prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Ex-mulher do vereador Romildo Teixeira é acusada de ter sido funcionária-fantasma na Câmara de Itapetinga

Vereador Romildo
Vereador Romildo

Informações obtidas com exclusividade, através de uma fonte anônima que trabalha na Câmara de Vereadores de Itapetinga, dão conta de que a ex-esposa do vereador Romildo Teixeira (PSL) foi funcionária da Câmara, durante vários anos e nunca frequentou as dependências da Casa.

Genubia Novais dos Santos Almeida era Assessora Parlamentar e foi nomeada em 01 fevereiro de 2013, através do Decreto nº 579/13 e só foi exonerada em dezembro de 2016, através do Decreto nº 833/2016. “Vejo o vereador Romildo Teixeira falando tanto de funcionários fantasmas e será que ele não lembra que a sua ex-esposa, ficou tanto tempo recebendo pela câmara e nunca pisou os pés na Casa” disse um Assessor Parlamentar.

O vereador Romildo tem criticado os seus colegas, com relação aos assessores, alegando que os mesmos não frequentam a Câmara Municipal. “Os mesmos funcionários da Câmara que se dizem dispostos a prestar depoimento sobre os assessores dos atuais vereadores, teriam a mesma disposição para falar sobre a ex-esposa de Romildo? Acho que se é para denunciar, não é para estar escolhendo A, B ou C, tem que ser investigado todo mundo” esse foi um questionamento feito pelo Assessor Parlamentar.

Segundo levantamento a ex-esposa do vereador Romildo, recebia um salário de R$ 1.921,50, que somando-se 48 (quarenta e oito) meses, o total recebido foi de R$ 92.232,00 (noventa e dois mil, duzentos e trinta e dois reais) .

Com medo de represálias ou agressões, o Assessor Parlamentar, preferiu ficar no anonimato. No entanto, disse que é de conhecimento de todos os servidores efetivos ou nomeados a situação relatada.

Prefeito Rodrigo Hagge visita lagoas de decantação e estrutura trabalho de reativação

O prefeito Rodrigo Hagge esteve na manhã desta segunda-feira, 19, junto com secretários e vereadores, visitando as lagoas de decantação de esgoto de Itapetinga. Após o projeto de lei que desafetou terras do município para permutas, a administração conseguiu alojar as famílias, antes instaladas irregularmente ali, em outro ambiente no qual será criada uma horta comunitária. Assim, a área destinada ao tratamento do esgoto ficou liberada para reativar um projeto que previa sanear todo o município.

Em 2005, o então prefeito Michel Hagge iniciou um projeto grandioso que trataria o esgoto da cidade e livraria o Rio Catolé da poluição derivada dos domicílios. O projeto, no entanto, foi abandonado desde o final da sua gestão. Na época, a prefeitura celebrou um convênio de cerca de 7 milhões de reais. O governo investiu 5 milhões na construção das lagoas e na ligação de boa parte da tubulação que levaria o esgoto das casas a elas e, após tratada, da água limpa ao leito do rio. Desde 2007, no entanto, nenhuma intervenção foi feita para concluir a obra.

Agora, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma readequação do projeto para utilizar a verba ainda remanescente (cerca de 2 milhões) e recuperar parte do projeto. Como ficou muito tempo sem atenção, as lagoas encontram-se em alto nível de degradação. Assim, inicialmente, o governo municipal recuperará uma das nove lagoas, preparará uma estação elevatória no Quintas do Sul que levará o esgoto para a área recuperada, além de fazer uma expansão da rede e instalação de filtros.

Durante a visita, o prefeito reafirmou o propósito de resgate do município. “Desde a campanha, eu venho dizendo que a nossa gestão seria de recuperação: dos projetos, das praças e avenidas, das obras não finalizadas e, principalmente, da auto estima e qualidade de vida da população. Me angustia ver uma obra tão grandiosa, tão importante para a saúde e o meio ambiente, deixada de lado. Nós vamos dar início ao trabalho de recuperação das lagoas para devolver, mais uma vez, o bem estar à população e a qualidade das águas ao nosso rio”, garantiu o prefeito.

