prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Planalto:Rapaz e morto a tiros no fim da manhã dessa quarta-feira em Planalto.

Na manhã desta quarta-feira (28), um rapaz, foi morto a tiros nas proximidades do Colégio Antônio Carlos Magalhães (ACM). Segundo informações de populares o mesmo foi alvejado por pelomenos três disparos.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local preservando a cena do crime para a chegada da Perícia,ainda Segundo informações não se sabe as causas do crime,a Polícia Militar fez rondas afim de encontrar o assassino do rapaz porém sem êxito até o momento.

Prefeitura de Itapetinga entrega reforma completa e ampliação da Resita

Há mais de trinta anos o prédio da rua do Alvo, em Salvador, vem servindo de moradia para estudantes de Itapetinga que sonham em estudar na capital baiana.

Além de ser totalmente custeado pelo município (energia, água, funcionários e alimentação), a Prefeitura de Itapetinga realizou uma reforma estrutural completa no casarão. Durante a reforma, o Prefeito Rodrigo Hagge acompanhou de perto as obras e fez questão de entregar pessoalmente o trabalho concluído para os 12 moradores, que estão atualmente na Resita, em clima de comemoração.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, responsável pelo imóvel, a reforma foi extensa pois várias eram as necessidades. Como: novo forro do andar superior que não existia, novo piso, inclusive um dos quartos do primeiro andar foi interditado porque estava cedendo, parte da fachada estava comprometida, sendo refeita seguindo os moldes arquitetônicos originais, por se tratar de prédio tombado. Todas as janelas e portas foram trocadas. O telhado foi refeito e mais um sanitário construído, existindo agora um banheiro feminino e outro masculino, além da instalação do chuveiro elétrico.

Para o Prefeito Rodrigo Hagge, esta casa significa um salto para um futuro melhor na vida de inúmeros jovens itapetinguenses. “Nosso empenho diário em manter essa estrutura e dar condições dignas de moradia, é para proporcionar que muitos jovens venham fazer faculdade e esperamos que retornem ao município dando sua contribuição, para que nossa cidade fique cada vez melhor”, disse Rodrigo Hagge.

Estiveram presentes na entrega da reforma os vereadores municipais Tarugão, Anderson da Nova, Jair Saloes, Sargento Alberto, o Deputado Estadual Pedro Tavares, servidores da Prefeitura de Itapetinga, moradores atuais e antigos moradores da residência dos estudantes de Itapetinga.

Cinco pessoas morrem e dez ficam feridas em acidente com ônibus no Sul da Bahia

Cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Cidade Sol, que fazia a linha Jequié/Ilhéus, e um caminhão carrefado de pallets de madeira. O acidente ocorreu por volta das 21h20 de quinta-feira (22), no Km 447 DA br-101, nas proximidades do trevo da cidade de Uruçuca, no Sul da Bahia. O ônibus havia saído de Jequié às 18h. Segundo testemunhas, o caminhão estava na contramão, quando bateu na lateral do ônibus.

Após o acidente, o caminhão pegou fogo e foi totalmente queimado. Todas os feridos foram socorridos para hospitais da região, incluindo os dois passageiros da carreta. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há três vítimas em estado grave. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Ainda de acordo com informações da PRF, viajavam no ônibus 13 passageiros e dois motoristas. Um dos motoristas do ônibus, Carlos Dos Santos Júnior, 50 anos, e os passageiros Jociane Silva dos Santos, 27, José Gutemberg Dias Neto, que não teve a idade informada e outros dois que não tiveram a identidade divulgadas, não resistiram e morreram. Nenhum deles teve a identidade divulgada.

De acordo com informações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), durante a colisão, os pallets foram arremessados para fora do caminhão, atingindo quatro passageiros na cabeça, que morreram dentro do ônibus, de forma instantânea. Ainda segundo a Coorpin, pela violência do impacto, as vítimas tiveram as faces desfiguradas.

Ainda segundo informações da polícia, após o impacto da batida lateral, o ônibus foi desviado para o acostamento a direita e colidiu com duas árvores, que atingiram o motorista do ônibus, que morreu logo depois, segundo informações prestadas por testemunhas à polícia.

As testemunhas informaram à polícia também que o caminhão seguia em alta velocidade e após a colisão um pneu estourou, levando o veículo a tombar, na contramão, cerca de 60 metros depois do local da batida, sendo consumindo pelas chamas. A Coorpin informou ainda que o condutor do caminhão fugiu do local do acidente.

O motorista Carlos Antonio dos Santos Júnior não resistiu e morreu
(Foto: Reprodução)

Em nota, a Viação Cidade Sol lamentou o acidente e informou que, segundo depoimento de testemunhas, apesar dos esforços do motorista para evitar o acidente, a carreta carregada de pallets invadiu a mão contrária da rodovia, vindo a colidir com o ônibus da empresa.

