prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Abaeté: Nesse feriado de 7 de setembro acontecerá o grande lançamento da Picanha Na Pedra.

[VEJAM O VÍDEO ]Confira a programação da maior e melhor festa da região! Dias 06,07 e 08 de setembro de 2019

O Prefeito Rodrigo Hagge visitou a 14ª Feira de Saúde, realizada pela Fundação José Silveira, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Rodrigo Hagge visitou a 14ª Feira de Saúde, realizada pela Fundação José Silveira, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o encerramento de hoje, a Feira realizou mais de 4 mil procedimentos, desde segunda-feira, 2. Isto, reduziu a demanda que estava reprimida na Central de Marcação e proporcionou à população exames com maior rapidez.

Com a visita, o prefeito Rodrigo Hagge conversou com os pacientes e se reuniu com o Coordenador Executivo da Federação Estadual das Santas Casas da Bahia, Leonardo Matos, e Bárbara Matos, Coordenadora Geral da Fundação. Na reunião, o prefeito confirmou nova viagem à Brasília em busca de novos recursos para a saúde e investimento no hospital.

Explosão de aparelho celular provocou incêndio em residência e criança de 14 anos teve 80% do corpo queimado em Jequié

Uma criança do sexo feminino com 14 anos de idade teve 80% do corpo queimado, após a explosão de um aparelho celular, que estava ligado à corrente elétrica. O caso ocorreu em uma residência no Loteamento Vila Vitória. bairro Jequiezinho. De acordo com as informações, a mãe da criança saiu cedo de casa para fazer exame médico na unidade de saúde da localidade e, deixou dormindo no quarto da casa, três filhos menores, de 6, 8 e 14 anos. O celular que estava sendo carregado na rede elétrica do quarto sofreu um curto circuito que resultou na explosão do aparelho e na propagação das chamas repentinamente no imóvel que ficou quase que totalmente destruído. Vizinhos ao perceberem a gravidade da situação conseguiram adentrar no local e retirar em tempo as duas crianças de menor idade (6 e 8 anos), enquanto Jaciene Almeida de Jesus não conseguiu acordar em tempo e foi atingida pelo fogo. O menor foi retirado do local pelo SAMU e levado para a UTI Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, de onde posteriormente foi transferido ainda na madrugada para a Unidade de Queimados do Hospital Geral do Estado-HGE.  Dona Luciene avó das crianças confirmou a causa do acidente e a perda total do imóvel, utensílios domésticos, móveis e peças de vestuário tendo feito pedido à comunidade para fazer doações.  Não foram obtidas até o fechamento da notícia, informações acerca do estado de saúde da criança.

CARTAZ OFICIAL FESTA DE BOA NOVA 2019 DE 6 A 8 DE SETEMBRO REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA NOVA E CÂMARA DE VEREADORES E GOVERNO DO ESTADO

Estiveram presentes hoje (03/09/2019), na Policlínica Regional de Vitória da Conquista, os Vereadores Julimar, Bodozinho, Joelson, Tatá Nogueira e Geraldo Lucas, isso prova quem realmente está preocupado com a pulação de mirante parabéns vereadores

Estiveram presentes hoje (03/09/2019), na Policlínica Regional de Vitória da Conquista, os Vereadores Julimar, Bodozinho, Joelson, Tatá Nogueira e Geraldo Lucas, onde se reuniram com a Diretora Geral Handara Santana, a Diretora de Consórcios Sâmia Oliveira e o Assessor Contábil Daltoney Alves afim de esclarecer alguns questionamentos acerca do trabalho realizado pela Câmara Municipal de Mirante na aprovação de projetos que autorizem o pagamento do Consórcio.
Conforme documentos analisados por Daltoney (Acessor Contábil da Policlínica), o crédito especial solicitado pela prefeitura foi aprovado, cabendo a ela realizar a transferência dos recursos de maneira correta para a Policlínica, isentando os Vereadores de qualquer irresponsabilidade.
Ficou claro que as notícias veiculadas nos últimos dias, em que o Prefeito falta com a verdade e inventa uma história totalmente diferente dos fatos que verdadeiramente ocorreram, não passam de uma manobra com o intuito de fazer com que a Sociedade Mirantense se volte contra os Vereadores, acreditando que assim conquistará apoio da opinião pública para justificar o fracasso de sua administração.
Os vereadores reafirmam total disposição para aprovação de projetos que sejam benéficos ao munícipio, independente da condição de oposição ao atual Prefeito.   

