prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Apos mais de 80 anos de espera serviço de massa asfáltica é iniciado em umas das entradas da cidade! PARABENS AO PREFEITO ADONIAS PELA SUA INSISTÊNCIA TA AI O RESULTADO[VEJAM O VIDE0 ] ]

Após mais de 80 anos de espera serviço de massa asfáltica é iniciado em umas das entradas da cidade!

Prefeitura de Boa Nova e Governo da Bahia melhorando a vida da população boanovense!

MIRANTE -O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES JULIMAR MAS OS VEREADORES-CLAUDIONOR, GERALDO,JOELÇO,E OTAVIANO EMITE UMA NOTA DE REPUDIO AO ATUAL PREFEITO LÚCIO MEIRA QUE MAS UMA VEZ VAI CONTRA AO INTERESSE DA POPULAÇÃO VEJAM A NOTA

NOTA DE RESPOSTA 

Vimos por meio desta carta nos posicionar perante a nota de repúdio emitida pelo Prefeito Municipal de Mirante Estado da Bahia, Sr. Francisco Lucio Meira Santos, divulgada no dia 29 de junho de 2019

Com muita tristeza e resignação lemos a nota de repúdio amplamente divulgada. O Prefeito Municipal falta com a verdade e tenta, de forma ardilosa e desonesta, desabonar a conduta dos vereadores de oposição. Isso porque, inventou uma história, totalmente desassociada dos fatos que verdadeiramente ocorreram, no intuito de fazer com que a sociedade mirantense se volte contra os Vereadores, acreditando que assim conquistará apoio da opinião pública, para pressionar o Legislativo Municipal a votar favoravelmente nos interesses escusos do Executivo Municipal

O Projeto de Lei 009/2019, encaminhado para Câmara de Vereadores, não fez qualquer menção ao que se pretende conveniar, muito pelo contrário, solicita autorização da Câmara de Vereadores para celebrar Convênios, Consórcios, Contratos, Termos de Cessão e Compromisso, Acordos e Parcelamentos com Órgãos da esfera Federal, Estadual, de outros Municípios, Autarquias, Fundações, Empresas Privadas e Concessionarias de Serviços Públicos. Ou seja, todo e qualquer ato da Administração do Executivo Municipal, com qualquer outro Órgão Público e até mesmo com Empresas Privadas estaria pré autorizado, sem nenhuma necessidade de passar pelo crivo do Legislativo

Veja que não no Projeto de Lei menção a convênios apenas, muito menos sobre o que se pretende conveniar. Solicita autorização ampla, genérica, injustificada e irresponsável para, inclusive, firmar Termos de Cessão com Empresas da Iniciativa Privada. Isso quer dizer que o Prefeito, pretende também, com autorização da Câmara de Vereadores, firmar termos com Empresas Privadas, no intuito de ceder seu patrimônio (de forma gratuita ou onerosa), sem que haja qualquer tipo de discursão sobre o tema

Cabe, nessa hora, cidadão e cidadã mirantense, breves questionamentos a despeito da conduta do Prefeito Municipal: Por que o se pode enviar para Câmara de Vereadores os Projetos especificadamente, na forma da lei, mencionando o que se pretende conveniar ou qual termo se pretende celebrar; Se tal convênio se dará com Orgãos Públicos ou Empresas Privadas??? Por que omitir isso no Projeto de Lei??? Por que apenas em Nota de Esclarecimento foram citados os convênios para suposta compra de ônibus e supostas obras 

de melhorias??

Está claro para quem quiser enxergar, o Prefeito Municipal requereu da Câmara de Vereadores um verdadeiro cheque em branco, para agir da forma que lhe aprouvesse, celebrando termos e quaisquer atos da Administração com suposto aval da Câmara de Vereadores

Afirmamos nossa total disposição para aprovação de projetos que sejam benéficos ao municipio, independente da condição de oposição ao atual Prefeito, desde que estes sejam claros e transparentes. À exemplo disso está a recente aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual, por nós vereadores, que autoriza o gasto de R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais) no exercício de 2020. Sabemos que para fiscalizar com isenção não precisamos manter uma relação de submissão ao Executivo, é nosso dever cobrar melhorias nos serviços prestados pela prefeitura, tornando-os eficientes. 

Nós, vereadores subscritores da presente carta, reafirmamos nosso compromisso com a verdade, nosso compromisso com os interesses dos mirantenses. Reafirmamos ainda que ações irresponsáveis e desonestas como essa do Prefeito Municipal não abalará a convicção de que estamos trilhando o caminho da probidade, da transparência e da legalidade. Continuaremos firmes na defesa do Legislativo como poder autônomo e não mediremos esforços para que uma resposta enérgica e contundente seja dada a esse caso. 

