prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Robertinha abriu o são joão de Itapetinga ontem com muito forró VEJAM O VÍDEO]

Prefeitura cancela São João após tragédia com 8 mortos em acidente de trânsito

Depois do acidente que deixou pelo menos oito mortos na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), a prefeitura de São Gonçalo dos Campos decretou três dias de luto na cidade e cancelou os festejos juninos do município.
Além de oito mortes, o acidente deixou três pessoas feridas. Elas estão internadas em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
O São João de São Gonçalo dos Campos, que seria realizado entre sexta-feira (21) e domingo (23), teria atrações como Flor de Jerimum, Galeguinho SPA, Raízes do Nordeste e Black Menta.
Em nota, o prefeito da cidade, Carlos Germano (PP), explicou que a decisão foi tomada em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.
Velório coletivo
Em seu perfil em uma rede social, o prefeito disse que a situação aconteceu na localidade conhecida como Curva do Jacaré. Na mesma publicação, relatou que, segundo informações preliminares, o caminhão vinha de Cruz das Almas quando se chocou com a van que levava os funcionários da JBS para trabalhar na empresa.

A prefeitura de Feira de Santana também decretou luto oficial nesta quinta-feira. Segundo a assessoria, sete das oito vítimas fatais moravam na cidade. Em nota, a administração municipal informou que está oferecendo, às famílias, a possibilidade de realização de um velório coletivo em um ginásio de esportes.
“Estamos todos nós feirenses, consternados com esta notícia terrível. Sentimos esta dor junto aos entes queridos dessas pessoas que perdem a vida em um acidente tão brutal. Infelizmente as rodovias continuam sendo um caminho que nem sempre nos permite chegar ou retornar aos nossos destinos”, afirmou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho.
Ferragens
O acidente foi entre uma van que transportava funcionários da empresa JBS e um caminhão. Segundo informações da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE-Feira de Santana), a colisão aconteceu pouco antes das 7h50. O motorista do caminhão, inclusive, é uma das pessoas que ficou presa nas ferragens.
De acordo com a assessoria da PRE, os policiais foram chamados para atender uma colisão entre dois veículos de empresas de transportes de carnes. Os militares isolaram a área para que o Corpo de Bombeiros e as equipes de médicos pudessem prestar socorro às vítimas e, em seguida, agentes do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) conseguissem remover os corpos.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Feridos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.

79ª CIPM prende uma mulher em Bandeira Nova por furto

Na noite da última quarta-feira (19), policiais militares da 79ª CIPM prenderam Angélica de Jesus Sousa (24) após ter arrombado uma residência e furtado três cartões de banco e R$ 520,00 ( quinhentos e vinte reais).

Uma solicitação à Central de Operações CENOP deslocou a guarnição em serviço até o povoado de Bandeira Nova, para onde teria se dirigido a autora do furto.

Chegando ao local, os militares avistaram Angélica, e junto com ela, os objetos furtados. Ela foi encaminhada até o DISEP de Vitória da Conquista, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Pai tenta salvar filho de 14 anos que estava se afogando em tanque e os dois morrem na Bahia

Caso ocorreu no município de Maetinga, localizado na região sudoeste do estado.

Pai e filho morreram afogados na Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

O deputado federal Antonio Brito se reuniu, na tarde de hoje, em seu escritório de Jequié, com o ex-prefeito de Jaguaquara, Ademir; o presidente da Câmara de Poções, Davi Soares; o presidente da Câmara de Boa Nova, Tiago; e o presidente da Câmara de Jaguaquara, Raimundo do Caldo. No encontro, foram tratadas de demandas destes municípios.

Prefeito de Itapetinga conquista verba de 700 mil reais para a Saúde municipal

Equívoco:Dois homens tiveram fotos espalhadas por engano em grupos de Whatsapp em Conquista.

Na última semana,foram divulgadas fotos nas redes sociais de pessoas que supostamente estariam envolvidas com um indivíduo com diversas passagens pela polícia que teria sido preso.Nossa equipe de reportagem foi procurada por essas vítimas de calúnia,e abaixo vamos relatar o que segundo eles realmente aconteceu…

“Israel que é comerciante, teria ido ao Disep na condição de vítima por ter comprado uma Tv na mão do José Inácio(indivíduo que foi preso),que teria vendido a Tv para Israel falando ao mesmo que estava se separando da mulher.Israel comprou de boa fé e revendeu para o seu cunhado Juarez Corrêia Santos . Só foi jogado fotos com parte da notícia extraída de forma a denegrir a imagem dos dois em grupo de WhatsApp . Isso gerou grande transtorno a todos da família e a todos os amigos. Só pra esclarecer eles não arrombaram residência nenhuma. Não estão envolvidos em nenhum assalto ao Taxista.Esse equívoco ocorrido tem gerado grande transtorno a todos nós.As devidas providências estão sendo tomadas junto a justiça.Desde já quero agradecer a todos os amigos que se preocuparam em ouvir o fato real.Israel é um comerciante de carro a mas de 20 anos em Vitória da Conquista.O seu cunhado Juarez Corrêia Santos que também é um comerciante e respeitado por todos no CEASA uma pessoa direita teve o seu nome e sua imagem também divulgada em grupo de WhatsApp de forma negativa.Peço aos administradores de grupos de WhatsApp que se verifique a origem das informações .Hoje é minha família que está sofrendo com comentários maldosos.Amanha poderá ser a sua .Se coloque no lugar desses pais  de família que estão passando por esse constrangimento de forma indevida.”.(Um familiar).O POÇÕES24HORAS SENTE POR ESSE FATO LAMENTÁVEL PEDIMOS PARA NOSSOS AMIGOS DE IMPRENSA CHEQUEM A VERACIDADE DOS FATOS ANTES DE REPASSAREM UM TIPO DE TRASTORNO DESSE ACABA COM UMA FAMÍLIA POR ISSO EXISTE FONTE É O SITE QUE A INFORMAÇÃO FOI TIRADA

