prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Bahia ultrapassa marca das 7 mil mortes em decorrência da Covid-19 Até o boletim da noite de terça-feira (6), estado havia registrado 6.985 óbitos por causa da doença. Até o início da noite desta quarta (7), número passava de 7.020.

A Bahia ultrapassou, nesta quarta-feira (7), a marca de 7 mil pessoas mortas por causa da Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Conforme o órgão, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.834 novos casos da Covid-19 e 36 novas mortes.

Urgente: Por R$ 14,4 milhões, Prefeitura contrata empresa de ônibus para substituir Cidade Verde

A Prefeitura de Vitória da Conquista contratou a empresa Atlântico Transporte LTDA para operar o lote 2 do transporte coletivo urbano do município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (05).

Atualmente, o lote 2 é operado pela Viação Cidade Verde, que foi condenada pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia por ter fraudado o processo licitatório ocorrido em 2014. Com a publicação do acórdão, a empresa deve deixar a cidade.

Ao todo, foram contratados 50 ônibus pelo valor mensal fixo de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais) cada, totalizando o valor de R$ 7,8 milhões. A esse valor será somado de R$ 2,60 por quilômetro rodado, o que corresponde ao valor de mais de R$ 4,6 milhões. Ao final, o valor total do contrato, que é válido por 180 dias, ultrapassa os R$ 12,4 milhões.

Além dos ônibus, foram contratados 10 micro-ônibus pelo valor mensal de R$ 20.000,00 cada, totalizando o valor de R$ 1,2 milhão. Ao total, serão somados R$ 2,00 por quilômetro rodado, elevando o montante em R$ 720 mil e chegando ao total de R$ 1.920.000. O início da operação dos ônibus da nova empresa ainda não tem data definida.

Com a contratação emergencial da nova empresa, o transporte coletivo de Vitória da Conquista passa a ser operado por empresas não licitadas, uma vez que além da Atlântico Transporte, a Prefeitura contratou a Viação Rosa também emergencialmente. Contrato esse que já dura mais de um ano.

A contratação torna a operação do transporte uma atividade onerosa para o município. A Prefeitura anunciou no início do último mês a abertura de um processo licitatório para a contratação de duas novas empresas de ônibus, contudo, sem data prevista para o lançamento do edital e com o novo contrato emergencial, tudo indica que a nova licitação deve demorar a acontecer.

Clique aqui e confira o a ata de dispensa de licitação.

Prefeito e vice se envolvem em acidente no interior do estado Vítimas foram socorridas para uma UPA onde foram atendidas pela equipe médica plantonista

Um acidente envolvendo o prefeito de Quixabeira, município do território da Bacia do Jacuípe, Reginaldo Sampaio, o vice-prefeito, Edinaldo Oliveira Rios (Dinho do Piloto) e mais duas pessoas aconteceu na noite de domingo (4).

De acordo com informações do “Blog do Ril de Beto”, a colisão envolveu dois veículos na estrada vicinal que liga a sede de Quixabeira ao distrito Jaboticaba. O prefeito e comitiva retornavam do distrito para a sede.

Além do prefeito e vice, estava o esposo da atual secretária de Educação, todos moradores da sede. As vítimas foram socorridas para a UPA de Capim Grosso, onde foram atendidas pela equipe médica plantonista.

O prefeito teve várias escoriações no rosto e foi submetido exames de raio-x, não sendo constatado nenhuma lesão pela equipe médica. Ele segue em observação. O vice-prefeito foi submetido a exame de raio-x do tórax onde foi diagnosticado uma contusão. Além disso, ele teve irritação peritoneal no abdômen, tendo a necessidade de ser transferido para uma unidade hospitalar, onde será reavaliado por um médico especialista. Já o esposo da secretária de educação teve várias escoriações na cabeça, foi atendido, medicado e liberado.

O outro carro que seguia no sentido Jaboticaba também era conduzido por um morador de Quixabeira. Ainda segundo o “Blog do Ril de Beto”, ele sofreu lesão no joelho esquerdo, onde foi realizada uma sutura e ficou em observação médica.

Todas as vítimas estão conscientes.

COMUNICADO IMPORTANTE CAMARA MUNICIPAL DE MIRANTE

FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA PROMOVE OUTUBRO ROSA COM ATENDIMENTOS GRATUITOS E FOCO NO DIAGNÓSTICO PRECOCE

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, atuando na campanha desde 2010, a Fundação José Silveira (FJS) promove esse mês ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem taxa de cura de até 90 por cento quando é diagnosticado na fase inicial. A instituição retoma inicialmente, nos próximos dias, os atendimentos das Unidades Móveis, cumprindo as medidas protetivas e o limite de vagas.

A Unidade Móvel da FJS vai disponibilizar a realização de mamografia gratuita, nos dias 13 a 16, das 8 às 17h, no estacionamento do Shopping Bela Vista, com agendamento prévio pelo número (71)35045939/ 35045935. Para falar sobre as possibilidades de prevenção do câncer de mama, a FJS realiza a Live intitulada No Peito Só Amor em seu canal no instagram, dia 14, às 18h, com as participações da cantora Gilmelândia e da especialista em saúde da mulher, a médica Socorro Gomes.

A Fundação José Silveira, por meio da Santa Casa de Jequié, mantém o Núcleo de Câncer da Mulher, beneficiando mulheres de 26 municípios da região com acesso ao tratamento gratuito do câncer de mama

Uma pessoa morre carbonizada após acidente entre carretas e carro de passeio na BR-116

Uma pessoa morre carbonizada após acidente entre carretas e carro de passeio na BR-116

Reprodução/Blog do Anderson

Pelo menos uma pessoa morreu carbonizada em um acidente envolvendo três carretas e um carro de passeio na BR-116, no Centro Sul baiano, na manha deste sábado (3).

De acordo com o Blog do Anderson, o choque entre os veículos deu início ao fogo e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o registro da ocorrência que deixou o trânsito lento Nas imediações. O corpo será removido ao Instituto Médico Legal em Jequié.

Bahia registra 46 óbitos e 1.307 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

[Bahia registra 46 óbitos e 1.307 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas]
  Por: Reprodução/Agência Brasil  Por: Redação BNews  0comentários

ABahia registrou nas últimas 24 horas 1.307 novos casos de Covid-19 e 46 óbitos, que ocorreram em diversas datas. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no início da noite deste sábado (3).

Dos 314.711 casos confirmados desde o início da pandemia, 6.741 encontram-se ativos. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (27,75%).

Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.733,28), Almadina (6.497,07), Madre de Deus (6.120,51), Itabuna (6.082,83), São José da Vitória (5.338,52). Até o momento, 6890 morreram em virtude do coronavírus.

A pasta também afirma que a existência de registros tardios, ou acúmulo de casos, deve-se a sobrecarga das equipes, “pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19”. No Estado , 26.331 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Bahia registra 2.274 novos casos e 47 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas

ABahia registrou 2.274 novos casos do novo coronavírus e 47 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado no final da tarde desta quarta-feira (30).

Segundo a pasta, as novas mortes ocorreram em datas diversas, e a existência de registros tardios deve-se a sobrecarga das equipes de investigação. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual.

Dos 310.526 casos confirmados desde o início da pandemia, 6.744 encontram-se ativos. Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (28,01%).

Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.622,26), Almadina (6.387,26), Madre de Deus (6.049,40), Itabuna (6.025,62), São José da Vitória (5.151,75).

Mulher morre após moto sair da pista e bater em árvore na BR-116, entre Araci e Teofilândia

Foto: Reprodução

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido depois de uma moto bater em uma árvore às margens da BR-116 entre as cidades de Araci e Teofilândia, região sisaleira da Bahia, na tarde do último sábado (26). O acidente aconteceu na altura da localidade conhecida como Samambaia. De acordo com a Polícia Militar, José Silva Oliveira, de 59 anos, conduzia a moto quando perdeu o controle da direção do veículo ao passar por uma carreta e o vento levantar o seu capacete. Com o impacto, a carona da moto, Maria Raimunda de Jesus Oliveira, de 49 anos, morreu no local. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Não há informações sobre o quadro de saúde do homem. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o caso.

Notícias de Santaluz

DENUNCIA DE MORADORES DE MIRANTE Crime ambiental em Mirante Bahia

Moro no município, Olha só a situação que está está lagoa, o esgoto caindo dentro e os peixes morrendo. Depois de denúncias para o IBAMA e os peixes terem morrido tudo, o Prefeito Lucio Meira resolve mandar limpar. Lembrando que não sabemos nem mesmo quem é o secretário do meio ambiente mas ouvimos falar que mora em Poções. É difícil e triste a realidade de Mirante!
Peço que vocês possa nos ajudar a divulgar essa situação, pois não aguentamos mas tanto descaso com a população mirantense
A população está revoltada
Peço a ajuda de vocês para que as pessoas possam ter conhecimento da situação que se encontra os moradores de Mirante, para que assim alguma providência seja tomada, já que com o gestor ninguém pode contar