Por fim, convidamos toda população a participar das Reuniões Legislativas, pois, é irrefutável a participação da sociedade no controle das ações governamentais para assegurar que os recursos públicos sejam bem empregados em beneficio da coletividade

Atenciosamente

Julimar Santos Meira 

(Vereador) 1 (Presidente

Claudionor Alves Correia Neto Bodezinho

(Vereador) 

Geraldo Lueas de Souza 

Pereador

ves Carneiro 

(Vereador

bendradaru bila mediante el embarassa 

ota 

viano 

Santos

gueira

(Vereador

URGENTE: Família que vinha de São Paulo para Itororó sofre acidente na BA-263, em Itambé

Um acidente foi registrado por volta de 20:30h desta segunda-feira (01), na BA-263, em Itambé, nas proximidades da entrada de acesso à Fazenda L&A, com uma família que vinha do Estado de São Paulo para a cidade de Itororó.

No veículo, modelo Corsa, estavam 5 pessoas, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos, que seguiam para Itororó para visitar os pais.

De acordo com informações de um leitor do Blog Itambé Agora, ele passava pelo local, quando presenciou o acidente. Segundo relatou ele, o carro Corsa saiu da pista, desceu uma ribanceira capotando e parou no matagal, a uns metros do Rio Verruga. Ainda segundo o leitor, que parou para prestar socorros às vítimas, o motorista teria relatado que havia cochilado ao volante por segundos, o suficiente para ocasionar ao acidente.

Por sorte nenhum dos ocupantes sofreram ferimentos graves, ficando somente com pequenas escoriações.

A Polícia Militar de Itambé estive no local para registro de ocorrência. // Fonte: Blog Itambé Agora

Dois jovens morrem atropelados ao empurrarem carro quebrado em Ipirá

Dois jovens morreram e sete pessoas ficaram feridas após uma batida entre um carro e um caminhão na manhã desta segunda-feira (1°), na BA-052, no município de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador. Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas, identificadas como Robson Alves dos Santos, de 14 anos, e Mateus Barbosa Santos, de 18 anos, empurravam um carro quebrado quando foram atingidos por um caminhão.

Outras sete pessoas, passageiros dos dois veículos, ficaram feridas durante o acidente. Duas vítimas, em estado mais grave, foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Outras cinco pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá. Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 5h30. Os corpos de Robson Alves e Mateus Barbosa foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. O caso é investigado na Delegacia de Ipirá. Via G1

 

OPERAÇÃO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO EM BARRA DO CHOÇA

GUARDA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA -BA
OPERAÇÃO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO EM BARRA DO CHOÇA
A FESTA FOI MARCADA PELA ALEGRIA PAZ E TRANQUILIDADE, COM ÍNDICE ZERO DE OCORRÊNCIAS GRAVES .
A GUARDA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA AGRADECE A POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E BOMBEIRO CIVIL PELA AÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA, ORGANIZADORES E COLABORADORES, TODOS JUNTOS. AÇÃO FUNDAMENTAL PARA O RESULTADO POSITIVO E O SUCESSO DO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO DA PAZ EM NOSSA QUERIDA CIDADE DE BARRA DO CHOÇA.
GUARDA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA -BA
FORÇA E HONRA GUERREIROS .

O deputado federal Antonio Brito compareceu, hoje (01), no Comando da 6ª Região Militar

O deputado federal Antonio Brito compareceu, hoje (01), no Comando da 6ª Região Militar, sendo recebido pelo general Silva Alvim, para debater a missão e objetivo do Exército Brasileiro em questões de saúde e social. Na ocasião, foi informado de que o Coronel Cruz Neto, comandante do 19° BC, jequieense, foi designado, por mérito, para uma missão na escola de mais alto nível do exército Américano, a Army War College.

Grave capotamento deixa dois mortos e três feridos na BA-160 em Iuiú

Um grave acidente deixou duas pessoas mortas na BA-160, na cidade de Iuiu, na madrugada desta segunda-feira(01/07). O acidente ocorreu por volta das 02:00h, no KM 01 da referida rodovia.

Conforme apurado pelo Radar 030, o veículo Toyota Corolla, de cor branca, placa PAS 1E44, conduzido, por Rodrigo Oliveira, 39 anos,seguia viagem para cidade de Malhada, quando  o mesmo perdeu o controle do carro ao desviar de uma moto. O Corolla teria capotado mais de sete vezes.

