:: ‘Bahia’
Urgente: Mulher morre em acidente próximo a Conquista
Um grave acidente automobilístico, na manhã desta quinta-feira (26), tirou a vida da Potiraguense, de prenome “Neném Fateira”.
O fato aconteceu na cidade de Itapetinga, no trevo da BA-263, próximo a fábrica da Azaléia Calçados.
Segundo informações de testemunhas, uma Fiat Toro teria colidido na lateral do Corsa Classic, que estava com passageiros de Potiraguá. Com a força do impacto, a potiraguense Neném foi atingida de cheio e veio a óbito no local do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros as vítimas. Os demais ocupantes do veículo não tiveram ferimentos.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Blog do Eddy
Conquista: 5 ônibus quebrados em um único dia na cidade

As ocorrências de veículos quebrados em Vitória da Conquista são constantes. Mas esta terça-feira (24) foi um dia atípico na cidade, 5 veículos da Viação Rosa e da Atlântico Transportes quebraram em Vitória da Conquista.

Um dos veículos, pertencente à frota da Atlântico Transportes, soltou um conjunto de rodas traseiras na Avenida Integração, nas proximidades da Rodoviária. Apesar de a via estar bastante movimentada no momento do incidente, ninguém foi atingido. A ocorrência foi semelhante à registrada há cerca de 10 dias, quando outro carro da mesma empresa soltou um conjunto de rodas na Avenida Olívia Flores.

Na sequência, com poucos minutos de diferença ,outro veículo da Atlântico quebrou em uma curva no bairro Campinhos. Agora à noite, os ônibus continuaram quebrando. Logo no início da noite, um veículo quebrou no bairro Morada dos Pássaros, deixando os passageiros a pé.

Na sequência, outro veículo parou de funcionar na Rua Santos Dumont, no Centro. E, agora há pouco, outro carro quebrou na Avenida Maceió, no bairro Brasil.

As duas empresas foram contratadas emergencialmente pela Prefeitura para operarem o transporte coletivo urbano. A Atlântico passou a operar há menos de um mês, período suficiente para rodas de dois veículos e a porta de outro se soltassem. Apesar de não haver qualquer comprovação, o prefeito durante o debate realizado na OAB, e a Atlântico, em contato com o Blog do Sena, afirmaram que, em pelo menos dois desses casos, o motivo foram atos de vandalismo. Sobre as rodas que se soltaram hoje, a empresa disse apenas que enviou uma equipe técnica para o local para apurar qual o motivo dos pneus terem se soltado.
Nossa reportagem não conseguiu contato com a Viação Rosa.[fonte blog do sena]
Urgente: Uma pessoa morre e outras ficam feridas em grave acidente na entre Vitória da Conquista e Inhobim

Uma pessoa morreu em um grave acidente na estrada que liga Vitória da Conquista a Inhobim, na tarde desta terça-feira (24). A identidade da vítima fatal ainda não foi divulgada.
De acordo com as informações, o veículo ficou atravessado na pista. Outras vítimas do desastre foram encaminhadas para hospital de Vitória da Conquista.
A Polícia Rodoviária Federal e o Samu 192 estão no local atendendo a ocorrência.
Urgente: Ônibus da Atlântico Transportes volta a soltar rodas, dessa vez na Avenida Integração

Em menos de 24h, mais uma situação perigosa envolvendo um veículo da empresa Atlântico Transportes, que opera no transporte público de Vitória da Conquista, foi registrada. Na tarde desta terça-feira (24), um veículo da empresa soltou o conjunto de rodas traseiras na Avenida Integração (BR-116), nas proximidades da Rodoviária.

