prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Dois mortos em acidente entre micro-ônibus e motocicleta em Feira

Um acidente deixou duas vítimas fatais na noite deste domingo (14), no bairro Papagaio, em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, um micro-ônibus e uma motocicleta colidiram por volta das 20h30. Marcos H. R. de Oliveira, 20 anos, e Rafael da C. S. Filho, 37 anos, estavam na moto e não resistiram. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A causa do acidente não foi informada.

Atualiza Bahia

Foto: Acorda Cidade

Próximo a Poções: Trio furta moto para curtir festa e é preso pela PM

Cleone Brito dos Santos, Danilo Silva Santos e Jefferson Machado da Silva, foram presos após furtaram uma motocicleta na madrugada do último sábado (13), em um bar, no município de Nova Canaã, próximo a Poções.

Segundo a Polícia Militar, o trio utilizou a moto para chegar até uma festa, no distrito de Geribá, em Planalto, onde foram flagrados após denúncia.

A ocorrência foi apresentada no Complexo Policial de Itapetinga.

Seleção de Itapetinga se apresentou para Intermunicipal 2019

Mais de 20 anos sem títulos, a Seleção de Itapetinga chega ao campeonato certa do seu potencial para ser campeã. Em 2018, o time liderado por Marcus Correia devolveu o orgulho à torcida “Lunática”, atraiu novos torcedores “Fanáticos”, movimentou o esporte, reacendeu a esperança. Com o apoio da prefeitura de Itapetinga, o grupo tomou forma, se reestruturou e reconquistou o seu espaço no cenário estadual.

Agora, volta à disputa com ainda mais garra para conquista do tri campeonato. Novamente liderados pelo técnico Correia, o time vice campeão vem com grandes destaques no campeonato passado e alguns importantes reforços, inclusive alguns dos campeões que representaram a cidade de Itamaraju em 2018.

Durante a cerimônia da apresentação, Lismar, falou pela torcida “Fanáticos”. Para ele, uma estrutura organizacional trazida pela Prefeitura, junto com a Ladi e demais apoiadores, promoveu uma campanha vitoriosa no ano passado e esse mesmo planejamento será capaz de levar a Seleção novamente à final. “Quero agradecer ao planejamento que começou desde o dia que a gente perdeu a final. Um planejamento que vai fazer uma grande equipe para este ano”, falou Lismar garantindo o apoio da torcida. “Seremos mais fortes que no ano passado. Seremos mais forte em organização e apoio aos jogadores. Em cada ponto da Bahia que vocês forem jogar, os Fanáticos estarão juntos com vocês. Lutem por nós porque estaremos sempre com vocês”.

Conheça a Seleção de Itapetinga 2019

GOLEIROS:

Éric (Sta. Cruz da Cabrália);

Hyago (Itapetinga);

Emerson (Itapetinga);

Henrique (Itapetinga).

LATERAIS DIREITO:

Juninho (Itapetinga);

Gazinho (Itapetinga);

Diego (Ubaitaba);

ZAGUEIROS:

Gil Borges (Itapetinga);

Julinho (Itapetinga);

Virlei (Itapetinga);

Dadai (Ituberá);

Pereira (Itapetinga).

LATERAIS ESQUERDO:

Felipe (Itapetinga);

Marcelo (Ituberá).

VOLANTES:

Abademir (Santo Amaro);

Thaylisson (Itapetinga);

Ralf (Macarani);

Pey (Itajuípe)

MEIAS:

Jefinho (Jaguaquara);

Miler (Itapetinga);

Lei (Coaraci);

Novinho (Itapetinga);

Danilo (Itapetinga);

Rafael (Itapetinga);

ATACANTES:

Elvis Coreano (Cipó);

Naian (Itororó);

Akson (Trancoso);

Romário(Itambé);

Dondon (Alagoinhas)

Ernâni (Guanambi)

Cantor de forró mata namorada com golpe de faca na Bahia

Uma mulher de 22 anos foi morta na noite da última sexta-feira (12/7), na rua Heitor Vicente Viana, distrito de Amado Bahia, no município de Mata de São João/BA. A jovem identificada como Daiane Oliveira Mota, foi assassinada com um golpe de faca dentro de casa, por volta das 18h30.