Duas jovens morreram no local e foram identificadas preliminarmente  como Juliana e Núbia Vicente.  As outras vítimas são Rodrigo Oliveira, Milena Cunha Guedes, de 22 anos e Marlon. Esses foram socorridos pelo Samu 192 e levadas para  Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, em Iuiú.

Os corpos da vítima foram encaminhados ao IML de Guanambi para serem submetidos a perícia.

Da redação do Radar 030 com informações do Folha do Vale.

A 2ª Feira de Agricultura Familiar vai acontecer entre os dias 06 e 07 de julho de 2019

A 2ª Feira de Agricultura Familiar vai acontecer entre os dias 06 e 07 de julho de 2019, esse evento será um dos mais importantes eventos da região, com exposição de animais, palestras, cursos, apresentação de produtos artesanais derivados de caprinos e ovinos.

A feira vai promover maior integração entre os criadores regionais e estaduais, além da troca de informações técnicas e negociais durante todo o período do evento, tornando-se uma feira livre de comércio e contará com a presença de expositores de diversas outras cidades da Bahia a exemplo de Caetanos, Jequié, Manoel Vitorino, Poções, Tanhaçu, Vitoria da Conquista. Durante a feira os criadores também terão acesso a novas técnicas reprodutivas e de melhoramento genético de rebanhos, tecnologias de manejo, produção de pastagens e ações de convívio com a seca utilizando os recursos da caatinga.

À noite os expositores e os visitantes contarão com shows artísticos e o circuito do bode com restaurante com comidas típicas.

A Exposição será uma realização da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento e Associação dos Pequenos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mirante e conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia – SEAGRI, Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Confederação da Agricultura e Pecuária – CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE.

O evento contará com a participação de autoridades locais, produtores rurais da microrregião interessados na área, assim como profissionais inseridos na agropecuária como: zootecnistas, veterinários, agrônomos e técnicos agrícolas, que serão responsáveis por ministrar as palestras desenvolvidas durante o período do evento.

Adolescente é suspeita de matar próprio filho logo após o parto na zona rural de Bom Jesus da Lapa

8a0678e6-b5f9-4b93-935d-a0b772eba9e8

Uma adolescente  de 16 anos, mãe de dois filhos,  é suspeita de matar o próprio bebê (recém-nascido), na localidade de Brasileira, zona rural de Bom Jesus da Lapa. O corpo da criança foi encontrado no  último dia 21 de junho, após ser arrastado por um cachorro para a Vila Paraíso, no  Rio das Rãs.

criança
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Técnica foram  acionadas  e  compareceram ao local.

O caso chocou muitos moradores  da localidade, que acreditam que a criança nasceu e não foi alimentada durantes dois dias.

A adolescente foi ouvida e várias testemunhas  prestaram depoimento.

Segundo a Polícia Civil, assim que a criança nasceu a mãe o matou. Foram colhidos DNA da adolescente e da criança encontrada morta. O inquérito foi instaurado e será remetido para o Judiciário como infanto-homicídio.

ITAPETINGA: PREFEITURA E FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA VÃO REALIZAR FEIRA DE SAÚDE E MUTIRÃO DE CIRURGIAS EM JULHO

A Prefeitura de Itapetinga , através de parceria entre a Fundação José Silveira e a Secretaria Municipal de Saúde, realizará mutirão de cirurgias no município, no próximo mês de Julho, Feira de Saúde e primeira etapa do Mutirão de Cirurgias. Os procedimentos serão realizados no hospital Cristo Redentor através de marcação via CDM.

As cirurgias de média e alta complexidade atenderão demandas do município e dos que estão pactuados com a cidade. “Nós em parceria com FJS estamos satisfeitos em anunciar mais uma feira de saúde e o Mutirão de cirurgias. É sem dúvida nenhuma, a maior satisfação para um gestor poder levar mais atendimentos cirúrgicos, ambulatorial e de exames a população do município”, afirmou o Prefeito Rodrigo Hagge.

Segundo a Coordenadora Institucional da FJS em Itapetinga, Ana Bárbara Matos, nesta primeira etapa, serão realizados 153 procedimentos cirúrgicos eletivos. Já na Feira de Saúde, serão oferecidos atendimentos gratuitos em diversas especialidades, como pediatria , cardiologia, ultrassonografia, odontologia, ginecologia, clínica médica, entre outras.