Acompanharam o prefeito, o secretários Washington Maciel e Gustavo David, além do coordenador da Comutran, Cláudio Souza e do diretor do SAAE, Alex Dutra. Naara Duarte, Nailton Negreiros, Fabiano Bahia, Anderson da Nova, Jair Saloes, Tarugão, José Antunes e Sargento Alberto foram alguns dos vereadores que também estiveram no local. O ex-prefeito Michel Hagge também fez questão de ver de perto a situação do projeto iniciado por ele.

Conquista: Jovem executado no Jurema segue sem identificação

Ainda não há identificação oficial do jovem assassinado a tiros na noite deste domingo (18), na Praça Cristo Rei, no bairro Jurema, em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, ninguém disse ter presenciado o crime.

A vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça. No seu tênis teriam encontrado R$ 15.

A Delegacia de Homicídios investiga o crime.

*Blitz Conquista

Poções: Homem foi covardemente espancado na zona rural; outra vítima levou facãozadas no bairro Açude

Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi covardemente espancado no final da tarde deste domingo (18), na região do Bezerro, meio rural do município de Poções.

Segundo o Blog do Jeferson Almeida conseguiu apurar, a vítima, já desacordada, foi atingida com chutes e chegou a ser chicoteada. A polícia teve acesso a dois vídeos gravados no momento da agressão. Fomos informados, ainda, que o agredido foi atingido com golpes de faca, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Em estado grave, a vítima foi transferida para Vitória da Conquista pelo SAMU 192.

A Polícia Militar, até o fechamento desta matéria, não havia dado detalhes informando se os agressores foram localizados.

Outra ocorrência registrada pela PM

Na mesma data, o SAMU 192 fez a transferência para Vitória da Conquista de um homem, de nome não informado, que sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Açude, também em Poções. A vítima foi atingida com golpes de facão.

informações: blog do jeferson almeida

O presidente da Câmara Municipal de Poções vereador Davi Soares esteve prestigiando o sarau na sede da filarmônica 26 de junho onde o público lotou o espaço para ouvir boa música e peça teatral além de vê exposição de artesanato

Hoje está sendo resgatado o sarau da antiga casa do malungo que fechou a algum tempo,e de todos os trabalhos culturais desenvolvido no centro cultural Fidelis Sarno que também fechou, agora com o apoio do comércio local e do chefe do poder legislativo do município de Poções Davi Soares,reinicia esse trabalho cultural parabéns aos heróis da residência cultural de Poções

Também presente no sarau realizado na sede da filarmônica 26 de junho a primeira secretária da Câmara de Vereadores do município de Poções, Leninha Oliveira, acompanhando o chefe do poder legislativo, vereador Davi Soares

Saxofonistas que também fizeram uma Bela apresentação no sarau, que contou com às presenças do presidente da Câmara Municipal de Poções vereador Davi Soares o da primeira secretária da mesma diretora Leninha Oliveira Alana conceição e Sandro

Policiais recebem treinamento para atuar no Festival de Inverno

 Integrantes da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar tiveram instruções, para detecção de armas e drogas, utilizando o apoio de cães. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) apresentará, durante o Festival de Inverno Bahia, que acontece na cidade, de 23 a 25 de agosto, uma novidade: a utilização de cães na detecção de armas e drogas.

Por determinação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, todos integrantes da unidade foram capacitados para esta missão na quinta-feira (15), ao receberem instruções para trabalhar ao lado das cadelas Perla, uma pastor belga malinois, e Drica, uma pastor alemão.

SSP

Foto: Divulgação SSP

Na oportunidade, foram abordados temas como legislação pertinente ao tráfico de entorpecentes, apresentação e composição das principais drogas ilícitas e variações e particularidades da abordagem com cães de detecção”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.