Garota de 16 anos morre de dengue no norte da Bahia

Uma adolescente de 16 anos morreu de dengue, no norte da Bahia. A garota era da cidade de Presidente Dutra e estava internada em Irecê. Ela faleceu um dia após dar entrada no Hospital Regional Dr Mario Dourado Sobrinho.

Thalia Ferreira Silva reclamava de dores abdominais quando foi internada no dia 10 de junho. Amostras do sangue da adolescente foram enviadas para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador, onde foram analisadas.

De acordo com o Núcleo Regional de Saúde que atende a região de Irecê, o resultado confirmando a doença saiu nesta segunda-feira (17). O exame que indica o tipo de dengue deverá ter resultado divulgado nos próximos dias.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou entre dezembro do ano passado e junho deste ano 15 mortes por dengue confirmadas e outras 11 suspeitas, que estão sob investigação.

Durante o período, foram 33.487 mil notificações de prováveis casos de dengue no estado. No mesmo período de 2018, foram pouco menos de 6 mil casos notificados.

G1

PRF inicia operação São João na quinta-feira nas rodovias da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a operação Festejos Juninos nesta quinta-feira (20), no feriado de Corpus Christi.
A ação tem o objetivo de reforçar o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade. A operação vai até a terça-feira (25).
No ano passado, foram registrados 22 acidentes e seis mortes nas rodovias federais que cortam a Bahia, no período do São João.
Conforme a PRF, com o final de semana prolongado pelo feriado na quinta e na segunda-feira (24) será marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, principalmente, em razão das festividades juninas.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o período junino representa a época de maior fluxo de veículos que cortam as principais rodovias federais da Bahia, principalmente, em direção as cidades localizadas em trechos das BR’s 101, 116, 324 e 407.

ITAPETINGA: DEPOIS DO PREFEITO RODRIGO HAGGE LIMPAR O NOME DO MUNICÍPIO, PAGAR OS SALÁRIOS EM DIA, LIMPAR, ORGANIZAR E PROMOVER A CIDADE NO CENÁRIO BAIANO E NACIONAL, VÁRIAS EMPRESAS PRETENDEM SE INSTALAR ..EM ITAPETINGA

TTTO município de Itapetinga, que fica localizado no Sudoeste da Bahia e que além de ser considerada a Capital Baiana da Pecuária é a Capital do Território Médio Sudoeste, tem estado bem avaliada em relação á qualidade de vida da população.

Depois de ter sofrido por 08 anos com uma administração que infelizmente deixou a cidade chegar ao “fundo do poço”, Itapetinga começa a respirar novos ares e a tendência é muitas coisas boas chegarem ao município.

Depois que o prefeito Rodrigo Hagge assumiu a prefeitura do município, ele priorizou pagar os funcionários em dia, manter a cidade limpa e organizada, investir em eventos que elevaram o nome da cidade, como a Exposição, São João e Intermunicipal entre outros, e ainda criou o Centro Industrial Municipal.

Essas ações acabaram despertando curiosidades em vários empresários, os mesmos tem vindo ao município procurar informações não só da cidade, mas também do território que é formado por uma população de aproximadamente 380 mil habitantes.

Já estão se instalando no município, o Hospital Monte Muriah, Tabocas, Jaú Autopeças, o Banco Sicoob, várias novas lojas no comércio, uma Distribuidora de Produtos Hospitalares que vai funcionar na rua Humberto de Campos onde funcionava a Mercearia Mota e mais algumas.

Além dessas empresas que já estão instaladas e funcionando e outras que ainda vão funcionar, outras empresas como, Casas Bahia, um Distribuidor da Coca-Cola e o Assaí Atacadista também devem se instalar no município nos próximo dias…meses.

A Vulcabras vai priorizar a mão de obra do município, e não vai mais contratar funcionários de outros municípios, o que vai fortalecer a geração de emprego e renda da cidade.

A visão do prefeito Rodrigo Hagge de promover o município para o estado e para o Brasil, tem surtido ótimo efeito positivo.

Vale salientar que na gestão passada, o nome da prefeitura estava sujo, funcionários ficavam até 07 meses sem receber e os fornecedores tomavam calotes, fora que a cidade era muito suja e desorganizada além de conviver com urubus nos quarto cantos da cidade.

A população ainda está engasgada com um deputado que fez de tudo para que a Di Cristalli não se instalasse no município, seriam gerados 380 empregos diretos na primeira etapa e mais 350 na segunda.