“A Viação Cidade Sol está prestando assistência às famílias dos quatro clientes e do nosso colaborador, vítimas que lamentavelmente vieram a óbito. Clientes que não sofreram lesão ou que já receberam alta médica, estão sendo encaminhados aos seus respectivos destinos. Também está sendo disponibilizada toda a assistência necessária aos clientes que se encontram sob intervenção médica. A Viação Cidade Sol lamenta o trágico ocorrido e manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade”, diz a nota.

O advogado da empresa, Henrique Menezes, informou que eles ainda não tiveram acesso à lista de passageiros do ônibus. Eles ainda fazem o levantamento e aguardam a confirmação da identificação das vítimas fatais pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Esse é o segundo acidente que envolve ônibus e caminhão, com vítimas fatais,  que acontece na Bahia esta semana. Na última terça-feira (20), um acidente envolvendo um ônibus e dois caminhões deixou uma pessoa morta, seis em estado grave e outras dez feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h20, no Km 753 da BR-101, nas proximidades da cidade de Itabela, no Extremo Sul da Bahia. Com os veículos na pista, a PRF precisou interditar totalmente o trecho por três horas.

Festival de inverno Bahia 2019 começa hoje cobertura completa poções 24horas links ao vivo sexta sábado e domingo pelo site, Facebook e Instagram do pocoes24hs

[VÍDEO]: Colisão entre ônibus da Cidade Sol e carreta deixa mortos e feridos

Tragédia na Bahia. Uma colisão na noite dessa quinta-feira, 22, entre uma carreta carregada de paletes e um ônibus da Cidade Sol, na BR-101, deixou mortos e feridos.  Não há informações oficiais, mas circulam nos blogs que a mortos e feridos

O choque entre os veículos teria ocorrido nas imediações do Posto Santo Antônio, trecho da rodovia entre o trevo de Uruçuca e o município de Itabuna.

A carreta tombou no acostamento da rodovia e pegou fogo. Já o ônibus parou às margens da BR-101.

Ambulâncias e viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. O ônibus da Viação Cidade Sol saiu de Jequié  e seguia com destino a Ilhéus, via Itabuna.

Não foi informado quantos passageiros viajavam no coletivo no momento do acidente.

vejam o video

Conquista: Acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso próximo ao Anel Viário

Foto Ilustrativa

A Polícia Militar recebeu na tarde desta quarta-feira (21), a denúncia que um homem que trabalhava vendendo cocos nas proximidades do Anel Viário era um foragido da justiça.

Ao receber as características o suspeito, a guarnição se dirigiu até o local informado. Ao abordarem o indivíduo, foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por abuso sexual contra a própria filha. Ele possui ainda diversas passagens pela polícia.

Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

informações blog do sena

LEONARDO MATOS ASSUME COORDENAÇÃO EXECUTIVA DA FEDERAÇÃO DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DA BAHIA

 O itapetinguense LEONARDO MATOS assumiu, nesta quarta-feira (21), o cargo de Coordenador Executivo da Federação das Santas Casas da Bahia – FESFBA.
Com passagens pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ/BA, pela Assembleia Legislativa da Bahia – AL/BA e na Coordenação do Hospital Cristo Redentor/ Fundação José Silveira em Itapetinga, o advogado recebeu o convite da presidente da FESFBA Doraildes Nunes para intensificar as ações em prol do setor filantrópico no Estado da Bahia e reforçar a interlocução com o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), que preside a Frente Parlamentar das Santas Casas e a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara dos Deputados.

Contagem regressiva: falta pouco para o Festival de Inverno

20190821_202425.jpgA estrutura da 15ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) já está praticamente pronta no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Faltando pouco tempo para o evento debutar, o presente é para o público que ganha um evento cheio de diversidade de ritmos, com espaços diferenciados e ações que vão levar experiências variadas a quem for curtir o festival, que acontece de 23 a 25 de agosto.

 

O Palco Principal, mais uma vez, apresenta um visual renovado, com design moderno, geometria orgânica e cheio de cores e luzes,  pronto para se transformar em hit do Festival, podendo ser visto desde a entrada do parque até a Pista e recebendo muitos dos mais importantes artistas da cena nacional. No entorno da Arena, a Vila da Música Coca-Cola e a Arena TNT Eletro-Rock valorizam os artistas locais e regionais em espaços criados especialmente para quem curte o circuito atual do axé, forró, sertanejo, sofrência, pop rock e música eletrônica.

 

O Camarote VIP é outro espaço de convivência que valoriza o encontro e as boas experiências, com visão privilegiada do Palco Principal e experiências gastronômicas e de entretenimento. Este ano, conta com ambientes exclusivos para maquiagem, massagens, tatuagens, barbearia, lounges, unidades de alguns dos melhores restaurantes da cidade e até um bar especial para drinks. Além da música, de todo o conforto e da atmosfera de diversão nos espaços fixos que dão o tom do Festival de Inverno Bahia, o evento ainda oferece stands e ações que proporcionam experiências sensoriais únicas.