Neste treinamento, os policiais se habilitaram a trabalhar com cães, em atividades com grandes públicos. “O evento inaugural será o Festival de Inverno Bahia, onde vamos atuar na área externa, dando suporte ao evento, evitando a entrada de armas e drogas”, disse, lembrando que os cães serão utilizados posteriormente em outras missões..

Em setembro festa de nossa senhora de boa nova primeira atração confirmada Pablo do arrocha realização Prefeitura Municipal de Boa Nova e Câmara de vereadores

O presidente da Câmara de Boa Nova participa da sessão sobre Saúde Mental. E quer mudar regimento.

...Thiago Andrade(PSD) Presidente da Câmara municipal de Vereadores da cidade de   Boa Nova.BA. Esteve presente hoje na sessão da Câmara  Municipal de Vitória da Conquista e usou a tribuna a convite do presidente Luciano Gomes (PR) Thiago falou com exclusividade ao Jornal Impacto .”Estivemos presentes hoje aqui para aprimorar  o regimento interno da Câmara de Boa Nova. Nos consideramos o legislativo conquistense como um exemplo para a região Sudoeste. E vamos tirar proveitos dessa parceria. Falou Thiago.  Acrescentou dizendo da sua satisfação em participar da sessão de hoje que debateu a Saúde Mental com vários palestrantes presentes.

Mulher passa mal e cão impede que moradores a ajudem; “foram necessários mais de 10 minutos para convencer o cão”, disse GCM

Uma cena inusitada em Barra do Choça, uma mulher passa mal e cão impede que moradores a ajudem. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Ouro Verde. De acordo com informações, uma mulher não identificada passou mal e caiu, as pessoas até tentaram ajudá-la, mas um cão vira lata, a protegia, não permitindo a chegada de estranhos. Diante do impasse, a Guarda Municipal foi acionada.
Ao Blog do Jorge Amorim, o GCM Alex Pales informou, que foram necessários mais de 10 minutos para convencer o cão, que estavam ali para ajudá-la. Após o impasse, a mulher foi socorrida e levada ao hospital. O cão acompanhou a sua dona até o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Será que o Vereador Diga Diga passou a rasteira no primo Leo Matos?

Desde que saiu a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia a exoneração de Leonardo Matos, que era assessor especial da Sedur, surgiram muitas conversas e especulações no meio político, em redes sociais e em blogs. Uns falam que Leo Matos (PL) foi exonerado por manobra rasteira do seu próprio primo e afilhado, o vereador Diego Rodrigues (PL) o Diga Diga, agora conhecido como Briga Briga. Outras pessoas comentam que na verdade Léo Matos foi exonerado por conta da sua reaproximação com o Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, coisa que Rosenberg Pinto não gostou. Uma coisa é certa, o silêncio de Léo Matos que sempre foi uma pessoa acessível, mesmo diante das críticas, é muito estranho e deixa margens para conjecturas.

Hoje (12) o blog Sudoeste hoje publicou um possível afastamento do vereador Diego Rodrigues para assumir um cargo político na estrutura do governo estadual, fazendo surgir novas especulações de que o Diga Diga na verdade articulou a saída do primo junto a secretária do governo, Cibele Carvalho, da SERIN, que também é itapetinguense e que o vereador Briga Briga irá substitui-lo.

Sabemos que tudo não passa de especulações e fuxicos políticos, pois ainda não tem nada de oficial e nenhum dos envolvidos se pronunciou publicamente, assim, só nos resta aguardar o desenrolar desta história.  Uma coisa é certa, tem algo muito estranho vindo por aí. Vamos Aguardar!

No fechamento dessa matéria fomos informados de que Briga Briga já informou ao presidente do seu partido PL, que no caso é o próprio primo, que irá se afastar das comissões que participar na Câmara de Vereadores.