Segundo testemunhas, o autor do crime, Alessandro Souza dos Santos, vocalista da Banda de forró Chamego Bom e namorado da vítima, não aceitou o fim do relacionamento e após uma discussão, praticou o crime. A SAMU foi acionada, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.

Policiais militares da 53ª CIPM de Mata de São João foram chamados e isolaram a área. O Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) removeram o corpo e realizaram a perícia.

O cantor está foragido e o crime será investigado pela Polícia Civil.

Aratu On

Itapetinga: Ministério Público arquiva denúncia contra vereadores e presidente da Câmara fala sobre investigação de site anônimo

Câmara de Itapetinga

O promotor de Justiça, Dr. Gean Carlos Leão, representante do Ministério Público junto à Justiça de Itapetinga, fez o arquivamento da representação contra vereadores, que estavam sendo acusado de ter em seus gabinetes funcionários fantasmas. A denúncia foi feita de forma anônima e sem qualquer comprovação ou provas da conduta ilícita.

Segundo o promotor, o acolhimento de delação anônima permitiria a prática de denuncismo inescrupuloso, voltado a prejudicar desafetos, impossibilitando eventual indenização por danos morais ou materiais, o que ofenderia os pricipios consagrados nos incisos V e X do artigo 5º da CF. Com efeito a simples denuncia apócrifa não constitui elemento de prova, nem mesmo indiciaria, mas mera noticia dirigida por pessoa sem nenhum compromisso com a veracidade do conteúdo de suas informações, pois a falta de identificação inviabiliza, inclusive a sua responsabilização pela prática de denunciação caluniosa (art. 399 do Código Penal).

A presidente da Câmara, Naara Lima Duarte, disse que já esperava o arquivamento desta denuncia, pois não houve nenhuma irregularidade e as informações que estavam na denúncia eram inverídicas. “Os assessores parlamentares realizam os seus serviços na câmara e fora dela, pois a Lei permite dessa forma. O que nós fizemos agora foi publicar uma portaria para dar maior transparência, cobrando dos vereadores que todo mês apresentem o relatório de atividades dos seus assessores. Estamos sendo vítimas de um grupo inescrupuloso que tentam tirar vantagens através de chantagens e não vamos ceder a essas chantagens” disse a presidente.

Naara comentou também, que já pediu a abertura de investigação no Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nucciber) para investigar a autoria de um site anônimo que tem publicado denúncias falsas contra diversos vereadores. “Foi criado um site anônimo que vem fazendo matérias contra os vereadores de forma caluniosa. Já pedimos uma investigação e já temos a suspeita de quem seja o autor. O mais estranho é que um vereador da oposição apresenta um projeto de lei na câmara para obrigar o ponto eletrônico e cita em uma matéria esse site anônimo” relatou.

Inclusive no seu despacho, o promotor Dr. Gean Carlos Leão faz sérias críticas a quem utiliza do anonimato para fazer denúncias “… Não há como equiparar o anonimato do denunciante com o instituto de proteção a testemunha. Esta tem cara. Tem endereço, tem um nome a zelar, tem compromisso com a verdade. Já o delator anônimo, ao contrário, pode se utilizar das facilidades inerentes a essa condição para macular, leviana e irresponsavelmente, a dignidade de possíveis desafetos, com o intuito de se promover ilicitamente.” Ressalta o promotor.

FONTE: Assessoria

Itororó: saiu a regulação do pequeno João Victor para hospital em Salvador

A família do pequeno João Victor Sousa Silva, de apenas 9 anos de idade, agora já respira mais aliviada. A notícia boa é que o garoto conseguiu a sua regulação na tarde desta sexta-feira (12), e deverá sair ainda hoje, com destino a capital baiana Salvador.

João Victor estava internado no Hospital e Maternidade de Itororó desde a última segunda-feira (08), com uma insuficiência venosa, uma rara doença que atingiu o garoto provocando fortes dores em uma das pernas, no peito e constantes falta de ar.

