pla-1
Fonte: Panorama Geral

Após matéria veiculada no Blog Panorama Geral, veja aqui… onde abordamos na referida mataria que a prefeitura municipal estaria com os salários dos servidores atrasados.  De acordo com a nota emitida pela atual administração do município de Planalto, a informação dos atrasos não é verídico e na mesma nota a prefeitura desclassifica a imprensa, o blog Panorama Geral editor da matéria, como “FAKE NEWS” colocando em cheque a credibilidade de um meio de comunicação que tem uma história na região.

Confira a Nota:

A Prefeitura Municipal de Planalto, comprometida com a verdade, vem através desta nota esclarecer a população sobre algumas informações inverídicas circuladas por alguns blogs na tarde desta segunda-feira, 09, a cerca do atraso no pagamento dos funcionários públicos.

Diante das informações infundadas divulgadas, a administração Unidos Por Um Novo Tempo esclarece que não há no Município nenhum funcionário concursado ou contratado com 02 (dois) meses de salário atrasado. A Prefeitura iniciou o pagamento dos servidores no dia 30 de agosto e finalizou quase a totalidade das folhas no 5º dia útil do mês de setembro, data prevista para que todos os municípios efetuem o pagamento dos servidores.

Como é de conhecimento, durante os meses de julho a novembro, a arrecadação dos municípios diminuem bastante em virtude da devolução do imposto de renda para os contribuintes. Por esse motivo, apenas  os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura que respondem pelo FUNDEB 40%  não receberam o pagamento na sexta-feira, 06 (5º dia útil do mês).

Na manhã desta segunda-feira, 09, o Secretário de Finanças Maicon Silva recebeu uma comissão de servidores e informou a todos que amanhã, dia 10 de setembro, o restante dos funcionários da educação que fazem parte do FUNDEB 40% receberão o salário que está com 01 dia de atraso, e não 02 meses como foi divulgado de maneira irresponsável.

“Qualquer outra informação que ocorrer a cerca de atraso de salário de servidores municipais é especulação e não merece crédito, pois mesmo com a diminuição da arrecadação, firmamos um compromisso com os servidores e temos feito o possível para cumpri-lo”, finalizou o Prefeito.

Em contato com alguns servidores na tarde desta terça (10), a redação do Panorama Geral constatou que os atrasos nos pagamentos continuam, ainda de acordo com informações, nesta última segunda-feira (09) funcionários não foram trabalhar em forma de paralisação de advertência, o fato foi tão verídico que “algumas diretoras e secretarias de escola fizeram trabalho de serviços gerais, porque [funcionários do setor não foram]. Ainda de acordo informações, houve uma reunião no auditório da Câmara de vereadores do município, onde foi levantada uma comissão para ir falar com a secretária de saúde sofre os referidos atrasos.

Esperamos que a Prefeitura Municipal de Planalto tivesse o bom senso de expressar a verdade em suas notas infundadas e que aprenda a respeitar a imprensa que tem o dever de receber, investigar, noticiar e denuncia quaisquer tipos de “artifício” que venha desfavorecer a população