9 e caiu para terceiro lugar. Grande Rio ficou em segundo lugar;
  • Após o 8º, samba-enredo, Beija-Flor continuou na liderança, Grande Rio em segundo e Imperatriz em terceiro lugar;
  • Após o 9º, comissão de frente, Beija-Flor campeã, Grande Rio na vice-liderança e Imperatriz em terceiro lugar.

As escolas que foram destaques nos três dias de desfiles foram Imperatriz Leopoldinense, Unidos do ViradouroBeija-Flor, SalgueiroGrande Rio e Portela.

Fonte : G1

Compartilhe:

Ex-vereadora de Salvador critica ação da PM que resultou em 12 mortos na Fazenda Coutos

A ex-vereadora Laina Crisóstomo, integrante do coletivo Pretas por Salvador, utilizou suas redes sociais para criticar a ação da PM que resultou em 12 mortos na Fazenda Coutos. Em sua publicação, ela comparou o episódio à Chacina do Cabula, ocorrida em 2015, na qual também foram mortos 12 homens.

 “10 anos se passaram, e novamente 12 corpos caem com a conivência da polícia que mais mata no Brasil, uma instituição marcada por um histórico perverso, ensinada e incentivada a matar, seguindo os moldes da ditadura militar desde os tempos de ACM, o velho.”

A ex-vereadora compartilhou uma série de reportagens que abordam o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma quantidade de armamento pesado foi apreendida com o grupo, e que todos os homens envolvidos tinham ligação com uma facção criminosa.

Compartilhe:

Saque aniversário do FGTS começa a ser pago nesta quinta-feira (6); saiba como

O pagamento do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser feito nesta quinta-feira (6) pela Caixa Econômica Federal.

A autorização foi concedida pelo Governo Federal na sexta-feira (28), por meio de medida provisória. Com isso, poderão ser sacados os valores referentes aos trabalhadores demitidos entre janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2025 que não tiveram acesso ao valor total do benefício.

No total, a medida deve liberar cerca de R$ 12 bilhões para aproximadamente 12,2 milhões de trabalhadores. A primeira parcela, disponível a partir desta quinta-feira (6), será destinada a valores de até R$ 3 mil. Para quantias superiores, os pagamentos começam no dia 17 de junho. O valor pode ser consultado pelo aplicativo do FGTS.

Se o saldo estiver parcialmente comprometido com empréstimos, o beneficiário poderá sacar a parte disponível. Caso o saldo esteja integralmente comprometido, não haverá valores disponíveis para retirada.

Nos casos de demissão sem justa causa, o saque permitido é o da multa rescisória. Se a rescisão for acordada entre trabalhador e empregador, há a possibilidade de retirada de até 80% do saldo. Vale ressaltar que, mesmo empregado em outra empresa, o trabalhador poderá sacar o FGTS referente ao emprego anterior.

O crédito será depositado automaticamente para quem cadastrou uma conta bancária no aplicativo do FGTS. Os demais poderão realizar o saque em caixas eletrônicos ou agências bancárias.

Compartilhe:

FICCO/PR apreende quase meia tonelada de drogas em comunidade de Foz do Iguaçu Entorpecente estava escondido em bombonas de papel dentro de um barraco próximo ao rio Paraná.

561fa69a-38ff-43d3-820e-6a9973ddcaff.jfif

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) apreendeu, nesta terça-feira (4/3), mais de 460 quilos de maconha escondidos em bombonas de papel dentro de um barraco em uma comunidade próxima ao rio Paraná.

A ação ocorreu após monitoramento contínuo da região, motivado pela apreensão de 350 quilos de maconha na segunda-feira (3/3). As equipes identificaram indícios de que parte do carregamento ainda estaria na comunidade localizada nas proximidades da Avenida Beira-Rio.

Durante as diligências, os policiais localizaram 463 quilos da droga armazenados em bombonas de papel envoltas com espuma expansiva, um método utilizado para dificultar a detecção durante fiscalizações. O responsável pelo local não foi encontrado, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Compartilhe:

POÇÕES: Grave acidente é registrado com o Vereador Gê de Gircélio.

Um grave acidente foi registrado envolvendo o vereador do município de Poções,Gê de Gircélio nessa última terça feira (04),o vereador  foi conduzido em estado grave para um hospital. De acordo com informações, após procedimentos médicos o mesmo se encontra em recuperação.