A situação foi ainda mais perigosa, uma vez que a avenida em questão é um dos trechos urbanos da BR-116, uma das rodovias mais movimentadas do país. Assim, como existe um grande fluxo de veículos e pessoas no entorno, as rodas poderiam ter atingido alguém ou algum veículo provocando uma verdadeira tragédia.
Uma situação semelhante ocorreu há menos de 10 dias na Avenida Olívia Flores, nas proximidades do Boulevard Shopping. Quando um jogo de rodas traseiras se soltou na via. Na noite de ontem (segunda-feira), a porta de um dos ônibus se soltou no bairro Vila Serrana.
O Blog do Sena entrou em contato com a assessoria de comunicação da Atlântico, que afirmou que uma equipe técnica foi enviada ao local para averiguar a situação. Novamente, a assessoria afirmou que as duas últimas ocorrências foram resultado de ações de vandalismo contra os veículos.

Agora há pouco também, um ônibus da mesma empresa quebrou em um cruzamento do bairro Campinhos. O veículo segue no local. Além do transtorno provocado aos usuários, o veículo está parado em uma curva atrapalhando o trânsito.
Menina de 11 anos morre afogada no Rio São Francisco
Uma menina de 11 anos morreu afogada na tarde do último domingo, 22, enquanto brincava no Rio São Francisco, no trecho da ilha de Andorinha, ponto turístico de Sento Sé, no norte da Bahia.
De acordo com informações do Acorda Cidade, o corpo de Andreia Renale Gorge foi encontrado por volta das 10h30 desta segunda-feira, 23. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser deslocada para Sento Sé, para ajudar nas buscas pela vítima.
O afogamento foi confirmado pela Polícia Militar, que afirmou que ainda não possui detalhes sobre o caso, pois os pais da menina estavam muito abalados.
EM ITARANTIM FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL RECLAMAM DA FALTA DE ALIMENTAÇÃO

Na última semana muitos funcionários do Hospital Regional de Itarantim reclamaram da situação com os funcionários, segundo informação, e há um áudio nos grupos de Whatsapp que relata que a direção do hospital cortou a alimentação de funcionários. Em contato com alguns, eles nos confirmam que estão tendo que fazer algumas refeiçoes em suas residências porque o lanche que era dado foi cortado pela direção.
BAHIA: Homem bate carro de frente com carreta e morre na BR-116 em Araci
Um homem morreu em um acidente na BR 116 Norte no fim da noite de domingo, 22, em Angico, localidade que faz limite territorial do município de Araci com Tucano, no território do sisal. A vítima identificada pelo prenome Erivan retornava de Tucano para Araci onde residia, segundo informações.

Urgente: Defesa Civil alerta sobre previsão de temporais em Vitória da Conquista nas próximas 48 horas

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado Bahia (Inema) informa previsão de fortes chuvas nas próximas 48 horas em grande parte do interior do Estado, inclusive em Vitória da Conquista.
O volume de chuvas pode causar alagamentos e a Defesa Civil orienta que, em caso de necessidade, a população pode ligar para o 199 ou para 3421-1716.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a média de chuvas nas últimas 12 horas foi de 9mm, sendo registrados nos pluviômetros da região do Recreio e Lomantão 12mm.
Secom, 21 de novembro de 2020
Inmet emite alerta para chuva intensa no interior da Bahia A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas no interior da Bahia. O aviso é válido das 11h desta quinta-feira (19) até as 11h de sexta-feira (20).
O alerta abrange as regiões da Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Recôncavo Baiano. Segundo o Inmet, nessas áreas deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
O Inmet orienta os moradores das cidades que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
GRAVE ACIDENTE DEIXA QUATRO MORTOS E DOIS FERIDOS NA BR-101
A Polícia Rodoviária Federal – PRF, registrou nesta terça-feira, 17, um grave acidente envolvendo dois veículos particulares. Dentre as vítimas fatais está Ana Beatriz, cunhada do prefeito de Coaraci, Jadson Albano.

Segundo informações do site Diário Bahia, o acidente aconteceu no quilômetro 497, da BR-101, próximo ao posto Nego Veio. Equipes do SAMU e da PRF estiveram no local. Quatro pessoas morreram no local e outras duas deram entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.