Segundo informações do site Itororó Já, o garoto deverá ser levado para o Hospital Roberto Santos em Salvador, onde passará por um médico especialista em angiologia e cirurgia vascular.

O SITE POÇOES24HORAS está torcendo pela rápida recuperação do garoto João Victor.

Comemorando 15 anos, Festival de Inverno Bahia celebra seu principal DNA: a diversidade musica

FIB FOTO Fabrício Filmagens.jpegComemorando 15 anos, Festival de Inverno Bahia celebra seu principal DNA: a diversidade musical

Está chegando a hora de viver todas as emoções de mais uma edição do Festival de Inverno Bahia (FIB). O ano de 2019 é especial, pois o evento completa 15 anos de celebração à música em todos os estilos. Nesta trajetória, o FIB se estabeleceu como uma das festas mais completas do interior do Nordeste, que atrai os mais variados públicos, com idades, estilos e gostos diferentes. O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Festa de 15 anos é sempre uma noite inesquecível. No caso do Festival de Inverno, serão três dias de muita música boa, espaços para encontros de todas as tribos e diversão garantida. Confira quem fará a festa no Palco Principal: Frejat, Dilsinho, Marília Mendonça, O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo, Léo Santana, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta. Os ingressos do 1º lote estão à venda até o dia 13 de julho e o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito e/ou crédito (exceto HiperCard), com possibilidade de parcelamento em até 6x.

Diversidade é a palavra-chave do FIB e está presente desde as primeiras edições. Além do Palco Principal, a música está garantida nos espaços Vila da Música e Arena Eletro-Rock. Uma das novidades do ano passado, a Vila substituiu o Barracão do Forró e conquistou o público, que caiu na pista de dança curtindo muito forró, sertanejo e sofrência. Neste ano, a Arena Eletro-Rock volta a reunir artistas do pop/rock e da música eletrônica, mais uma demonstração de que o FIB é mesmo o festival para todas as tribos. Para a 15º edição, a organização do evento promete grades que não vão deixar ninguém parado.

Queridinho desde a primeira edição, o Camarote Vip foi ganhando mais espaço, novo posicionamento e um lugar cativo no coração do público. O ambiente conta com visão privilegiada do Palco Principal, acesso exclusivo e facilitado à frente do palco e todo o conforto que essa estrutura merece, incluindo ainda diversas ativações.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora e Mauricéa Alimentos e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil e Boulevard Shopping.

fib_2019_post_tabela_1o_lote (2).png

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2019

Quando: 23, 24 e 25 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista-Ba

Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Início dos shows: a partir das 19h (sexta, sábado e domingo)

Grade: Frejat, Dilsinho, Marília Mendonça, O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo, Léo Santana, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta (grade sujeita a alteração)

Ingressos: 1º Lote

Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito em 6x sem juros nos cartões (exceto Hipercard)

Meia-entrada: é obrigatória a apresentação de documento comprobatório no momento da compra e na entrada do evento

Taxa de Conveniência: nas compras pela Internet e nas lojas South Salvador, é cobrada taxa de conveniência de 10%

Compra sem taxa de conveniência: Loja Oficial (Boulevard Shopping), Central de Ingresso, Loja Taco e Banca Central

Bilheteria do evento: será encerrada à 1h

 

Confira os locais de venda:

 

SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Loja Oficial – Boulevard Shopping (Av. Olívia Flores, 2500, Universidade – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingos: 12h às 22h

– Loja Taco Jeans (Av. Olívia Flores, 686, Universidade – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 19h | Sábado: 09h às 15h

– Central de Ingressos – Panvicon Center (Av. Lauro de Freitas, Centro – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

– Central do Ingresso – Shopping Conquista Sul (Av. Juracy Magalhães, 3340, Boa Vista – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingo: 12h às 20h

– Banca Central (Praça Barão do Rio Branco, S/N – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

COM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Lojas South: Shoppings Paralela, Piedade, Center Lapa, Bela Vista e Salvador Norte Shopping (Salvador)

– Internet: www.festivaldeinvernobahia.com.br

                   www.eventim.com.br

Itororó: Família pede orações por João Victor, criança com rara doença e que aguarda regulação

.

.

A família do pequeno João Victor Sousa Silva de 9 anos tem passado momentos difíceis nos últimos 6 meses após descobrirem que o jovenzinho sofre de insuficiência venosa, enfermidade que atinge João com forte dores na perna, no peito e falta de ar constante.

Segundo sua mãe Geisiane Novais, João reclamava com frequência de dores em uma das pernas, cansaço frequente e que após uma bateria de exame o pequeno foi diagnosticado com essa rara condição de saúde. Informou que há 6 meses João passa por um tratamento em Salvador e que nos últimos dias as dores se intensificaram fazendo com que o jovem precisasse ser internado no Hospital e Maternidade de Itororó. João aguarda a regulação do sistema de saúde que possibilite sua transferência para uma unidade hospitalar na capital do Estado onde deverá passar por novos procedimentos médicos.

Geisiane pede a todas as pessoas que puderem, que façam orações pelo pequeno João.

Informações do Blog Itororó Já

EXCLUSIVO | Avião apreendido com traficantes de armas e drogas em Conquista será utilizado pela DRACO

O avião utilizado pelo tráfico de drogas para transporte de cocaína, minério e armas de fogo, apreendido em Vitória da Conquista durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, ficará à disposição da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia.
Uma picape Amarok, também apreendida na operação, terá o mesmo destino, passando a ser utilizada pela DRACO. A decisão partiu da Justiça Federal de Vitória da Conquista. Na operação, três pessoas foram presas e armas apreendidas (RELEMBRE)

CONQUISTA | Polícia Civil apreende Avião usado no transporte de Drogas e Minério em pista clandestina na zona rural de Vitória da Conquista.

O modelo, um Cessna Aircraft, de prefixo PR OIE, foi apreendido por policiais da DTE de Vitória da Conquista em uma operação conjunto com equipes da 10a COORPIN, em outubro de 2018. A notícia foi comemorada pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública da Industria, Comércio e Entidades afins de Vitória da Conquista.

VEJA A NOTA DO CONSEG

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública da Industria, Comércio e Entidades afins de Vitória da Conquista, tomou conhecimento de uma decisão  da Justiça Federal de Vitória da Conquista e se sente na obrigação de compartilhar com a sociedade conquistense que a  Aeronave CESSNA AIRCRAFT, utilizada por traficantes  no transporte de armas de fogo e cocaína ( tráfico internacional) e apreendida pela DTE de Vitória da Conquista em uma operação conjunto com equipes da 10a COORPIN no mês outubro de 2018, ficará à disposição da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia, para ser mais um equipamento no combate à criminalidade, após o pedido de utilização da aeronave feito pela DTE e deferido pela Justiça Federal .
O CONSEG, dentre suas atribuições, tem o papel de exigir das autoridades políticas públicas a melhoria da segurança pública e a utilização de novos equipamentos para uma Conquista  Mais Segura e, dentro dessa filosofia, não mediu esforços, à época, no sentido de apoiar a implantação da DTE em Vitória da Conquista.

Oeste: carro lança condutor para fora após capotamento; vítima morreu no local

Antônio João dos Santos, de 59 anos, morreu em um grave acidente de trãnsito, no início da noite dessa segunda-feira (8), no Km 25 da BA 460, em São Desidério, Oeste da Bahia.
De acordo com o Blog Sigi Vilares, o condutor perdeu o controle da direção e foi lançado para fora quando o veículo capotou, morrendo no local.

Segundo a reportagem, Antônio João conduzia um automóvel modelo VW Polo Sedan. Equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e encontraram o homem sem vida, ao lado da rodovia, no início da manhã desta terça-feira (9). As equipes não encontraram o veículo e a vítima na primeira busca feita durante a noite, devido à escuridão no local.

Agentes da Polícia Técnica realizaram a perícia no veículo e o levantamento cadavérico, liberando o corpo para o Instituto Médico Legal