Confira uma nota divulgada pela Assessoria do vereador:

“A assessoria do vereador Gisvagner de Miranda Mascarenhas, carinhosamente conhecido como Gê de Gircelio, vem a público informar que, após um acidente ocorrido na manhã de terça-feira, o quadro de saúde do vereador, que inicialmente era considerado grave, agora apresenta estabilidade. Ele permanece internado e está passando por uma série de exames para monitorar sua condição.

Agradecemos sinceramente a todos pelas mensagens de apoio e carinho recebidas. Continuaremos a manter a população informada sobre seu estado de saúde.”

Compartilhe:

PLANTÃO POLICIAL-Doze mortos em Fazenda Coutos 3

O bairro de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio, foi palco de um intenso tiroteio na madrugada e manhã desta terça-feira (4). A informação foi confirmada por fontes do IB.

Os tiros começaram por volta das 3h e continuaram até aproximadamente 10h. “Rolou em vários locais, mas onde ouvimos mais forte foi no ‘Téo’. Todo mundo assustado”, relatou um morador ao IB.

De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano e confirmadas com fontes da PM, após o reforço do policiamento na região do Teotônio, em Fazenda Coutos 3, equipes realizavam rondas na tarde desta terça-feira, (04) quando encontraram diversos traficantes armados em uma festa. Houve confronto, e, pelo menos 12 suspeitos foram baleados.

Todos os feridos no confronto foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.

Compartilhe:

POÇÕES-BA- E DESTAQUE NO BA TV POR CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES 4 EX VEREADORES CONDENADOS

E TRISTE VER PESSOAS QUE SÃO ELEITA PELO POVO PARA FISCALIZAR METIDO EM CORRUPÇÃO                                                                     A Justiça julgou parcialmente procedente a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) contra quatro ex-vereadores e outros dois envolvidos em irregularidades na construção do prédio da Câmara Municipal de Poções. A decisão impõe a condenação dos responsáveis ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, no valor de R$ 93 mil, além do pagamento de multa civil equivalente ao montante apurado, que deverão ser devidamente atualizados desde a data do ato ilícito.

Conforme apurado no inquérito civil conduzido pelo MPBA, o prédio inaugurado apresentava severas fragilidades estruturais, colocando em risco a segurança da população. As investigações revelaram que, entre 2003 e 2004, os agentes públicos utilizaram um processo fraudulento de contratação de empresa com o escopo de viabilizar o desvio de recursos públicos e que o prédio fora construído por empreiteiro sem qualquer vínculo jurídico com a empresa contratada, muito menos com a Câmara Municipal.

Além das irregularidades no processo licitatório e na contratação, foi constatado que parte dos recursos destinados à obra foi desviada, sendo sacada por terceiros alheios ao contrato firmado. O dano ao erário foi confirmado com a necessidade de reparos emergenciais no edifício, totalizando o valor da condenação imposta pela Justiça.

A sentença também determinou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos até o limite do prejuízo constatado, com o intuito de garantir o ressarcimento aos cofres públicos.                                                                                                                                               Além disso, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Ruano Leite, interpôs recurso visando a aplicação das demais sanções constantes da Lei de Improbidade Administrativa, notadamente a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. (Gabriel Pinheiro/MPBA)

 

Compartilhe:

PF mira policiais penais e detentos envolvidos em crimes dentro de presídio; saiba detalhes

Uma organização criminosa composta por detentos e policiais penais, acusada de promover diversos crimes dentro do Presídio de Igarassu, em Pernambuco, é alvo da Operação La Catedral, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal (PF).                                      A operação visa cumprir nove mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados. As medidas judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco) e em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).                                                                                                “A investigação teve início após a identificação de um detento que comandava diversas atividades ilícitas na unidade, contando com o apoio de servidores do sistema prisional. Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos”, informou a PF por meio de nota divulgada à imprensa.

