:: ‘Bahia’
Coluna do Jornal a Tarde aponta que Herzem esqueceu de aplicar os quase R$18 milhões que recebeu da União para combater a Covid-19

A destinação de recursos do governo federal para o enfrentamento da Covid-19 na Bahia foi tema de uma edição da coluna “O Carrasco”, publicada na última semana pelo Jornal A Tarde, de Salvador. Intitulado “Milhões da Covid”, o texto cita, entre outros nomes, o do prefeito Herzem Gusmão, e aponta que o atual mandatário de Vitória da Conquista esqueceu que os quase R$18 milhões que recebeu da União deveriam ser aplicados para combater a Covid na cidade, onde já existem quase 4 mil casos confirmados da doença e 88 mortes.
De acordo com a coluna, o esquecimento de Herzem com relação à aplicação desses recursos se deve a sua briga pela reeleição, pois, “sabendo que a sua candidatura está ameaçada, não perdeu tempo para fortalecer seu nome e se manter como prefeito da cidade do frio”. O texto alertou ainda que o Tribunal de Contas do Município (TCM) está de olho, bem como o Ministério Público, e ironizou: “a alegria de quem sorrir primeiro dura pouco”.
Urgente: Acidente com morte na estrada Conquista-Cândido Sales

Um acidente foi registrado nesta terça-feira (18) próximo a Cândido Sales, distante cerca de 100 km de Vitória da Conquista.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu.
O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista.
Aguardem mais detalhes.fonte rodrigo ferraz]
Urgente: Mulher morre em acidente na estrada Conquista-Itambé

Uma grave colisão frontal entre dois carros de passeio foi registrada na manhã desta terça-feira (11), na BA-262, estrada que liga Vitória da Conquista a Itambé. Um dos veículos tinha placa de São Paulo.
De acordo com as informações, uma mulher morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica está fazendo a remoção do corpo, que será trazido para o IML de Vitória da Conquista.
Outras 3 pessoas ficaram feridas. Uma foi encaminhada para a UPA de Itapetinga e as outras duas estão sendo trazidas para o Hospital de Base. Blog do Sena
Previsão do Tempo: Mínima de 13 graus e uma semana de muito frio na Suíça Baiana

O fim de semana de foi de chuva, vento gelado e baixas temperaturas. A previsão é que esse frio todo só dê descanso em meados de setembro. Até lá, as cobertas, casacos e guarda-chuvas farão parte da rotina dos conquistenses.
Para esta segunda-feira (10), a mínima prevista deve chegar a 13 gruas e a máxima pode chegar a 25. O sol deve aparecer entre nuvens e pode chove à noite.
Na terça-feira, deve chover o dia inteiro. A mínima prevista é de 14 e a máxima de 26 graus.
Entre quarta e sexta-feira, a previsão é de chuva isolada e sol entre nuvens. A mínima é de 13 e a máxima de 26 graus.
Mesmo com a mínima prevista já sendo baixa, a sensação térmica pode chegar a 10 graus, deixando o dia do conquistense ainda mais gelado.
Deputado Fabrício destina ambulância para o Hospital de Base

Uma emenda do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) garantiu a entrega de uma ambulância para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, foi até Salvador receber o veículo, que será de grande utilidade para Vitória da Conquista e região, especialmente nesse período de pandemia, uma vez que o hospital recebe pacientes de várias cidades.

O veículo será destinado a reforçar a estrutura de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A entrega foi realizada nessa sexta-feira (07) pelo governador Rui Costa (PT), em ato no Parque de Exposições, em Salvador.
“Estamos com o governo do estado trabalhando para garantir toda a estrutura necessária para o combate a esse vírus. Fortalecer o Hospital de Base é fortalecer a saúde de Vitória da Conquista e da região Sudoeste”, afirmou o deputado Fabrício.
Urgente em Conquista: Motociclista morre em acidente na BR-116

Um grave acidente deixou uma vítima fatal na tarde deste sábado (08), na BR-116, nas proximidades da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.
De acordo com as informações do Blog do Sena, o motociclista colidiu contra uma placa. Ele foi arremessado com o impacto e morreu na hora.
Morre ex-secretário de Cultura Jorge Portugal, aos 63 anos
O educador e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu às 20h15 desta segunda-feira (3), aos 63 anos, de falência cardíaca aguda. A morte foi confirmada pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde o ex-titular da Secult estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.
Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.
Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Jorge Portugal foi letrista, poeta, professor universitário e compositor. As músicas dele são tocadas em todo o mundo, e interpretadas por grandes nomes da música brasileira.
Ele também foi o idealizador e apresentador do programa educativo “Aprovado”, veiculado na emissora TV Bahia.
Conquista: Motorista de caminhão ainda está desaparecido após sair para fazer frete e família está desesperada

O motorista de caminhão Jasmiro Ribeiro do Prado, conhecido como Bia, está desaparecido desde a última quinta-feira (30), após ter sido contratado para fazer um frete. A última vez em que ele foi visto foi na feirinha do bairro Brasil, antes de seguir viagem.
A últimas imagens registradas do caminhão de Jasmiro mostram o veículo seguindo pela BR-116, no sentido do estado de Minas Gerais.
Jasmiro, que tem 76 anos, estava com um caminhão Wolksvagem 8. 150 E Delivery Plus, 2011, cor branca, Placa NZF2237.
A família está desesperada e pede que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do motorista, entre em contato pelos números 77 98871-2051, 77 98803-3845, 77 98815-9278, 77 98120-1750.
Luto: Morre o jovem Kaio Fábio Oliveira, vítima de uma tragédia

É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Kaio Fábio Oliveira, aos 22 anos. Ele foi vítima de um grave acidente na BA-263, na cidade de Itororó, na manhã desta quinta-feira (30).
A morte do rapaz deixou a todos muito abalados. Outras 6 pessoas ficaram feridas.