VIABAHIA libera mais um trecho duplicado na BR-116

Duplicação_BR_116 464 a 466 (1)Duplicação_BR_116 464 a 466 (4)Duplicação_BR_116 464 a 466 (7)

No trecho a ser liberado há passarelas para garantir a segurança dos pedestres | Fotos: VIABAHIA (divulgação)

VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. prossegue com as obras de duplicação de um segmento da BR-116. A partir desta quarta-feira (04/09), a Concessionária irá liberar ao tráfego o trecho entre os quilômetros 464 ao 466 da rodovia federal. Outros serviços continuarão a ser feitos pela VIABAHIA, como a implantação de barreiras fixas e demais elementos de proteção e segurança.

A Concessionária reforçou a sinalização na região e complementa que toda a operação conta com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com a conclusão desta etapa de obras, a duplicação seguirá, de forma direta, por 31 quilômetros, do povoado de São Caetano (Santo Estevão) até o povoado do Paraguaçu (Rafael Jambeiro), o que contribuirá significativamente para desafogar o tráfego, com diminuição no tempo de deslocamento dos veículos e aumento na segurança viária dos usuários que trafegam pela região.

A comunidade também sai beneficiada. São duas passarelas construídas nestes locais, que garantem mais proteção e segurança para quem for se deslocar de um lado a outro da rodovia federal.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter® – www.twitter.com/viabahia_sa – @viabahia_sa

Instagram® – www.instagram.com/viabahia – @viabahia

Serviços aos usuários

A concessionária atende a chamados através dos telefones 0800-6000-324 para a BR-324 – rodovia Eng° Vasco Filho e 0800-6000-116 para a BR-116 – rodovia Santos Dumont, que recebem chamadas também através de aparelho celular. Ao longo das rodovias há Bases dos Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs), que estão equipadas com banheiros femininos e masculinos e banheiros para portadores de necessidades especiais.

Trechos:

BR-324 – rodovia Eng° Vasco Filho (Salvador – Feira de Santana) – 113,2 Km: importante interligação estadual, que atravessa a região de alta densidade demográfica. Salvador e Feira de Santana são fortes polos de atração de viagens de veículos de passeio.

BR-116 – rodovia Santos Dumont (Feira de Santana – Divisa BA/MG) – 554,1 km: caracteriza-se pelo intenso tráfego de veículos comerciais, exercendo um papel de eixo de integração norte-sul do país, interligando a região Nordeste às regiões Sul e Sudeste.

VIABAHIA, Pela VIA, a Bahia vai

Acesse o site: http://www.viabahiasa.com.br/

Grande reforma e ampliação do hospital de bom Jesus da serra parabéns prefeito Gaso

ESTAREMOS PRESENTE DIA 21 DE SETEMBRO EM IBIRAPITANGA NO ANIVERSARIO NOSSO GRANDE AMIGO JÉ PRE CANDIDATO A PREFEITO DA CIDADE

Bom Jesus da Serra: “Estádio Municipal passará por reformas nos próximos dias”, garante o prefeito Gazzo

Bom Jesus da Serra – Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Gazzo, o secretário de obras – Gilvan Ambrósio e o coordenador municpal de esportes, Abel Ferreira, estiveram no Estádio Municipal Adalvo Ferreira Gomes, onde acompanharam a estrutura do estádio, que teve parte de um dos bancos de reservas danificado após a colisão de um veículo, que era conduzido por uma pessoa que estava aprendendo dirigir. Ao Blog Bom Jesus Notícias, Abel informou que o prefeito já autorizou uma reforma completa no estádio, e que as obras já se iniciam na próxima semana, visto que os jogos de Acesso ao Campeonato Municipal acontecem neste mês de setembro.