Compartilhe:

Carnaval movimenta R$ 12 bilhões e gera oportunidades para empreendedores na Bahia Formalização de negócios pode garantir renda além do período festivo, destaca especialista

O Carnaval de 2025 deve gerar um impacto econômico de mais de R$ 12 bilhões no Brasil, um crescimento de 2,1% em relação ao ano anterior, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Bahia, um dos epicentros da festa, espera receber mais de 3,5 milhões de turistas, injetando cerca de R$ 7 bilhões na economia estadual, conforme informações da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Em Salvador, uma das principais capitais do Carnaval brasileiro, o evento deve atrair aproximadamente 850 mil visitantes, um crescimento de 6,5% em relação a 2024, com um impacto econômico estimado em R$ 1,8 bilhão. Segundo levantamento do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os turistas nacionais devem gastar, em média, R$ 6.864,40 na cidade, enquanto os visitantes internacionais devem ter um gasto estimado de R$ 4.888,47, incluindo passagens e hospedagem.
Setores impulsionados pela folia
No contexto nacional, bares e restaurantes lideram as receitas do período carnavalesco, com previsão de arrecadação de R$ 5,4 bilhões, seguidos pelos serviços de transporte, que devem movimentar R$ 3,3 bilhões, e pela hospedagem, com R$ 1,3 bilhão em faturamento. O evento também deve gerar mais de 32,6 mil empregos temporários, com destaque para o setor de alimentação, que concentrará mais de 22,8 mil vagas.
Com o aquecimento da economia durante a folia, pequenos empreendedores encontram oportunidades para crescer, especialmente nos segmentos de moda, alimentação e turismo. No entanto, segundo Rafael Caribé, CEO da Agilize Contabilidade, empresa que nasceu em Salvador, a chave para manter o faturamento ao longo do ano está na formalização dos negócios.
“O Carnaval abre portas para quem quer empreender, mas é fundamental pensar no futuro do negócio. Formalizar-se garante acesso a crédito, emissão de notas fiscais e a possibilidade de expandir as atividades para além do período festivo”, afirma o CEO.
Além disso, ele reforça que mesmo em negócios voltados para um período específico, como o Carnaval, a profissionalização é um fator essencial para gerar credibilidade e diferenciação no mercado.
“Mesmo em um negócio sazonal, atuar com profissionalismo faz toda a diferença. Quem trata o cliente com seriedade, oferece um produto ou serviço de qualidade e tem uma operação organizada aumenta as chances de fidelizar consumidores e gerar novas oportunidades, seja para outros eventos ou mesmo para um negócio fixo no futuro”, explica Caribé.
Com um crescimento expressivo no número de turistas estrangeiros e uma perspectiva positiva para os próximos anos, o Carnaval segue como um dos eventos mais lucrativos do país, reforçando a necessidade de que pequenos empresários busquem formas de estruturar e expandir seus negócios para além da temporada de festas. “Empreender vai além de aproveitar uma boa oportunidade. Quem se formaliza pode transformar um negócio sazonal em fonte de renda fixa, explorando novos mercados e mantendo o crescimento ao longo do ano”, finaliza Caribé.

Compartilhe:

BOMBA-Poções: Justiça condena por improbidade administrativa, envolvidos na construção do prédio da Câmara Municipal

A Justiça julgou parcialmente procedente a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) contra quatro ex-vereadores e outros dois envolvidos em irregularidades na construção do prédio da Câmara Municipal de Poções. A decisão impõe a condenação dos responsáveis ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, no valor de R$ 93 mil, além do pagamento de multa civil equivalente ao montante apurado, que deverão ser devidamente atualizados desde a data do ato ilícito.

Conforme apurado no inquérito civil conduzido pelo MPBA, o prédio inaugurado apresentava severas fragilidades estruturais, colocando em risco a segurança da população. As investigações revelaram que, entre 2003 e 2004, os agentes públicos utilizaram um processo fraudulento de contratação de empresa com o escopo de viabilizar o desvio de recursos públicos e que o prédio fora construído por empreiteiro sem qualquer vínculo jurídico com a empresa contratada, muito menos com a Câmara Municipal.

Além das irregularidades no processo licitatório e na contratação, foi constatado que parte dos recursos destinados à obra foi desviada, sendo sacada por terceiros alheios ao contrato firmado. O dano ao erário foi confirmado com a necessidade de reparos emergenciais no edifício, totalizando o valor da condenação imposta pela Justiça.

A sentença também determinou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos até o limite do prejuízo constatado, com o intuito de garantir o ressarcimento aos cofres públicos.                                                                                                                                               Além disso, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Ruano Leite, interpôs recurso visando a aplicação das demais sanções constantes da Lei de Improbidade Administrativa, notadamente a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. (Gabriel Pinheiro/MPBA)

Compartilhe: