prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Festival de Inverno Bahia garante desconto para funcionários públicos e professores

FIB19 Loja Oficial_FOTO_Laécio Lacerda_02.jpg

 

Começou a valer nessa quarta-feira, 17, a promoção do Festival de Inverno Bahia destinada a funcionários públicos e professores. Os segmentos têm direito a 45% de desconto nos ingressos de Arena (pista), que saem por R$ 66,00 cada um, e R$ 163,00, o passaporte para os três dias de festival. A limitação é de dois ingressos por dia de evento para cada profissional, sendo a promoção válida para professores (das redes pública e privada) e funcionários federais, estaduais e municipais. A venda com desconto é feita exclusivamente na Loja Oficial, no Boulevard Shopping, em Vitória da Conquista. Para a compra, o profissional deve apresentar crachá ou contracheque e um documento original com foto. Além disso, os valores podem ser divididos em até 6 vezes no cartão de crédito (exceto Hipercard).

 

O FIB acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Na sexta, 24, sobem ao Palco Principal Frejat, Dilsinho e Marília Mendonça. No sábado, 24, é a vez de O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo e Léo Santana. Fecham o FIB, no domingo, 25, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta.fib_2019_post_tabela_precos_2o_lote (1).png

 

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos, Governo do Estado da Bahia e Coca-Cola e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil e Boulevard Shopping.

 

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2019

Quando: 23, 24 e 25 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista-Ba

Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Início dos shows: a partir das 19h (sexta, sábado e domingo)

Grade: Frejat, Dilsinho, Marília Mendonça, O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo, Léo Santana, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta (grade sujeita a alteração)

Ingressos: 2º Lote

Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito em 6x sem juros nos cartões (exceto Hipercard)

Meia-entrada: é obrigatória a apresentação de documento comprobatório no momento da compra e na entrada do evento

Taxa de Conveniência: nas compras pela Internet e nas lojas South Salvador, é cobrada taxa de conveniência de 10%

Compra sem taxa de conveniência: Loja Oficial (Boulevard Shopping), Central de Ingresso, Loja Taco e Banca Central

Bilheteria do evento: será encerrada à 1h

 

 

Confira os locais de venda:

 

SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Loja Oficial – Boulevard Shopping (Av. Olívia Flores, 2500, Universidade – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingos: 12h às 22h

 

– Loja Taco Jeans (Av. Olívia Flores, 686, Universidade – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 19h | Sábado: 09h às 15h

 

– Central de Ingressos – Panvicon Center (Av. Lauro de Freitas, Centro – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

 

– Central do Ingresso – Shopping Conquista Sul (Av. Juracy Magalhães, 3340, Boa Vista – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingo: 12h às 20h

 

– Banca Central (Praça Barão do Rio Branco, S/N – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

 

COM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Lojas South: Shoppings Paralela, Piedade, Center Lapa, Bela Vista e Salvador Norte Shopping (Salvador)

 

– Internet: www.festivaldeinvernobahia.com.br

www.eventim.com.br

URGENTE: IDOSO DE CAETANOS EM ESTADO GRAVE PRECISA DE VAGA EM UTI DE VITÓRIA DA CONQUISTA

 Uma situação angustiante está tirando o sossego de uma família de Vitória da Conquista. Um idoso de 76 anos está internado no hospital UNIMEC, onde passou por duas cirurgias, mas teve complicações durante o processo pós-operatório.

O senhor Mariano, morador da Região de Boa Esperança, Município de Caetanos, está num estado muito grave, e está a cada dia mais debilitado. Ele não consegue fazer as necessidades fisiológicas e respira com a ajuda de aparelhos.

Agora ele precisa de uma internação numa UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) para que seja feito todos os procedimentos de recuperação. A espera da família de seu Mariano já dura treze dias, enquanto isso o estado de saúde dele só piora.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse apenas que está em busca de uma vaga que atenda o perfil do paciente.

SEU MARIANO: VIDA E HITÓRIA

Um homem extrovertido e de muitos amigos. Morador da Região de Boa Esperança – Caetanos: Marido: Marido, Pai e Avô de pessoa maravilhosas. Seus familiares, vizinhos e amigos estão angustiados com a situação pois precisam da UTI para finalizar o tratamento. Na foto apresentada, seu mariano que é um homem sorridente já aparece bem debilitado e quase irreconhecível.

O Blog Caetanos Notícias faz um apelo a todas as autoridades para que possam intervir no caso e ajudar com esse leito que pode salvar a vida de um ser humano extraordinário. Maro, como é conhecido, é um exemplo de vida para qualquer ser humano.

Prefeitura entrega escola reformada e novo centro digital em Palmares

A população de Palmares viveu um dia memorável. Na última quinta-feira, 18, o prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva estiveram no distrito para entregar à população a reforma e ampliação da Escola Duque de Caxias e inaugurar o Centro Digital Durvalina Leal.

Construída há mais de seis décadas, a escola, que tinha uma estrutura antiga e inadequada, sofria com infiltrações e problemas elétricos. Parte do telhado já havia sido destruído. A cozinha tinha pouco mais de 1,6m de altura e era ambiente com baixa iluminação e pouco arejado. Na sala dos professores, o teto corria risco de desabar.

A prefeitura, então, refez o telhado, abriu novas janelas, corrigiu problemas hidráulicos e elétricos, redefiniu espaços, construiu uma quadra poliesportiva e tornou a antiga escola em um local agradável e propícia para o aprendizado lúdico e cheio de estímulos.

“Dois anos e meio do mandato e ainda estamos consertando o estrago que foi feito na nossa cidade pela última administração. Só Deus sabe quantas vidas nós salvamos por recuperar estruturas que iram desabar”, falou o secretário de Educação, Geraldo Trindade, ao lembrar das reformas das escolas Dona Ceni, Maria Amélia, Otávio Camões e tantas outras  que estavam com a estrutura condenada.  Para Geraldo, além da conquista das obras, Palmares ganhou com geração de emprego e renda. “Mais de 39 mil reais em salários foram colocados em Palmares nessas reformas”, garantiu.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “se somarmos os investimentos, estamos entregando mais de R$ 120 mil em obras em Palmares, além do valor investido nas pessoas contratadas. É assim que a prefeitura pode gerar renda e emprego. A gente não pode comprar a vaga de emprego, o que podemos é estimular o comércio, o desenvolvimento”, falou o prefeito, satisfeito por estar, mais uma vez, oferecendo serviços mais humanizados a todos. “A gente quer humanidade, a gente quer dar dignidade à população nos serviços que prestamos”, garantiu Rodrigo.

Ao destacar o trabalho de reconstrução que vem sendo feito pela atual gestão, o prefeito falou que “Palmares agora é um distrito limpo, organizado, com saúde e educação que funcionam. Feitos como estes são o que nos movem, o que nos motivam a continuar firmes no propósito de construir uma cidade mais desenvolvida. Estamos aqui para dar o que temos de melhor para melhorar os serviços e equipamentos. Tenho certeza que voltaremos muitas vezes, nesse 1 ano e meio que ainda nos resta nesta gestão, para entregar novos equipamentos”, concluiu o prefeito.

Além da reforma da Escola Duque de Caxias e da inauguração do Centro Digital Durvalina Leal (com 8 computadores), a prefeitura de Itapetinga concluiu a pavimentação no entorno do colégio, recuperou a praça, reformou a residência dos professores e instalou internet via satélite.

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de van clandestina na BA

Grupo trabalhava em atividades diversas e recebia diárias entre R$ 20 e R$ 50

(Foto: reprodução/Agência Brasil/EBC)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Trabalhadores rurais foram resgatados de condições análogas à escravidão, na terça-feira (16), em uma van clandestina, na BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta quarta (17), os 18 lavradores tinham fugido do município de Boa Esperança, no Espírito Santo, por conta do trabalho em condições precárias.
O grupo estava indo em direção à cidade de Piranhas, no interior do Alagoas, sem dinheiro e contando com a ajuda de terceiros. Os trabalhadores contaram que foram enganados por um homem que prometeu trabalho na colheita de café, com diárias que poderiam chegar a R$ 100. Ao chegar no local, em 1º de julho, em um ônibus clandestino, os homens foram alojados em uma casa sem condições de higiene e sem mobiliário. Eles trabalhavam em atividades diversas e recebiam diárias entre R$ 20 e R$ 50.
Em depoimento no Ministério Público do Trabalho de Eunápolis, os trabalhadores contaram que eles tiveram que pagar pelas ferramentas que usavam, comida, aluguel do imóvel, água, energia elétrica e ainda arcaram com os custos da viagem de ida. Eles não tiveram o trabalho registrado nas carteiras profissionais.
Segundo o MPT, o grupo recebeu ajuda da população para se alimentar e a van para voltar para Alagoas foi oferecida por um vereador da cidade. O caso será remetido para a unidade do MPT do Espírito Santo.

Varela Notícias

CONQUISTA: Um morto e outro ferido em acidente automobilístico na BR 116 As duas vítimas estavam a bordo de uma caminhonete S-10, placa de Poções

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um capotamento ocorrido na tarde desta quarta-feira (17), na BR 116, acesso ao Haras Residence.

As duas vítimas estavam a bordo de uma caminhonete S-10, placa de Poções.

Testemunhas disseram que o veículo seguia sentido a Planalto. O condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Uma pessoa morreu e outra foi atendida pelo socorristas do Samu 192.

O sobrevivente foi identificado como sendo Florisvaldo Teixeira. A vítima morta ainda não foi identificada. Com informações do Blitz Conquista

Prefeito Rodrigo Hagge participa de cerimônia de posse da nova diretoria do SRI

Presente no evento, o prefeito Rodrigo Hagge reafirmou a parceria entre prefeitura e sindicato. Reconhecendo a importância do trabalho do SRI, o prefeito afirma ser uma obrigação do poder público apoiar uma instituição de tamanha grandeza para o desenvolvimento do município.

Ao parabenizar o ex-presidente Éder Rezende e desejar um bom trabalho a Dida Campos, Rodrigo diz ter tido “sorte de estar prefeito enquanto grandes pessoas estão à frente das instituições. Tenham a convicção de que nos sentimos honrados em trabalhar ao lado de vocês, pessoas sérias que não fogem ao diálogo, ao enfrentamento em busca de soluções para os nossos problemas e melhorias para a nossa comunidade”.

Ao final, Hagge reafirmou o apoio. “A prefeitura de Itapetinga está à disposição por obrigação e eu coloco-me ao seu inteiro dispor, tanto para a execução das nossas exposições quanto para defender os interesses da classe, dando maior representatividade para as nossas demandas. Conte comigo para cuidar dos problemas dos produtores, daqueles que geram riqueza e que são capazes de nos tirar dessa crise”, encerrou o prefeito exaltando a importância da classe para o desenvolvimento do país.

Fotos: Ascom/SRI

Enem 2019 tem mais de 395 mil inscritos na Bahia; 62,9% são do sexo feminino

enem_2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou 395.438 mil inscritos na Bahia, conforme divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

Em todo o país, a edição deste ano contou com 5.095.382 de inscritos. Este ano, o Enem registrou o menor número de inscriçõesconfirmadas desde 2010. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, primeiro e segundo domingo do mês.

Do total de inscritos na Bahia, 62,9% (248.862) são mulheres e 37,1% (146.576) são homens. As pessoas com idades entre 21 a 30 são maioria no Enem deste ano. Elas correspondem a 30,4% (120.204) dos inscritos.

A capital baiana foi a que teve o maior número de inscritos, totalizando 87.895 candidatos. Seguido de Salvador, se destacam no número de participantes as cidades de Feira de Santana, com 26.116 inscritos, e Vitória da Conquista, com 15.081 candidatos.

A maior parte dos candidatos confirmados é negra: 51,1% se autodeclararam pardos e 28,4%, pretos.

Provas

Em outubro, o Inep vai disponibilizar o cartão de confirmação da prova. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

No primeiro dia, 3 de novembro, serão aplicadas as provas de:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
    Duração: 5h30

No segundo dia, 10 de novembro, serão aplicadas as provas de:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
    Duração: 5h

Novidades da edição 2019

  • Espaço com linhas para rascunho da redação
  • Espaço para cálculos no final do caderno de questões
  • Lanches levados pelos candidatos serão revistados

Calendário

  • Provas: 3 e 10 de novembro
  • Gabarito: 13 de novembro
  • Resultado individual: janeiro de 2020

Homem mata mulher por R$ 50 e esconde corpo dentro de parede

Lucas Raphael dos Santos Silva alegou que acabou matando uma jovem após achar que ela tinha roubado 50 reais dele
A Polícia Civil de Espírito Santo prendeu o homem suspeito de matar e esconder o corpo de uma jovem em uma obra, em Vila Velha. Lucas Raphael dos Santos Silva, de 33 anos, tinha fugido mas acabou sendo preso em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde se escondia em um abrigo para egressos do sistema prisional.
Segundo informações do jornal ‘Extra’, a delegada responsável pelo caso, Raffaella Almeida, contou que Lucas trabalhava na obra e que outros operários acabaram encontrando o corpo.
Em depoimento à polícia, Lucas confessou o crime e disse que havia consumido drogas na véspera do assassinato. O homem disse que estava se relacionando com a vítima e a levou para a obra para os dois ficarem juntos. Em determinando momento, o homem notou que havia sumido R$ 50 reais e acusou a jovem ter tê-lo roubado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima se defendeu e ameçou gritar. Para impedi-la, Lucas apertou o pescoço da jovem, que acabou perdendo a consciência e depois caindo no chão. O homem alegou que tinha pensado que ela estivesse morta, então, colocou o corpo nos fundos da obra e o concretou em uma parede.
De acordo com a Polícia Civil, o laudo cadavérico apontou traumatismo craniano como causa da morte. O corpo da vítima, que estava sem documentos, não foi identificado.
Fonte: Notícias ao Minuto

Mirante: 2ª Cavalgada do Campo do Volta atrai milhares de pessoas

Foto: Bom Jesus Destak

A 2ª Cavalgada da Região do Campo da Volta realizada no município de Mirante, neste domingo (14), foi considerada a maior já realizada. A tradição da cavalgada tomou conta da comunidade rural do Campo da Volta, cavaleiros e amazonas fizeram um bonito desfile onde saiu da casa de Bisom no Gentil ao seu destino final casa de Geraldo de Almecides, onde foram recebido na Igreja Local e logo após a cavalgada foi servido uma deliciosa feijoada. Além da cavalgada, a comunidade recebeu uma grande festa, com shows musicais, de Flávio Fernandes e Clebson Lima e Caio.

Foto: Bom Jesus Destak

A 2ª Cavalgada teve o apoio do grande líder político e ex. secretário de Saúde de Mirante Wagner Ramos. “Quero agradecer à todos que contribuíram e colaboram, em nome do grande amigo Geraldo de Almecídes e Família gostaria de parabenizar todos que estiveram presentes nesta belíssima Cavalgada. Obrigado pelo carinho e recepção de todos. Abraços até 2020”. Escreveu Wagner Ramos em sua página no facebook.

Foto: Bom Jesus Destak

Fizeram presentes na Cavalgada o Prefeito de Bom Jesus da Serra Gazzo, Prefeito de Boa Nova Adonias, vários vereadores da cidade de Mirante, Bom Jesus da Serra e Boa Nova e várias lideranças de todas regiões.

Foto: Bom Jesus Destak

Na oportunidade Geraldo de Almecides e Comunidades agradece o apoio de todos os colaboradores na realização da 2ª Cavalgada: Wagener Ramos, Jil Lima, Emerson/Disemb, Ananias Ramos, Supermercado Ponto Certo, os Vereadores: Bodozinho, Joelson Carneiro, Julimar, Tatá Nogueira, Geraldo Lucas, Flávio de Bom Jesus da Serra, Neca Point do Espeto, Derisvaldo Mendes, Pequeno Serralheiro, Edinilton do Salão, Lei do Esporte, Chiquinho e Oleidiane, Valmir, da Cachaça, Pastelaria Shalom, Laticinio e Rações Rocha, Supermercado Santo Antônio, Hort Frut Santo Antônio e JC Material de Construção.

Aviso De Licitação