 

Ainda não comprou sua entrada? O terceiro lote está à venda, mas os ingressos individuais de Pista e Camarote VIP para a noite de sábado terão virada nessa quinta-feira, 22. E vale lembrar que servidores públicos e professores tem 45% de desconto. Os ingressos também estarão à venda na bilheteria do evento. Os portões abrem às 19h na sexta e sábado (com shows marcados pra iniciar às 20h) e 18h no domingo (com shows iniciando 19h).

 

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos e Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil, Boulevard Shopping, Mega Açaí, Coca-Cola, Skyy, ZAB, Tia Sônia, Smart Fit e Eudora.

 

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2019

Quando: 23, 24 e 25 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista-Ba

Classificação: 12 a 16 anos, acompanhados de pais ou responsável; 16 anos desacompanhados

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Início dos shows: a partir das 20h (sexta e sábado) e a partir das 19h (domingo)

Grade Palco Principal: Frejat, Dilsinho, Marília Mendonça, O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo, Léo Santana, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta (grade sujeita a alteração)

Grade Palco Vila da Música Coca-Cola: Trio Lisbela, Le Kum Kré, Danniel Vieira, Robertinha, Terno e Chinela, Bar e Love, Trio da Huanna, Trem Bala, Unixote, Elas Cantam, Kart Love e Damas da Noite (grade sujeita a alteração)

Grade Palco Arena TNT Eletro-Rock: Banda Nêspera, Bernardino Band, DJs Falcão e David, Dona Iracema, Iago Galvão e Os Lokomotivos, DJs Meble e Dobie Music, Banda Dost, Banda Raulzísticos, DJs Victor Patez& Matheus Trindade e Arks (grade sujeita a alteração)

Ingressos: 3º Lote

Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito em 6x sem juros nos cartões

Meia-entrada: é obrigatória a apresentação de documento comprobatório no momento da compra e na entrada do evento

Taxa de Conveniência: nas compras pela Internet e nas lojas South Salvador, é cobrada taxa de conveniência de 10%

Compra sem taxa de conveniência: Loja Oficial (Boulevard Shopping), Central de Ingresso, Loja Taco e Banca Central

Bilheteria do evento: será encerrada à 1h

FIB_3º lote.jpeg

 

 

Confira os locais de venda:

 

SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Loja Oficial – Boulevard Shopping (Av. Olívia Flores, 2500, Universidade  – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingos: 12h às 22h

 

– Loja Taco Jeans (Av. Olívia Flores, 686, Universidade – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 19h | Sábado: 09h às 15h

 

– Central de Ingressos – Panvicon Center (Av. Lauro de Freitas, Centro – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

 

– Central do Ingresso – Shopping Conquista Sul (Av. Juracy Magalhães, 3340, Boa Vista – Vitória da Conquista)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingo: 12h às 20h

 

– Banca Central (Praça Barão do Rio Branco, S/N – Vitória da Conquista)

Segunda a sexta: 09h às 18h | Sábado: 09h às 13h

 

COM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Lojas South: Shoppings Paralela, Piedade, Center Lapa, Bela Vista e Salvador Norte Shopping (Salvador)

 

– Internet: www.festivaldeinvernobahia.com.br

www.eventim.com.br

 

Antonio Brito será o relator-revisor da MP do Programa Médicos pelo Brasil

Foi instalada, na tarde de hoje (21), a Comissão Mista que vai analisar a Medida Provisória 890/2019, que institui o Programa Médicos pelo Brasil. Na ocasião, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB) foi escolhido o presidente do colegiado e o senador Márcio Bittar (MDB/AC) ficou com o cargo de vice-presidente. Para as relatorias, foram definidos o senador Confúcio Moura (MDB/RR), como relator, e o deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), como revisor. Esteve presente na cerimônia de instalação o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que reafirmou a prioridade do governo federal e do Congresso Nacional no debate desta Medida Provisória, editada no dia 1º de agosto. O Programa Médicos pelo Brasil dará prioridade a prestação de serviços na atenção primária de saúde no SUS. O deputado federal Antonio Brito deverá debater a Medida Provisória no dia 28 de agosto, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, na qual é presidente, com a presença do secretário de Atenção Primária a Saúde, do Ministério da Saúde, Erno Harzheim.

79ª CIPM recupera em Boa Nova uma TV que havia sido furtada


Na tarde desta segunda-feira (19), policiais militares da 79ª CIPM recuperaram em Boa Nova uma TV que havia sido furtada.

Uma solicitação feita pela polícia civil deslocou a guarnição em serviço até a região do Riacho Novo, para onde suspeitos do furto ocorrido no último dia 18 teriam levado os objetos subtraídos.

No local foi encontrada uma TV Samsung de 48 polegadas, que foi reconhecida pela vítima como sua.

A televisão foi encaminhada à delegacia de Boa Nova para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM